PS3 Vendas e Estatísticas (Hardware/Software)

Realmente o factor preço está a fazer com que a Sony continuo a perder terreno face à concorrência, mas também é verdade que se estão a aguentar mesmo mantendo o preço que a PS3 tem...

Este ano viu e ainda vai ver mais grandes jogos e tendo em conta o que tenho visto, sem duvida que o catalogo de jogos da PS3 está mais variado e tem tido notas acima dos 9/10, tal como aconteceu com a 360 no ano passado...

Se a Sony conseguisse baixar o preço da consola com certeza que as vendas subiriam em flecha.

A PS3 está a ter sucesso para as editoras devido a ser uma consola que ñ tem pirataria, daí as companhias como a Ubisoft e EA terem dito que fizeram bastante mais dinheiro com a PS3 do que com qualquer outra consola no mercado, isso pode ser um bom indicador para o futuro, pois estas companhias podem começar a usar mais vezes as a PS3 como plataforma de desenvolvimento e depois "portar" para a 360...

cumps.
 
Japan hardware sales from the 20th to the 26th of October- PSP dominates, PSP sinks to new low

The PSP continues to dominate the hardware charts as Media Create reports sales figures from the 20th to the 26th of October in Japan. Unfortunately, the same cannot be said about the PS3, which sank to a new low last week.



Although all the platforms experienced a drop in sales from the week before last, the PSP continues to show strength over the others. Last week, it sold more units Japan than the PS3, DS, Wii, and Xbox 360 combined yet again. On the other hand, the PS3's figures dropped to a new low.

It seems that the sleek handheld from Sony is a big hit in Japan. As for the PS3, maybe we can expect sales to pick up in the coming weeks, owing to its strong lineup during the holidays. We can check back on the numbers next week once Media Create releases its weekly hardware sales chart.

 
Talvez a saída dos LBP bundles aumente o nº de PS3 vendidas. De qualquer maneira em Dezembro deve haver um grande pico nas vendas com a saída do White Knight Chronicles. Até lá eles que se divirtam nas handhelds que tanto gostam :D.
 
Os números da PS3 só têm um motivo para estarem tão baixos: os preços que não são nada competitivos. Não venham com a história que de vale bem o preço porque não é lógico. Para o comum do gamer que vê uma PS3 ao lado de uma X360 e vê o preço de uma e outra vai, sem dúvida, levar a X360 devido ao preço.
 
Os números da PS3 só têm um motivo para estarem tão baixos: os preços que não são nada competitivos. Não venham com a história que de vale bem o preço porque não é lógico. Para o comum do gamer que vê uma PS3 ao lado de uma X360 e vê o preço de uma e outra vai, sem dúvida, levar a X360 devido ao preço.

Isso nao é bem assim. É claro que se o preço da PS3 fosse mais baixo, as vendas aumentavam, mas o que dizes nao faz assim tanto sentido. Dou-te este exemplo...vais comprar uma consola e ao lado da PS3 tens a Wii bem mais barata que a PS3. No entanto nao gostas dos jogos da Wii. Que consola compras...a que tem os jogos que gostas (PS3) ou a mais barata (Wii)? É apenas um exemplo mas acho que dá para perceber. Independentemente do preço de cada uma das 3 consolas, cada um compra a consola que tem o que lhe mais agrada e nao vai comprar outra por ser mais barata.
 
Última edição:
Obviamente que comprarias a mais cara, mas, actualmente, o preço torna-se um factor a ter mais em conta, especialmente com a tendência dos exclusivos 3rd party em desaparecem, chegando a usar-se outros factores para o "desempate", que, no caso da PS3 e o leitor BD a ter um factor de bastante peso para quem quer usar a consola para algo mais do que jogos.
 
Mas acho que a esta altura, já se pode dizer que a PS3 nao vale so por ter BD, pois este ano ja conseguiu ter um bom leque de jogos e principalmente de exclusivos, algo que no ano passado nao tinha conseguido. Todos gostávamos de ver a PS3 mais barata mas o custo de produção ainda é alto de mais para isso. E uma PS3 mais barata que venda mais mas que dê mais prejuizo à Sony, pode ser tao mau ou pior do que uma PS3 mais cara. Ao menos já se começam a ver os bundles da PS3 com mais um jogo por 400€, ou seja o mesmo preço da consola sem jogo.
 
