PS3 vale a pena?

Status
Fechado a novas mensagens.
A diferença gráfica entre a Xbox e a PS2 (eu tenho ambas) era abismal (mas bota abismal nisso) quando comparada com a diferença entre a xbox360 e a PS3... E seguindo isto não entendo como um possuidor duma ps3 se incomoda com estas questões de diferença entre as consolas. Não foi o facto da Ps2 ser inferior em potencia que a tornou uma consola inferior, é alias uma das melhores consolas de sempre imo.

Este tópico não faz qualquer sentido, não entendo como o facto de uma ou outra consola ser mais ou menos potente comparada a outra faça com que esta não valha a pena. Não tás satisfeito com ela?

pessoal... vejam só se entendem o que quero... produtores dizem que jogos são dificeis e caros de fazer na ps3... só não quero que por causa disso a ps3 nao tenha jogos bons... os multiplataforma esquecam... ao tempo que sei que sao e sempre vao ser iguais nas variadas plataformas... mas ouvese muito que a ps3 ta a perder exclusivos por causa de preço e dificuldade... nos tambem pagamos bem por ela... portanto... quero e la ter bons jogos de resto... lenta/rapida... whatever... e so isso... e queria que algem mais experiente do que eu que me dissesse baseando no seu conheçimento se ha hipoteses da ps3 vir a ter essa chance... ja fiquei mais tranquilo agora podem fechar o topico se nao for maçada. cumps
 
Ha aqui muita malta a atirar postas como se fossem entendidos em desenvolvimento de multimédia, jogos e software

Falam como se o software não aparecesse por desleixo dos programadores, o que não é verdade, jogos é talvez o software mais complexo de criar e actualmente jogos AAA com menos de 10M esqueçam, não estamos a falar de feijões

Num jogo texturas, som, etc é muito importante, mas o que realmente importa é o código, isto é, o bocado de texto que liga tudo e define tudo e aquilo é minúsculo.

E escrever algo realmente optimizado e a tirar partido total de um sistema(independentemente da plataforma) é algo acessível a um leque muito diminuto de programadores e pros de ***** não devem ser a mão cheia.

alem disso a malta devia dar uma vista de olhos na demoscene antes de fazer algumas afirmações
 
Última edição:
Estou a ver o teu problema, mas sinceramente acho que estás a fazer uma tempestade num copo de agua. A Ps3 TEM os seus bons jogos, e vão continuar a sair jogos que só por eles fazem a consola valer a pena (Uncharted2, God of War3.. nem preciso dizer mais). O Único problema é ser mais caro (lento) produzir para ela e há sempre quem corte caminho principalmente nos jogos multiplataformas, mas mesmo esse problema irá reduzir com o tempo.
 
Mas porque é que estao a fazer uma leitura tao redutora da PS3?...

A PS3 é so uma consola de jogos?.....

A PS3 é apenas o leitor de Blu-ray, e estou a falar na vertente de filmes, mais acessivel do mercado e rivaliza com muitos leitores dedicados de Blu-ray.

È um dos leitores mais rapidos em termos de arranque do leitor, ou seja o tempo que demora a colocar um disco e a aparecer imagem.

È um centro multimedia potentissimo, compativel com varios formatos de video e audio, pena não ser com mais.

È um leitor de Dvix certificado, que permite aceder a um sistema de VOD, pena que ainda não haja nenhum.

Não vejam a PS3 apenas como uma consola de jogos é um centro de entretenimento multimedia.
 
Estou a ver o teu problema, mas sinceramente acho que estás a fazer uma tempestade num copo de agua. A Ps3 TEM os seus bons jogos, e vão continuar a sair jogos que só por eles fazem a consola valer a pena (Uncharted2, God of War3.. nem preciso dizer mais). O Único problema é ser mais caro (lento) produzir para ela e há sempre quem corte caminho principalmente nos jogos multiplataformas, mas mesmo esse problema irá reduzir com o tempo.

pronto, então fixe... mas e como dizes, "esse problema irá reduzir com o tempo", fixe a tempo de a ps3 dar o que vale, fixe! era só isso que queria ouvir, a ps3 vai ter jogos tão bons que me nunca me irao fazer arrepender de a ter comprado! fixe era só isso. obrigado pela atençao de toda a gente especialmente ás dos que me tiraram as duvidas. obrigado mesmo. cumprimentos! :007:
 
Mas porque é que estao a fazer uma leitura tao redutora da PS3?...

A PS3 é so uma consola de jogos?.....

A PS3 é apenas o leitor de Blu-ray, e estou a falar na vertente de filmes, mais acessivel do mercado e rivaliza com muitos leitores dedicados de Blu-ray.

È um dos leitores mais rapidos em termos de arranque do leitor, ou seja o tempo que demora a colocar um disco e a aparecer imagem.

È um centro multimedia potentissimo, compativel com varios formatos de video e audio, pena não ser com mais.

È um leitor de Dvix certificado, que permite aceder a um sistema de VOD, pena que ainda não haja nenhum.

Não vejam a PS3 apenas como uma consola de jogos é um centro de entretenimento multimedia.

ups, agora fizesteme lembrar de outra coisa... o divX nao e só para os filmes pirateados pois não? eu acho que não... é que é facil fazer filmes em divx... o problema é que eu queria fazer uma montagem para divx e meter as legendas em srt. editando no notepad e depois mudando a extençao. tudo legal! só que ao copiar para o disco da ps3 para experimentar as legendas nao ficam lá! há alguma maneira de colocar as legendas directamente no filme, sem ser preciso outro ficheiro , para poder ler com legendas na ps3? se for preciso algum programa, pago ou nao, qual é?
 
