PS3 x Samsung Series 6

bighand

Membro
Olá Pessoal,

Tenho a PS3 ligada a minha TV LCD Samsung series 6 e funciona bem, a 1080p. O problema é que quando ligo a PS3, a tv nunca reconhece automaticamente o PS3. Tenho sempre que mudar a conexão no controlo remoto para HDMI 2, já que no HDMI 1 está ligado a zonbox, que também não é reconhecida automaticamente.

Alguém teve esse problema e sabe como resolver?

Obrigado.
 
Tenho uma serie 6 das novas e também não muda automáticamente... mas nunca tinha pensado nisso como um problema... :D

Não é porque nós sabemos. Mas eu costumo receber visitas lá em casa de vez em quando. Coitados, desistem logo de usar qualquer coisa na televisão, pois não conseguem sintonizar nada. :sad:
 
Eu tenho um Samsung Serie 5 e quando ligo o leitor de DVD assume automaticamente
Mas a PS3 quando la esteve ligado nao reconhece.
 
A fonte de video tem de ser mudada, HDMI 1, HDMI 2, etc...acho que o normal mesmo é ter de ir ao botão SOURCE e mudar a fonte...raro é mudar automaticamente....
 
Exactamente... aminha é uma série 5 e também nunca vi isso como um problema.
É só ir carregando no batão HDMI do controlo remoto até chegares à interface que queres (1, 2, etc...).
 
Eu tenho uma mais antiga, Serie 3, mas também nunca mudou automaticamente. Para mudar carrego no botão "Menu" -> "Entrada" -> "Lista de Fontes" e escolho.
 
Eu tenho uma 32w4000 e também nunca reconhece automaticamente, tenho sempre de mudar de hdmi2(box meo) para hdmi1(ps3), acho que é normal
 
Re:

Hora, para se conseguir fazer o que tu dizes, a PS3 tinha que ter um sistema de controlo por HDMI que se chama "Controlo para HDMI".

Este sistema de controlo permite não só listar os equipamentos ligados por tv na tua televisão, assim como permite ligar a TV automaticamente quando ligas o dispositivo.


No que toca às ligações Scart RGB, existe uma funcionalidade nas tv's, que permite mudar directamente para a fonte assim que o sinal é detectado.


Para fazer algo de semelhante do que acontece com o Scart RGB, precisas de ter um dispositvo ligado por HMI que tenha essa funcionalidade, o "Controlo para HDMI".

Já agora informo que a PS3 não tem essa funcionalidade, sendo o comportamento que tu falas, completamente normal. Terás sempre que mudar manualmente com o controlo remoto da televisão de HDMI1 para HDMI2 e de Canais de TV Analogico/digital para HDMI.
 
Hora, para se conseguir fazer o que tu dizes, a PS3 tinha que ter um sistema de controlo por HDMI que se chama "Controlo para HDMI".

Este sistema de controlo permite não só listar os equipamentos ligados por tv na tua televisão, assim como permite ligar a TV automaticamente quando ligas o dispositivo.


No que toca às ligações Scart RGB, existe uma funcionalidade nas tv's, que permite mudar directamente para a fonte assim que o sinal é detectado.


Para fazer algo de semelhante do que acontece com o Scart RGB, precisas de ter um dispositvo ligado por HMI que tenha essa funcionalidade, o "Controlo para HDMI".

Já agora informo que a PS3 não tem essa funcionalidade, sendo o comportamento que tu falas, completamente normal. Terás sempre que mudar manualmente com o controlo remoto da televisão de HDMI1 para HDMI2 e de Canais de TV Analogico/digital para HDMI.

Ok. Muito Obrigado pela resposta. :001:
 
Back
Topo