PS3 Vendas e Estatísticas (Hardware/Software)

Se a Sony conseguisse manter esta margem durante algumas semanas conseguiria recuperar algum terreno.
Em relação à XBox já recuperou, em relação à Wii acho que podemos esquecer. Essa ninguém a apanha.

Não sabia é que os Japoneses também são malucos pelo GTA IV.
Foi a release de GTA IV, GT5P Spec III e LBP que levaram a esse pico

The PS3, which has in recent times been performing the weakest in terms of hardware sales in Japan, is expected to see a boost in sales due to the new software. Strong sales of Gran Turismo 5 Prologue Spec III, which is part of a PS3 bundle deal, suggests that this week’s Japanese Hardware charts will see Sony’s flagship console climb back into more familiar territory. Rumours are circulating that the PS3 will jump straight to the top of the hardware charts, though with the DSi having just been released it would come as a shock.

http://www.edge-online.com/news/gtaiv-storms-japanese-charts
 
Números Media Create:

DSi - 171,925
PSP - 50,358
PS3 - 39,587
Wii - 23,123
DS Lite - 16,369
PS2 - 6,714
X360 - 6,119


No Top 10 de jogos temos para a PS3:

(1) Grand Theft Auto IV - 132,676
(3) LittleBigPlanet - 51,705
(7) Gran Turismo 5 Prologue - 34,965
 
Também não sabia que o jogo só tinha saido agora no japão...!?
Que valente boost que a PS3 levou, mas estão a falar aqui que o autor principal foi o GTAIV, só que este também existe na 360. Porque é que só a PS3 é que disparou as vendas?

Cya
 

Obviamente esta sondagem e' notorio devido ao facto dos que venderam mais foram as consolas portateis e a familiar (Wii). Pessoalmente prefiro a PS3 mesmo nao tendo uma, porque ando a juntar para o msm, mas admito que existem momentos em q preferia ter primeiro uma PSP ou outra consola portatil com boa jogabilidade e grands graficos que uma consola normal e mais tard investir na melhor (PS3).

:)
 
Obviamente esta sondagem e' notorio devido ao facto dos que venderam mais foram as consolas portateis e a familiar (Wii).


Santa ignorancia. A Wii é tão familiar, mas tão familiar que as minhas 1100+ desde Fevereiro foram jogadas sozinho :) ou então online em competições individuais ou de clans!
 
uma PSP ou outra consola portatil com boa jogabilidade e grands graficos que uma consola normal e mais tard investir na melhor (PS3).
:)

Já tive uma PSP (que infelizmente ficu esquecida num Taxi) e os gráficos nunca me preocuparam. Gostava de jogar nela os clássicos da PS1 que comprava na PSStore. Para mim numa portátil os gráficos são totalmente secundários.

Santa ignorancia. A Wii é tão familiar, mas tão familiar que as minhas 1100+ desde Fevereiro foram jogadas sozinho :) ou então online em competições individuais ou de clans!

Grande CoolMaster, sempre a defender a tua menina. Confesso que tens despertado o meu interesse na Wii.

Quanto às vendas da PS3, pergunto-me a mim, se o facto da Sony ter tido vendas fracas nos últimos tempos, não estará relacionado também com o facto de a Sony anunciar de antemão os seus bundles.
De qualquer forma 40k é um grande resultado, e mostra que os gamers Japoneses estão dispostos a largar os Yens havendo o software que o justifique. Nem imagino o que vai ser quando saír o FF XIII lá por aquelas bandas.
 
Quanto às vendas da PS3, pergunto-me a mim, se o facto da Sony ter tido vendas fracas nos últimos tempos, não estará relacionado também com o facto de a Sony anunciar de antemão os seus bundles.
De qualquer forma 40k é um grande resultado, e mostra que os gamers Japoneses estão dispostos a largar os Yens havendo o software que o justifique. Nem imagino o que vai ser quando saír o FF XIII lá por aquelas bandas.

Continuo a não conseguir encontrar justificação para 40k consolas vendidas :S
Tudo bem que teve o contributo de 3 jogos importantes, mas mesmo assim...

Por exemplo quando saiu o Ryu ga Gotoku Kenzan (que vendeu 170k na 1ª semana), as vendas de hardware ficaram-se apenas pelos 20k...

A não ser que a época também tenha contribuído para isso. Afinal já estamos em Novembro... no ano passado a PS3 teve números bastante agradáveis por volta desta altura.

Quanto ao FFXIII... vai ser a loucura :D
Se com o MGS4 chegaram aos 70k numa semana... com o FF passarão os 100k facilmente.
 
Eu só tenho uma questão a levantar quanto a isso: Falamos do FFXII, não é? Pois já se sabe que será exclusivo da Sony PS3 no Japão, mas sairá mais tarde na X360 nos EUA e Europa, ora acontece que se o jogo tiver as vozes japonesas e for Region Free, os japas que têm uma X60 não precisam de comprar uma PS3 para o jogar já que o podem fazer na X360. Não sei até que ponto as vendas da consola irão subir com o FFXIII. há que lembrar que neste momento a X360 oferece mais e melhores RPGs, muitos deles da Square Enix e muitos deles exclusivos ou com data de lançamento antes da versão PS3. Aproveito para questionar: O Star Ocean 4 é exclusivo ou timed-exclusive?
 
Continuo a não conseguir encontrar justificação para 40k consolas vendidas :S
Tudo bem que teve o contributo de 3 jogos importantes, mas mesmo assim...

Acho que foi mesmo essa combinaçao de 3 jogos importantes. Se fosse lançado apenas um desses jogos importantes, talvez as vendas nao tivessem sido tão altas.

Eu só tenho uma questão a levantar quanto a isso: Falamos do FFXII, não é? Pois já se sabe que será exclusivo da Sony PS3 no Japão, mas sairá mais tarde na X360 nos EUA e Europa, ora acontece que se o jogo tiver as vozes japonesas e for Region Free, os japas que têm uma X60 não precisam de comprar uma PS3 para o jogar já que o podem fazer na X360.

Como disseste, o jogo saira primeiro no Japao como exclusivo PS3. So passados uns bons meses é que havera uma versao europeia e americana. Esses meses que distanciam as versoes é que vao fazer a diferença. Nao estou a ver um japones esperar 4/5 meses por outra versao.
 
Última edição:
Eu só tenho uma questão a levantar quanto a isso: Falamos do FFXII, não é? Pois já se sabe que será exclusivo da Sony PS3 no Japão, mas sairá mais tarde na X360 nos EUA e Europa, ora acontece que se o jogo tiver as vozes japonesas e for Region Free, os japas que têm uma X60 não precisam de comprar uma PS3 para o jogar já que o podem fazer na X360. Não sei até que ponto as vendas da consola irão subir com o FFXIII. há que lembrar que neste momento a X360 oferece mais e melhores RPGs, muitos deles da Square Enix e muitos deles exclusivos ou com data de lançamento antes da versão PS3.

Duvido que seja region free, e duvido ainda mais que traga as vozes em japonês (afinal estamos a falar da SE :X).

Além de que o jogo vai sair já em 2009 no Japão, e apenas em 2010 para os restantes continentes. Os japoneses que quiserem jogar isto (e serão milhões certamente, uns já com a consola, outros nem por isso), têm mesmo de comprar a PS3 para o jogar.

Aproveito para questionar: O Star Ocean 4 é exclusivo ou timed-exclusive?

A única informação oficial é de que é um exclusivo Xbox 360.

Acho que foi mesmo essa combinaçao de 3 jogos importantes. Se fosse lançado apenas um desses jogos importantes, talvez as vendas nao tivessem sido tão altas

Mas mesmo assim, as vendas dos 3 não foram nada de especial. Os 3 combinados dão cerca de 200k, o que é um número normalíssimo.

O mais provável é ter sido mesmo pela época... na próxima semana lá confirmaremos a tendência das vendas ;)
 
LBP - 398,458 total (mundo)
R2 - 304,958 só USA

@ VGC

o vgc(caso estejas a falar do VG Chartz) dá um total de 740k a nivel mundial para o LBP

link

e como podem ver nas semanas 2 e 3 não entraram os territorios europeu e japones para as contas, portanto neste momento o LBP já ultrapassou o milhão a nivel mundial.
 
Última edição:
nem tá muito mal...para um jogo "desconhecido"... o R2 teve sucesso na sua prequela, ptt é normal vender bem. Mesmo assim o LBP ficou no top 10 de vendas do mundo...só n ficou mais alto porcausa do Fallout 3.
 
Back
Topo