Pegas num jogo Blu-Ray e metes em 5 DVDs e tens o mesmo jogo tem os mesmos graficos.

Nao sei onde foste buscar a ideia que o Blu-Ray tras melhores graficos.

Tens o Crysis que cabe num DVD e arrebenta qualquer jogo Blue-Ray da PS3.

Percebes a ideia?

Realmente é bem fixe ter um jogo com 5 DVD's.

Quando tivesse 20 jogos tinha cerca de 100 DVD's, fantástico.
 
Realmente é bem fixe ter um jogo com 5 DVD's.

Quando tivesse 20 jogos tinha cerca de 100 DVD's, fantástico.

Fantastico... era só mais dvd's para estragar. e como tinha que se dividir, o codigo de jogo, as texturas, e tudo o mais tinha que se repetir em todos os dvd's, pelo que ate daria mais de 5 dvd's...

EDIT: a minha duvidazinha do DivX ningem ajuda?? :D
 
Fantastico... era só mais dvd's para estragar. e como tinha que se dividir, o codigo de jogo, as texturas, e tudo o mais tinha que se repetir em todos os dvd's, pelo que ate daria mais de 5 dvd's...

EDIT: a minha duvidazinha do DivX ningem ajuda?? :D

redundância? a meu ver reduncia = segurança e caso não saibam a ps3 tem dados redundantes nos br's, simplesmente para acelerar o acesso aos dados, logo se acham lenta, tirem os dados redundantes

e ja ouviram falar em compressão?
 
redundância? a meu ver reduncia = segurança e caso não saibam a ps3 tem dados redundantes nos br's, simplesmente para acelerar o acesso aos dados, logo se acham lenta, tirem os dados redundantes

e ja ouviram falar em compressão?

pelo que sei blu-ray speed= 2x... redundancia... nao sei... entao para que serve os dados no disco rigido?
 
porque os dados em disco ainda são mais rapidos que os de dvd, mas muito mais rapidos

nem todos os jogos usa o disco, no ano passado até era a minoria

desde ano (2009) nao sei mas em jogos ate 2008 tenho 11 e só o Grid nao pede nada no disco a nao ser as actualizaçoes que sao 19 megas. de resto mgs 4 mais de 6 gigas... gt 5 prologue... mais de 6 gigas... gta 4 3 gigas e tal... alguns 800 megas outros 500 e pouco... midnight 1.5 gb... etc... disco de 80 gb SO E APENAS com dados de jogos ta meio cheio
 
desde ano (2009) nao sei mas em jogos ate 2008 tenho 11 e só o Grid nao pede nada no disco a nao ser as actualizaçoes que sao 19 megas. de resto mgs 4 mais de 6 gigas... gt 5 prologue... mais de 6 gigas... gta 4 3 gigas e tal... alguns 800 megas outros 500 e pouco... midnight 1.5 gb... etc... disco de 80 gb SO E APENAS com dados de jogos ta meio cheio

esses são apenas os dados críticos, que são essências aceder rapidamente, os restantes ainda estão no br, logo a técnica da redundância para aumentar a velocidade
 
esses são apenas os dados críticos, que são essências aceder rapidamente, os restantes ainda estão no br, logo a técnica da redundância para aumentar a velocidade
mesmo assim é um bocado. para quem tiver uma ps3 de 40gb ja nao conseguiria jogar estes jogos todos.... quanto mais quem tiver uma de 20gb... podiamos optar por instalar ou nao... senao qualquer dia... disco enche
 
mesmo assim é um bocado. para quem tiver uma ps3 de 40gb ja nao conseguiria jogar estes jogos todos.... quanto mais quem tiver uma de 20gb... podiamos optar por instalar ou nao... senao qualquer dia... disco enche

não me cheira que no futuro os jogos venham sem instalação, se é possível tirar desempenho extra sem trabalho, não ha muito a pensar

a xbox so não obriga instalação porque não pode, é necessario manter compatibilidade com todos os modelos
 
não me cheira que no futuro os jogos venham sem instalação, se é possível tirar desempenho extra sem trabalho, não ha muito a pensar

a xbox so não obriga instalação porque não pode, é necessario manter compatibilidade com todos os modelos

pois mas as tais ps3 com menos disco é que deve ser chato... tens que tar sempre a apagar e voltar a por ficheiros
 
LOL mas isso é lógico, é claro que vai lançar a PS4, PS5 e por aí fora. Pk haveria de parar de lançar? Por estarem satisfeitos?

Isso é como dizer que o jornal A BOLA já não lançará mais nenhum jornal por já fizeram muito please...

Irrita bastante este assunto porque saíu à 3 anos a PS3 e já estão preocupados com a PS4... eerrr

Dou-te um exemplo: Sega (Dreamcast).

Fizeram mais alguma? Ninguém neste mundo esperava que a Sega deixasse de fazer consolas. Mas de um momento para o outro.. Puff.
 
Dou-te um exemplo: Sega (Dreamcast).

Fizeram mais alguma? Ninguém neste mundo esperava que a Sega deixasse de fazer consolas. Mas de um momento para o outro.. Puff.

uma pergunta: a sega na altura so fazia jogos para essa consola ou tambem publicava jogos para outras consolas ?
 
Penso que já com a Dreamcast começaram a fazer jogos para outras. Quando viram que a Dreamcast não vendia nada em jogos.

se calhar por isso deixaram de fazer consolas. mas cotinuaram a fazer jogos para outras consolas e pc... agora a sony sem a playstation tambem nao vai fazer jogos para lado nenhum... portanto perderiam muito dinheiro
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo