PS3 Thread de retro-compatibilidade

@I_Eat_All
Psst thousand = mil ;)
Whoops... erm... estou para ver.

Acho que li o que queria ler, dado que não estou mesmo a ver tal evolução num único update de firmware, ainda assim talvez seja possivel dado que muitos jogos não puxam a PS2, os títulos mais difíceis de emular são os que puxam mais o sistema (e os melhores), a ver quantos desses correm.

Segundo a Sony existem 2,451 títulos publicados na Europa, isso daria algo como 40% dos títulos jogáveis no lançamento.

Para fins de boasting, creio que a X360 tem uma taxa de compatibilidade com 30% dos títulos de Xbox 1, mas a microsoft tendeu a escolher os melhores títulos para fazer correr. A ver qual o critério na PS2.
 
Última edição:
para akeles que ainda tinham dividas... "1,782 of the 2,451" ;)

source: http://threespeech.com/blog/?p=346
Dividas não tinha, duvidas sim.

Bom... desses 1782 quantos correm a 100% sem bugs? é que na lista de compatibilidade vi o intermédio que não é muito animador digo eu, andar a jogar um jogo com glitches, até podem haver gaming ending glitches.

Pessoalmente e num aparte os 2500 jogos editados na europa confundem-me porque pelas mesmas listas da Sony... na america foram publicados apenas 1400 jogos... ora... eu consigo é pensar em jogos que não sairam na Europa, não que não sairam na america... como tal sinto-me inclinado a concluir que muitos destes jogos estão duplicados, ou seja "jogo x versão francesa" "jogo x versão inglesa" "jogo x versão alemã"; posso estar enganado mas é apenas um aparte; a minha duvida é... se fôr de facto assim... se os reduzissemos a +/- 1400 titulos... a percentagem de compatibilidade aumentava... ou descia?

A lista de compatibilidade é melhor do que esperava, claramente focaram-se em conseguir correr os middlewares por exemplo, unreal engine 2.5, e tudo o que corre nela... é compatível à partida (os splinter cell's todos) o mesmo é valido para outros middlewares, mas falham em alguns franchises realmente importantes que puxam a consola. (e não foram feitos pela Sony)

PES por acaso achava que corriam todos mas fiquei bastante admirado que só o PES1 e PS2 funcionavam.

o FFX e FFX-2 não correm, o FFXII corre com glitches, o RE4 corre com glitches, o DMC2 não corre, Okami não corre, GTA San Andreas não corre, algumas versões do Metal Gear Solid 3 (dá ideia de serem as iniciais) não correm, etc...

Não está má, mas não chega para compensar o europeu do facto de não ter emotion engine.
 
Última edição:
Acabei de ler esta declaração sobre a lista de jogos compativeis de um tipo da Sony ao site 1up:

"We will test all forthcoming PS2 titles, but it would be unrealistic to expect significant increases in the number of playable PS2 titles in future firmware upgrades given the above."

parece-me que a esperança vai a fugir...
 
Pelo andar da carruagem ainda têm +jogos na lista q jogos editados... :-D

Mas vá lá, ao menos meteram a lista oficial cá fora antes da PS3 sair o q já n é mau...
 
@I_Eat_All
Tu estás a ver a mesma lista que o resto do pessoal ? se tem * corre, falta saber até que ponto vai falhar a emulação nos ditos jogos com * mas correm os que não correm não estão presentes na lista...
 
@I_Eat_All
Tu estás a ver a mesma lista que o resto do pessoal ? se tem * corre, falta saber até que ponto vai falhar a emulação nos ditos jogos com * mas correm os que não correm não estão presentes na lista...
Assumi que 1 ponto era não correr mesmo, mas a fazer parsing do jogo nessas condições devemos estar a falar de como os emuladores de consolas no PC começam e só mostram glitches por todos os lados, arrancar pode arrancar mas com major issues não será jogável, digo eu.

"Noticeable Issues" não é propriamente um incentivo a correr X jogo... espero para ver como de facto correm, mas deve ser mesmo péssimo, e há alto perigo de chocar contra game ending glitches; o segundo, minor issues também não é perfeito, duvido que se estejam só a referir a umas issues de timings que devem passar por emulação perfeita... creio que ainda deve ser visível, e como provavelmente não os jogaram (todos) até ao fim... é capaz de haver zonas impossíveis de passar/game ending portanto.

A lista não está má, mas quando me refiro a ela conto com os de 3 pontos; essa é a verdadeira lista de compatibilidade que pode ser contada como "perfeita", o resto é fazer parsing do jogo e arrancar com ele e ver se é muito grave, ou aparentemente jogável, e cotar com um ou 2 pontos baseado nisso; quanto muito contava com a emulação dos 2 pontos na lista de compatibilidade, se não houverem game ending glitches (ainda assim não deve ser agradável).

