PS3 toca dvds, avi, jpeg, etc?

Ainda nao consegui testar como e obvio estou no relax :D
Mas e logico que isto ainda esta em testes e ha mta coisa a ser feita. MAs so o facto de correr linux abre belas perspectivas para um cenario a la xbox1. Se conseguirem algum acesso ao chip grafico da ps3 entao ai sim vai ser o bom e o bonito.
 
Sim é isso, mas eu já vi algures um comando para fazer reboot para o OS da PS. Não me lembro onde....
É que isso dos 5 segundos obriga a configurar de novo o video e o som. É um pouco chato:p

Não tou a perceber uma coisa...Com o YDL instalado, quando se liga a consola dá uma opção de boot(dual) ou arranca o YDL por defeito?
 
So para deixar um esclarecimento adicional, a PS3 n corre x264 por causa de um problema de patentes, apesar deste formato ser reconhecido pelo GNU não o é pelo MPEG-LA, logo não pode ser reproduzido de base na PS3 (link). Claro que atraves de Linux espero bem k sim! :D
 
Não tou a perceber uma coisa...Com o YDL instalado, quando se liga a consola dá uma opção de boot(dual) ou arranca o YDL por defeito?

Não existe a opção de dual boot.
Dentro do OS da playstation tu escolhes qual é o sistema operativo por defeito. Se escolheres o da playstation arranca sempre com esse, se escolheres o "other os" arranca o outro(neste caso linux).
Para voltar á predefinição(que é o OS da playstation) tens de carregar no power durante 5s(ao ligar).
Seria bom a sony lançar um updatezito para ter o dual boot(se for possível), á semelhança do PC. Só por ser mais cómodo....
 
Olá,

Estou bastante curioso em relação às potencialidades do YLD na PS3.

Como é que ficou a performance da PS3?
Consegues aceder a drives de rede para ir buscar musicas e videos por forma a os veres através da PS3?
É possivel visualizar um video com legendas à parte (tipo srt ou sub)?

Desculpem estas perguntas todas, mas realmente são duvidas que tenho para alguns dos objectivos que tenho para a PS3.

Saudações.
 
Olá,

Estou bastante curioso em relação às potencialidades do YLD na PS3.

Como é que ficou a performance da PS3?
Consegues aceder a drives de rede para ir buscar musicas e videos por forma a os veres através da PS3?
É possivel visualizar um video com legendas à parte (tipo srt ou sub)?

Desculpem estas perguntas todas, mas realmente são duvidas que tenho para alguns dos objectivos que tenho para a PS3.

Saudações.

Consigo aceder ao meu pc pela rede.

Legendas não experimentei.

A qualidade de divx ainda não é boa porque, pelo que tenho lido, a gráfica não tá a colaborar:D
 
Reboot em PS3

Para voltar á predefinição(que é o OS da playstation) tens de carregar no power durante 5s(ao ligar).
ERRADO para o YDL!

No YDL existe uma opção do menu que permite fechar o Linux e rearrancar a PS3 no modo PS3. Não é preciso fazer o tal RESET e perder qualquer configuração !
Quando se pretende arrancar de novo o Linux selecciona-se na consola outroOS.
 
ERRADO para o YDL!

No YDL existe uma opção do menu que permite fechar o Linux e rearrancar a PS3 no modo PS3. Não é preciso fazer o tal RESET e perder qualquer configuração !
Quando se pretende arrancar de novo o Linux selecciona-se na consola outroOS.

Errado? Em relação á versão do YLD que instalei não estou errado. Não afirmes o que não sabes!
O ISO que saquei do YLD é uma versão que foi corrigida por terem sido detectados alguns bugs. E nesta versão o comando "boot-games-os"(que é o tal para ir para o OS da playstation) não funciona. O problema é que tambem não consigo fazer update para corrigir isso. A minha solução vai ser reinstalar de novo o YLD com o ISO mais recente.
Percebeste porque não podes afirmar coisas que não sabes?
 
Jamper escreveu:
Não afirmes o que não sabes!
...
Percebeste porque não podes afirmar coisas que não sabes?
:lol:De facto não sei a versão que instalaste. Não digas é que por a tua instalação não fazer reboot, ou tu não o conseguires ou souberes fazer, os outros não o façam.

Independentemente de eu estar errado ou não:
Na minha versão ( instalado a partir de um ISO ) existe uma opção em Applications - System Tools - e que se chama - Boot PS3 Game OS , que depois de se seleccionar faz o reboot e entra em modo PS3. Para além das instruções para o fazer antes do boot em modo grafico que é referida em diversos sitios mas nunca experimentei por não necessitar.

pesquisando no google por - menu option YDL BOOT encontrei o 1º Tópico
How to fix the "Boot-Game-OS" menu option in YDL
http://www.ps3forums.com/showthread.php?t=48208

Se resolve o teu problema ou não, não sei, mas isso como disse é um problema teu que não me preocupa!
 
E acerca do DIVX lê DIVX-HD e WMV-HD??

Borra-se toda para ler um XviD normalito, como queres que leia isso? Se leres com atenção, verás que há um problema, de momento, aparentemente ainda não resolvido, que é o facto de, a partir do Linux não se ter acesso ao GPU da PS3. De modo que a "performance" é pobre. A partir do OS normal da PS3, esse acesso já existe mas aí o problema é outro: DivX, XviD, WMV, etc, não são suportados. Só um MP4 muito específico.
 
ok tnks

o Cell ainda nao faz as maravilhas de um bom PC, esse é que é essa..eu digo isto, sem qq tipo de segunda intenção, porque acho que esses dois formatos vão ser mto populares no visionamento de filmes em HD...e ter uma plataforma que nao os lê, é complicado..ou por enquanto ....isto das consoals serem actualizáveis ainda é uma coisa nova pra mim
 
Back
Topo