Multi Tomb Raider: Underworld (Crystal Dynamics)

Eu em tudo concordo com o Bruno Alex. E apesar de ter adorado os 3 primeiros Tomb Raiders (principalmente o segundo) a partir daí não achei grande piada aos restantes. O Legends estáva melhor mas mesmo assim não é aquilo que eu esperava, eu recebi a minha dose de Tomb Raider (um bocado, ok muito, diferente diga-se) com o Uncharted. Básicamente o que eu quero é que o Tomb Raider seja um uncharted mas com mais elementos de puzzles e menos gunplay. Mas entendo a posição do tiago. Eu simplesmente queria ver uma evolução no Tomb Raider para os dias de hoje como vi por exemplo com o MGS4. Apesar de não ser perfeito notou-se o empenho dos produtores a introduzir as mecanicas de jogo recentes sem estragar o feeling original da saga :)
 
Re:

Eu gostei dos tomb raiders, principalmente do I, II, III, Legend e do anniversary.

Penso o problema aqui é tentarem meter as coisas no mesmo saco apesar de compreender bem os depoimentos dos utilizadores.

Mas penso que um dos objectivos da equipa é mesmo dar aquele tipo de mecanica na forma como a lara se movimenta e executa determinadas tarefas.

Agora podiam era dar esforçarem-se mais nas cutscenes..
 
Não quero ser o mau da fita, mas vi o vídeo e não achei grande coisa... Não me levem a mal, eu gosto bastante da série Tomb Raider e gostei do Annyversary e do Legend, mas pelo que vi não consegui ficar impressionado.

Primeiro, os gráficos. A parte em que ela estava a nadar e a lutar contra o turbarão pareceu-me particularmente fraca em termos visuais: a Lara parecia uma boneca Barbie, até na maneira como mexia as pernas, tão rígida e mecânica, pouco natural. Os movimentos também não tinham qualquer naturalidade, quer as acrobacias da Lara, que se movimenta quase instantaneamente debaixo de algumas toneladas de água, quer o tubarão, que de vez em quando ligava o turbo e parecia que se teletransportava contra a Lara.

A parte da Lara a andar a mexer o rabinho era CGI, por isso, apesar de apelativo :p, não lhe dou muito mérito...

E na cena das plataformas e dos pilares, mais uma vez movimentos rígidos e poucos naturais. Ninguém me convence que saltar de um pilar para outro, coberto de musgo e humidade é assim tão simples e 100% certo.

Nestes aspectos podiam aprender muito com o Uncharted, que tem das melhores e mais realistícas animações que vi até hoje em termos de plataformas. Já para não falar que os gráficos são também imensamente superiores.

Se calhar é por isso que estou tão picuinhas, fiquei mal habituado com o Uncharted... Estou muito mais ansioso por uma sequela desse grande jogo do que este episódio na saga da Sra. Croft. Se em vez do outro chouriço pusessem a Lara no Uncharted, aí sim...

Não foi perceptível naquele trailer, mas a Lara no TR Underworld irá "escorregar" em certos pilares e paredes. Atenção que nós até não vimos 5% do jogo sequer, ele ainda nem está concluído, faltam 4 meses para o seu lançamento, por isso ainda haverá algumas alterações no jogo. O que eu menos gostei foi o seu movimento de pernas, principalmente no varão, parecia aqueles bonecos maneáveis de fios, espero que a Crystal Dynamics retifique isso. Cumps.
 
ta engraçado, mas acho q o modelo da lara em algunas cenas ainda parece um pouco "plastico". como ja disse uns posts mais atras, nao perdiam nada se dessem uma olhada nas B&Bs do MGS4, para lhe dar um look mais "organico"(nao sei se esta sera a melhor palavar para descrever). tambem acho q os cenarios precisam de um pouco mais de vida e detalhe(uncharted).
 
Novo video

http://www.gamersyde.com/news_6876_en.html

Gostei dos cenários detalhados e tb das novas animações de Lara introduzidas, espero sinceramente, que Lara regresse em força,pois por enquanto Uncharted está no pódio com todo o mérito, se bem que foi inspirado em Tomb Raider+Resident Evil+GoW...

