PS3 - Utilidade para além dos jogos e filmes

Mais uma

bem eu estava na duvida pois o dinheiro que a ps3 custa nao é brincadeira ,pelo menos para mim,este fim de semana tive na casa de um colega meu e fomos jogar ps3,bem so uma coisa, BRUTAL, ja joguei x360 e "provei" a wii mas la esta,ontem cheguei a casa fui ao pc,Vobis,ps3,555€,e comprar, e esta feito, starter pack, ps3 2 comandos motorstorm e resistance e simplesmente incrivel e ainda agora começou,nao começou da melhor maneira mas a ver vamos,bem so tenho pena de nao ter comprado mais cedo, e pra quem esta na duvida eu aconcelho a experimentar pois vao comprar de certeza,como ja disse, ps3 simplesmente BRUTAL.:D
 
bem eu estava na duvida pois o dinheiro que a ps3 custa nao é brincadeira ,pelo menos para mim,este fim de semana tive na casa de um colega meu e fomos jogar ps3,bem so uma coisa, BRUTAL, ja joguei x360 e "provei" a wii mas la esta,ontem cheguei a casa fui ao pc,Vobis,ps3,555€,e comprar, e esta feito, starter pack, ps3 2 comandos motorstorm e resistance e simplesmente incrivel e ainda agora começou,nao começou da melhor maneira mas a ver vamos,bem so tenho pena de nao ter comprado mais cedo, e pra quem esta na duvida eu aconcelho a experimentar pois vao comprar de certeza,como ja disse, ps3 simplesmente BRUTAL.:D
prepara-te para seres dizimado :D
 
As minhas principais dúvidas são:

- Existe um eMule (ou semelhante) para o PS3 Linux? :D
- O web browsing na PS3 é semelhante ao PC?
- Está previsto algum tipo de MSN para a PS3?

existe, poes o emule pa linux... deve funcionar...

sim muito semelhante ao pc... e bastante facil de usar

ja ha msn... e atraves do playstation network, podes comunicar cm outros... mas ja k vais por o linux, metes o msn no linux...
 
quando saiu a ps2 tambem a comprei por na altura 80contos com mais um jogo,comprei memorycard e mais um comando,ficou em cerca de 97 contos no valor final,e nunca me arrependi ate hoje por tanto,nao vai ser numa makina destas que me vou arrepender,tendo em conta o que ela tem e faz nao esta assim muito cara comparada ao preço que saiu a ps2 pois a ps2 nao tinha disco nem os leitores de dvd custavam o que nesta altura custa um leitor Blue ray, continuo com a minha amigos, quem esta na duvida aconcelho a experimentar rapidamente pois nao se vai arrepender,quem nao experimenta,nao conhece :D
 
O teu comentário é mesmo idiota ..
Em linux não existe explorer existe muito melhor .
Linux na ps3 muito bom instala-se para jogar Snes , mame , genesis .. o que queiras ..alem de se ficar com um excelente pc para dar os primeiros passos no mundo linux e se necessário explorar o sistema mais a fundo .

Não pergunto a vantagem deste post ..é obvia ..mas sim qual a razão do teu comentário .

Não se tenta instala-se mesmo a razão da ps3 poder instalar linux out of the box não tem como origem falta de jogos .. isso é uma ideia tua .

Se assim fosse olha para as toneladas de jogos que a ps2 tem e no inicio tambem instalavas linux se quisesses .
Aliás a demo que vinha com a consola tinha um compilador e um corrector yabasic ..podias fazer jogos , programas .. o que quisesses .
Para que julgas que a ps2 tem 2 usb doors .

Por ultimo o umd não morreu ... nasceu para a psp e é e continuará a ser usado na psp slim .

A experiencia de usar Linux na PS3 é a mesma de usar um computador de ha 5 anos atrás.
256mb de ram dão para pouco ou nada e a paciência esgota-se muito rapidamente.

Resumindo, vai buscar o Pentium 2/3 la do caixote que se fica bem melhor servido.....
 
A experiencia de usar Linux na PS3 é a mesma de usar um computador de ha 5 anos atrás.
256mb de ram dão para pouco ou nada e a paciência esgota-se muito rapidamente.

Resumindo, vai buscar o Pentium 2/3 la do caixote que se fica bem melhor servido.....

Navegar na net, ver o mail, imprimir uns documentos, usar o open office, ver uns filmes, ouvir alguns mp3´s, usar alguns emuladores de glorias passadas... são tarefas que no minimo requerem um quad core com sli no minimo....:zzz:

Se permite que se faça, quem quiser e poder. pelo menos tem a opção da escolha, que não tem fica cá fora a desdenhar.
 
Se permite que se faça, quem quiser e poder. pelo menos tem a opção da escolha, que não tem fica cá fora a desdenhar.
âh?

A PS3 nao foi feita para fazer essas coisas. A PS3 é uma consola.
Deixa o msn e afins para as maquinas que foram feitas para isso (PC) e dizer que so se usa o explorer e o MSN e mais nada é ridiculo.
Acaba-se sempre por usar muita mais coisa, embora por vezes nem se dêm conta disso. O habitual pode ser o msn e o explorer, mas depois falta sempre qualquer coisa e depois quer-se algo mais e não se tem. Ou se se tem é uma versão nao muito agradavel em relação á que estamos costumados a usar no PC.

Sem falar na questão da performance e da paciência de santo para um máquina com 256Mb de ram. Falar então em emule numa maquina destas então vai ser precisa muita paciência.... dai falar de máquinas de ha 4/5 anos atrás.

Ou entao liga o emule no teu PC e saca-lhe a ram ate ficares so com 256Mb e depois vais começar a percer o quão limitado ficas.
 
Última edição:
Não vale a pena entrar muito por aí, o Linux não é o XP ou pior ainda o Vista. Os requisitos de memória são bem mais modestos.
 
Quando comprei a ps3 estava indeciso entre comprar um pc novo ou a dita maquineta. Visto só usar o pc para net, pouca coisa de trabalho e filmes (está na sala e tem ligação ao lcd) optei pela ps3. Por sorte ou por azar o pc berrou passados 3/4 dias, e se não fosse a ps3 com linux ficava apeado até chegar o pc novo (demorou 1 mês).
Na realidade a ps3 desenrascou-me mas não substitui um pc de maneira alguma...
Msn, explorer, net, divx, etc??? Só mesmo no pc!
A melhor solução é mesmo um pc com um media server e uma ps3 ;)
 
A PS3 e 360 não são consolas de jogos. Estão mais para consola de entretenimento e os jogos estão incluídos no pacote. E Sempre estão a adicionar mais funcionalidades de entretenimento tanto em uma quanto em outra.

Alguém ai se esqueceu dos jogos em flash? podemos jogar os jogos em flash lindamente!!

Alguém só precisa criar um site especialmente feito para PS3 e concentrar todos os jogos fash compatíveis nele. Se a Sony liberar a execução de HTML directamente do HD, vai dá para criar packs de jogos flash como os que existem para PSP. e Na PS3 não fica lento, da para jogar muito bem. Ja joguei muitos jogos do miniclip.com e até jogos flash com multiplayer online sem problemas. E se tens um rato e teclado ligados a PS3 a experiência é ainda melhor.
E isso tudo sem linux.
Fora todas as outras coisas que podem inventar com o flash especialmente para PS3. Só falta mesmo uma mente criativa

Isto aqui é um bom exemplo do que podem criar, já é o inicio.... www.ps3movies.tv ( só funciona usando a PS3 )
 
Logo vou instalar o ubuntu para testar na PS3... como uso o ubuntu no meu pc todos os dias no trabalho, vou mesmo poder comparar.
Só por curiosidade tenho montes de serviços a correr (proxys,ftps,dominio,ssh,webserver,etc...) estou sempre com o Firefox aberto com multiplas abas, openoffice word processor sempre aberto, ainda tenho o gaim(msn) aberto. Curiosamente só tenho 230 megas de memoria fisica a ser usada (a memoria virtual nem é usada sequer o que dava ainda mais margem). Por isso suponho que a ps3 deverá aguentar com a maioria das aplicações que uso no dia a dia.
Acho que a única desvantagem será a do RSX não ser accecivel, mas vou testar logo com filmes em SD e em HD para ver o que ela pode dar.
Não venham para aqui fazer comparações com pcs que tenham Vista ou XP(nesses sim 256mb é de rir), porque isso nem tem assunto. Já se sabe que para quem não está habituado a trabalhar diariamente em ambiente linux, acaba por quase sempre por preferir o windows por ser um pouco mais user friendly(acho que os ubuntus e companhia o estão cada vez mais mas pronto).

OFFTOPIC:Já agora vocês continuam a apostar no EMULE (só se for mesmo para buscar mp3 muito manhosos tipo musica popular portuguesa)?
 
Última edição:
Wow acabaste de convencer toda a gente que a PS3 é mais rápida a correr linux que um C2D ou um A64 X2 com 2Gb de ram.

http://www.youtube.com/watch?v=_ZXcuhJkwx4

Ate a mostrar os ícones é lento.

Olha que depois de instalado no disco n noto grandes diferenças ....Icones lentos ?
Realmente a maioria dos Pcs com vista ou Xp arrancam mais depressa que este fedora..... Lol
Olha instalei ontem(ubuntu) e não reparei em nada dessa lentidão...
Já agora já instalastes algumes vez o linux para poder fazer comparações?

Para que é que precisas de um AX64 com 2Gb de ram para correr o Linux (Lololol é para jogar é ?) Isso para correr o Vista é porreiro agora para o Ubuntu a diferença de performance n é muito grande...

Trabalho TODOS os dias (de manha a noite) com UBUNTU com um PIII a 800 e 512 de memoria, e ele quase nunca passa dos 256 mb de uso de memoria fisica (passa de usar o vmware onde tenho o meu Xp para testes). E olha que é mais rapido a nivel de desempenho do que muitos pcs com PIV e XP ou Vista.

É evidente que a ps3 com linux não subsitui um verdadeiro Pc, mas acredita que se desbloquearem o uso da placa grafica e aquilo passar a mostrar videos em HD correctamente.... o pessoal deixa de cuspir na sopa.
 
Última edição:
EDIT :só para dizer que já tenho o linux a funcionar a 100%.. e sinceramente acho que a performance está muito Boa....(alias estou a postar atravês dela).
 
As minhas principais dúvidas são:

- Existe um eMule (ou semelhante) para o PS3 Linux? :D
- O web browsing na PS3 é semelhante ao PC?
- Está previsto algum tipo de MSN para a PS3?

Obrigado

Vou-te já responder:
1ª - Sim, existe mas para isso tens de usar o Linux.
2º - Ainda não experimentei.
3ª - Podes usar a versão que há para Linux.

OFF-TOPIC: Essa gaja que está no teu avatar não é a Autumm Reaser do The O.C..

Fica Bem.
 
Wow acabaste de convencer toda a gente que a PS3 é mais rápida a correr linux que um C2D ou um A64 X2 com 2Gb de ram.

http://www.youtube.com/watch?v=_ZXcuhJkwx4

Ate a mostrar os ícones é lento.


Essa memoria toda (2gb) no linux só atrapalha .
250 mb da ps3 é mais que suficiente ... mesmo que o não fosse poderia-se instalar um ubuntu concebido para 64mb memoria .

Não esquecer que o cell só usa uma pequena fracção de processamento ... apenas 2 de 7 celulas são disponibilizadas ao linux .

A minha ps3 chega a ser mais rápida a abrir e correr programas que a maravilha do wind xp do meu portátil com 1gb memo .
 
Trabalho TODOS os dias (de manha a noite) com UBUNTU com um PIII a 800 e 512 de memoria, e ele quase nunca passa dos 256 mb de uso de memoria fisica (passa de usar o vmware onde tenho o meu Xp para testes). E olha que é mais rapido a nivel de desempenho do que muitos pcs com PIV e XP ou Vista.

Mas isso foi exactamente o que eu disse mais atrás por varias vezes. A experiencia do Linux na PS3 é a mesma de a de um PC ja com 5 anos ou mais. Dai ter falado ir la buscar o PC ao caixote.

manipulo disse:
Essa memoria toda (2gb) no linux só atrapalha .
:lol:
Acabaste de partir a loiça toda :x2:

manipulo disse:
A minha ps3 chega a ser mais rápida a abrir e correr programas que a maravilha do wind xp do meu portátil com 1gb memo .
8|
Deves ter uma PS3 quitada ou entao andas a comparar alhos com bugalhos. Logo a começar a comparar Win com Linux que são uma coisa oposta.
Se queres comparar alguma coisa compara como deve ser.....
 
Back
Topo