Multi Tomb Raider: Underworld (Crystal Dynamics)

Não me obrigues também a colocar Screens de jogos da geração passada de consolas com grandes graficos, acabemos com o Offtopic.

Pesquisa por:

FFX,X-2,XII
Halo 2
Black
TR: Legend
Doom 3
God Of War 2
GT4

Ultrapassar significativamente...
 
Não me referia somente a Ps2, XBOX e GC incluídas.
Mas pesquisa, não tenho tempo nem paciência para ir procurar Screens, é uma perda de tempo discutir isto, a minha opinião é clara, não gostam, azar.
 
Uma pessoa que diz que comprou e jogou o Metroid Prime Corruption é capaz de dizer no mesmo post que nenhum jogo da Wii mostrou gráficos significativamente superiores a alguns jogos da PS2? O General_Guy também já postou imagens do Galaxy, mas enfim, há gente que nada percebe de grafismo, mas é como tudo, ninguém nasce ensinado.
 
Não me referia somente a Ps2, XBOX e GC incluídas.
Mas pesquisa, não tenho tempo nem paciência para ir procurar Screens, é uma perda de tempo discutir isto, a minha opinião é clara, não gostam, azar.

Aqui não há opiniões. A Wii é tecnicamente mais poderosa que a PS2, GC e Xbox, é um facto. Pesquisa.

O que podes dizer é que a primeira Xbox suportava resoluções maiores em certos jogos.
 
Eu sei que é mais poderosa, mas não é aproveitada, esse TR podia ter 2x melhores graficos, alguns efeitos, etc...

E MP3 não tem graficos assim tão SUPERIORES ao Halo 2, Doom 3 e Ninja Gaiden, por isso é que disse aquilo, a Ps2 tem obviamente mas não é nada de mais, algo que se possa dizer que é de gerações diferentes.

Ps: Esta Thread tem que ser limpa.
 
Não me obrigues também a colocar Screens de jogos da geração passada de consolas com grandes graficos, acabemos com o Offtopic.
Isto não é uma discussão tecnica, mas vá, seria completamente impossivel uma PS2 correr o Mario Galaxy as is, falta de RAM, falta de CPU, falta de GPU, falta de tudo; e quem diz PS2 diz GC ou Xbox. Quanto mais a 60 frames constantes como este corre. Logo e a ir por aí, o contrario é verdade, que os jogos que dizes todos correriam facilmente para o spec em que estavam; o spec da PS2, daí que as "ports" nesse sentido são apeteciveis, já as ao contrario, só se o jogo tiver um spec baixissimo para começar.

E de resto, se calhar convinha conheceres bem os exemplos que dás, o FFXII por exemplo tem modelos poligonais de 1500 poligonos. Parecem muito bem sim, trabalho espectacular para economia de poligonos, mas do ponto de vista tecnico, veres isso na Wii não é fazer uso das capacidades desta; nem de perto nem de longe.
E MP3 não tem graficos assim tão SUPERIORES ao Halo 2, Doom 3 e Ninja Gaiden, por isso é que disse aquilo, a Ps2 tem obviamente mas não é nada de mais, algo que se possa dizer que é de gerações diferentes.
Por acaso, do ponto de vista tecnico, e comparando o que pode ser comparado (jogos first person) até que tem. O Halo 2 tem menos poligonos que o Halo 1, já o Metroid Prime era um dos maiores poligon pushers da sua geração, e corria a 60 frames, algo que tecnicamente a Xbox não teria conseguido fazer. Agora, a GC também não poderia aguentar as texturas do halo 2 por falta de RAM.

O Metroid Prime 3? meu amigo, melhor geometria que a geometria do Metroid Prime 1 e 2 que era o ponto fraco; e agora que há RAM... texturas 512x512 constantes e... 60 frames. Onde é que isso deixa um Halo 2, e deve deixar como jogo que usa o hardware em que está. Tanto o Halo 2 como o Doom 3 da Xbox corriam a 30 frames, btw.

