PS3 - Utilidade para além dos jogos e filmes

epa lamento dizer isto mas quem anda para ai a fazer perguntas sobre videos divx na ps3 que os veja no pc se teem o pc que o usem porque se vao estar a comprar uma consola para servir de media center e nao de consola mais vale nao comprarem.
 
Acho que toda a gente sabe que uma consola é PRINCIPALMENTE para jogar...
Agora qual o problema de perguntar sobre as funcionalidades extra-jogos da Ps3 ? ou da 360 ou whatever... nem toda a gente tem o pc na tv da sala para ver divx. Eu prefiro ver no meu lcd enorme na sala... do que ver divx num ecra minusculo de 19 "....E não estou para levar o meu pc na sala para fazer de media center ... esclarecido?
Acho que muita gente tem um certo interesse em que a consola faça também de media center... ou ainda mais funcionalidades se possivel. Acho que nimguem quer uma consola para fazer SO de media center... isso vem como acrescimo.
Tanto a Ps3 como a 360 são possiveis mediacenters funcionais ... tanto seja por o linux ... por o menu da ps3..etc...(menos videos HD no linux claro). Na 360 com transcode (sem HD claro)também funca tudo 5*. Quem quiser um media center baseado em consola... o melhor de todos é a xbox1 (sem HD claro).
Quem quer ter um pczito na sala para estar no msn, navegar um pouco, responder a uns mails, escrever umas cartas, trabalhar em excel, etc... pode usar a ps3 para isso. Não tem uma performance 5*, mas tem uma performance mais do que satisfatoria... nada de lentidões de um gajo ter vontade de cortar as veias...
 
E ninguém fala do Folding@home da PS3?? O valente CELL que produz uma WU em 8 horas enquanto que num PC demoram 3 dias sensivelmente..... :wvsore:
 
É que realmente há quem não perceba que as consolas nextgen não são só para jogar, mas enfim. Acho que toda a gente preferirá ter uma consola next gen com mais funções, acrescentadas conforme vão saindo updates. E agora a seguir a este post vem um fanboy dizer que não há jogos para a ps3, que não há suficientes e que não interessa o bluray nem as outras "cenas". Quem desdenha quer comprar, sempre foi assim. E reparem na diferença dos defensores da PS3 e os da 360: uns dizem que a sua consola é boa, os outros perdem mais tempo a dizer que a consola dos outros é má. E hoje jã me ri um bocado , ao ler um post que dizia que um tipo tinha 19 jogos e que precisava mais para jogar, que não chegavam. A verdade é que a nossa faz tudo, a vossa faz quase.

Normalmente não inflamo assim as conversas, mas jã estou farto de balelas. A 360 é uma óptima consola, mas a PS3 não lhe fica atrás em nada e até a suplanta, se quiserem mais do que apenas jogar.
 
E ninguém fala do Folding@home da PS3?? O valente CELL que produz uma WU em 8 horas enquanto que num PC demoram 3 dias sensivelmente..... :wvsore:

Essa do valente foi uma piada? :-D

Quem é que compra uma ps3 para fazer folding? :wow: não teem nada de mais interessante para faezer? como , sei lá.............. jogar?
 
E ninguém fala do Folding@home da PS3?? O valente CELL que produz uma WU em 8 horas enquanto que num PC demoram 3 dias sensivelmente..... :wvsore:


lol ... sabes qual o numero de pcs necessários para existir equivalencia com 10.000 ps3 em tratamento de dados ?

Podem dizer o que quiserem .. a ps3 pode ter menos shaders .. menos sandes ou sandwiches ... quero lá saber podem dizer que não consegue fazer sombras .. o que é mentira ... podem dizer o que quiserem ... no meu caso comprei-a eu .. com o meu dinheiro suado .. posso dar mil e uma razões para a ps3 ser melhor que qualquer uma outra .. porque eu sei o que comprei e o gosto com que comprei .. nenhum pseudo sabichão tem o direito de me dizer que eu ou outro qualquer comprou a consola n , m ou s porque sou isto ou aquilo ..
Ninguem tem nada a ver com qualquer razão para a preferencia seja do que fôr ...

Eu posso muito bem dizer que comprei a ps3 por estar habituado ás consolas da sony .. isso é válido quem largou o pilim fui eu não quem me vem criticar .. ou mesmo a outro qualquer .

Tambem é válido eu dizer que a ps3 é melhor porque sim .. se eu acho porque não o dizer .

Quantos não dizem que a x ou a y são melhores que qualquer outra ..?!!
Tenho o direito de derrubar uma vontade ou uma opinião ? não não tenho .

Há gente que quantas mais pedras atira mais fundo fica ...
quando é que esta porcaria acaba .. será ilegitimo agora alguem ir a uma loja comprar um produto porque gosta ?? ... e vir um bando de badamecos sempre a encher a cabeça que isto que aquilo não presta e a razão é isto é aquilo .... oh pá não matei ninguem para ser castigado assim .. bolas .

Para mim é ... e acabou .
 
Última edição:
lol ... sabes qual o numero de pcs necessários para existir equivalencia com 10.000 ps3 em tratamento de dados ?

Podem dizer o que quiserem .. a ps3 pode ter menos shaders .. menos sandes ou sandwiches ... quero lá saber podem dizer que não consegue fazer sombras .. o que é mentira ... podem dizer o que quiserem ... no meu caso comprei-a eu .. com o meu dinheiro suado .. posso dar mil e uma razões para a ps3 ser melhor que qualquer uma outra .. porque eu sei o que comprei e o gosto com que comprei .. nenhum pseudo sabichão tem o direito de me dizer que eu ou outro qualquer comprou a consola n , m ou s porque sou isto ou aquilo ..
Ninguem tem nada a ver com qualquer razão para a preferencia seja do que fôr ...

Eu posso muito bem dizer que comprei a ps3 por estar habituado ás consolas da sony .. isso é válido quem largou o pilim fui eu não quem me vem criticar .. ou mesmo a outro qualquer .

Tambem é válido eu dizer que a ps3 é melhor porque sim .. se eu acho porque não o dizer .

Quantos não dizem que a x ou a y são melhores que qualquer outra ..?!!
Tenho o direito de derrubar uma vontade ou uma opinião ? não não tenho .

Há gente que quantas mais pedras atira mais fundo fica ...
quando é que esta porcaria acaba .. será ilegitimo agora alguem ir a uma loja comprar um produto porque gosta ?? ... e vir um bando de badamecos sempre a encher a cabeça que isto que aquilo não presta e a razão é isto é aquilo .... oh pá não matei ninguem para ser castigado assim .. bolas .

Para mim é ... e acabou .

Agora disseste tudo :x2:
 
Devias passar pelo sub-forum do Folding e de certezas que vias la muito ppl que pensa comprar a Ps3 so por causa do folding

Esses muitos que dizes que te referes são na verdade muito poucos... não são eles que farão a ps3 ser um sucesso, quem fará da ps3 um sucesso são aqueles que apenas querem uma consola de jogos.
 
Manipulo

Ninguém te o direito de te obrigar a comprar uma consola em detrimento de outra, mas alguém bem informado pode-te actualizar sobre o que vale a pena comprar e o que não vale. Sobre o que neste momento é bom e o que não é. Sobre o que é caro para o que vale e sobre o que não é. Sobre o que vende e o que não vende.

Podes dizer que compraste a ps3 "porque sim" e tens todo o direito disso..........apesar de ser estúpido.

Imagina alguém te perguntar no futuro, porque é que desejas trabalhar para uma empresa...se disseres "porque sim", no minuto a seguir vais estar na rua. Não és nenhum boneco para dizeres "porque sim". Qualquer ser humano deseja algo por alguma razão.
 
Pelos vistos, 256MB de RAM, Yellow Dog Linux e uma Playstation 3 são suficientes para tornar um veículo "full-size" completamente autónomo ao ponto de se conduzir por si só durante umas dezenas de quilómetros...


Autonomous Racing Team to Utilize a Sony PS3 in the Upcoming 2007 DARPA Urban Challenge


Axion Racing was the first team to autonomously drive up to the top of Colorado's Pike Peak and now leads the way by finding cutting edge uses for the beleaguered Sony PS3. This two time DARPA Grand Challenge qualifier is the first racing team to implement Yellow Dog Linux and a Sony PlayStation game console to manage one of seven autonomous vehicle cameras.
Our team was the first with an autonomous vehicle you could comfortably sit in, we have the photogenic Axion Racing Twins, we were the first to autonomously drive to the top of Pikes Peak, and now we plan on showing that a Sony PS3 can be an important part of future autonomous vehicles.




