PS3 to be dominant in 3 - 5 years, says Reeves

PsichoGaGo

Power Member
O que acham disto?

Outgoing Sony Europe president David Reeves has said that the PlayStation 3 still has a long way to go before it can overtake Microsoft's Xbox 360 on the market, with the exec predicting it could take up to five more years for the console to become the market leader.
Speaking just days before he's due to retire, Reeves said that despite leaving the company after 15 years, he still believes in Sony and its gaming products,
"I don't think it will be next year, but in three to five years it will become dominant on the market," said Reeves, talking exclusively to GamesIndustry.biz.
Fonte:
http://www.gamesindustry.biz/articles/ps3-to-be-dominant-in-3-5-years-says-reeves
http://www.eurogamer.pt/articles/playstation-3-vai-dominar-daqui-a-3-5-anos
O que acham disto? Acreditam que a PS3 ai reinar como reinou a PS2?
O que acham que devia fazer para conseguir?

CUMP´S
 
reinar como a ps2 nao acredito muito, pois a concorrencia nao era tao forte, mas que daqui a uns anos passe a 360 acho bem possivel, entao quando houver a tao esperada descida de preços para mt gente, penso que logo ai ganhe mts clientes e dps tambem pelos grandes exclusivos que estao para vir
 
pode ultrapassar a 360, mas arrecadar os recordes da ps2 é praticamente impossível... "praticamente" porque existem exclusivos que vendem consolas e aliando a isso uma baixa de preço razoável, ai é que a sony vai vender e talvez cheire um bocadinho os recordes da ps2...
 
Não sei porque mas acho que a PS3 não vai ter grande sucesso :( ...
A XBOX 360 foi lançada á 4 anos (se não estou errado) e a Ps3 a 2 ou 3 anos.
Por isso muita gente já tem a XBOX360, e depois há algumas pessoas que não querem ter 2 consolas da mesma geração em casa.

PS: Posso estar enganado.
 
Como é que vai ser market leader daqui a 3-5 anos se a Wii vende mais que a PS3 e 360 juntas? A Wii esta a vender mais que a propria PS2 vendeu no inicio de vida, já vai com 50 milhões em apenas 2 anos.
 
Como é que vai ser market leader daqui a 3-5 anos se a Wii vende mais que a PS3 e 360 juntas? A Wii esta a vender mais que a propria PS2 vendeu no inicio de vida, já vai com 50 milhões em apenas 2 anos.

Eu acho que ele só se referia à X360. Toda a gente da SCE diz que a Wii não faz parte da corrida, o que é completamente errado.
 
Não sei porque mas acho que a PS3 não vai ter grande sucesso :( ...
A XBOX 360 foi lançada á 4 anos (se não estou errado) e a Ps3 a 2 ou 3 anos.
Por isso muita gente já tem a XBOX360, e depois há algumas pessoas que não querem ter 2 consolas da mesma geração em casa.

PS: Posso estar enganado.

A "Xbox 360" foi em 2005, enquanto que as outras duas foram em 2006. Logo, foi há três e há dois anos, respectivamente. ;)
 
Eu acho que ele só se referia à X360. Toda a gente da SCE diz que a Wii não faz parte da corrida, o que é completamente errado.

É a ideia deles de sucesso hehe. Até porque eles não têm interesse em falar nela nos comparativos e previsões de vendas, no entanto não perdem oportunidade para atacar a Nintendo (seja com a Wii ou DS).

Que vai ultrupassar a 360 daqui a uns anos é quase certo, mas isso não os faz market leader.
 
É a ideia deles de sucesso hehe. Até porque eles não têm interesse em falar nela nos comparativos e previsões de vendas, no entanto não perdem oportunidade para atacar a Nintendo (seja com a Wii ou DS).

Exactamente e possivelmente na próxima geração apresentam ideias roubadas aos conceitos da Wii e DS. Já os ouvimos dizer demasiadas vezes que os jogos mais casuais são o futuro.

Que vai ultrupassar a 360 daqui a uns anos é quase certo, mas isso não os faz market leader.

Não os faz de todo e se continuarem a bater na tecla de não baixar preços, é quase certo que não vendem mais que a X360. A consola está forte e tem uma óptima biblioteca.
 
Eu acho que se deve seguir o que o senhor Reeves diz:


-Hoje compra-se a xbox 360 por duzentos euros

-Daqui a 2-5 anos, se a Playstation 3 for líder de mercado compra-se a Playstation 3 por 200 euros.

Comprar a Playstation hoje (por 400 euros) não faz muito sentido pois só só vai ser líder de mercado daqui a 2-5 anos.


Actualmente a xbox vende mais que a playstation, por isso antes de a playstation passar a xbox tem de inverter a tendência de vendas e só depois passados uns anos é que passa a xbox.
 
Eu acho que se deve seguir o que o senhor Reeves diz:


-Hoje compra-se a xbox 360 por duzentos euros

-Daqui a 2-5 anos, se a Playstation 3 for líder de mercado compra-se a Playstation 3 por 200 euros.

Comprar a Playstation hoje (por 400 euros) não faz muito sentido pois só só vai ser líder de mercado daqui a 2-5 anos.


Actualmente a xbox vende mais que a playstation, por isso antes de a playstation passar a xbox tem de inverter a tendência de vendas e só depois passados uns anos é que passa a xbox.

Em Portugal não vende de certeza, mas isso já é culpa da XBOX que se tá a borrifar pró nosso país. Melhor para quem tem PS3, levamos com jogos first party em Português e montes de suporte em Português.

Em Portugal tal como muitos dirão estamos num País Sony e a consola é líder de mercado sem margem para dúvida. E desde que assim seja, e que eu continue a ter o excelente suporte e a excelente oferta cá dentro, não me ralo muito com as vendas lá fora.
 
CoolMaster diz lá a verdade, quais são os jogos que mais te satisfazem os da Wii ou os da Xbox?

Wii sem duvida. Não encontro experiências como as do Zelda, Super Mario Galaxy, Metroid Prime 3, Mario Kart, Rune Factory, Deadly Creatures, Madworld, De Blob, Little King's Story, Muramasa, House Of The Dead, Boom Blox, Zack & Wiki, Okami, Fragile, etc etc.. nas outras consolas.. e os generos mais habituais das outras consolas estão tambem presentes na Wii.

Essa foi a razão de ter escolhido a Wii e não outra. No entanto tambem não vou mentir que existam jogos da 360/PS3 que me agradem. Mas no contexto geral, Wii.
 
Wii sem duvida. Não encontro experiências como as do Zelda, Super Mario Galaxy, Metroid Prime 3, Mario Kart, Rune Factory, Deadly Creatures, Madworld, De Blob, Little King's Story, Muramasa, House Of The Dead, Boom Blox, Zack & Wiki, Okami, Fragile, etc etc.. nas outras consolas.. e os generos mais habituais das outras consolas estão tambem presentes na Wii.

Essa foi a razão de ter escolhido a Wii e não outra. No entanto tambem não vou mentir que existam jogos da 360/PS3 que me agradem. Mas no contexto geral, Wii.

Eu tambem não considero a WII como uma "consola".
Mas que é viciante nisso tenho a certeza :D

PS: Talvez não considero a WII uma consola porque é uma coisa nova.
 
Última edição:
Eu tambem não considero a WII como uma "consola".
Mas que é viciante nisso tenho a certeza :D

PS: Talvez não considero a WII viciante porque é uma coisa nova.

Socrates+-+face+palm.jpg
 
Back
Topo