De resto obvio que estamos a falar de SD (640x480) na mesma, e um jogo como o RE4, ou um god of war têm de sair envergonhados pela Wii; a verdade é que parecem bem, e têm boas direcções artisticas e isso não se some do nada. Mas é possivel fazer mais e melhor aqui... E, às vezes fazem. Metroid Prime 3 é um desses; e mais deviam andar, se as developers estivessem a usar a potencia em questão.
Ps: Esta Thread tem que ser limpa.
Deixa essa "conclusão" para quem a tem de tirar, se tirar.
 
Última edição:
I_Eat_All. E eu a pensar que vinhas aqui para limpar isto.:lol:
Normalmente não limpo coisas em que estou "envolvido", sob pena de considerar que tendo a ser parcial (toda a gente o será, numa discussão)

De resto condeno o comentário dos 14 anos como ataque, percebo e considero que uma pessoa de 14 anos ainda ter muito para amadurecer, e deve ter, mas não é um argumento que deva ser usado, é levar para o pessoal.
 
E basta veres os exemplos do The Joker para veres que mesmo que a Wii seja superior à PS2, as produtoras não aproveitam esse potencial (exceptuando o caso de Mario Galaxy e sim, RE4).

Esquecem se sempre do Metroid Prime 3 :mad:

34dqu0g.jpg


174.jpg
649.jpg

013.jpg
171.jpg

267.jpg
275.jpg

768.jpg
041.jpg

369.jpg
478.jpg

070.jpg
075.jpg

004.jpg
676.jpg


Nem Halos, nem Blacks nem seja lá o que for da geração passada chega aos pés deste jogo.
Até jogos como o Resistance da PS3 (que tenho) davam os tomates para ter uma direcção artística como esta.

E acabo o meu Offtopic por aqui :D
 
Última edição:
Não ligo a números IEA, o que os olhos vêm é o que manda.

Ninguem disse que esses jogos tinham melhores graficos que MP3, não aprendam a ler que não é preciso.
 
Não ligo a números IEA, o que os olhos vêm é o que manda.
Não liga quem não sabe, mas fala na mesma. Isto não é uma maneira de denegrir, mas com todo o respeito, um jogo pode e deve ser julgado pela parte tecnica; o que estão a fazer com o hardware, que não faziam noutro sitio.

Senão andamos a falar de "ah e tal, eu acho que é melhor" traidos pela memória, traidos pela falta de conhecimento tecnico (lembrando-me do FFXII a maior parte das texturas têm 16 cores, confia em mim, once you see it you can't unsee it); e sabendo isso dizer que um jogo com mais geometria, sem pop-ups, mais polycounts, mais coisas a decorrer em simultaneo e texturas de 24 bits de cor não é superior é uma utopia.

O outro parametro, será a direcção artistica; podes ter um jogo com os melhores graficos do ponto de vista tecnico e má direcção artistica e é o mesmo que dizer que não toma o melhor partido do hardware por falhar nesse ponto; mas às vezes tens os dois aliados, e a Wii já tem alguns, e simplesmente não há hipótese.
Ninguem disse que esses jogos tinham melhores graficos que MP3, não aprendam a ler que não é preciso.
Então "ultrapassam significativamente..." mas não ultrapassam? contradizes-te, mas nem justifiques, voltemos ao Tomb Raider legends.
 
Última edição:
^ Hmmm, não me aquece nem arrefece, se fosse a comprar este no lançamento não seria isso que me demoveria. Tendo jogado os tomb raiders novos desde o Legends já sabemos que são basicamente a mesma coisa com niveis novos, a não ser que tenham lixado a formula algures no processo estamos a falar de mais do mesmo, e não é necessáriamente mau. Podemos é considerar que começam a ser conformistas demais, quando estão basicamente a lançar um novo por ano e não introduzem nada de particularmente novo.

Pelo que li na diagonal da review não dizem que lixaram a formula, dizem é que é curto e tem puzzles fáceis e tanto quanto me lembro achei que todos os tomb raiders recentes tinham puzzles fáceis. Não sei que tipo de puzzle estamos a falar (só jogando) mas... diga-se que os anteriores já não me impressionaram muito, duvido que este faça muito pior, ou melhor.