San Diego, CA (PRWEB) August 3, 2007 -- Maybe things aren't all that bad for Sony in the company's fight with Microsoft and Nintendo to sell the latest crop of game stations. A California company will be implementing a Sony PlayStation to process cameras information used to autonomously drive during this November's $2 million DARPA Urban Challenge. With four years of autonomous racing experience and using Yellow Dog Linux, San Diego's Axion Racing is excited about showing folks other things that can be done using a PlayStation console. Axion Racing qualified as the sixth team for the 2004 and the third team for the 2005 DARPA Grand Challenges. The team's autonomous vehicle Spirit, was the first car to drive itself up to the 14,100 foot top of Colorado's Pikes Peak.


Never one to back down from any challenge, Axion Racing's Team Leader Bill Kehaly expects great things from his team's Sony PS3 console. "We felt having cars drive themselves was getting a little too easy, so we threw the Sony PlayStation into our bag of tricks," joked Kehaly. The PS3 joins Axion's cadre of Dell computers, SICK laser finders, Bumblebee stereo cameras, and FLIR infrared cameras all guided by twin Navcom Starfire GPS units. A Northrop Grumann LN-270 INS uses the earth's inertia to help keep Spirit on track during any GPS multitasking issues.


The 2007 DARPA Urban Challenge features autonomous ground vehicles conducting simulated military supply missions in a mock urban area. These ground vehicles will drive through streets without any human interaction or remote control. This years qualifying round will be held in Fontana, California from October 26th through the 31st. The DARPA Urban Challenge will be held on November 3rd, at a still unspecified location.


The Sony PS3 was built with a new processor developed specially for the PlayStation console. The Cell processor, as it is known, is based on the ***** processor by IBM. The PS3 uses four processors that help Axion Racing's computer arbitrator to quickly examine information from a RGB road finding camera. "It isn't easy and some kinks are still being ironed out, but I see this as a useful tool," stated Richard Kalling, the Path Planning Director for Axion Racing.


Axion Racing wasn't given $1 million in recent US Government seed funding, to prepare for this year's DARPA Urban Challenge. It did start and finish ahead of all but three 2005 race teams that did get funding. "I don't get mad, I just try to get even." explained Kehaly. "Our team was the first with an autonomous vehicle you could comfortably sit in, we have the photogenic Axion Racing Twins, we were the first to autonomously drive to the top of Pikes Peak, and now we plan on showing that a Sony PS3 can be an important part of future autonomous vehicles."


By using a powerful computer system like the PS3, Axion Racing hopes to have enough tools to win this year's DARPA Urban Challenge. It is expected that this new use of a PlayStation will present the processing capabilities inherent in this latest Sony game console. "We like to think out of the box, using the latest publicly available computer boxes, and we only use boxes that help raise us above our competition," stated Kehaly.


Axion Racing's Sony PS3, sensors, lights, sounds, and the autonomous vehicle's other computers are powered by a Marine battery unit that allows Spirit to run unmanned for many hours. Who knows, maybe a little autonomous racing success is just what's needed to improve sales numbers for the Sony PlayStation.

gI_AxionRacingPS3.jpg.jpg


http://www.emediawire.com/releases/2007/8/emw544282.htm


Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=p92R1cjh130

Basicamente, ele "lê" a estrada (com sensores de vídeo de alta definição) e guia-se segundo um percurso pré-definido por GPS.
Não é controlado remotamente por mãos humanas, é uma das regras.
 
Joao Tiago disse:
E ninguém fala do Folding@home da PS3?? O valente CELL que produz uma WU em 8 horas enquanto que num PC demoram 3 dias sensivelmente.....

Uma simples X1900XT que ja tem 1 ano e meio de existência é suficiente para ultrapassar uma PS3 no folding.

schon disse:
Acho que toda a gente sabe que uma consola é PRINCIPALMENTE para jogar...
Agora qual o problema de perguntar sobre as funcionalidades extra-jogos da Ps3 ? ou da 360 ou whatever... nem toda a gente tem o pc na tv da sala para ver divx. Eu prefiro ver no meu lcd enorme na sala... do que ver divx num ecra minusculo de 19 "....E não estou para levar o meu pc na sala para fazer de media center ... esclarecido?
Acho que muita gente tem um certo interesse em que a consola faça também de media center... ou ainda mais funcionalidades se possivel. Acho que nimguem quer uma consola para fazer SO de media center... isso vem como acrescimo.
Tanto a Ps3 como a 360 são possiveis mediacenters funcionais ... tanto seja por o linux ... por o menu da ps3..etc...(menos videos HD no linux claro). Na 360 com transcode (sem HD claro)também funca tudo 5*. Quem quiser um media center baseado em consola... o melhor de todos é a xbox1 (sem HD claro).
Quem quer ter um pczito na sala para estar no msn, navegar um pouco, responder a uns mails, escrever umas cartas, trabalhar em excel, etc... pode usar a ps3 para isso. Não tem uma performance 5*, mas tem uma performance mais do que satisfatoria... nada de lentidões de um gajo ter vontade de cortar as veias...

Então acabas de concordar que o PC que tens la no caixote faz melhor o serviço que a PS3. Que foi logo o que disse desde incio.
Não vamos tar a por para o lado os problemas (que são imensos).

Ja agora axei interessante a parte de ver Divx no teu LCD enorme da sala em vez do monitor de 19. É que ver um filme Divx num ecrã enorme de alta resolução é uma experiência desagradável devido á brita e quadrados que vais ter. No ecrã de 19´ a imagem é mais pequena mas tens mais definição.

Se queres ver alguma coisa visionável no LCD gigante da sala com alta resolução teras que usar pelo menos HD-Divx, ou HD-wmv ou H.264.
Há mas espera, não consegues ter isso no Linux da PS3. Para isso vais ter que usar um PC.

No final de contas o Linux da PS3 serve para ir ao MSN e Web. Uau fantástico chamar a PS3 um media center é um insulto ao mercado media center :p
Antes de dizer que a PS3 da um bom media-center, perde primeiro um bocadinhod e tempo a perceber e a pesquisar sobre um verdadeiro media-center.
 
Se queres ver alguma coisa visionável no LCD gigante da sala com alta resolução teras que usar pelo menos HD-Divx, ou HD-wmv ou H.264.
Há mas espera, não consegues ter isso no Linux da PS3. Para isso vais ter que usar um PC.

Há ? Onde é que há ? :P

E a PS3 tem o Linux..., mas um simples reboot dá acesso ao XMB do GameOS (ele próprio uma versão do kernel e de uma distro Linux altamente modificada), à drive de Blu-ray e DVD (H.264, VC1 e MPEG 2 em alta definição até 1080p). Até podes ver DVD's convencionais "upscaled" para 1080p.
Melhor do que isso num PC ? Como ? E quanto custaria ?
 
Última edição:
E a PS3 tem o Linux..., mas um simples reboot dá acesso à drive de Blu-ray (H.264, VC1 e MPEG 2 em alta definição até 1080p).
Melhor do que isso num PC ? Como ? E quanto custaria ?

Caso nao tenhas reparado tava-se a falar em Divx. Em minha casa 99% dos filmes são em formato Divx e Xdiv.
Um media-center tem que ser pau para toda a obra e não so aqueles formatos que agora ate da jeito falar.

Anyway para que é que eu ia querer actualmente uma drive blu-ray num media center? So se for para tar a apanhar pó. A vantagem do media-center é que nao tenho que comer o que me enviam, mas tenho a possibilidade de escolha e principalmente posso adquirir o equipamento somente quando sentir necessidade que esse componente me está a fazer falta.

Eu ate nem posso querer Blu-ray e querer HD-DVD. Ou ate querer os 2 ou nao querer nenhum. Ou ter um para leitura de filmes e outro para gravação de dados. As hipóteses de escolhas são múltiplas......
 
Última edição:
lol ... sabes qual o numero de pcs necessários para existir equivalencia com 10.000 ps3 em tratamento de dados ?

