PS3 vale a pena?

Status
Fechado a novas mensagens.
Se me disseres um jogo a nível de gráficos melhor que o Uncharted eu rendo-me...:lol:

E ai acabaste de indicar a tua enorme capacidade para examinar jogos... ou não.

Não estou a resumir o valor da PS3 aos graficos do uncharted, mas é atraves dos graficos que se percebe melhor o valor de uma consola...

Tens mesmo a idade que esse nick indica...

Sega Saturn, Atari 5200, Sega Dreamcast, Sega Mega CD, Sega 32X, Sega Gamegear (tanta referencia à Sega, né? Ai está uma empresa que nunca acertou uma na caixa, até a Sega Mega Drive só vendeu metade da Super Nintendo), Nintendo 64, Nintendo Gamecube (sim, estou a invocar essas consolas) and so on... o que é que estas consolas têm em comum?

Para começar todas elas eram tecnologicamente superiores à concorrência (sim, a Sega Saturn era superior à Sony Playstation X), algumas até mais do que um bocadinho superiores (Nintendo 64, Sega Game Gear (a concorrente era uma consola monocromatica, a Nintendo Gamecube), Sega Mega CD + 32X, Nintendo Gamecube) e todas elas venderam menos que a concorrência, algumas ridiculamente menos, a Game Gear, por exemplo, não queiras saber a diferença de vendas entre ela e o Gameboy...

A maioria apresentou alguns dos jogos mais avançados em termos tecnológicos da sua era e, no entanto, nenhuma delas foi a que mais vendeu, ceus... a Sega Mega CD + 32X (existia um combo assim) estabeleceu uma nova definição de "fracasso comercial", o Super Mario 64 bateu recordes e olha o que isso fez pela Nintendo 64, erm, certo.. a tua idade, eu respondo-te a isso.. nada, as third-party fugiram da Nintendo 64 ás manadas! Sabes porque é que a Square decidiu virar-se para Sony PSX para fazer o FFVII quando os restantes tinham todos saido em consolas da Nintendo? Pois... a tua resposta começa em N e acaba em 64...

Antes de disparares bacuradas dessas investiga um pouco antes não vás receber respostas destas...
 
Última edição:
MCAlexandrePT isso que tu dizes é verdade, mas aplica-se a qualquer consola de alta definição.

Mas o problema é caso o BluRay não seja o formato que passará a standard da alta definição. Se não ganhar o Blu Ray acabam-se os filmes nesse formato e o mesmo está condenado ao fracasso e a desaparecer num futuro próximo. E depois, que se faz aos jogos gravados em Blu Ray? É que se o HD-DVD ganhar o standard (a mim tanto me faz) não estou a ver a Sony a meter novamente uma drive Blu Ray na PS4.

Precisamente por isso é que ainda não investi nem em Blu Ray nem em HD-DVD e só o farei quando essa guerra estiver terminada.

E por isso mesmo é que acho que a Microsoft fez bem em não incluir de raíz um leitor HD-DVD na X360. Quem quiser compra à parte (até já baixou de preço para os 129 dólares) se quiser arriscar antes de saber que formato vai dominar o mercado.

Just my 2 cents :)

Achas mesmo que um formato vai se standardizar? Olha eu acho que não porque se assim fosse já tinha acontecido. E nem tou a ver ambas as empresas que apoaim cada tecnologia a deixarem se cair...

Quanto á questão que vale a pena... Eu tive quase para comprar uma ps3, mas cheguei a conclusão que agora não vale a pena. Para que estar a comprar já, se jogos de jeito poucos se aproveitam...

Então para mim, que não gosto de jogar FPS nas consolas.

A melhor aposta mesmo é o PC... BTW: vou ali po crysis:002:

cumpzz
 
Uma coisa é certa, mesmo com poucos titulos a PS já anda a morder os calcalhares à XBOX nas ultimas semanas.

lol

Essa foi para rir .

Eu estou arrependido de ter comprado a consola tenho maior parte dos jogos exclusivos dela e ja tive uns multi por ex:pes2008 , esse jogo tive que o vender pois andava a jogar na 360 e quando o meti na ps3 não queria acreditar as versão são completamente diferentes.
Agora quero o meu gt5 pro que para a semana ja ca deve estar :) . para ver se dou algum uso a consola.


