PS3 ultrapassa vendas da X360 na Europa

Status
Fechado a novas mensagens.
O pessoal esquece-se que o GTA 4 saiu para a xbox tb, porque se só sai-se para a PS3 ai sim ia subir as vendas de hardware, porque os 5 milhões que o jogo vendeu na xbox iam se refelectir em vendas na PS3.

Agora o MGS4 só vai sair na PS3 e acredito que principalmente no Japão e talvez nos States se vá reflectir nas vendas da PS3, que devem ser muitas.
 
As pessoas normais. Só os fanboys é que não.
35akqs3.gif

O post mais decente, neste tópico.:)

Está ali os dados estatísticos e têm veracidade e não forem tirados do nada.

Cumpr´z:)
 
Quando a PS3 estiver a 250€ vai vender que nem paes quentes.

Porque é que a Wii nao veio com graficos next-gen + motion sensing?

Chama-se negocio.

A Wii 2 sera next-gen + motion sensing.

Se a Wii fosse next gen as third party lançavam os jogos multi na PS3/360/Wii ao mesmo tempo tipo GTA4. So que depois a Nintendo ia vender muito menos os marios, zeldas e mario karts. Eu gosto da nintendo ja tive uma N64.
 
Última edição:
Para não deixar a Wii para tras, tal como a Sony, ja andam nisto a muitoooo tempo, mas a nintendo é um mundo a parte, as consolas deles tão depressa têm sucesso como acabam por morrer bem depressa e a Wii vai ser assim tambem, é tudo muito giro ao inicio, tem um comando revolucionario (Not) mas ao fim de um tempo acaba por fartar.

Isso é muito redutor da tua parte, ignorando as inovações (e não foi só o Wiimote...) e potencial da Wii que na minha opinião são inequivocas. Qual foi a consola que conseguiu trazer uma nova "fornada" de consumidores para o mercado dos videojogos, a mesma que ignorava totalmente os videojogos há 2 anos atrás? Podem ser os chamados "fãs casuais" mas o dinheiro de "fãs casuais" ou "hardcore gamers" vale o mesmo... a questão aqui é que existe mais "fãs casuais" do que "hardcore gamers" e é por isso que estamos a presenciar o fenómeno que é a Wii.

Podes não gostar, podes achar que não presta e tens todo o direito para tal, mas dizer que a Wii é só o "flavour of the month" é ignorar totalmente o que se está a passar na industria dos videojogos. Não admira que Microsoft e Sony estejam mais preocupados em imitar o que a Wii fez... se fosse assim tão passageiro será que se dariam ao trabalho de investir tempo e dinheiro nisso? Hum....
 
Última edição:
Acho piada a falarem nisto como um grande feito... acho que é mais uma obrigação da Sony, tendo em conta o passado da PSone e PS2.

A única empresa que está a "decepcionar" em termos de vendas nesta geração é a Sony, isto se os números forem analisados com base em QUOTA de mercado.

Da XBOX para a X360 a MS evoluiu em vendas, popularidade e suporte 3rd party. Não vão liderar mas cresceram bastante.
A Nintendo da GC para a Wii nem se fala...

A PS3 não deve conseguir alcançar o estatuto de líder se a Wii continuar assim. Na comparação com a 360, resta apenas saber se a PS3 consegue ultrapassar as vendas nos EUA também.

Há uns anos não tinha qualquer dúvida que a PS3 ia ganhar esta geração, mas que ia perder quota de mercado... mas as vendas da Wii foram uma surpresa e estragaram as contas todas :D

O que é preciso é equilíbrio e o ideal seria mesmo ser 33% para cada uma (1% para a N-Gage e Phantom :205:) porque desde a SEGA vs NINTENDO que o mercado não tinha uma concorrência tão feroz :)
 
A sony já começou a ganhar dinheiro por cada PS3 que vende?

Porque é que a Wii nao veio com graficos next-gen + motion sensing?