Podem dizer o que quiserem .. a ps3 pode ter menos shaders .. menos sandes ou sandwiches ... quero lá saber podem dizer que não consegue fazer sombras .. o que é mentira ... podem dizer o que quiserem ... no meu caso comprei-a eu .. com o meu dinheiro suado .. posso dar mil e uma razões para a ps3 ser melhor que qualquer uma outra .. porque eu sei o que comprei e o gosto com que comprei .. nenhum pseudo sabichão tem o direito de me dizer que eu ou outro qualquer comprou a consola n , m ou s porque sou isto ou aquilo ..
Ninguem tem nada a ver com qualquer razão para a preferencia seja do que fôr ...

Eu posso muito bem dizer que comprei a ps3 por estar habituado ás consolas da sony .. isso é válido quem largou o pilim fui eu não quem me vem criticar .. ou mesmo a outro qualquer .

Tambem é válido eu dizer que a ps3 é melhor porque sim .. se eu acho porque não o dizer .

Quantos não dizem que a x ou a y são melhores que qualquer outra ..?!!
Tenho o direito de derrubar uma vontade ou uma opinião ? não não tenho .

Há gente que quantas mais pedras atira mais fundo fica ...
quando é que esta porcaria acaba .. será ilegitimo agora alguem ir a uma loja comprar um produto porque gosta ?? ... e vir um bando de badamecos sempre a encher a cabeça que isto que aquilo não presta e a razão é isto é aquilo .... oh pá não matei ninguem para ser castigado assim .. bolas .

Para mim é ... e acabou .
eu tenho o direito de dizer que o meu vizinho comprou a ps3 por ser da sony quando lhe pergunto "da-me 3 razoes para eu comprar uma" e ele me diz que para ele nao existem 3 razoes e que comprou por comprar e sim podes dizer que achas a ps3 a melhor consola nao podes dizer que o é as 3 consolas sao boas e a que vende mais e a que estiver mais de acordo com os gostos das pessoas, e se achas que a ps3 e a melhor quem sou eu para te contrariar?? gostos nao se dicutem e ponto final na conversa nao quero criar flammes nem discutir com ninguem.
 
Manipulo

Ninguém te o direito de te obrigar a comprar uma consola em detrimento de outra, mas alguém bem informado pode-te actualizar sobre o que vale a pena comprar e o que não vale. Sobre o que neste momento é bom e o que não é. Sobre o que é caro para o que vale e sobre o que não é. Sobre o que vende e o que não vende.

Podes dizer que compraste a ps3 "porque sim" e tens todo o direito disso..........apesar de ser estúpido.

Imagina alguém te perguntar no futuro, porque é que desejas trabalhar para uma empresa...se disseres "porque sim", no minuto a seguir vais estar na rua. Não és nenhum boneco para dizeres "porque sim". Qualquer ser humano deseja algo por alguma razão.

Não percebo porquê...
Se ele quis comprá-la ele lá sabe porquê. Estamos num país livre e por isso ele ou eu ou qualquer outra pessoa compra qualquer consola sem ter que dar satisfações a X ou Y.
Se ele quer compra-la para fazer Folding, o que temos nós a ver com isso. Vamos começar a rebaixar a consola da Sony como muitos fazem? Ou a da Microsoft? Ou a da Nintendo? Não...
Eu comprei a PS3, e estou contente com a compra. O dinheiro, esse tive de o juntar. Foi dinheiro mal gasto? Se foi paciência, para mim não foi. Practicamente "cresci" a jogar Playstation com os meus amigos, habituei-me ao estilo Playstation. Não odeio a Xbox ou a Wii mas prefiro a Playstation, que são coisas diferentes. Por isso parem com estas guerras completamente estupidas. Não gostam da Wii, porque? Ela fez-vos mal. E a Xbox? E a Playstation? Há, pois essa só porque está a passar um mau bocado é um pretesto para dizerem mal dela. Ou não precisam do blu-ray, ou o processador e o sistema gráfico não prestam para nada, ou o Folding tambem não, etc, etc... E o mesmo se passa com as outras consolas... Então paciência. Quem quer comprar compra, quem não quer não compra...
 
eu tenho o direito de dizer que o meu vizinho comprou a ps3 por ser da sony quando lhe pergunto "da-me 3 razoes para eu comprar uma" e ele me diz que para ele nao existem 3 razoes e que comprou por comprar e sim podes dizer que achas a ps3 a melhor consola nao podes dizer que o é as 3 consolas sao boas e a que vende mais e a que estiver mais de acordo com os gostos das pessoas, e se achas que a ps3 e a melhor quem sou eu para te contrariar?? gostos nao se dicutem e ponto final na conversa nao quero criar flammes nem discutir com ninguem.