Cumpr´z
 
images.jpg



Alguém me consegue arranjar esta imagem maior?

Estou farta de procurar e nada :x, eu adoro imagem, e queria em maior, se puderem ajudar, agradecia MUITO.
 
A "nova" Lara Croft.

http://img206.imageshack.us/img206/8453/underworld1280x102411lv2.jpg

Algumas novidades sobre o jogo:

1 - Informações sobre a Tailândia:
A fase começa com Lara chegando à costa de uma ilha próxima à Tailândia. Lara está olhando para alguma ruína, que está dentro da floresta à sua frente. No caminho, Lara é atacada por insetos (você pode atirar para matá-los mas pisar neles também resolve). Porém, o quão mais densa a floresta vai ficando e o quão mais próximo Lara chega das ruínas, mercenários e tigres começam a aparecer também.
Depois de matar os inimigos, Lara tem que fazer uma difícil escalada pela ruína e acaba encontrando uma estátua da deusa Shiva.
Agora, Lara tem que encontrar dois pequenos espelhos para colocar em duas das mãos da deusa (Shiva tem 6 brações).
Depois de fazer isso, a luz do sol baterá nos espelhos abrindo a entrada para o submundo da Tailândia, onde dinossauros gigantes estão esperando por Lara…

2 - Novos movimentos
- Lara pode grudar na parede e se mover para os lados (como fazia em TRAOD). Isso é útil, por exemplo, quando Lara atinge uma passagem que é muito estreita para se andar/correr.
- Quando um inimigo for atacar Lara, a câmera irá ficar lenta e aparecerão na tela botões para você apertar. Aperte-os rapidamente e Lara irá matá-lo com um movimento de tirar o fôlego! (Não confunda isso com as cinematics interativas)

3 - Os Submundos
Os submundos são lugares onde algumas leis da física não se aplicam. Ainda há um outro tipo de que chamamos de “presente” (no sentido de tempo): a evolução seguiu um caminho diferente e entidades más e perigosas foram criadas.

4 - Armas
Pistolas duplas, armas tranqüilizantes, arpão, shotgun, UZI’s, granadas adesivas (como bombas adesivas), pé-de-cabra (provavelmente em referência às barras que Lara pode pegar e enfiar em fendas)

O martelo de Thor é também uma arma. Você pode enfiar inimigos no chão com ele. E o martelo é só uma das armas que Lara está em busca, e ela a encontrará em algum lugar no meio do game…

Apartir de hoje, vou tentar manter este tópico actualizado, com as novas novidades sobre o Tomb Raider: Underworld, para assim, vos manter actualizados. Cumps.
 
Última edição:
este jogo certamente que o irei comprar:P

jogo tomb raider desde de ps1



por isso aguardo este jogo com grandes expectativas
 
Mais algumas novidades sobre o Underworld:

- O demo mostrado na E3 tem dois segmentos: Lara no mar Mediterrâneo tentando encontrar as chaves e a outra parte é na câmara de Baldur, onde Lara tenta matar o Kraken.
- O aspecto de Underworld logo chama a atenção pela grande realidade no templo cavernoso. Finas linhas de água descem das rochas, musgos, sujeiras, e rochas quebradas estão por todo lugar. O Kraken tem um aspecto nojento e ao mesmo tempo elegante.
- Lara fica empoeirada e suja a medida que escala (mas você pode pular na água e ficar novinho em folha)
- O personagem de Lara é baseado em uma mulher real agora.
- Os controles debaixo d’água ainda estão um pouco frustantes, mas isto será polido até o final do game.
- A versão do Ps3 é quase comparável a do Xbox 360.
- Ninguém da Eidos comentou sobre a versão do PsP.
- O game certamente parece fantástico.

Disponiblizo para download um dos vídeos que saíram na E3 2008, contendo uma entrevista com Eric Lindstrom. Nesse vídeo são exibidas cenas in-game de Tomb Raider Underworld em High Definition.

http://www.megaupload.com/pt/?d=XS0NTKPB
 
Back
Topo