Chama-se negocio.

Basicamente o mercado deles não é os users que olham para um jogo e dizem "que gráficos brutais que granda jogão" e lá vão eles comprar mais um ripoff/pseudo remake/ sequela da treta/lixo electrónico/jogo da EA Games/port ranhoso etc....
 
as consolas deles tão depressa têm sucesso como acabam por morrer bem depressa

Mmm qual a consola da Nintendo que teve muito sucesso e depois morreu logo a seguir ?:zzz:

Snes ?
N64 ?
Gamecube ?
Ds ?
Gameboy ?
etc....

É que não estou mesmo a ver .... Só conheco consolas que tiveram pouco sucesso ou que tiveram sucesso...
 
A Sony apenas precisou de metade do Tempo com a consola à venda, para conseguir ultrupassar a X360 em vendas na Europa.
Inevitável, desde que a PS3 saiu que vendeu sempre mais de forma geral em toda a Europa, que a X360.

Isto não quer dizer que a PS3 venda tão bem quanto isso, até face à PS2 quando estava ao mesmo preço (que só pelo hype estava sempre a esgotar) embora a capacidade de produção também deva ser maior... Mas sim que a X360 tem sérios atritos em vender ao grosso dos consumidores.
nem toda a gente conhece a marca xbox como a marca nintendo ou playstation. nintendo ou playstation ja andam nisto ha anos
Praticamente irrelevante, a Nintendo e Sony quando sairam foram lideres nessa geração, e a Nintendo em particular antes fazia baralhos de cartas, também não a conheciam.

As pessoas conhecem, nem que seja de nome... não querem é uma. A maneira de combater isso é bom branding, sem duvida (e no caso da Microsoft, subornar third party's)... Mas quem te diz que estás a combater o desconhecimento da consola e não a apatia perante a sua fabricante?

Estou-me a lembrar de um estudo que li há uns 2 anos, que nada tinha a ver com consolas, apenas marcas e a opinião dos consumidores na América... Entre cento e tal marcas... a Microsoft estava mesmo no fim da lista em ultimo na confiança do consumidor. E notemos... que em sistemas operativos poucas pessoas têm alternativas viáveis à proposta deles. Mas não quer dizer que confiem neles.

É por isso que a X360 começou quase do zero, como eles próprios disseram para dizer que têm uma userbase renovada, há uns meses... mais de metade da Userbase da X360 não teve uma Xbox 1... mas eles ainda nem ultrapassaram a userbase total da Xbox 1 (sim demorou 4 anos a chegar lá, estes vão levar 3 anos e pouco) mas isso quer dizer que nem metade voltou a comprar uma e formos a ver o appeal limitado da antiga consola... estamos a falar especialmente de core gamers.

E claro, podemos ainda especular que 3 gerações seguidas só com melhores graficos são uma estagnação de mercado e como tal os consumidores sabem o que esperar o que só por si lhes diminuiria as vendas; factor novidade é o que ajuda a vender as coisas... E diga-se que para as massas o factor novidade de gráficos já está a deixar de fazer efeito, se é que alguma vez realmente o teve (PS1 e PS2 eram mais fracas que a concorrencia)
Estranho pensava que Microsoft era das 10 marcas mais conhecidas do mundo... Alem disso a consola deles até é mais barata que a da Nintendo traz 2 manípulos e 2 jogos
Gamecube all over again, mas alguém dirá que é a Nintendo que não era conhecida enquanto que as outras já andavam nisto há anos :p
A wii é mais casual, mais facil de jogar pelo que o publico escolhe a wii pela sua simplicidade.
Também a PS2 era ;)

Há sempre uma consola com mais mass appeal por geração; essa consola por consequência recebe mais variedade e software para as massas (é uma bola de neve), e já calhou, quase por acaso, tanto à Nintendo como a Sony. Ou seja... tanto a Microsoft como a Sony teriam este modelo se tivessem consciência dele antes do lançamento das mesmas, agora é tarde.
 
Do que tenho visto em foruns internacionais alguns tem uma regra que proibe postar as estatisticas da VGChartz...

O pessoal esquece-se que o GTA 4 saiu para a xbox tb, porque se só sai-se para a PS3 ai sim ia subir as vendas de hardware, porque os 5 milhões que o jogo vendeu na xbox iam se refelectir em vendas na PS3.

Agora o MGS4 só vai sair na PS3 e acredito que principalmente no Japão e talvez nos States se vá reflectir nas vendas da PS3, que devem ser muitas.

MGS 4 boosts PS3 hardware sales over 7 times in Japan
 
Última edição:
Isto não quer dizer que a PS3 venda tão bem quanto isso, até face à PS2 quando estava ao mesmo preço (que só pelo hype estava sempre a esgotar) embora a capacidade de produção também deva ser maior... Mas sim que a X360 tem sérios atritos em vender ao grosso dos consumidores.
Concordo com a generalidade do q disseste, mas reformulava a última frase para "Mas sim q o grosso dos consumidores tem atritos em comprar a X360". A moda anti-microsoft é muito forte por entre o pessoal mais interessado nesta indústria.

Tenho diversos colegas (muito "desinformados" sobre as consolas) q dizem q, a comprarem consola desta geração, seria a PS3. Qual o verdadeiro motivo? A PS3 é uma playstation... e a X é microsoft.
 
Mas é claro que a PS3 passou a 360, saiu o MGS!
Claro, saiu o MGS e em 3 dias vendeu mais que a X360 em 3 anos. :p
Voçes têm que ver que a Sony ja tem a sua quota de mercado feita na Europa, não andam nisto a propriamente pouco tempo, já teve no mercado duas consolas que simplesmente acabaram com a concorrencia e vão a caminho da terceira, basta começarem a sair os grandes titulos de antigamente, os mesmo titulos que fizeram as outras 2 consolas chegar ao topo!
Vão a caminho da terceira a vender menos da lider de mercado? Mesmo que tivessem iguais a outra sim já tem userbase de respeito e a crescer ao mesmo ritmo nunca a apanhavas... e se a outra continuar a vender mais...

é muito dificil, para não dizer impossível virar as mesas com tendências dessas.
A 360 tem a hipotesse de mudar isso, mas a politica da Microsoft em nao fazer marketing a consola vai ser a desgraça deles na europa e aproveitar o que a sony anda a fazer, em não meter mais nada a venda a não ser as consolas de 40 GB!
Nem por isso, mesma lógica de acima... não é depois da consola sair que podes ajustar essas coisas, podes tentar, com add-ons e produtos para expandir a demografia... mas pensa nisso como expansões do conceito base... conceito base que é a própria imagem da consola.

Se a consola fosse um barco... pensa nele como um barco de alto porte no qual é dificil de virar. Demora muito tempo a ajustar-se a essas alterações pelo que tem de estar na direcção certa no lançamento.
Para não deixar a Wii para tras, tal como a Sony, ja andam nisto a muitoooo tempo, mas a nintendo é um mundo a parte, as consolas deles tão depressa têm sucesso como acabam por morrer bem depressa e a Wii vai ser assim tambem, é tudo muito giro ao inicio, tem um comando revolucionario (Not) mas ao fim de um tempo acaba por fartar.
Primeiro... O ciclo mais pequeno de sempre em consolas caseiras excepto casos de falência foi da Microsoft com a Xbox 1 a durar apenas 4 anos. A Nintendo sempre cumpriu com os 5 anos de vida para os seus aparelhos e não abandonaram nenhum. N64, GC... demoraram todas o tempo que tinham de demorar, e com suporte.

Abandonar consolas foi o maior erro da Sega, e se alguma coisa... tal coisa também pode ter prejudicado a Microsoft esta geração, apesar de o publico deles anteriormente ter sido minoritário. Nintendo e "morrer bem depressa"? nah.