Mas eu ou o teu vizinho tem de te dar alguma satisfação a ti ou a alguem .. tu sabes o que a consola faz , se não te serve .. sabes o que tens a fazer .. agora as pessoas a andarem sempre em modo perseguição a quem comprou neste caso a ps3 ..

Tuas palavras .. Tenho o direito de dizer que o meu vizinho comprou a ps3 por ser da sony quando lhe pergunto "dá-me 3 razões para eu comprar uma "
.... direito qual direito .. mas tu és algum juiz .


Têm de andar a procurar uma merdita para dizer que ou não presta ou falta isto ou tem aquilo mas devia ter outra coisa .. bem pelo que já li nestes 6 ou 7 meses em que a ps3 foi lançada a sony mesmo que pusesse no mercado uma consola praticamente perfeita com todas as merditas das quais as pessoas se queixam corrigidas .. não adiantaria nada .. não era da memoria era dos parafusos que aparafusam a consola ..não era do BR era do leitor de dvd que meteram podendo utilizar o novo sistema .. a sony tanto é criticada se mete como se tira .. é pá ... acho que já chega .


Como disse em cima não preciso justificar nada a ninguem .. e se me perguntasses 3 razões para comprares uma ps3 eu dizia-te ..

Informa-te vê se existe algo que te agrade tanto nos jogos como nas funções que a consola te disponibiliza .
 
Manipulo

Ninguém te o direito de te obrigar a comprar uma consola em detrimento de outra, mas alguém bem informado pode-te actualizar sobre o que vale a pena comprar e o que não vale. Sobre o que neste momento é bom e o que não é. Sobre o que é caro para o que vale e sobre o que não é. Sobre o que vende e o que não vende.

Podes dizer que compraste a ps3 "porque sim" e tens todo o direito disso..........apesar de ser estúpido.

Imagina alguém te perguntar no futuro, porque é que desejas trabalhar para uma empresa...se disseres "porque sim", no minuto a seguir vais estar na rua. Não és nenhum boneco para dizeres "porque sim". Qualquer ser humano deseja algo por alguma razão.


Informação é o que tu dás ?!!!

Eu ao dizer que comprei a consola porque sim .. é um modo de dizer que qualquer coisa que um user ps3 diga nunca mas mesmo nunca será tido como razão para a compra da ps3 .

Portanto comprar porque sim é tão válido como qualquer outra razão que mesmo que correcta pessoas como tu e outros vêm para aqui dizer que não o são .. porque a concorrencia ou tem melhor ou faz isto ou aquilo .. bahhh

Depende da empresa para onde eu fôr trabalhar .. tinha eu 7 anos quando se passou um caso assim .. e hoje trabalho nessa empresa .
 
Epah da-me tanta graça ver estes fanboyzecos da Sony a fazerem-se de coitadinhos, ate ja acham que sao perseguidos... enfim. É obvio que nao devem satisfaçoes de nada a ninguem, mas quando começam a fazer birrinhas começa a cair no ridiculo.

Se nao gostam que venham para aqui chatear-vos têm bom remedio: parar de escrever coisas erradas sobre a consola. Caso nao saibam isto é um forum, e este secçao esta aberta a qualquer utilizador, esteja logado ou nao. Ou seja uma pessoa pouco informada que venha para aqui à procura de informaçoes sobre a consola depara-se com coisas do estilo:

"O Cell é um super-computador, mais rapido ate 20 vezes que os processadores actuais."
"A PS3 vende que nem paozinhos acabados de sair do forno."
"A PS3 é a melhor consola." Por aí diante.

E depois nao querem que venham para aqui fazer reparos, para que as pessoas se possam informar devidamente... Parem de ser choroes e comecem a aceitar as criticas, e a responder com argumentos de gente.
 
Back
Topo