Se me disseres um jogo a nível de gráficos melhor que o Uncharted eu rendo-me...:lol:

È engracado que muitos sites e revistas ja fizeram o top jogos de 2007, e ainda nao vi la esse jogo hum, acabado de lançar:


Super Mario Galaxy scoops Edge's best game of 2007
dot_clear.gif

The winners of the Edge awards for the year 2007 have been revealed. Best Game went to SMG while Halo 3 walked away with Best Online experience, Best Innovation and was a runner up in the Best Game category.

The Edge Awards 2007

Best Game
SMG
Runners-Up
The Orange Box
Halo 3


Best Innovation
Halo 3
Runners-Up
Crysis
Portal

Best Visual Design
Bioshock
Runners-Up
Team Fortress 2
SMG

Best Audio Design
SMG
Runners-Up
Halo 3
Colin MCrae: Dirt

Best Online Experience
Halo 3
Runners-Up
Forza 2
Wii Channels

Best Hardware
Rock Band
Runners-Up
Nintendo DS
Nintendo Wii

Best Developer
Valve
Runners-Up
Bungie
Nintendo

Best Publisher
Nintendo
Runners-Up
Microsoft
EA

News Source: Neogaf

Como podes ver não vejo ai nenhum jogo exclusivo da sony e só um que ha para a ps3 Rock Band , pois nao podes meter ai o The Orange Box.

 
Última edição:
Comprei a minha no dia do lançamento e não me arrependo nada, antes pelo contrário, estou satisfeitissimo. Obviamente que a tenho ligada à net, pois sem net seria impossivel tirar partido da ps3 a 100%. Também há quem compre pcs e não os ligue à net, mas por favor estamos no sec xxi. Não a uso só para jogar,pois vejo dvds, ouço as minhas musicas que tenho no ipod (dá para passar as musicas por usb) e vejo e falo com vários amigos alguns deles vivem noutros paises. Já agora listo os meus jogos: motorstorm, virtua tennis 3, cm dirt, pes 2008 e o fabuloso uncharted
 
É muito relativo...

Eu compro uma consola se ela tiver um bom preço e se tiver uma quantidade saudável de jogos que me interessem. Até hoje nunca gastei mais de €200 (ou 40 contos na moeda antiga, antes de 2002) numa consola, mesmo a Wii comprei-a com um desconto substancial, e não pretendo vir a gastar - mas isto já é uma posição pessoal.

Olha para o catálogo de jogos e decide - a mim não me interessa o Blu-Ray, nem as capacidades de "media center" (nem sei bem o que isso é), eu sou jogador e quero uma consola para jogar - não me interessam funcionalidades extra, não quero saber de 'ligações estranhas', alta-definição é-me indiferente - eu quero jogar - se os fabricantes não são capazes de perceber isso, também não vão ver o meu dinheiro. No caso concreto da PS3, é possível que a venha a comprar, quando o preço estiver nos €200 e tiver uma boa quantidade de exclusivos que me interessem, ou seja, está incluído o Little Big Planet, mas o Gran Turismo 5 fica de fora, por exemplo.

Nunca na vida eu teria dado €600 por uma consola por causa de jogos medianos como Resistance e Motorstorm (nada tenho contra eles, apenas os considero medianos) e felizmente que a maior parte dos consumidores não embarca numa espiral de consumo onde se gastam €500 numa consola e se pode gastar €70 por jogo...se assim fosse, o mercado estaria bem lixado.

É esta a minha 'posição geral'.
 
lol

Essa foi para rir .

Eu estou arrependido de ter comprado a consola tenho maior parte dos jogos exclusivos dela e ja tive uns multi por ex:pes2008 , esse jogo tive que o vender pois andava a jogar na 360 e quando o meti na ps3 não queria acreditar as versão são completamente diferentes.
Agora quero o meu gt5 pro que para a semana ja ca deve estar :) . para ver se dou algum uso a consola.