São é... curtos, relativamente fáceis, inspirados em prince of persia mas inferiores (digo isto a pensar no Sands of Time) e pronto... Mas considerarei comprá-lo quando o arranjar a preço de amigo, como fiz com o Tomb Raider Legends e com o Anniversary.
 
^ Hmmm, não me aquece nem arrefece, se fosse a comprar este no lançamento não seria isso que me demoveria. Tendo jogado os tomb raiders novos desde o Legends já sabemos que são basicamente a mesma coisa com niveis novos, a não ser que tenham lixado a formula algures no processo estamos a falar de mais do mesmo, e não é necessáriamente mau. Podemos é considerar que começam a ser conformistas demais, quando estão basicamente a lançar um novo por ano e não introduzem nada de particularmente novo.

Pelo que li na diagonal da review não dizem que lixaram a formula, dizem é que é curto e tem puzzles fáceis e tanto quanto me lembro achei que todos os tomb raiders recentes tinham puzzles fáceis. Não sei que tipo de puzzle estamos a falar (só jogando) mas... diga-se que os anteriores já não me impressionaram muito, duvido que este faça muito pior, ou melhor.

São é... curtos, relativamente fáceis, inspirados em prince of persia mas inferiores (digo isto a pensar no Sands of Time) e pronto... Mas considerarei comprá-lo quando o arranjar a preço de amigo, como fiz com o Tomb Raider Legends e com o Anniversary.

Quanto à duração, tens 8 horas de gameplay.
É realmente curto... onde andam as mentes criativas de outros tempos?
 
Quanto à duração, tens 8 horas de gameplay.
É realmente curto... onde andam as mentes criativas de outros tempos?
Hmmm, assim de cabeça diria que o Legends também não tem mais que isso.

Acho que hoje, e cada vez mais é esta a tendencia, um jogo comprido demora muito tempo a fazer e no final de contas é vendido ao mesmo preço... já para não dizer que a quantidade de pessoas que o acabam é diminuta, e que quem sabe que não tem tempo ou paciencia para eles os evitará (lembro-me de ler um developer a dizer que adorava o Twilight Princess, mas tinha chegado a um ponto em que não conseguia avançar no jogo com menos de uma hora de jogo, e não tinha esse tempo livre seguido o que criava uma impossibilidade); o que muita gente procura é um jogo de fim de semana/coisa breve, um pouco como um filme.

Até eu, hoje não tenho nem de perto nem de longe o tempo que tinha enquanto adolescente, e enquanto que continuo a jogar as mesmas coisas, demoro muito mais tempo do que demorava antes; e tenho de admitir que às vezes apanhar um tomb raider, como apanhei os ultimos 2 e conseguir acabá-los num fim de semana não é mau de todo. O dilema para mim é quantificar o valor destes jogos para valerem preço inteiro face a outros.

A ver é se as developers não perdem interesse em fazer coisas com campanha single player longa.
 
Hmmm, assim de cabeça diria que o Legends também não tem mais que isso.

Acho que hoje, e cada vez mais é esta a tendencia, um jogo comprido demora muito tempo a fazer e no final de contas é vendido ao mesmo preço... já para não dizer que a quantidade de pessoas que o acabam é diminuta, e que quem sabe que não tem tempo ou paciencia para eles os evitará (lembro-me de ler um developer a dizer que adorava o Twilight Princess, mas tinha chegado a um ponto em que não conseguia avançar no jogo com menos de uma hora de jogo, e não tinha esse tempo livre seguido o que criava uma impossibilidade); o que muita gente procura é um jogo de fim de semana/coisa breve, um pouco como um filme.

