PS3 ultrapassa vendas da X360 na Europa

Status
Fechado a novas mensagens.

Ansatsu

Power Member
Cumulative PS3 Sales Pass Cumulative Xbox 360 Sales in Europe


Despite 1/2 the time on the market, PS3 sales have caught Xbox 360 sales in Europe.

PS3 Passes Xbox 360 in Europe

Jacob Mazel

6.16.2008

With data for the week ending June 14, 2008 now in, PS3 hardware sales have passed Xbox 360 sales in Europe . Despite launching over a year after the Xbox 360 did in Europe, PS3 sales stand at 5,450,869 while Xbox 360 sales in Europe stand at 5,415,053 units in Europe. The larger ‘Others’ region covers places like Australia, Africa, and mainland Asia in addition to Europe, which is why Xbox 360 is still slightly ahead of PS3 in Others. Additionally, Sony and Microsoft define ‘Europe’ differently in their financial reports, while in this case ‘Europe’ simply means the entire continent of Europe.

At 5,415,053 units in 132 weeks , Xbox 360 has sold an average of 41,023 units per week in Europe since launching in 2005. PS3 has caught the Xbox 360 in Europe by selling an average of 83,860 units over 65 weeks of sales in Europe, a pace roughly double Xbox 360 sales but still off the pace of Wii and PS2.


VGChartz




A Sony apenas precisou de metade do Tempo com a consola à venda, para conseguir ultrupassar a X360 em vendas na Europa.
 
Última edição:
Sim claro e a Hillary Clinton vai ser Presidente dos Estados Unidos da América.
Escusado.

e quem acredita nisso?
As pessoas normais. Só os fanboys é que não.
35akqs3.gif
 
é mesmo, como não têm dinheiro para a PS3, compram a wii em vez da xbox :lol: que argumento da treta
por essa lógica do dinheiro, a xbox devia vender muito mais do que a ps3

A wii é mais casual, mais facil de jogar pelo que o publico escolhe a wii pela sua simplicidade.
 
é mesmo, como não têm dinheiro para a PS3, compram a wii em vez da xbox :lol: que argumento da treta
por essa lógica do dinheiro, a xbox devia vender muito mais do que a ps3

nem toda a gente conhece a marca xbox como a marca nintendo ou playstation. nintendo ou playstation ja andam nisto ha anos
 
nem toda a gente conhece a marca xbox como a marca nintendo ou playstation. nintendo ou playstation ja andam nisto ha anos

Estranho pensava que Microsoft era das 10 marcas mais conhecidas do mundo... Alem disso a consola deles até é mais barata que a da Nintendo traz 2 manípulos e 2 jogos
 
Lol eu diria que ele está a falar no mercado de consolas mas isto é só eu e a minha imaginação fértil, pois porque raio é que alguém haveria de estar a falar sobre consolas numa secção da PS3 que é uma consola num tópico que fala sobre a venda das consolas realmente não se entende.
 
como foi dito anteriormente tudo tem haver c\ a marca!! eu ao falar com pessoal mais velho ou miudos, Sony significa videojogos, tal como a Nintendo...

O mesmo já ñ posso falar da Microsoft... quando trabalhei na worten, apanhei o lançamento da 360 e o mais engraçado é q ficaram lá a ganhar pó... poucos foram os q a compraram e ao falar com colegas meus, a PS3 no nosso país como em muitos do continente europeu está muito à frente da 360...

Julgo q a microsoft precisa de campanhas de markting mais agressivas, para conseguir atingir um maior numero de pessoas...

Eu continuo na minha, muita gente q ainda tem PS2, está a à espera dos titulos principais para se atirarem à PS3, um desses titulos já foi lançado (MGS4) e vão ver a subida das vendas...

cumps.
 
Eu julgo é que eles deveriam parar de gastar rios de dinheiro na terra do sol nascente como se fosse possível vender lá sem mudarem a microsoft de país, e gastarem esse dinheiro a publicitar a consola num mercado que não só compra bastante jogos e hardware (se tivermos em conta que são/somos completamente desprezados) como também é um mercado possível de conquistar.
 
Eu continuo na minha, muita gente q ainda tem PS2, está a à espera dos titulos principais para se atirarem à PS3, um desses titulos já foi lançado (MGS4) e vão ver a subida das vendas...
Acho que este é um dos motivos maiores para a PS3 ainda não ter vendido muito, eu se comprar alguma consola será a PS3 mas estou a espera que saiam jogos como o GOW3 e Kingdom hearts 3.

E já agora para que estas confusões cada um tem a consola que achou melhor comprar, vão mas é jogala...
 
Eu continuo na minha, muita gente q ainda tem PS2, está a à espera dos titulos principais para se atirarem à PS3, um desses titulos já foi lançado (MGS4) e vão ver a subida das vendas...

A questão é que com o GTAIV disse-se o mesmo... e o aumento de venda de hardware foi praticamente nulo para qualquer uma das plataformas (sim, 30% na primeira semana, 15% na segunda, e depois vir por ai abaixo, é praticamente nulo). Agora com o MGS4 vamos lá ver... mas cheira-me que vai continuar assim... O GTA é muito mais mainstream que o MGS, embora este esteja apenas numa plataforma.
 
Mas é claro que a PS3 passou a 360, saiu o MGS!

Voçes têm que ver que a Sony ja tem a sua quota de mercado feita na Europa, não andam nisto a propriamente pouco tempo, já teve no mercado duas consolas que simplesmente acabaram com a concorrencia e vão a caminho da terceira, basta começarem a sair os grandes titulos de antigamente, os mesmo titulos que fizeram as outras 2 consolas chegar ao topo!

A 360 tem a hipotesse de mudar isso, mas a politica da Microsoft em nao fazer marketing a consola vai ser a desgraça deles na europa e aproveitar o que a sony anda a fazer, em não meter mais nada a venda a não ser as consolas de 40 GB!

Para não deixar a Wii para tras, tal como a Sony, ja andam nisto a muitoooo tempo, mas a nintendo é um mundo a parte, as consolas deles tão depressa têm sucesso como acabam por morrer bem depressa e a Wii vai ser assim tambem, é tudo muito giro ao inicio, tem um comando revolucionario (Not) mas ao fim de um tempo acaba por fartar.

Em jeito de resumo, 2009 vai ser um ano decisivo para as 3 consolas, e a Sony está a atacar em força a concorrencia..
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo