PS3 - Utilidade para além dos jogos e filmes

Mas isso foi exactamente o que eu disse mais atrás por varias vezes. A experiencia do Linux na PS3 é a mesma de a de um PC ja com 5 anos ou mais. Dai ter falado ir la buscar o PC ao caixote.


:lol:
Acabaste de partir a loiça toda :x2:


8|
Deves ter uma PS3 quitada ou entao andas a comparar alhos com bugalhos. Logo a começar a comparar Win com Linux que são uma coisa oposta.
Se queres comparar alguma coisa compara como deve ser.....


Tu é que iniciáste comparações .. eu estou-me borrifando se é mais lento ou não .. o que me interessa é que funciona e bem .. mas se para ti é uma cagada ..que se lixe .. não compres .

Quanto á consola quitada .. tenho olhos na cara para ver que não é tão lento como tu dizes .. está aquivalente ao ubuntu instalado no desktop ou mesmo no portátil ... só não tem é gráficos xpto .. mas mesmo assim está excelente para o hardware disponibilizado .
 
Não, 256 MB não é suficiente para um sistema Linux típico de desktop. Been there done that. O que é um sistema de Linux típico de desktop? É algo que corre o GNOME ou o KDE e aqueles aplicações gráficas que se gosta de ter num desktop.

O Linux pode ser muito leve. Até pode estar dentro dum router mas não é isso que uma pessoa normal quer para substituir ou complementar um desktop.

E além da memória miserável tem o apoio dum disco de portátil e nenhuma placa gráfica.

Se a Sony desbloquear o GPU e os SPEs que faltam a PS3 pode dar um desktop Linux decente e principalmente um media center espectacular. Actualmente e com as restrições que tem não vale nada.
 
Requisitos mínimos? Epá não ofendas a inteligência das pessoas.

Já nem isso deve cumprir. Onde é que está a "supported graphics card"?
 
para quem tem uma xbo360 não estou a ver nenhuma grande mais valia no "estouranço" de dinheiro na ps3... há tanta coisa para o estoirar....

já tens uma HDTV fixe? já tens um sistema audio fixe para jogar / dvds? etc...
 
Requisitos mínimos? Epá não ofendas a inteligência das pessoas.

Já nem isso deve cumprir. Onde é que está a "supported graphics card"?

Quer dizer tu vens praqui dizer que "Não, 256 MB não é suficiente para um sistema Linux típico de desktop"
E depois atacas por outro lado para defender o que dissestes?
Ofender porquê ? estavamos a falar de MEMORIA. A unica coisa que pode não entrar é no DESKTOP effects .... por a placa grafica. De reste entra em TODOS os requesitos minimos recomendados....
e entra nos recomendados (tirando a placa grafica)
Eu é que fico ofendido de ver pessoas virem para cá mandar postas de coisas que não testaram ...
De facto a única limitação de maior é na placa grafica.... que só influi a ler videos a partir de uma certa resolução....
Se quiseres ver videos normais.. dá na boa. Para quem gosta do Linux como eu ...é muito interessante .. para os outros passem a frente
 
Última edição:
Eu digo isso porque já tive sistemas Linux (até versões mais antigas e menos exigentes) a correr em sistemas com 256 MB de RAM e sei bem a maravilha de experiência que fica. Dá para correr? Claro que dá. Ia usar isso no dia a dia? Só se fosse masoquista.

Ofender porquê? Toda a gente sabe o que valem os requisitos mínimos em qualquer produto informático. Usá-los como argumento é simplesmente má fé.
 
Eu digo isso porque já tive sistemas Linux (até versões mais antigas e menos exigentes) a correr em sistemas com 256 MB de RAM e sei bem a maravilha de experiência que fica. Dá para correr? Claro que dá. Ia usar isso no dia a dia? Só se fosse masoquista.

Ofender porquê? Toda a gente sabe o que valem os requisitos mínimos em qualquer produto informático. Usá-los como argumento é simplesmente má fé.

Isto não são requesitos MINIMOS... tu é que estás de má fé, se não percebes o que está lá escrito não é da minha culpa. Dizem lá que o RECOMENDADO é 256Mb.... o minimo recomendado 192Mb e o minimo 64 Mbs....
Não estamos a valar do MINIMO RECOMENDADO .. mas sim do RECOMENDADO.. tal como a Microsoft dá esses valores para o Vista por exemplo....
Se tu não consegues perceber isso não posso fazer mais nada por ti (lê o que está lá com ATENÇÃO).
Agora se não acreditas ...duvido mesmo muito que tenha usado alguma vez na vida algum linux.

Eu estou farto de trabalhar com o Ubuntu com estes requesitos e trablho a 100 % ...e não sou masoquista. Mas pronto já percebi que és teimoso e vais continuar a dizer que sou de ma fé.
 
Última edição:
Se lesses a página tinhas visto que são todos requisitos mínimos consoante a situação sendo que o primeiro (o dos 64) é para um sistema CLI portanto nem sei o que estão a fazer nesta conversa, os dois últimos são válidos para ter ambiente gráfico sendo que o último é o mínimo para ter efeitos gráficos.

