PS3 - Utilidade para além dos jogos e filmes

Na vossa opinião (peço que sejam sinceros), ver DivX na PS3 é agradável ou tem problemas de desempenho?

Eu experimentei ler divx em linux, pouco depois dela ter saído cá em PT, e a qualidade era mt fraca.

Não sei como está agora, mas se estiver como tava....não é bom
 
Qual é a vantagem de ter :

linux na ps3 - dizer que se tem

ir ao msn na ps3 em vez de no pc - nenhuma vantagem

ir ao explorer na ps3 em vez de no pc - nenhuma vantagem

ter especie de emule na ps3 - nenhuma vantagem

qual é a vantagem de ter uma consola que supostamente serve para jogar jogos, mas que devido á falta deles, tenta-se instalar programas inuteis, em vez de se comprar uma consola com jogos decentes? - nenhuma vantagem

qual é a vantagem deste post? - abrir os olhos a algumas pessoas, que insistem em ser as unicas no mundo a comprar uma consola que esta a ir a ir por água abaixo, tal como o umd foi.

:lol: :x2: :lol:
 
OFF TOPIC - flybikes se´era só isso que tinhas para dizer mais valia teres ficado calado. Sabes lá tu se tem ou não tem vantagem. Dizes isso porque não gostas da PS3. São sempre os mesmos. Eu só não te respondo porque já sei onde vai parar este post.


ONTOPIC - Eu gostei muito da função de controlar a ps3 mesmo não estando ao pé desta através da internet. Um amigo meu ligou a ps3 dele e eu com a psp fiz remote play atraves da internet.
 
Qual é a vantagem de ter :

linux na ps3 - dizer que se tem

ir ao msn na ps3 em vez de no pc - nenhuma vantagem

ir ao explorer na ps3 em vez de no pc - nenhuma vantagem

ter especie de emule na ps3 - nenhuma vantagem

qual é a vantagem de ter uma consola que supostamente serve para jogar jogos, mas que devido á falta deles, tenta-se instalar programas inuteis, em vez de se comprar uma consola com jogos decentes? - nenhuma vantagem

qual é a vantagem deste post? - abrir os olhos a algumas pessoas, que insistem em ser as unicas no mundo a comprar uma consola que esta a ir a ir por água abaixo, tal como o umd foi.

:lol: :x2: :lol:


flybikes tens de comprar uma ps3 lol

A vantagem de ter o linux na ps3 é não ter de estar sempre sentado em frente ao monitor dum pc e acredita que cansa muito,para alem do potencial multimédia que um SO tem à partida ainda existe a vantagem de suprimir o calcanhar de aquiles da consola ou seja o homebrew não sei se jogas mame ou nes mas se jogares facilmente perceberás de que falo.

Falar no messenger com os amigos na ps3 através do messenger pode te parecer inutil mas se te lembrares que podes estar a fazer chamadas in msn enquanto vês tv ou ouves musica já não te parecerá tão inutil decerto o headset bluethoot faz milagres.

Quanto ao ir a internet na ps3 ou ter o emule ou qualquer outra coisa nela esqueceste-te de milhões de pessoas que como eu têm a ps3 na sala e o pc noutra divisão,pk nesse caso os teus argumentos caiem totalmente por agua abaixo :)

p.S - E quanto ao streaming tanto da ps3 para a psp como do pc para ps3 funcionam todos os ficheiros independentemente do tipo deles com um media server que por acaso tens acesso atraves da psp mas esqueçam lá isso para apreciar é mesmo preciso ter uma senão não consegue se dar o valor a esta maravilha.
 
Qual é a vantagem de ter :

linux na ps3 - dizer que se tem

ir ao msn na ps3 em vez de no pc - nenhuma vantagem

ir ao explorer na ps3 em vez de no pc - nenhuma vantagem

ter especie de emule na ps3 - nenhuma vantagem
A vantagem de instalar linux pode não ser muita, mas eu basicamente uso o PC de casa para 3 coisas neste momento. MSN, IE e eMule. Se a PS3 fizer as 3 coisas gastando menos electricidade no processo é uma vantagem......ou não?

qual é a vantagem de ter uma consola que supostamente serve para jogar jogos, mas que devido á falta deles, tenta-se instalar programas inuteis, em vez de se comprar uma consola com jogos decentes? - nenhuma vantagem

Consola com jogos decentes eu já tenho. Estou com vontade de estourar dinheiro (sim o termo é mesmo estourar) num brinquedo novo para as férias.
 
O post dele é muito cínico mas pelo menos na minha opinião está totalmente correcto. Mas pelo menos os jogos que vão puxar a carroça já se vão conhecendo de forma mais clara que alguns meses atrás.

Acho que és um gajo inteligente e essa de trocar o MSN, WWW e a mula por uma PS3 para gastar menos electricidade não tem jeito nenhum. Olha compra um portátil e gasta ainda menos energia e faz essas 3 tarefas bem melhor. E podes estourar o dinheiro na mesma.
 
Consola com jogos decentes eu já tenho. Estou com vontade de estourar dinheiro (sim o termo é mesmo estourar) num brinquedo novo para as férias.

Não quero estar aqui a roubar clientes, mas para brincares com o dinheiro fazias isso com a Wii.
MSN e eMule vão por água abaixo, mas ainda tens o Opera.

Mas tu dizes que queres aproveitar e meter o PC nos porcos, nesse caso então mete-te nisso, mas deixa-me dizer que estás a meter-te numa brincadeira cara. Se gostasses afincadamente da PS3, ou tivesses um desejo ardente pelos seus exclusivos, calava-me já e empurrava-te pa *****, mas assim acho que tás a gastar mal o teu dinheiro.
 
Acho que és um gajo inteligente e essa de trocar o MSN, WWW e a mula por uma PS3 para gastar menos electricidade não tem jeito nenhum.

Eu tenho o portatil do trabalho, e é nele que eu faço a maior parte das coisas (é nele que estou a escrever agora), quando o trago para casa. Há muitos dias que não me apetece vir com ele no metro (linha verde às 22 às vezes tem um bocado mau aspecto) e depois preciso de um substituto.

Quanto ao eMule, como é para deixar ligado o dia todo, se gastar menos que o PC de casa já é uma vantagem.

Atenção que eu não estou a fazer isto por ser algo inteligente ou económico, estou a pensar a tentar arranjar maneiras de justificar/aproveitar o meu estouranço irracional. Cada um tem os seus vicios e o meu são os jogos/gadgets.....No tempo da Saturn e Mega Drive não tinha dinheiro, agora....

PS: Eu de qualquer forma comprava a PS3 mais cedo ou mais tarde, pelo Lair, Heavenly Sword, GT5 e MGS4. Estou só a antecipar um bocadinho :D
 
Última edição:
Cada um tem os seus vicios e o meu são os jogos/gadgets.....No tempo da Saturn e Mega Drive não tinha dinheiro, agora....

És um bocadinho como eu...só que eu não tenho dinheiro para estourar todos os meses :D

PS: Eu de qualquer forma comprava a PS3 mais cedo ou mais tarde, pelo Lair, Heavenly Sword, GT5 e MGS4. Estou só a antecipar um bocadinho :D

Nesse caso então eu diria que estouras muito bem o dinheiro...nem que o DivX corresse a 20fps...
 
Eu tenho o portatil do trabalho, e é nele que eu faço a maior parte das coisas (é nele que estou a escrever agora), quando o trago para casa. Há muitos dias que não me apetece vir com ele no metro (linha verde às 22 às vezes tem um bocado mau aspecto) e depois preciso de um substituto.

Quanto ao eMule, como é para deixar ligado o dia todo, se gastar menos que o PC de casa já é uma vantagem.

Atenção que eu não estou a fazer isto por ser algo inteligente ou económico, estou a pensar a tentar arranjar maneiras de justificar/aproveitar o meu estouranço irracional. Cada um tem os seus vicios e o meu são os jogos/gadgets.....No tempo da Saturn e Mega Drive não tinha dinheiro, agora....

PS: Eu de qualquer forma comprava a PS3 mais cedo ou mais tarde, pelo Lair, Heavenly Sword, GT5 e MGS4. Estou só a antecipar um bocadinho :D

Epá pelo menos espera que o preço desça para 500 €. Quase de certeza desce antes do Natal.

Quanto ao consumo eléctrico, mesmo que poupes em relação ao PC, quantos meses/anos precisam de passar até que recuperes o dinheiro gasto a comprar a PS3?

Para além disso, se alguma vez te apetecer jogar na PS3, tens que parar os downloads...
 
