1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[PS3] Virtua Fighter 5

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Korben_Dallas, 8 de Maio de 2006. (Respostas: 56; Visualizações: 5654)

1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

http://www.gamespot.com/e3/e3story.html?sid=6149349

Já começou a guerra de bastidores... a PS2 ganhou a guerra porque saiu antes, porque tem uma marca muito forte e claro porque tinha exclusivos tipo GTA, VF, PES, FF, Tekken...

É verdade que perdeu muitos mas agora há sempre possibilidade de fazer novos contratos... exclusividades são inevitáveis mas espero que GTA e PES fujam disto. Vendem mais assim e é melhor para todos :D

Digo isto porque não queria que um exclusivo fosse decisão determinante na escolha de uma consola. E o PES por exemplo, terá um peso muito grande na minha decisão.

2. nothing

nothing Power Member

O PES não sei e para ser sincero duvido, mas o GTA, pelo que tenho lido, parece caminhar para um exclusivo Sony.

3. Korben_Dallas

Se fores falar em rumores então nunca mais daqui saímos... GTA atrai mais atenções por isso tem mais rumores.
    A Rockstar assim que pôde meteu o jogo no PC e XBOX por isso parece-me que é multiplataforma que eles querem... mas sim a Sony pode sempre voltar ao ataque.

Para o que vende um GTA, conseguir uma exclusividade agora deve ser muito caro mesmo.

4. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

É um excelente jogo, sendo um dos que mais joguei, mas não é um jogo que por si só faça vender a consola IMO. Penso que neste momento não há nenhum beat'up que sózinho justifique isso... agora a consola que tiver mais beat'up de qualidade aí é capaz de desequilibrar. Diria que há um empate entre a XBOX360 (DOA4) e a PS3 (VF4) para já :)

O Tekken em princípio é o que se sabe, e resta saber como será o Soul Calibur...

Última edição: 8 de Maio de 2006
  5. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Para já para já não há empate nenhum :lol:

De resto, acho que estes acordos de exclusividade acabam por não beneficiar muita gente. É a empresa que tem de largar uma pipa de massa, é o jogo que vende menos, e são os consumidores que acabam por ficar frustrados... Quem se safa melhor são mesmo os developers, que ficam a nadar 'nele' 8o

Quem puder, diga aos gajos que é melhor serem simpáticos, e com isso ganharem o apoio da comunidade. Só têm a ganhar :D

EDIT:
    Diz aí que afinal PS3 nos US só na Primavera de 2007? É verdade? Ouch 8o

6. zx-9r

zx-9r Power Member

pena, é um jogo que gostaria de ver na xbox360... e ja agora na wii

7. RedCode

RedCode Power Member

não fiquei muito admirado, aposto k o afterburner climax e house of the dead 4, os outros titulos da Sega a estrear na Lindbergh, vão ser exclusivos da xbox 360

8. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Pelo que sei e pelo que li, o acordo que a Sony fez com a Rockstar foi parecido com o k já aconteceu com o GTA3.

O GTA é exclusivo Sony durante +/- 6 meses, passado esse meio ano o jogo sai tb para a xbox e para o PC. Mas o mais importante a reter daqui é que o jogo é feito para a PS3 e depois portados para as outras.
    No caso da PS2 como era a consola bastante mais fraca, depois ainda punham uns extras nas versões pc e xbox. Neste caso, secalhar ainda têm é que retirar detalhes :P

9. Korben_Dallas

Ansatsu se repares o teu post é só baseado em suposições :D

GTA novo ainda não se viu nada, a PS3 a ser superior tb não, acordo de exclusividade tb não... :D

O acordo de 6 meses a ser verdade serve os interesses da Sony porque paga menos e o efeito acaba por ser o mesmo. No entanto continuo a achar difícil isto acontecer... aconteceu antes de sair o GTA3 qd a Rockstar era uma "desconhecida" e foi muito inteligente da parte da Sony.

10. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Mas não te esqueças que a Rockstars sabe mto bem que provavelmente a PS3 vai ser a consola mais vendida. A Rockstar sabe mto bem que mm com este acordo de 6 meses vai vender o mm numero de jogos que venderia sem o acordo, pois mm os possuidores de uma xbox360 que n keiram comprar a PS3 para ter o GTA 6 meses mais cedo, acabam por o comprar passado os tais 6 meses.
    E assim sendo, a Rockstar vendendo o mm numero de jogo, ainda vai buscar umas massas á Sony á custa do acordo ;)

Digo-te, este acordo a mim agrada-me bastante, pois assim o GTA é feito a pensar no hardware da PS3, ficando os graficos mto mais optimizados e mto melhores, ao invés de fazerem o jogo logo a pensar nas 3 plantaformas e os graficos saiem sempre piores.