Também tou farto de usar distribuições Linux (e não vou entrar em concursos de medir pilinhas, não faz o meu feitio). Portanto tenho a minha experiência (no caso com um portátil antigo) e usar um sistema gráfico com 256 GB com a aspiração de substituir um sistema estilo Windows é algo masoquista. É um curiosidade interessante para quem gosta de experimentar coisas mas usar isso no dia a dia... não é para mim.
 
Bem ... que acaba aqui a discução...Tens toda a razão .... sim Sr . É que nem vale a pena dizer mais nada...
medir pilinhas?
Graças a Deus não preciso de provar nada a nimguém... já trabalho neste ramo há muito tempo para me deixar atingir por meras palavras. O que me interessa é a minha experiencia...e a avaliação que eu tenho dela...(e dos meus clientes).
Como dizia o outro dia um user o Bin Laden tem muito a aprender com vocês...
 
Última edição:
Não, 256 MB não é suficiente para um sistema Linux típico de desktop. Been there done that. O que é um sistema de Linux típico de desktop? É algo que corre o GNOME ou o KDE e aqueles aplicações gráficas que se gosta de ter num desktop.

O Linux pode ser muito leve. Até pode estar dentro dum router mas não é isso que uma pessoa normal quer para substituir ou complementar um desktop.

E além da memória miserável tem o apoio dum disco de portátil e nenhuma placa gráfica.

Se a Sony desbloquear o GPU e os SPEs que faltam a PS3 pode dar um desktop Linux decente e principalmente um media center espectacular. Actualmente e com as restrições que tem não vale nada.


Não deve dar para ti eu continuo a dizer que está perfeito tem tudo a funcionar e é rápido .. incluindo aquilo para que o instalei os emuladores .
 
Não, 256 MB não é suficiente para um sistema Linux típico de desktop. Been there done that. O que é um sistema de Linux típico de desktop? É algo que corre o GNOME ou o KDE e aqueles aplicações gráficas que se gosta de ter num desktop.

Pode-se sempre alinhar num Fluxbox ou Xfce...sempre são mais leves.
O meu PII tinha menos memória que isso e corria Xubuntu meio rastejado(com eMule então), mas servia para o dia-a-dia.
 
flybikes tens de comprar uma ps3 lol

A vantagem de ter o linux na ps3 é não ter de estar sempre sentado em frente ao monitor dum pc e acredita que cansa muito,
deves pensar que esforçar a vista a olhar para o longinquo ecran da TV nao cansa a vista!!
se te cansa estares ao pc aconselho-te que o vendas e compres antes um livro sobre "como gastar 600€ em mil e uma coisas que nao lhe servem de nada".
 
E já agora quem é que vai ao msn ou programa similar na ps3? looool deve ser muito divertido escrever com o comando.

E se um monitor que foi feito para a pessoa estar horas e horas é frente faz mal, imagino uma televisão, em que se ficares perto, quase que cegas e se ficares longe não consegues ler o que escrves no suposto msn.

E what the *****? quem é que vai escrever para uma consola tendo um pc? :lol::wow:
 
E já agora quem é que vai ao msn ou programa similar na ps3? looool deve ser muito divertido escrever com o comando.

E se um monitor que foi feito para a pessoa estar horas e horas é frente faz mal, imagino uma televisão, em que se ficares perto, quase que cegas e se ficares longe não consegues ler o que escrves no suposto msn.

E what the *****? quem é que vai escrever para uma consola tendo um pc? :lol::wow:

Se tivesses acompanhado o tópico desde o inicio percebias porquê...

BTW, a Xbox360 suporta teclado USB, a PS3 não?
 
E já agora quem é que vai ao msn ou programa similar na ps3? looool deve ser muito divertido escrever com o comando.

E se um monitor que foi feito para a pessoa estar horas e horas é frente faz mal, imagino uma televisão, em que se ficares perto, quase que cegas e se ficares longe não consegues ler o que escrves no suposto msn.

E what the *****? quem é que vai escrever para uma consola tendo um pc? :lol::wow:
Santa ignorância...Pela milionésima vez, a ps3 suporta nativamente teclado e rato usb!!! Não precisas usar o comando, podes até navegar na xmb com teclado/rato.

Se a televisão for lcd, essa tua teoria (do perto e do longe e não se vê e tal) cai por terra!!! Ou não?!?!?

Quem vai escrever para uma consola tendo um pc?? Deixa-me pensar...Já sei!! Alguém como eu que, quando estou no sofá a preguiçar, não preciso levantar-me para, por exemplo, vir postar aqui:zzz:
 
Pode-se sempre alinhar num Fluxbox ou Xfce...sempre são mais leves.
O meu PII tinha menos memória que isso e corria Xubuntu meio rastejado(com eMule então), mas servia para o dia-a-dia.
É uma solução para baixar bastante os requisitos de memória para um uso corrente. Se for suficiente para alguém porque não?
 
a web é tipo pc, é o que tenho usado estas férias, para ver divx é altamente, enquanto o meu primo tá no pc eu vejo os filmes que ele gravou com a placa de tv, sem problemas, e para isso não preciso de linux, é directamente do menu.
 
Back
Topo