Última edição:
Realmente também não vejo para já necessidade da Sony baixar o preço pelo menos na Europa.
Nos US e Japão, parece-me que a Sony vai ter que estar muito atenta, para ver se começa a recuperar do price cut da XBox.
No Japão parece ter estabilizado nas 4000/5000 contra 7000/8000 da Xbox, o que não pode ser aceitável e vão mesmo ter que tomar uma medida se isto não se alterar nos próximos meses. Não tanto por vender menos do que a XBox, mas por estar com umas vendas demasiado baixas.

Nos US, não me parece tão mal apesar de tudo. E jogos como LBP ou Resistance 2 podem dar um empurrãozinho. No japão a conversa é outra porque FPS não vingam e o LPB é uma incógnita.

Quanto a mim, os grandes passos que a Sony deveria tomar no próximo ano que poderia melhorar significativamente as suas vendas são:
1) Baixar o preço em $50/50 Euros
2) Disponibilizar emulação por software da PS2 em todos os modelos
3) Aceitar uma PS2 por retoma com mais $50/50 Euros de desconto

A Sony deve tentar puxar os utilizadores da PS2 custe o que custar para o seu lado.
 
Estou curioso para ver o impacto que o LBP terá no mercado japonês. No entanto a consola não singrará no Japão enquanto não lançar uma versão Slim e tiver um maior leque de jogos que se coadunem com aquele mercado.

Assim de repente só vejo 3 momentos em que as vendas terão um boost considerável nos próximos meses: White Knight Chronicles ; Bundle PS3 + FF:ACC + FFXIII demo ; Yakuza 3.

Continua a ser muito pouco mesmo. Acho que uma excelente hipótese para que a consola conseguise descolar seria lançar a tal versão Slim juntamente com o FFXIII, no final deste próximo ano. A ver se a Sony estará atenta.
 
Parece que o bom momento da x360 no Japao ja acabou e o mau momento da PS3 tambem. Segundo a Famitsu, a PS3 vendeu 36000 consolas entre 27-10 e 02-11. Chegou até a vender mais 11000 consolas que a Wii. Podem ver os dados AQUI.
 
Última edição:
Parece que o bom momento da x360 no Japao ja acabou e o mau momento da PS3 tambem. Segundo a Famitsu, a PS3 vendeu 36000 consolas entre 27-10 e 02-11. Chegou até a vender mais 11000 consolas que a Wii. Podem ver os dados AQUI.

36000?!?

Será que não houve engano, e se trate de 3600 :S

Nunca esperei que o GTA e LBP conseguissem dar um boost tão grande. Há aqui algo estranho...
 
Yup...36000. Nao ha engano. Só o GTA4 foram 122 000 copias e o LBP foram mais 47 000. daí o aumento de vendas da PS3. Alem de que para o mes que vem, é lancado o WKC.
 
Yup...36000. Nao ha engano. Só o GTA4 foram 122 000 copias e o LBP foram mais 47 000. daí o aumento de vendas da PS3. Alem de que para o mes que vem, é lancado o WKC.

122k até é um bom número. No entanto os 47k do LBP não são nada de especial. Se vires bem até o Afrika vendeu perto disso na 1ª semana.

A ver vamos o que a Media Create diz... e se isto for verdade, a ver se se mantém nas próximas semanas.
 
Depois de cerca de cinco semanas sempre atrás da sua rival mais directa, a Xbox 360, e pior do que isso, apresentar uma fraca prestação no seu próprio país de origem, a Playstation 3 voltou a conquistar os Japoneses.

Depois de na semana passada ter registado a pior prestação de sempre desde o seu lançamento, não conseguindo alcançar as 4.000 unidades vendidas, a Playstation 3 conseguiu vender 36.000 unidades ficando à frente da Wii que vendeu 25.000, da Playstation 2 que conseguiu vender 6.800 unidades e da Xbox 360 com 6.300 unidades vendidas.

Nas portáteis a nova DSi conseguiu vender cerca de 171.000 unidades enquanto que a PSP vendeu 50.000. A consola Sony revela uma prestação muito positiva mas a chegada da nova DSi mostrou-se impressionante.

Uma mudança positiva para a Sony que vê a sua Playstation 3 vender 6 unidades por cada Xbox 360 vendida e em apenas uma semana recuperou quase na totalidade as diferenças de vendas para a Microsoft nas passadas cinco semanas.
fonte: Eurogamer.pt
 
Back
Topo