Última edição:
O meu maior problema é mesmo o espaço. Aquilo é um trombolho do caraças.
E claro que a razão para eu ter dinheiro é porque não tenho casa (senão tava enterrado até ao pescoço). Como não tenho casa ainda vivo com os papás e tenho de ouvir a minha mãe "Mais uma?!?!?! Onde é que vais meter isso agora?!?!?" :D
 
Eu tenho o portatil do trabalho, e é nele que eu faço a maior parte das coisas (é nele que estou a escrever agora), quando o trago para casa. Há muitos dias que não me apetece vir com ele no metro (linha verde às 22 às vezes tem um bocado mau aspecto) e depois preciso de um substituto.

Quanto ao eMule, como é para deixar ligado o dia todo, se gastar menos que o PC de casa já é uma vantagem.

Atenção que eu não estou a fazer isto por ser algo inteligente ou económico, estou a pensar a tentar arranjar maneiras de justificar/aproveitar o meu estouranço irracional. Cada um tem os seus vicios e o meu são os jogos/gadgets.....No tempo da Saturn e Mega Drive não tinha dinheiro, agora....

PS: Eu de qualquer forma comprava a PS3 mais cedo ou mais tarde, pelo Lair, Heavenly Sword, GT5 e MGS4. Estou só a antecipar um bocadinho :D
Pois eu entendo isso. Ocasionalmente também tenho esses acessos gastadores. No entanto tenho bastante jeito a controlá-los. Se tiver dinheiro a mais mando para um fundo de acções ou para a reforma. E tento só funcionar com dados adquiridos. E nessa base a PS3 não tem nada.

Bem seja como for se comprares um portátil para ti, continua a gastar menos que a PS3 e a fazer muito mais coisas. E pode ser mesmo um daqueles portáteis do mais barato que há para custar o mesmo.

De qualquer maneira olhando pro teu caso acho que o melhor é tentares controlar esses impulsos.
 
De qualquer maneira olhando pro teu caso acho que o melhor é tentares controlar esses impulsos.

Pois.... :( Se calhar vou-me controlar.....mais pelo mais que previsível ar de furia de minha mãe do que por outra razão qualquer....Isto um gajo vive em casa dos pais tem as suas vantagens mas também é preciso seguir as regras deles.....

Se calhar ainda compro é a Wii. É mais barata que a PS3 e mais pequena que a Gamecube. Vou arranjando espaço para a PS3 :D Só é pena os jogos PS2 ficarem com tão mau aspecto num LCD. Como é normal comprei daqueles mais baratuchos, e já se sabe como é o upscale desses...

Jogar Shadow of the Colossus no meu LCD até mete dó. O Okami e o FFXII ainda é como o outro, agora o SotC fica mesmo muito mau.
 
Pois.... :( Se calhar vou-me controlar.....mais pelo mais que previsível ar de furia de minha mãe do que por outra razão qualquer....Isto um gajo vive em casa dos pais tem as suas vantagens mas também é preciso seguir as regras deles.....

Psst...a minha ainda não reparou que a PS2 agora é branca e tem comandos s/fios :D
 
Mas AwakE, se a PS3 tem jogos que te interessem e não a comprares apenas para instalar o Linux, penso que não te irias arrepender visto que irás utilizar uma consola de jogos para jogos.. E enquanto eles não sairem, podes ir aproveitando para poupar na conta da EDP.. :D
 
Epah, não é que seja uma compra racional, de vez enquando gosto de comprar um brinquedo novo. :D Era a PS3 ou a Wii, mas como nenhuma tem jogos que me interessem muito a coisa pende para o lado da PS3 porque ao menos faz upscale e tem outras potencialidade para a brincadeira.

EDIT: Estive a experimentar o PS3 Video 9 converter que mete os AVI em MPEG4 e não noto muita quebra na qualidade, inclusivamente os ficheiros ficam mais pequenos. Neste formato nem se preciso do Linux para nada né? Demora é 40 minutos por episódio, mas também não é muito. Converte-se uma serie por dia, e também dá para ver no PC.


O inconveniente é mesmo esse o tempo que leva a converter os filmes para os formatos que a ps3 lê .
 
Acho que em vez de estourares 600€ na PS3, ficavas melhor servido com um Média Center (300€) ou então, esbanja 60€ numa XB1, faz um softmod e mete Linux, e pronto tá ai uma Consola/Média Center/Navegador de Internet/PC/MSN.
 
flybikes tens de comprar uma ps3 lol

A vantagem de ter o linux na ps3 é não ter de estar sempre sentado em frente ao monitor dum pc e acredita que cansa muito,para alem do potencial multimédia que um SO tem à partida ainda existe a vantagem de suprimir o calcanhar de aquiles da consola ou seja o homebrew não sei se jogas mame ou nes mas se jogares facilmente perceberás de que falo.

Falar no messenger com os amigos na ps3 através do messenger pode te parecer inutil mas se te lembrares que podes estar a fazer chamadas in msn enquanto vês tv ou ouves musica já não te parecerá tão inutil decerto o headset bluethoot faz milagres.

Quanto ao ir a internet na ps3 ou ter o emule ou qualquer outra coisa nela esqueceste-te de milhões de pessoas que como eu têm a ps3 na sala e o pc noutra divisão,pk nesse caso os teus argumentos caiem totalmente por agua abaixo :)

p.S - E quanto ao streaming tanto da ps3 para a psp como do pc para ps3 funcionam todos os ficheiros independentemente do tipo deles com um media server que por acaso tens acesso atraves da psp mas esqueçam lá isso para apreciar é mesmo preciso ter uma senão não consegue se dar o valor a esta maravilha.



Por ordem:
Claro que jogo nes. Além de ter crescido com a consola, jogo na wii ...nes, megadrive, n64 e por ai a fora.

:x2:

É engraçado dizeres que o msn numa consola é importante...sendo que foste tu que disseste que faz mal estar sentado á frente do ecra do pc.

E como falas no msn na tv? tas longe do ecrã? deve ser muito interessante! :002: É que se estiveres perto, caso não tenhas noção, os ecrãs de TV quando vistos de perto, fazem MUITO PIOR, que um monitor que foi feito para esse efeito.

Além disso, como escreves? com o comando? please...se se quiser ir ao msn vai-se ao pc e pronto! Não se anda a inventar.

Eu tenho Wii e nunca vou ao explorer com ela. Para isso tenho o pc, que é de onde estou a escrever agora.

Quando ao teu "PS" , sinceramente a frase está mal construida. Mete pontuação e corrige isso.

Ah maravilha? ainda estás a falar da ps3? :wow::lol:
 
Qual é a vantagem de ter :

linux na ps3 - dizer que se tem

ir ao msn na ps3 em vez de no pc - nenhuma vantagem

ir ao explorer na ps3 em vez de no pc - nenhuma vantagem

ter especie de emule na ps3 - nenhuma vantagem

qual é a vantagem de ter uma consola que supostamente serve para jogar jogos, mas que devido á falta deles, tenta-se instalar programas inuteis, em vez de se comprar uma consola com jogos decentes? - nenhuma vantagem

qual é a vantagem deste post? - abrir os olhos a algumas pessoas, que insistem em ser as unicas no mundo a comprar uma consola que esta a ir a ir por água abaixo, tal como o umd foi.

:lol: :x2: :lol:


O teu comentário é mesmo idiota ..
Em linux não existe explorer existe muito melhor .
Linux na ps3 muito bom instala-se para jogar Snes , mame , genesis .. o que queiras ..alem de se ficar com um excelente pc para dar os primeiros passos no mundo linux e se necessário explorar o sistema mais a fundo .

Não pergunto a vantagem deste post ..é obvia ..mas sim qual a razão do teu comentário .

Não se tenta instala-se mesmo a razão da ps3 poder instalar linux out of the box não tem como origem falta de jogos .. isso é uma ideia tua .

Se assim fosse olha para as toneladas de jogos que a ps2 tem e no inicio tambem instalavas linux se quisesses .
Aliás a demo que vinha com a consola tinha um compilador e um corrector yabasic ..podias fazer jogos , programas .. o que quisesses .
Para que julgas que a ps2 tem 2 usb doors .

Por ultimo o umd não morreu ... nasceu para a psp e é e continuará a ser usado na psp slim .
 
Ao resto do pessoal desculpem-me o offtopic mas preciso de fazer uma pergunta ao flybikes:
Há, na tua opinião, alguma coisa que seja boa na PS3, algo que te suscite interesse na consola por pequenino que seja?

É que se não, tenho aqui 4 letrinhas prontas para ti... já farta.
 
Back
Topo