Até eu, hoje não tenho nem de perto nem de longe o tempo que tinha enquanto adolescente, e enquanto que continuo a jogar as mesmas coisas, demoro muito mais tempo do que demorava antes; e tenho de admitir que às vezes apanhar um tomb raider, como apanhei os ultimos 2 e conseguir acabá-los num fim de semana não é mau de todo. O dilema para mim é quantificar o valor destes jogos para valerem preço inteiro face a outros.

A ver é se as developers não perdem interesse em fazer coisas com campanha single player longa.

Pois, mas tem piada acabares um jogo em 2 dias e depois não teres vontade de o voltar a jogar?
 
Pois, mas tem piada acabares um jogo em 2 dias e depois não teres vontade de o voltar a jogar?
Eu nunca rejogo jogos, excepto em casos pontuais. Tenho tantos em lista de espera que... simplesmente não cabe na agenda; se acabar um RPG e for a começar outro tenho logo mais de 20 (provavelmente mais até) para começar (normalmente jogo-os até ao primeiro save quando os recebo, depois quando me viro para eles começo do inicio). Além de que sempre fui single player por excelencia, pelo que tirando o multiplayer local não sou muito dado a continuar a jogar um jogo online por longos periodos de tempo.

Mas sim, se fosse há uns anos quando tinha 1 jogo a cada 6 meses e era com sorte (e não dependia de mim)... Seria um bocado mau comprar um jogo do qual tirasse tudo em 2 dias. Mas a ser comprado sabendo que é um jogo curto só para entreter... não há como desiludir (só se for mau).
 
Última edição:
Eu nunca rejogo jogos, excepto em casos pontuais. Tenho tantos em lista de espera que... simplesmente não cabe na agenda; se acabar um RPG e for a começar outro tenho logo mais de 20 (provavelmente mais até) para começar (normalmente jogo-os até ao primeiro save quando os recebo, depois quando me viro para eles começo do inicio). Além de que sempre fui single player por excelencia, pelo que tirando o multiplayer local não sou muito dado a continuar a jogar um jogo online por longos periodos de tempo.

Mas sim, se fosse há uns anos quando tinha 1 jogo a cada 6 meses e era com sorte (e não dependia de mim)... Seria um bocado mau comprar um jogo do qual tirasse tudo em 2 dias. Mas a ser comprado sabendo que é um jogo curto só para entreter... não há como desiludir (só se for mau).

O IEA é dos meus :P
Os unicos jogos que cheguei a competir on-line foram UT99, warcraft 2 e 3 e exp, starcraft e exp, Diablo 1 e 2 e exp.

De resto sempre dei enfase ao single player, nada como um jogo epico para me colar.
E o que o IEA diz é verdade eu neste momento com faculdade e emprego ao mesmo tempo se adicionares que jogar jogos é uma coisa secundaria face a ler um livro/tomar cafe/anime/cinema fico com muito muito pouco tempo para jogar, por exemplo o Twilight princess passei metade e a outra metade foi o meu irmão que jogava enquanto eu assistia por vezes estar tão cansado ao ponto de não me apetecer jogar mas estava colado na historia e queria saber/ver o que acontecia.

Neste momento limito-me a um wiifit regularmente e uns multyplayer locais normalmente party para 4+ jogadores.
 
Pelos vistos, nada bate os tomb raider originais (até ao terceiro, pelo menos) , que além de serem suficientemente longos, eram muito criativos e deveras complicados de passar. Ou pode ser uma questão de hábito ao jogo, já que também acabei o primeiro tomb raider há cerca de 2 anos (pela vigésima terceira ou vigésima quarta vez, desde que o comprei na semana de lançamento) e apesar de difícil sempre foi relativamente mais fácil. Mas que é feito do impacto que causavam aqueles níveis magníficos (veneza, o mosteiro, londres, a grande pirâmide), originais (o nível depois ou antes da cisterna que foi removido do anniversary, High security compound, St Francis, 40 fathoms) e bem tramados de passar (fins do tomb raider 1, opera house, wreck of maria doria)? Belos tempos :sad:. Eu sei que de certeza vou gostar deste, sou fanboy, mas o sentimento já não deve ser o mesmo... :(
 
Última edição:
Back
Topo