PS3 to allow PC games to run on it

Que título enganador... uau, jogar por remote desktop.

Estamos a falar de jogos em HD em stream e sem lag nos controlos?

Talvez com lan Gigabit seja possível... ou não. E se for, é IMO, completamente inútil.

Se for usada uma compressão/descompressão custom dos sinais de vídeo e áudio é perfeitamente possível fazer o trabalho todo com uma taxa de +- 10MB/s. Perdia-se era performance no PC host para comprimir os sinais (na PS3 não era problema já que era o único trabalho que o sistema fazia).

Isto já se faz entre PSP e a PS3.
 
O PC host tem que correr o jogo em condições e ainda fazer compressão? Estamos a falar de que specs?

No site diz:

Recommend for Hi Resolution Streaming
<2GHz CPU Preferably a Dual or Quad core Processor
2GB RAM
DirectX9 or DirectX10 graphics card
PCIE Bus

Se alguém já experimentou, avise.
 
As specs terão que ser pelo mais o que o jogo precisaria em situação normal.

Que são como sempre altamente variáveis dependendo do jogo e dos settings
 
O PC host tem que correr o jogo em condições e ainda fazer compressão? Estamos a falar de que specs?

No site diz:

Recommend for Hi Resolution Streaming
<2GHz CPU Preferably a Dual or Quad core Processor
2GB RAM
DirectX9 or DirectX10 graphics card
PCIE Bus

Se alguém já experimentou, avise.

Por acaso hoje experimentei mas não funcionou, o cliente dava timeout a ligar ao servidor, dizia problemas de firewall, e eu não tenho firewall nenhuma, desisti... é muito verdinho ainda isto.
 
Isto é completamente inútil, só serve para introduzir. E não lhe chamo correr jogos, chamo-lhe servir de terminal para um pc.

Se algum dia tiverem os chips todos desbloqueados para Linux, então quem sabe se com Wine não se jogue muita coisa?

Isso é impossível. Por muito poder de computação que a ps3 tenha, esse poder só serve para jogos compilado para a arquitectura dela. Jogos compilados para pc simplesmente não funcionam no processador da ps3. E mesmo que os forçassem a funcionar teriam um desempenho horrível.
 
Por momentos pensei que fosse uma grande notícia, mas se tenho um bom pc, para quê abdicar do rato e teclado para ir jogar num analógico?? além disso, pc potente+ps3 = +2000€ mais valia comprar só o PC...
 
E também podes ligar o sixaxis ao pc (corrijam-me se estiver errado) e ligar o pc à tv HD onde ligas a ps3...

A ps3 só é mesmo útil para passar os dados por wireless, mas wireless para passar informação deste tipo.......
 
Por momentos pensei que fosse uma grande notícia, mas se tenho um bom pc, para quê abdicar do rato e teclado para ir jogar num analógico?? além disso, pc potente+ps3 = +2000€ mais valia comprar só o PC...

O rato é wu+erior ao analógico, mas para movimentos o teclado não é superior ao analógico...
 
Back
Topo