E (not) revolucionário? ao menos tem algo de novo, digo eu; o que interessa no fim de contas... é o software no entanto; comando é meramente o modo de interface; se farta... culpa o software que compraste.
Em jeito de resumo, 2009 vai ser um ano decisivo para as 3 consolas, e a Sony está a atacar em força a concorrencia..
Antes era Natal de 2007, depois ouviram-se uns guinchos que era natal de 2008 e agora é 2009?

Andamos a adiar a batalha final com a Microsoft a gritar enquanto é ultrapassada pelas duas concorrentes que a batalha só acaba quando alguém chegar aos 100 milhões?
Essa tendencia a durar uma semana... são praí 49 mil consolas.

A Wii vende mais quando saiem titulos com nome; e mesmo em condições normais... duas semanas de mercado normal chegam muitas vezes para cobrir isso.
Concordo com a generalidade do q disseste, mas reformulava a última frase para "Mas sim q o grosso dos consumidores tem atritos em comprar a X360". A moda anti-microsoft é muito forte por entre o pessoal mais interessado nesta indústria.

Tenho diversos colegas (muito "desinformados" sobre as consolas) q dizem q, a comprarem consola desta geração, seria a PS3. Qual o verdadeiro motivo? A PS3 é uma playstation... e a X é microsoft.
Certo, mas conhecem a X360, simplesmente não querem uma.

Tem a ver com tudo, desde fidelização de produto até ao nome que a anterior teve. Mesmo que eles não saibam que teve um ciclo de 4 anos, devem ter ideia mental de que "a PS2 saiu muito antes, e acabou depois da X360 sair"; mesmo que não pensem sobre isso a Xbox 1 é a consola que saiu ali no meio e a primeira que deixaram de ver nas lojas, bem como uma que provavelmente nunca teve software que lhes interessava. Mas é a imagem deles; assim como seria a percepção da Nintendo (embora a consola destes tenha durado 5 anos) caso eles aparecessem com um "playstation killer".

E dito isto... diga-se que Portugal é a Sonyland. O que se vê por cá não se reflete lá fora em muitos casos. (maior parte até)
 
lol alguma vez? A PS2 é tao casual e fácil de jogar como a PS3. O comando até é igual, e os jogos são identicos.
E achas que a PS2 vendeu 100 milhões a hardcores? ;)

Se formos mais longe... a NES, SNES e a PSone foram consolas de appeal casual. O que não invalida terem tido o resto e terem ganho. Aliás, olhe-se para o caso da DS. Até me lembro desta precisa conversa sobre a PSone no Japão, que a Saturn é que era hardcore porque mesmo tendo mais userbase os jogos multiplataforma vendiam mais nela, etc.

... Depois saiu o Final Fantasy 7 e deixo-te tirar as conclusões. E o que teve a PS1 antes do FF7? Mas já era lider de mercado, a partir daí foi uma questão de tempo.

A vencedora de cada geração... só tem ganho pelas massas, e as massas... não são hardcores; o software reflete precisamente isso. A PS2 tinha centenas de jogos da treta, desde movie tie-ins ao novo jogo dos power rangers... que para variar face à realidade das outras duas... vendiam (e mesmo repudiando tais jogos... é bom que vendam). Isso é consequência de ser lider de mercado e reflete-se no apelo mais diversificado da plataforma. Ao apelar e ao ter software para demografias mais alargadas... crias mercados para elas, e expandes o mercado do produto em si; é precisamente aí que a Nintendo foi, além do comando que muita gente mete à frente. O comando é um atalho para a filosofia de ser acessível e intuitivo; não a totalidade da filosofia da consola e o que a faz ter sucesso; o comando nada teria feito sem killer apps.

De resto e indo ao centro do que voçês classificam como "casual" quando dizem que a PS2 não era... o que era o singstar, buzz e eyetoy? e não venderam largos milhões cada um, mesmo sendo/dependendo de acessórios? e isto sem ir a jogos casuais clássicos...

Raio... Pac Man é um jogo casual com 28 anos, e foi concebido com o intuito de meter mulheres a jogar... e o Tetris o que é? E os jogos de Arcade em geral? Jogos casuais estão por aí há muito tempo. A definição de apocalipse da industria à conta deles é que é nova.

No entanto essas mesmas pessoas que têm medo desse "apocalipse" abraçam jogos cada vez mais pequenos (na ordem da dezena de horas), que são lineares e qualquer pessoa com paciência chega ao fim. Eu ainda sou do tempo em que chegar ao fim de um jogo era a excepção à regra... Moral da história... Toda a industria tem vindo a ficar mais casual, de forma a permitir a mais pessoas jogar e evitar o seu desinteresse pela frustração. Não se aplica apenas a um género de jogo ou algo criticável "preto no branco" afinal muitas das software house que criticam têm vindo a fazê-lo há anos.

Uma das formas mais fáceis de tornar um jogo apelativo às massas no passado foi torná-lo cinematográfico e mesmo gameplay de acção (olhe-se para os RPG's, irem todos para o action RPG e meterem uns minijogos no meio para continuarem apelativos... apelativos a quem? aos hardcores ou captivar novos jogadores?), ou melhorar os gráficos... E o objectivo disso é cativar casuais e pessoas que normalmente não jogariam tal jogo, torná-lo acessível o suficiente.

A expansão das marcas e franchises sempre dependeu disso, o objectivo a nível de lucros de todas as empresas anualmente é o crescimento e aumento de lucros, se atinges um ponto alto em vendas e aceitação de mercado e contentaste-te com esse publico... Estancas. É obrigação deles a não ser que sejam indie ou elitistas (e como tal incapazes de crescer como os mercenários da industria)... procurar tornar o seu produto o mais acessivel possivel. Isso também é tornar mais casual.
 
Última edição:
Certo, mas conhecem a X360, simplesmente não querem uma.

Tem a ver com tudo, desde fidelização de produto até ao nome que a anterior teve. Mesmo que eles não saibam que teve um ciclo de 4 anos, devem ter ideia mental de que "a PS2 saiu muito antes, e acabou depois da X360 sair"; mesmo que não pensem sobre isso a Xbox 1 é a consola que saiu ali no meio e a primeira que deixaram de ver nas lojas, bem como uma que provavelmente nunca teve software que lhes interessava. Mas é a imagem deles; assim como seria a percepção da Nintendo (embora a consola destes tenha durado 5 anos) caso eles aparecessem com um "playstation killer".

E dito isto... diga-se que Portugal é a Sonyland. O que se vê por cá não se reflete lá fora em muitos casos. (maior parte até)

Sim, não estou a contestar o facto de "quererem" a PS3 e "não quererem" a X360. Apenas estou a referir q a "moda" de ser anti-microsoft está a influenciar bastante os números.
 
Sim, não estou a contestar o facto de "quererem" a PS3 e "não quererem" a X360. Apenas estou a referir q a "moda" de ser anti-microsoft está a influenciar bastante os números.
E são anti-microsoft por não quererem uma? ;) Eram anti-nintendo quando não queriam uma gamecube?

Acho que mais que ser anti, que se pode aplicar a pessoas aqui no fórum, e depende de uma opinião bastante formada contra eles (e eu sou um bocado anti-microsoft) para as massas depende da percepção que eles têm da marca. A diferença sendo... para mim não têm nada a convencer que não mudarei de ideias... enquanto que a estes só têm de mudar a percepção deles. (o que não é fácil, mas só é possível porque não são "extremistas" contra ela, apenas apáticos)

Se calhar a percepção dos consumidores é culpa deles, tanto como marca Microsoft quer como sub-marca Xbox. e depois há a concorrência que a nivel de mercado está claramente a fazer algo bem, ou melhor.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo