PS3 - Utilidade para além dos jogos e filmes

AwakE

Banido
Bem, com o starter pack a PS3 baixou uma beca o preço, e como a minha PS2 está a dar o berro estou a considerar a compra da dita (sou um viciado por estas porcarias :D).

Está-me a custar uma beca dar os 600 euros só por 2 jogos e upscale PS2, logo estou a procurar outros motivos que justifiquem a compra. Um deles poderá ser o software em linux para substituir o PC já que pouco o uso actualmente, ou o web browsing. Para trabalhar tenho o portatil, estou mesmo a falar de software "ludico", capacidades media e afins.

As minhas principais dúvidas são:

- Existe um eMule (ou semelhante) para o PS3 Linux? :D
- O web browsing na PS3 é semelhante ao PC?
- Está previsto algum tipo de MSN para a PS3?

De resto agradecia que deixassem as vossas experiencias com PS3 para além dos jogos e blu-ray (sei que existe o folding mas não estou interessado).

Obrigado
 
a única pergunta que te sei responder é em relação ao browser. Eu acho-o bastante fácil de utilizar e é semelhante aos browsers do pc.Tens a barra onde introduzes os endereços na parte superior do browser como no pc e na inferior tens vários botões que servem para veres o histórico entre outras funções semelhantes ao pc. É mais fácil ate escreveres os endereços do que no pc porque tens várias palavras predefinas como "www" ,"http://".
 
a única pergunta que te sei responder é em relação ao browser. Eu acho-o bastante fácil de utilizar e é semelhante aos browsers do pc.Tens a barra onde introduzes os endereços na parte superior do browser como no pc e na inferior tens vários botões que servem para veres o histórico entre outras funções semelhantes ao pc. É mais fácil ate escreveres os endereços do que no pc porque tens várias palavras predefinas como "www" ,"http://".

E velocidade de navegação é porreira ou nota-se a diferença para o PC?
Existe alguma informação credível sobre o consumo da PS3 enquanto está a correr aplicações de baixos requisitos estilo eMule?

Na vossa opinião (peço que sejam sinceros), ver DivX na PS3 é agradável ou tem problemas de desempenho?

@andre: tks pelo aMule
 
é assim, mal instales o linux, e por exemplo anda ai no forum um script para instalar o Ubuntu, fcas com um PC autentico! e ver divx deve ser exactamente o mesmo que num PC..
 
O problema é o "deve". Dado que o Linux tem acesso limitado ao hardware gostava de saber se tem poder suficiente para reproduzir conteudo SD.

Eu não me preocupava muito com isso, porque para veres DivX precisas de pouco processamento. E o acesso ao harware não é assim TÃO limitado quanto isso...
Mas se estás mesmo preocupado google que deves encontrar testemunhos de certeza...
 
Eu não me preocupava muito com isso, porque para veres DivX precisas de pouco processamento. E o acesso ao harware não é assim TÃO limitado quanto isso...
Mas se estás mesmo preocupado google que deves encontrar testemunhos de certeza...

O problema do google é que tanto encontro testemunhos "É um espectaculo" como "Tem quebras a torto e direito".
 
não existe aceleração gráfica em linux na ps3 ;) por isso pensem nas consequencias que terá na performance de vários programas.
 
não existe aceleração gráfica em linux na ps3 ;) por isso pensem nas consequencias que terá na performance de vários programas.

Eu não quero "pensar" nem "adivinhar". O que peço é relatos de quem tem mesmo a consola e já experimentou. Limitações eu sei que deve ter senão nem perguntava.
 
Se te interessar podes usar a PSP navegar na Internet, estando esta conectada á psp por Wi-fi.

E tambem podes usar a psp para interagir com a ps3 para ver conteúdos multimedia.

O problema é que navegar na PSP sem rato e teclado é muito mau. :D
Estou mais interessado sim no Remote Play. Que tipo de videos é que consigo fazer streaming para a PSP? Já li que era algo limitado.
 
Que acesso limitado?

Drivers sem aceleração completa do hardware...


mas por exemplo eu no meu desktop 2 da minha sig via e vejo divX na boa.. penso que mesmo sem essa aceleração não vai ficar assim tão mau.. mas também repara uma coisa, se realmente estas a pensar so nesses jogos mais vale comprares uma PS2 em 2ª mão e um PC baratinho.. deves poupar bem mais dinheiro :D
 
não existe aceleração gráfica em linux na ps3 ;) por isso pensem nas consequencias que terá na performance de vários programas.

As distros para a ps3 são compiladas tendo em conta tudo isso .. eu tenho o xubunto desktop power pc + ps3 .

Primeiro testei muitas outras .. debian sarge , gentoo , fedora core 5 , ubunto , um dia se a terra soft encolher o tamanho da distro yellow dog irei provávelmente saltar .

Quanto aos programas não noto muitas diferenças .. mas como sou um out sider do mundo linux ..apenas sei mexer mais ou menos no DSL usb portable ... outros users que se cheguem á frente .
 
Última edição:
mas também repara uma coisa, se realmente estas a pensar so nesses jogos mais vale comprares uma PS2 em 2ª mão e um PC baratinho.. deves poupar bem mais dinheiro :D

Epah, não é que seja uma compra racional, de vez enquando gosto de comprar um brinquedo novo. :D Era a PS3 ou a Wii, mas como nenhuma tem jogos que me interessem muito a coisa pende para o lado da PS3 porque ao menos faz upscale e tem outras potencialidade para a brincadeira.

EDIT: Estive a experimentar o PS3 Video 9 converter que mete os AVI em MPEG4 e não noto muita quebra na qualidade, inclusivamente os ficheiros ficam mais pequenos. Neste formato nem se preciso do Linux para nada né? Demora é 40 minutos por episódio, mas também não é muito. Converte-se uma serie por dia, e também dá para ver no PC.
 
Última edição:
Epah, não é que seja uma compra racional, de vez enquando gosto de comprar um brinquedo novo. :D Era a PS3 ou a Wii, mas como nenhuma tem jogos que me interessem muito a coisa pende para o lado da PS3 porque ao menos faz upscale e tem outras potencialidade para a brincadeira.

EDIT: Estive a experimentar o PS3 Video 9 converter que mete os AVI em MPEG4 e não noto muita quebra na qualidade, inclusivamente os ficheiros ficam mais pequenos. Neste formato nem se preciso do Linux para nada né? Demora é 40 minutos por episódio, mas também não é muito. Converte-se uma serie por dia, e também dá para ver no PC.

Sim.. A PS3 lê MPEG4.. E se assim o é, aconselho a comprares a PS3 para essas "brincadeiras" porque daqui a pouco tens grandes jogos para a meter a trabalhar e te divertires.. ;)
 
Epah, não é que seja uma compra racional, de vez enquando gosto de comprar um brinquedo novo. :D Era a PS3 ou a Wii, mas como nenhuma tem jogos que me interessem muito a coisa pende para o lado da PS3 porque ao menos faz upscale e tem outras potencialidade para a brincadeira.

EDIT: Estive a experimentar o PS3 Video 9 converter que mete os AVI em MPEG4 e não noto muita quebra na qualidade, inclusivamente os ficheiros ficam mais pequenos. Neste formato nem se preciso do Linux para nada né? Demora é 40 minutos por episódio, mas também não é muito. Converte-se uma serie por dia, e também dá para ver no PC.

isto era bom é se os emuladores da PS2 estivessem a dar a 100%, como tens a consola penso não ser ilegal.

e se for como os emuladores da PS1 faziam upscale. e com que grandes gráficos ficava..
o meu tio uma vez partiu a PS1 dele e enquanto não se decidia em comprar a PS2 jogamos no PC! e que grandes graficos que o Metal Gear Solid Ficava :wow:

assim fazias um PC 5* e jogavas lá..

pena não ser viável..
 
EDIT: Estive a experimentar o PS3 Video 9 converter que mete os AVI em MPEG4 e não noto muita quebra na qualidade, inclusivamente os ficheiros ficam mais pequenos. Neste formato nem se preciso do Linux para nada né? Demora é 40 minutos por episódio, mas também não é muito. Converte-se uma serie por dia, e também dá para ver no PC.

Se queres ver vídeos na PS3 e tens um PC e uma rede em casa, então podes utilizar programas como o Nero MediaHome ou o TVersity (este último gratuito) para fazer streaming directo para a consola. A vantagem destes programas é que fazem a conversão on-the-fly, assim não tens que converter os vídeos de antemão. Experimentei isso no meu portátil Centrino Duo 2.0 GHz e funciona às mil maravilhas, sem qualquer atraso ou quebras de framerate.
 
Back
Topo