PS3 ultrapassa vendas da X360 na Europa

Status
Fechado a novas mensagens.
ps3 ultrapassa vendas da xbox360 na europa...

e qual destas 2 está mais perto de atingir o nº de vendas que as marcas tinham planeado?
 
ps3 ultrapassa vendas da xbox360 na europa...

e qual destas 2 está mais perto de atingir o nº de vendas que as marcas tinham planeado?

Não sei...


Mas tendo em conta que na Europa a PS3 tem metade do tempo de vida da X360. Provavelmente quando atingir o mesmo tempo de vida, vai ter o dobro das consolas actuais...

Logo não sei se o nº de vendas deverá estar muito longe...

Aliás neste momento a PS3 tem tantas consolas vendidas como a PS2 tinha com o mesmo tempo de vida...
Logo isso é mau ou bom sinal para a Sony?
 
Do que tenho visto em foruns internacionais alguns tem uma regra que proibe postar as estatisticas da VGChartz...

Imagino porquê... :-D

A 360 qualquer dia tem 10 milhões de consolas vendidas...:rolleyes:

Qt à PS3 e à Sony, parabéns, já "ganharam" o Europeu...agora só falta o resto atingir o patamar da 360... ;)
 
Não sei...


Mas tendo em conta que na Europa a PS3 tem metade do tempo de vida da X360. Provavelmente quando atingir o mesmo tempo de vida, vai ter o dobro das consolas actuais...

Logo não sei se o nº de vendas deverá estar muito longe...

Aliás neste momento a PS3 tem tantas consolas vendidas como a PS2 tinha com o mesmo tempo de vida...
Logo isso é mau ou bom sinal para a Sony?

segundo o user theforbidden1 é vergonhoso!!

até à data as vendas é o q se espera!! vamos la ver até ao final do ano!!

cumps.
 
Imagino porquê... :-D

A 360 qualquer dia tem 10 milhões de consolas vendidas...:rolleyes:

Qt à PS3 e à Sony, parabéns, já "ganharam" o Europeu...agora só falta o resto atingir o patamar da 360... ;)

A PS3 e Wii falta atingirem a quantidade e qualidade de jogos que a 360 tem no mercado. Para quem começou do zero com a xbox e criar novos franchises Halo, Gears, Forza nao esta nada mau.
 
Vamos ver quanto tempo dura a thread...

Os números são números... são vendas, o que é sempre bom para ganhar €€€€ e aumentar a user-base, que por sua vez atrai 3rd party devs.
 
Vamos ver quanto tempo dura a thread...

Os números são números... são vendas, o que é sempre bom para ganhar €€€€ e aumentar a user-base, que por sua vez atrai 3rd party devs.

Eu so gostava de saber o levou a Microsoft a entrar no mercado dos videojogos. Eles ainda nao tem lucro e nao precisavam da XBOX para nada pois so o windows ja lhes da rios de dinheiro.
 
Tendo em conta a qualidade e quantidade de jogos que a Xbox360 oferece e ainda o preço, fico surpreendido com estes números.

É estranho como as vendas da Xbox360 estagnaram durante uns largos meses.
 
A PS3 e Wii falta atingirem a quantidade e qualidade de jogos que a 360 tem no mercado. Para quem começou do zero com a xbox e criar novos franchises Halo, Gears, Forza nao esta nada mau.

A PS também já começou do zero... só que foi há 12 anos. Tem bons franchises e jogos que devia de voltar a pegar nesta geração como o Shadow of the Colossus. Duvido muito que em termos gráficos, comparando proporcionalmente o poder de cada consola, o Halo 3 puxe tanto pela X360 como por exemplo o Shadow of the Colossus puxava plea PS2. A Sony com dois dedos de testa ganha esta guerra de consolas porque tem os melhores estúdios a trabalhar para ela. Basta só ser humilde e perceber que só nome não vende.
 
Sim claro e a Hillary Clinton vai ser Presidente dos Estados Unidos da América.

mas alguém duvida que a ps3 já vendeu mais na europa do que a 360? ou que está muito perto de o fazer, é só ver as vendas semanais e fazer as contas.

Dito isto a 360 já vendeu muito mais que a ps3 a nivel global, principalmente por causa dos estados unidos.

a wii nem vale apena falar, está num nível à parte.
 
porque é que as pessoas dao sempre tanta importancia que a sua consola venda mais?
parece que precisam de algo que os faça sentir bem por terem escolhido a consola X ou Y quando os jogos deviam bastar para isso..
 
Eu so gostava de saber o levou a Microsoft a entrar no mercado dos videojogos. Eles ainda nao tem lucro e nao precisavam da XBOX para nada pois so o windows ja lhes da rios de dinheiro.

Não têm lucro? Onde leste isso? Que eu saiba estão a 360 está-se a portar bastante bem.
Sobre o porquê entra em contacto com eles.
O motivo deve ser a óbvia importância que os videojogos têm no mundo do entretenimento e por ser uma indústria em crescimento.
E claro, no mercado dos PC's, a MS está nos jogos há muitos anos, e o DirectX é a API de eleição.

porque é que as pessoas dao sempre tanta importancia que a sua consola venda mais?
parece que precisam de algo que os faça sentir bem por terem escolhido a consola X ou Y quando os jogos deviam bastar para isso..

Há quem se divirta mais com os números e as guerrinhas do que com os jogos mesmo :D
É como no futebol... há quem goste mais das polémicas e das rivalidades do que do jogo.
 
Última edição:
porque é que as pessoas dao sempre tanta importancia que a sua consola venda mais?
parece que precisam de algo que os faça sentir bem por terem escolhido a consola X ou Y quando os jogos deviam bastar para isso..