11. Karlus

Karlus Power Member

O que tu dizes faz sentido, mas também não implica que o exclusivo temporal tenha de recair sobre a sony. Quanto aos gráficos não sei se o gta era feito a pensar na ps2, afinal aquilo estava tudo menos fluído. Mas se era, e só não estava pior por isso, então sim é algo vantajoso para quem detiver o exclusivo.

12. Korben_Dallas

Não acredito que a coisa seja assim tão simples ;) Multiplataforma vende mais de certeza.

O GTA San Andreas fartou-me passado pouco tempo e já existe concorrência. É verdade que ninguém faz tanto e tão bem como a Rockstar mas a série True Crime e outras superam o GTA em algumas áreas.

E está para vir o Saints Row e outros GTA clones...

Mas claro a Rockstar deve estar a preparar algo em grande para o próximo GTA que deve superar a concorrência... os gajos são bons.

A vantagem de ser pensado no hardware da PS3... epá como vejo as coisas agora não acho que ninguém ficasse a perder com um jogo baseado no PC ou na X360 :rolleyes:

Aliás fazer o GTA para PC significa port "fácil e barato" pa X360.

13. nothing

nothing Power Member

Superam, mas não no que interessa (do ponto de vista empresarial): nas vendas. E foi na PS2 que as vendas foram maiores. Aliás, brutalmente maiores. O que, à partida, lhes dá algumas garantias para venderem o exclusivo, temporário, à Sony. É uma situação win-win.
    E nunca saberemos com certeza se multiplataforma vende mais. Não sabemos que números estão no acordo de exclusividade. Apenas podemos partir do princípio que ao fazerem acordos de exclusividade é porque vão lucrar mais do que ao não o fazerem, até porque as empresas querem é lucros.

14. Korben_Dallas

Foi lançado algum GTA que não fosse inicialmente exclusivo para PS2?

E claro a PS2 tinha maior userbase... não dúvido que a PS3 vá ter também mas por enquanto ainda não tem nada.

A Rockstar lucra sempre mais com multiplataforma... de perspectiva empresarial basta ver que o POTENCIAL para lucrar é óbviamente maior.

15. blastarr

blastarr Power Member

GTA 1, saíu primeiro em PC (MS-DOS), só depois na PSX.

16. nothing

nothing Power Member

Se lucra mais com multiplataforma então porque assinam exclusivos?

Volto a referir que não sabemos que números e condições estão no contrato. Apenas podemos deduzir que serão vantajosos para ambas as partes.

17. Korben_Dallas

Pensei que não fosse necessário especificar mas ok:

Algum GTA após o 3, que óbviamente foi o que trouxe toda a popularidade que a série tem agora.

Estou a opiniar sem ter conhecimento desses números claro mas no caso do acordo na altura da PS2 a Rockstar não devia ter ideia do sucesso estrondoso que ia ter.
    E quanto a ser + vantajoso que multiplataforma duvido, acredito sim é que seja mais "seguro" no sentido em que tens um revenue certo e não dependente de vendas.

Se a Rockstar assinar é porque pesando prós e contras óbviamente acharam que era vantajoso para eles ;)

18. Draven

Draven Power Member

Aqui vao duas imagens do jogo:

19. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Última edição pelo moderador: 9 de Maio de 2006
  20. VF5

A verdade é que existe a possibilidade de o Virtua Fighter 5 ser lancado também para 360,
    a SEGA anunciou que a popularidade da Xbox360 é bastante elevada no ocidente (EUA) e que um hipotetico lancamento na Xbox360 impulsionaria as vendas, e levaria a série a novas pessoas. além disso estando o VF5 a ser desenvolvido na base de um sistema Pentium 4 3ghz, o jogo seria mais facil de transpor para uma xbox do k para a ps3. axo k a hipotese é bastante credivel e eu preferia gastar os cerca de 300€ a que esta a xbox do que 600€ na ps3

Partilhar esta Página