Mas o 1º ponto: "arranca cheio de glitches graves que prejudicam o jogo" é o mesmo que dizer que não corre bem. No caso da X360 um jogo desses não estaria na lista de compatibilidade nessas condições, daí ser tão reduzida. (280+ titulos)
 
Última edição:
Assumistes mal tal como assumistes os thousand como 100... o resto é especulação o facto é que está na lista que corre até que ponto depois o pessoal que defacto for comprar que confirme.

Já agora a % de jogos a correr perfeitos é de 44% (kotaku) os tais thousand ;)
 
Assumistes mal tal como assumistes os thousand como 100... o resto é especulação o facto é que está na lista que corre até que ponto depois o pessoal que defacto for comprar que confirme.

Já agora a % de jogos a correr perfeitos é de 44% (kotaku) os tais thousand ;)
Sim, ando a enganar-me demais com as horas a menos de sono para acabar trabalhos antes das férias, não está a acontecer só em forums (infelizmente), falta de atenção se quiseres. Felizmente acaba; temporáriamente, esta sexta.

Mas justifiquei o meu ponto, e acho que continua válido. Correr corre, mas cheio de bugs, com alguns bugs ou sem bugs... qual o que queres jogar?

De facto então espero para ver, mas cheio de bugs deve ser algo próximo do não jogável; fazem o parsing do jogo e ele arranca, pronto; também fazemos isso em emuladores no PC, mas muitas vezes não conta como jogável.

Dificilmente o que eu meteria com luz verde numa lista de compatibilidade, é luz amarela e é à por favor, porque a Sony meteu tudo o que podia arrancar a arrancar, mesmo que (por exemplo) não passe do menu start ou entre em in-game; não sei qual o critério.

44% dos jogos a correrem em perfeitas condições é bom, mas não compensa de forma alguma o consumidor europeu face aos americanos que tiveram taxa de compatibilidade de 98%.

Além de que acho estranho haverem mais titulos editados na europa que na américa (cerca de mais mil jogos) como disse acima julgo haverem algumas replicas quer revisões do mesmo jogo como versões em várias linguas, mas é uma mera suposição e também não sei como o kotaku as contou. (e não faço tensões de ir contar)
 
Última edição:
Epá eu tambem podia dizer que se tivermos em conta que um pixel fora do sitio na lista dos states era considerado pela sony um minor issue, poderia dizer que os minores issues secalhar é mesmo coisas tipo aquilo e que os major issues secalhar nem são assim tão graves, mas para que especular ? quando falta 2 dias para ela sair e o pessoal testar ? ...

Quanto a cor, é menos que nos states logo para mim é vermelha ! :p
 
Última edição:
Epá eu tambem podia dizer que se tivermos em conta que um pixel fora do sitio na lista dos states era considerado pela sony um minor issue, poderia dizer que os minores issues secalhar é mesmo coisas tipo aquilo e que os major issues secalhar nem são assim tão graves, mas para que especular ? quando falta 2 dias para ela sair e o pessoal testar ? ...

Quanto a cor, é menos que nos states logo para mim é vermelha ! :p
Bom... eu diria que é seguro assumir que não é esse o caso, eles querem ter o máximo de jogos na casa dos 3 pontos, não os iam puxar para baixo por diferenças triviais que o jogador não note, também não estou a ver eles no departamento da Sony a testarem os jogos e compararem pixel a pixel...

Claro que percebo que queres indicar que é uma suposição como outra qualquer e que dentro de 2 dias saberemos, e tens razão... mas eu gosto de especular e analisar o que vai acontecer. :p
 
Compatibilidade PS2 - PS3

Vi um topico ha algum tempo sobre a compatibilidade dos jogos da Ps2 na ps3. E fiquei com algumas duvidas pois disseram que testaram uma lista imensa de jogos PS2 e apenas alguns eram compativeis com PS3.... Isso é mesmo verdd???

Cumps
 
Compatibilidade PS2 - PS3

oi pexoal, entao e se nao for pedir muito alguem poderia por aki uma lista dos jogos que dao pa ps3??? ou entao o endereço! bgd
 
Vi um topico ha algum tempo sobre a compatibilidade dos jogos da Ps2 na ps3. E fiquei com algumas duvidas pois disseram que testaram uma lista imensa de jogos PS2 e apenas alguns eram compativeis com PS3.... Isso é mesmo verdd???

Cumps


De uma colecção de mais de 54 titulos ps2 que tenho apenas 3 jogos estão ko .
a lista que está na net diz nos quais funcionam em full compatibilidade os que func. com algumas imperfeições quase invisiveis .. e os que funcionam com erros amplamente perceptiveis .

Dos 37 titulos que tenho da ps1 15 funcionam com erros bem visiveis .

A maioria da minha coleção é totalmente jogável .
 
Apesar da sony ter lançado essa lista, penso que deviamos criar um topico com os jogos PS1/PS2 testados na PS3 pela malta aqui do forum.
No site da sony nao tem muito pouca informação, ja experimentei alguns jogos da lista e xeguei à conclusao que a lista nao é muito coerente.

O que acham da ideia?
 
Back
Topo