È engracado que muitos sites e revistas ja fizeram o top jogos de 2007, e ainda nao vi la esse jogo hum, acabado de lançar:




Como podes ver não vejo ai nenhum jogo exclusivo da sony e só um que ha para a ps3 Rock Band , pois nao podes meter ai o The Orange Box.


Se calhar não o viste em lado nenhum por como saiu à pouco ainda não entrou para a lista!!
 
Hardware, penso que seja a isso que o SiliconeSoul se está a referir. E tem razão no que diz, a isto se deve ao facto da PS3 vender razoavelmente bem em todos os territórios ao contrário da X360, que apenas se destaca na América (isto tendo em conta os últimos meses).

América e Europa (no UK, França e Alemanha vende mais que a PS3).
 
Hardware, penso que seja a isso que o SiliconeSoul se está a referir. E tem razão no que diz, a isto se deve ao facto da PS3 vender razoavelmente bem em todos os territórios ao contrário da X360, que apenas se destaca na América (isto tendo em conta os últimos meses).

Vao ver ao site que eu disse.... nao é so na América mesmo em pt não sabes o numero de consolas vendidas, e acredita que conheço muito mais pll com a xbox do que a ps3.


Não estamos a falar de vendas, estamos a falar dos elementos favoráveis à PS3 e aos seus jogos.

para min neste momento não tem br para que? Ja vejo filmes em hd algum tempo não vou comprar filmes alguns antigos para ver na consola, quando comprei a consola pensava que ia curtir o motorstorm , mas não curti muito, farta um bocado mesmo em on-line :( . Nunca mais é dia 23 para ter ca o gt5 pro e estar de ferias :)
 
8 December

PS3_b.png
417,534
X360_b.png
414,159

1 Dezembro

PS3_b.png
368,482
X360_b.png
365,265

24 Novembro

X360_b.png
393,118
PS3_b.png
348,849

17 Novembro

X360_b.png
242,543
PS3_b.png
236,838

10 Novembro

PS3_b.png
205,378
X360_b.png
201,816



Mesmo sem jogos lá vai vendendo....:joker:

Analyst US November Predictions: 360 750k, Wii 950k, PS3 420k

Citação:

Wedbush Morgan analyst Michael Pachter believes that US videogame sales during November generated $1 billion, while Nintendo lead the way in the console market.

Hardware sell-through estimates for November are as follows, with The simExchange predictions in brackets for comparison purposes.
Wii - 950,000 (1,060,000)
Xbox 360 - 750,000 (728,000)
PS3 - 420,000 (410,000)
PS2 - 485,000 (n/a)
PSP - 650,000 (468,000)
DS - 1,350,000 (1,300,000)
GBA - 170,000 (n/a)

Full Story: next-gen.biz


chega?
 
América e Europa (no UK, França e Alemanha vende mais que a PS3).

Mas na Europa em global vende mais Psyke. Isso é o que mais importa. Além disso não percebi porque meteste aí Alemanha. Por exemplo nesta última semana PS3=31.000 / X360=8.000. E pelo que vi agora tem sido assim ultimamente.
 
Mas que interessa o numero de vendas? Acho que vocês vão muito pelo que os outros gostam, devem ficar todos contentes por ver uns quantos japoneses sem vida a fazer fila para comprar algo e a pensar "hey isto é que é bom só porque faz fila".

Vejamos então:

- A nivel de gráficos a ps3 não faz nada que a xbox360 não consiga, até pelo contrario.
- Os jogos parece que correm todos melhor na x360 do que na ps3.
- A nivel de net a ps3 não tem um live como o da x360.
- O catalogo de jogos da ps3 nem se pode sequer comparar ao da x360, muito menos quando se fala em qualidade.
- Prever futuro com "ah 2008 é que vai ser", não faz qualquer sentido, ninguém tem bolas de cristal, diziam o mesmo com o Lair e foi o que se viu. O mesmo para a x360, fala-se tanto de alguns jogos que vão sair em 2008 como alan wake, quando só se viu uns screens. Os jogos são bons ou maus quando saiem para o mercado.

Meter a Wii na conversa é ridiculo, apesar do numero de vendas é uma consola que apenas tem dois jogos por assim dizer, mario galaxy e zelda.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo