1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[PS3] Thread de retro-compatibilidade

Discussão em 'PlayStation' iniciada por ToTTenTranz, 13 de Novembro de 2006. (Respostas: 453; Visualizações: 27645)

1. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Pelos vistos nem com uma PS2 lá dentro a consola consegue correr os jogos direito.
    O mais grave ainda deve ser aquilo de o HDMI não suportar streams dolby digital e dts nos jogos PS2.

Agora é de esperar nos próximos dias a declaração de um representante da Sony dizer:
    - "É irrelevante se a PS3 é retrocompatível ou não. As pessoas compram na mesma."

2. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

ou seja, tem os mesmos problemas que a Xbox360.. é esperar por updates de firmware...

3. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Não significa que a sony tem esses problemas com jogos da ps3. Mas a ver vamos... pois ainda falta algum tempo para dizer-se que a consola foi devidamente testada.

Mas uma coisa é comparar um emulador e outra é comparar a solução que a Sony dispõe aos seus clientes da consola.

------------------------------------

Tirando agora os flamme's de parte, este problema não invalida, que ao lançarem o produto com estes problemas, seja uma infelicidade para os japoneses.

Felizmente para os europeus não o é.

Mas sinceramente o lançamento da PS2 no japão foi mais desastroso, caso se lembram......

4. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Se os problemas de compatibilidade forem resolvidos, o emulador é uma solução muito melhor. Como usa hardware actualizado é possível usar os "cavalos a mais" para melhorar os jogos da platagorma antiga, fazendo uso de filtros, aumento de resolução ou até mesmo aumentando os FPS globais de modo a evitar possíveis slowdowns que existissem no hardware anterior.
    Para a própria empresa também é melhor porque poupam o dinheiro de fabricar e meter lá hardware da geração anterior.

Aliás, a própria Sony vai passar a usar emulação assim que o software para isso estiver pronto.

Felizmente para os europeus não o é porque...? Não existe nenhum deadline público para estes problemas serem resolvidos.

5. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Isso também é um dos motivos que foi a melhor opção fazer as duas coisas.

Agora produzir um emulador com o mesmo nivel de compatibilidade e fiabilidade do que uma coisa a correr sobre hardware é algo que demora bastante tempo.
    E é por isso que para mim é preferível que seja hardware.

Poderá haver situações em que o emulador nunca irá conseguir produzir um determinado titulo como no original. Quer dizer, vou ter alguma fé para que isso não aconteça uma fez que a sony tem toda a documentação e informação disponível.

Ups... a microsoft não conseguiu fazê-lo. :|

-----------------------------------------------------------

Enfim correndo esse risco ou não.. é preferível ter logo hardware built-in. Quando tiverem a certeza que o emulador substitui por completo o hardware, ai sim eu concordo com a sua remoção. Mas isso vai aconteceer quando? Daqui a 2, 3anos? :|

Já agora tens razão nada garante que não existam erros quando a consola sair na europa, alias eles podem nem lançar nenhuma actualização a esse respeito até a data do lançamento europeu.

6. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Para ter estes problemas todos, dá-me ideia que isto de meter o hardware da PS2 lá dentro foi uma coisa à pressão, por não terem o emulador pronto a tempo.

7. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

E agora para quem fala antes do tempo:
    Sem duvida alguma. É mesmo 100% de compatibilidade. LOL
    Ja tinha avisado por varias vezes que isto de fazer de "Maia power" da literalmente sempre pro torto mas continuam a insistir......

Mas realmente nem com os chips la dentro nao conseguem ter aquilo a funcionar limpo é muito mau....
    La esta, a escolha de ir programando e lançando lista de compatibilidades mostrou-se 1000x mais racional e poupa e muito nos custos.

8. pes_player

pes_player Power Member

Em 8000 títulos a PS3 apresenta problemas em 200 isto são 2.5%.
    97.5% dos jogos correm sem problemas.
    Qual a percentagem dos jogos da X que a X360 corre sem problemas?
    Estou seguro que após updates estes 97.5% vão subir .... (espero eu)

9. timber

timber Zwame Advisor

Mais importante que percentagens é saber quais são os títulos que apresentam problemas

Seja como for, sabendo que aquilo tem lá dentro uma PS2, não deixa de ser bastante decepcionante

Última edição: 15 de Novembro de 2006
  10. bseixas

bseixas Power Member

Seja como fôr, n está isenta de problemas de retrocompatibilidade, coisa q alguns neste forum garantiam...

A percentagem de Xbox se calhar tb n é assim tão má, visto q há menos jogos para Xbox1 q para PS2... (7 mil e tal jogos para PS1 e PS2...) já agora quem é q compra uma PS3 para ir jogar jogos da PS1 ?! :-D

Mas como disse antes estes problemas de compatibilidade acontecem sempre e já se esperava, só alguns é q têm dificuldade em perceber isso...

11. pes_player

pes_player Power Member

Aquilo tem la dentro o chip EE+GS integrado na MB e SO da PS3 (o que deve ter sido um solução de recurso depois de perceberem que não iam acabar o emulador a tempo), é um bocadinho diferente.
    Penso que está a haver aqui um grande alarido em torno de uma coisa de certeza vai ser resolvida nos próximos updates.
    Existem problemas em todos os lançamentos e leva o seu tempo até que sejam resolvidos. Quer seja na PS3, Xbox360, MacBook Pro, MacBook ...
    Quem não se lembra dos problemas de aquecimento dos MacBooks ou da própria X360, ou até mesmo do ultimo update da X360? Foram resolvidos , não foram? Ainda bem para quem tem as referidas máquinas. Com a PS3 também deverá ser assim.
    Mas pronto, que interesse tinham estes fóruns se não houvessem estas "guerras"?

12. timber

timber Zwame Advisor

Claro que é diferente, igual era terem uma PS2 slim dentro da caixa da PS3

Mas a partir do momento que metem mesmo partes da outra consola lá dentro, eu acho foleiro as coisas ainda virem com problemas.

É uma questão de gestão de expectativas. A Sony sempre fez grande gala na retro compatbilidade (que pessoalmente não ligo ponta dum corno). Se depois as coisas não funcionam levas nas orelhas.

13. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Tal como tiveste muito alarido por parte da Sony a dizer que ia suportar tudo logo desde inicio de forma perfeita.
    E que a Xbox360 era so problemas e suckava ao contrario da consola deles.

Afinal os problemas sao para todos. Uns resolvem-se mais rapido, outros mais lentamente, mas de certeza que no final todos terao os seus jogos lá suportados.

14. pes_player

pes_player Power Member

Isto passa-se com todas as companhias: promoves o que é teu e dizes que é melhor do que a concorrência! Economia, são mtos yenes, dolares e euros.
    Mas ficava bem à Sony (alguns dos seus elementos) alguma moderação no que diz(em)!

15. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

8000? Eu tenho a impressão que não chegavam a 4000 :confused:

16. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Tens de te lembrar que a maioria dos titulos nunca chega a ver a luz do dia em versão PAL :)

17. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Não são 8000 títulos, nem perto disso. Lê esta parte do primeiro post:
    Deve andar bem mais perto dos 4000 títulos não repetidos do que dos 8000. Pelo que vês até há jogos que aparecem 4 vezes na lista.

E 200 não é o nº de jogos que têm problemas. 200 é o número de jogos que se descobriu ter problemas, nestes primeiros dias que a consola foi lançada. Podem ser muitos mais.

18. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Por isso mesmo digo que não deixa de ser decepcionante.

Encontrar erros numa versão de emulador e ter que esperar muito tempo para garantir fiabilidade é algo que demora realmente muito tempo.

No caso desta solução da Sony é só eles quiserem e podem reduzir em muito o tempo necessário para garantir essa fiabilidade, incluindo garanti-la no launch.

Por isso mesmo que eu digo que não deixa de ser algo infeliz.

19. pofxxx

pofxxx Power Member

Por um lado é fixe,quando chegar a europa ja não deve ter esse problema :), a x360 teve tb problemas com uns jogos , neste momento ja não tem. E cada vez a mais jogos da x original que dão na 360.

20. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Acho que isso já foi discutido aqui e o meu ponto é simples.

O tempo para eles fazerem um emulador que consiga correr todos os jogos é algo que vai demorar muito tempo ( o que é impressionante para quem tem toda a informação necessária do hardware para o fazer ).

O mais certo é a SONY também demorar um belo tempo para fazer um emulador em condições.....
    ----------------------------------------------

Aqui eu nem vou comparar com a XBOX360, pois só vamos poder comparar isto daqui a dois ou 3anos.
    Ai é que se vai ver... se o emulador da Sony vale alguma coisa perante o da xbox360.
    Pessoalmente acho que será bastante equilibrado e um avanço por parte da sony vai apenas depender da equipa de software ser muito melhor que da microsoft.

Repara que a Sony vai terá que fazer correr jogos da ps1 e da ps2.

Partilhar esta Página