1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Ps3 - virus/spyware

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Dolving999, 9 de Março de 2009. (Respostas: 29; Visualizações: 2368)

1. Dolving999

Dolving999 Power Member

Boas
    Há cerca de uma hora, deparei-me com um ficheiro, na parte dos videos, de extensão ''orb'', de um tal ''mendozas93''. Eu não aceitei nada, mas agora desaparecem saves de jogos. O mais estranho é que se desligar e ligar, desaparece, mas quando acede á net volta outra vez. Que devo fazer?

2. dreatern

dreatern Power Member

Não foi nenhum ficheiro enviado em uma mensagem? não fizeste download em algum site?
    Nunca tinha ouvido falar de virus na PS3...
    Impossivel não é, mas se ja existisse saberiamos rapidamente

3. Dolving999

Dolving999 Power Member

Apenas fiz download de 2 trailers na psn. E acho que não é bem virus: fui procurar no google por "orb" e afinal é um serviço que permite aceder aos conteudos da ps3 a partir de um pc...

4. AwakE

AwakE Banido

Permite a um hacker aceder à PS3 ;)

5. Dolving999

Dolving999 Power Member

6. fmatos

fmatos Moderador
    Staff Member

Afinal isto é o que?

Hacker??

7. Dolving999

Dolving999 Power Member

Mas então... Isso do orb quer dizer que o hacker pode gerir todos os meus dados?

8. FabricioSilva

FabricioSilva Power Member

Que tal apagares esse ficheiro ? lol

9. DragonspiritPT

DragonspiritPT Power Member

Desliga a consola da Internet enquanto não apagares essa treta.

10. fmatos

fmatos Moderador
    Staff Member

Sim.
    Mas basicamente o que ele procura é ajuda para apagar isso.

11. Dolving999

Dolving999 Power Member

Pois. Não dá para apagar. A coisa mais eficaz seria guardar os saves e fazer um reset, mas ainda assim queria uma alternativa. É que depois os jogos têm que se voltar a instalar e tal...

12. fmatos

fmatos Moderador
    Staff Member

Faz reset.
    Nunca tinha ouvido falar em hackers na PS3, foi a primeira vez.
    Tenta obter ajuda e informacoes junto da sony playstation se não quiseres fazer o reset.

13. The Outsider

The Outsider Power Member

Nem sabia que tal era possível. Que novidade tive eu agora.

14. MallaK

MallaK Power Member

Guarda os saves numa pen ou disco externo e formata o disco da ps3

15. Dolving999

Dolving999 Power Member

É o que vou fazer... Lá terá que ser... Deixem-me só mencionar uma coisa: quando eu disse que o ficheiro provinha de um tal "mendozas93", não quis dizer que esse nome aparecia debaixo do nome do ficheiro, como se fosse o remetente de uma mensagem. O nome do "artista" está no nome do ficheiro, junto com vários números e letras.

16. PT_kamikaze

PT_kamikaze Power Member

ps3 ligada por wireless?

pode ate ser um vizinho teu que se lembrou de te entrar na ps3 via wireless e fazer isso

17. dreatern

dreatern Power Member

Sim, é bem provavel acontecer isto... aqui tenho umas 4 redes wireless disponiveis alem da minha rede e nenhuma delas com segurança!!!
    Se quiser posso cancelar minha assinatura de internet e passar a usar a net de qualquer vizinho.

Muita gente anda usar wireless sem segurança nenhuma e qualquer pessoa entra na rede.

Este orb www.orb.com até onde vi não tem nada de malicioso, um software de media server comum e com bastante utilizadores.

Es o unico a usar a PS3? algum primo, tio, tia, irmão, cunhado, sobrinho andou a jogar, algum amigo? outras pessoas tem acesso a maquina? meter ficheiros é facil d+, qualquer pessoa desenformada pode sem querer entrar em qualquer site ao acaso e fazer download de algo.

tens o servidor de media activado na ps3? caso tenha e a ps3 esteja ligada wireless e o wireless eteja desprotegido, um vizinho que tenha wireless e um programa de media sharing instalado pode detectar a tua ps3 e conectar ao media server e assim todos os ficheiros que a pessoa especificar aparecem nela exatamente na parte de video, fotos, música.

Se tens, experimenta desligar o media server ( esta na parte de rede da consola ) e veja também o estado da tua rede wireless, se esta com WEP, WAP ou filtro de MAC.

Penso que virus/trojan não deve ser

estou a postar da PS3... se o texto estiver confuso me desculpem

18. Dolving999

Dolving999 Power Member

Nessa matéria tudo bem, tenho segurança wpa e sou o único com acesso á ps3. Já fiz reset e por enquanto, tudo bem, vamos ver se é situação para durar...

19. anarquista

anarquista Banido

ele deve é ter feito downlaod a esse tal de Orb sem saber o que estava a fazer.

Partilhar esta Página