É importante para quem ainda nao comprou para nao comprar uma "Dreamcast2"

Não têm lucro? Onde leste isso? Que eu saiba estão a 360 está-se a portar bastante bem.

Bach: Xbox making money this year

Speaking to the San Jose Mercury News, as quoted by gaming blog Kotaku, Microsoft entertainment boss Robbie Bach has said that the Xbox is for the first time going to make money this year.

"That’s the first time we’ve been able to say that," Bach offered, noting that his statement covers the "entire" Xbox business.

Apparently, the firm has made a profit for the last two quarters, the Xbox's best performance since it was launched as a daring challenge to the Sony PlayStation's then dominance.

Despite Bach's upbeat statements, one analyst recently suggested some European retailers may stop selling the console, nations beyond the UK less-than-taken with Microsoft's darling.

Still, Bach believes the recent launch of GTA IV was a milestone:

"Recognize that for us, the fact that ‘Grand Theft Auto’ was a positive event for us is an amazing statement. Because if you think back to last generation, anything associated with ‘Grand Theft Auto’ was bad and was PlayStation.

"And so the idea that we’ve been able to build an ecosystem and an experience that attracts people who have never thought of being on our platform before is a pretty powerful statement."

http://play.tm/story/18650

going é futuro
 
Última edição:
Não sei...


Mas tendo em conta que na Europa a PS3 tem metade do tempo de vida da X360. Provavelmente quando atingir o mesmo tempo de vida, vai ter o dobro das consolas actuais...

Logo não sei se o nº de vendas deverá estar muito longe...

Aliás neste momento a PS3 tem tantas consolas vendidas como a PS2 tinha com o mesmo tempo de vida...
Logo isso é mau ou bom sinal para a Sony?

Depende!

Eu não sei quais eram as expectativas da Sony em termos de valores de vendas, ou cota de mercado para esta geração; mas podemos assumir que a "ideia" era manter a liderança no mercado, correcto?

E tambem sabemos que, em circunstâncias "normais" o mercado tem tendência a expandir, certo? (a não ser em caso de recessão, o que não é o caso!) E sabemos tambem que o mercado dos videojogos tem sido aquele que, segundo consta pelos media, tem registado uma grande expansão, certo?

Então, se olharmos para o "mercado" apenas como as vendas da Sony, então a PS3 está-se a sair bem! Está dentro das espectativas!

Mas se olharmos para o "mercado" como um todo global, que é não apenas o resultado de vendas de uma única marca, mas sim do total de vendas de todas as marcas intervenientes no mercado; então aí a porca já torce o rabo, porque a maior fatia do mercado neste momento pertence à Nintendo! (Tanto no dominío das consolas domésticas, como das portáteis)

E todos nós sabemos o que acontece quando é uma única marca a deter a maior percentagem do mercado para si, não sabemos?
Olhem, perguntem à Sony que a teve na geração passada com a PS2!

Neste momento essa pergunta até deve ser feita é à Nintendo!

Expectativas para o futuro? Epa, não sei, não sou professor Karamba para me por aqui com artes "adivinhatórias"; mas parece que mesmo que a PS3 consiga dar a volta à X360, não me parece que vá a tempo de ultrapassar a Wii; a não ser claro, que haja alguma catástrofe, e que toda a gente se farte da sua Wii de repente é vá tudo comprar uma PS3 para jogar MGS ou GT5! (Como poderá vir a ser o meu caso!)

No entanto, eu, ainda não tenho nenhuma consola next-gen,... e a primeira que pretendo comprar, antes da própria PS3; é uma Wii!

Porque? Olha, porque neste momento já tem uma boa dose de jogos e franchises que me interessam, porque é a mais barata, porque o serviço de jogos retro da SNES, MD, Nes,... etc, interessa-me bastante. (lá está, eu sou do tempo das 16-Bit!)

Enquanto que para a PS3, está toda a gente a babar pelo MGS e pelo GT5, ou pelo próximo FF, eu queria era um Drakan III! Tudo porque o jogo que mais me marcou na PS2 foi exactamente o Drakan "II"! Mas infelizmente parece que esse jogo não "rendeu" o esperado, e agora a Sony não está com muita vontade de ressuscitar o "franchise"!
Ou seja, no meu caso, eu até já poderia ter comprado a PS3 na data de lançamento, mas para quê, se depois eu não ia usufruir da consola da maneira que pretendia?
Bolas, até a própria Wii, eu já podia ter comprado, e usufruido da consola à brava, mas ainda estou à espera que apareça uma em preto! (LOL) Já para não falar que ainda tenho 3467886889 jogos das gerações anteriores para acabar.... não tenho muito tempo, estou a trabalhar! :confused:

Por isso como vês, o mercado é muito arriscado, é cheio de imprevisibilidades, e não dá para agradar a 100% a toda a gente!

A Sony, tal como qualquer outra empresa neste mundo, vai ter que retirar as devidas lições de toda esta situação, e adaptar-se às exigências de mercado, só isso! Tanto a Nintendo como a própria SEGA já o tiveram que fazer; uma de uma maneira, a outra de outra maneira; e a própria Microsoft tambem já aprendeu algumas coisinhas!

Quando esta geração de consolas acabar, e começar a próxima, é que veremos quem as aprendeu melhor...

\w/

P.S.: "Recognize that for us, the fact that ‘Grand Theft Auto’ was a positive event for us is an amazing statement. Because if you think back to last generation, anything associated with ‘Grand Theft Auto’ was bad and was PlayStation."

Como em tudo há que saber separar o trigo do joio; esta afirmação aqui é óbvio que é biased.

Nunca joguei um GTA, mas não é preciso um gajo ter meio dedo de testa para perceber que este gajo está a "disparar para o ar"; e logo a série GTA que teve pelo menos 2 lançamentos de peso na geração passada na PS2!...
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo