Multi Sonic Unleashed

Porreiro... ontem logo que soube da notícia de um novo jogo do Sonic comentei com um amigo PSfanboy que depois não parava de me dizer que a Wii não conseguia fazer assim gráficos. argumentei que os cenários tinham um aspecto de (ainda) poucos polígonos e o que sobressaía eram as texturas mas pronto. vou-lhe já dizer que vai haver para X360 e Wii não estando a PS3 ainda confirmada.
 
Limitei-me a salientar o óbvio, e sabendo que se ele dissesse que ia comprar uma PS3 pelo jogo, muito boa gente neste neste forum estaria pronta para lhe cair em cima. O jogo não é exclusivo, a consola que compras para o jogar é... bom, qualquer uma. É quase como dizer "tenho de comprar uma X360 pelo FIFA" e bastante diferente de comprar uma pelo Mass Effect ou jogo exclusivo que se pareça.

Quanto à versão Wii ser dumbed down... graficamente o jogo tem uma geometria bastante low polygon e sem técnicas gráficas de maior (ex: bump maps), se a equipa souber o que está a fazer... não tem de fazer dumb down nenhum, tirando a diferença de resoluções. Muita gente subestima o que a Wii pode fazer no domínio gráfico; uma pena que esta falta de noção das massas também baixe os graus de exigência das developers para consigo mesmas.

E até vou mais longe, se alguma coisa este jogo parece ser herdeiro directo do Sonic and the Secret Rings, um Sonic bom feito de forma exclusiva para a Wii (e que beneficiava dos controlos), pelo que "se fosses a comprar uma Wii" por este sonic na eventualidade de ele vir a ser bom... sabes pelo menos que já tem um Sonic bom; coisa que neste momento a X360 e PS3 não têm; em suma... até que não é uma má escolha se fôr isso que procuras numa consola.

Se os controlos na Wii tiverem o pacing ritmico que o Sonic and the Secret Rings tinha na Wii posso dizer que já o prefiro a qualquer outra versão, e se a mecânica fôr "dumbed down" (usando as tuas palavras) para as consolas com controlos clássicos é que já me é igual ao quilo, jogar com um control scheme ou outro.

Sinceramente nem vou comentar nada acerca dos gráficos na Wii, depois logo vemos quando sairem imagens/videos.

Nem percebo como comparam isto com o Sonic and the Secret Rings (e dizem ser uma versão de jeito, nem Wii nem X360 nem PS3 têm versões de jeito do Sonic) que mais parece uma versão melhorada do Sonic Racers, além de que jogar com aquele esquema de controlos da Wii fica ainda mais estranho. Atenção, não estou a criticar nada, tou a dar a minha opinião pessoal acerca dos controlos da Wii neste jogo específico.
 
Sinceramente nem vou comentar nada acerca dos gráficos na Wii, depois logo vemos quando sairem imagens/videos.

Nem percebo como comparam isto com o Sonic and the Secret Rings (e dizem ser uma versão de jeito, nem Wii nem X360 nem PS3 têm versões de jeito do Sonic) que mais parece uma versão melhorada do Sonic Racers, além de que jogar com aquele esquema de controlos da Wii fica ainda mais estranho. Atenção, não estou a criticar nada, tou a dar a minha opinião pessoal acerca dos controlos da Wii neste jogo específico.
Já o jogaste? É que este vai exactamente de encontro ao que o Sonic and the Secret Rings, que é um grande "depart" dos restantes Sonics em 3D. Além de que tem todos os contornos de pseudo-sequela ao optar pela mesma estrutura narrativa; se o SatSR aproveitava a história das 1001 noites... este parece estar a aproveitar o Jekyl and Hyde.

De resto... garanto-te que o Sonic da Wii é bom, e se alguma coisa... foi totalmente underated pela critica, com fãs de sonic por aí a tecerem elogios rasgados; e se alguma coisa... com "sonic's" como o primeiro da X360/PS3 não têm o meu dinheiro, com o estilo do SatSC... as vezes que quiserem que eu compro. Não é perfeito é certo, mas não deixa de ser um óptimo jogo; de facto... a razão pela qual me vez a mim e outras pessoas que jogaram o SatSC rings hypadas nesta thread... é por alguma razão. Mas comparativamente ninguém aqui estaria hypado por ter a mecanica do Sonic X360/PS3.

Sonic Racers? nada a ver, ou de quem viu um video ou dois no youtube e tirou conclusões finais. Sim a camara é traseira durante grande parte do gameplay, mas... também neste sonic multiplataforma na maior parte do tempo é, daí as semelhanças. De Sonic R... tem tanto como este, não é um jogo de corridas, não tem multiplayer sequer para dois jogadores por nivel com splitscreen... é um sonic de plataforming e velocidade pura, com bosses do bom e do melhor.

Graficos da Wii... também comento quando os vir, mas para já digo que aquele género de geometria e polycounts são totalmente possiveis sem "tone downs" gráficos além da resolução.
 
Última edição:
Já o jogaste? É que este vai exactamente de encontro ao que o Sonic and the Secret Rings, que é um grande "depart" dos restantes Sonics em 3D. Além de que tem todos os contornos de pseudo-sequela ao optar pela mesma estrutura narrativa; se o SatSR aproveitava a história das 1001 noites... este parece estar a aproveitar o Jekyl and Hyde.

De resto... garanto-te que o Sonic da Wii é bom, e se alguma coisa... foi totalmente underated pela critica, com fãs de sonic por aí a tecerem elogios rasgados; e se alguma coisa... com "sonic's" como o primeiro da X360/PS3 não têm o meu dinheiro, com o estilo do SatSC... as vezes que quiserem que eu compro. Não é perfeito é certo, mas não deixa de ser um óptimo jogo; de facto... a razão pela qual me vez a mim e outras pessoas que jogaram o SatSC rings hypadas nesta thread... é por alguma razão. Mas comparativamente ninguém aqui está hypado por ter a mecanica do Sonic X360/PS3.

Sonic Racers? nada a ver, ou de quem viu um video ou dois no youtube e tirou conclusões finais. Sim a camara é traseira durante grande parte do gameplay, mas... também neste sonic multiplataforma na maior parte do tempo é. De Sonic R... tem tanto como este, não é um jogo de corridas, não tem multiplayer sequer para dois jogadores por nivel com splitscreen... é um sonic de plataforming e velocidade pura, com bosses do bom e do melhor.

Graficos da Wii... também comento quando os vir, mas para já digo que aquele género de geometria e polycounts são totalmente possiveis sem "tone downs".

Já joguei o jogo sim, o meu vizinho quase que me enfia pelo olhos dentro tudo o que sai para a Wii, mas confesso que não joguei muito tempo, o primeiro nível aliado aos controlos irritantes da Wii e ao meu amor pelos Sonics originais, fizeram me pedir que tirasse o jogo da consola lol. A Wii neste momento serve pra jogar Naruto e Mario Strikers Charged com os comandos da Gamecube!!! :D
 
De resto... garanto-te que o Sonic da Wii é bom, e se alguma coisa... foi totalmente underated pela critica, com fãs de sonic por aí a tecerem elogios rasgados;

Eu não consigo mesmo perceber como é que tanta gente gostou do SatSR. Como grande fã de Sonic que sou comprei o jogo no lançamento, e para ser sincero achei o jogo mau. Tirando os gráficos que são muito bons acho que a mecânica adoptada não tem ponta por se lhe pegue.
 
Eu não consigo mesmo perceber como é que tanta gente gostou do SatSR. Como grande fã de Sonic que sou comprei o jogo no lançamento, e para ser sincero achei o jogo mau. Tirando os gráficos que são muito bons acho que a mecânica adoptada não tem ponta por se lhe pegue.

Alguém que me percebe :)
 
Já joguei o jogo sim, o meu vizinho quase que me enfia pelo olhos dentro tudo o que sai para a Wii, mas confesso que não joguei muito tempo, o primeiro nível aliado aos controlos irritantes da Wii e ao meu amor pelos Sonics originais, fizeram me pedir que tirasse o jogo da consola lol. A Wii neste momento serve pra jogar Naruto e Mario Strikers Charged com os comandos da Gamecube!!! :D
Investe mais tempo nele, a sério. Provavelmente pegaste no jogo sem sequer passar pelos tutoriais (ou criaste uma opinião por eles) ou tens alguma ideia pré-formada logo contra os comandos. (dito isto quando estava nos tutoriais só os queria passar à frente ou que não fossem obrigatórios, mas deu jeito tê-los feito depois).

O SatSC tem outra coisa aliás, o sistema de upgrades/unlockables à lá RPG. Jogar um ficheiro de jogo novo... e jogar no meu ficheiro de jogo... é completamente diferente no que toca a experiência; e devo dizer que com os upgrades todos é lindo :D Claro que depois é difícil de voltar atrás, sem os upgrades já não faço o que quero... mas é optimo para a curva de aprendizagem, pelo que disse que espero bem que este não simplifique face ao Secret Rings, por estar a ser feito também para consolas com comandos standard; o Secret Rings no auge é um jogo incrivelmente ritmado, sabe bem.

Há alguns defeitos que posso apontar, e que estou bastante satisfeito por ver este sonic a resolver (por exemplo a inversão de marcha), mas precisamente por isso... parece mesmo um herdeiro do dito cujo; porque de facto ele ia na direcção certa.
 
Última edição:
tão rápido? das duas uma: ou já está em desenvolvimento há já algum tempo (as imagens e o vídeo mostram qualquer coisita) ou vai ser um fail como foi o Sonic The Hedgehog... medo. Se ao menos o Yuji Naka e parte da antiga Sonic Team estivessem por detrás do jogo ficava mais descansado, mas a maioria são sangue novo.
 
Limitei-me a salientar o óbvio, e sabendo que se ele dissesse que ia comprar uma PS3 pelo jogo, muito boa gente neste neste forum estaria pronta para lhe cair em cima.

Isso bem verdade!!!
Não se pode comprar ps3 porque é cara, não se pode comprar Wii porque é dumbed down...
FDS!!! Estes fanboys da treta...

Agora já não se pode jogar o que se quer, onde se quer!!! :grumpy:
 
tão rápido? das duas uma: ou já está em desenvolvimento há já algum tempo (as imagens e o vídeo mostram qualquer coisita) ou vai ser um fail como foi o Sonic The Hedgehog... medo. Se ao menos o Yuji Naka e parte da antiga Sonic Team estivessem por detrás do jogo ficava mais descansado, mas a maioria são sangue novo.
Hmmm... Olha que o Yuji Naka ainda estava lá na altura do Shadow the Hedgehog (e Sonic Heroes, se quisermos ir mais longe) e não foi isso que fez diferença.

Aposto que este jogo... ou tem o Takashi Iizuka (que teve mão considerável no NiGHTS original) ou o Yojiro Ogawa como directores.

Também não me entra pela cabeça como é que a equipa teve a ideia para fazer um jogo com um ouriço com pistolas, pelo que, embora especulativamente... acredito piamente que tal ideia só pode ter vindo de fora da sonic team (e como ordem/sugestão da board of directors) para fazer um jogo que, eles, de fora... achavam fixe; e provavelmente com muita influencia da direcção da Sega América.

Dito isto... Heroes, Shadow e o Sonic 2006 também "suckaram" por outro factor adicional... o sabor a inacabado; o Shadow foi claramente atirado pela porta fora para sair a tempo do Natal... e o mesmo para o Sonic 2006. Tudo estaria muito bom se os jogos ao menos estivessem polidos, ou fossem bons... (e assim podíamos culpar o não prestarem noutro sitio) mas não, eram bugfests autenticas.

E devo dizer que... a perspectiva de este sair já em Novembro 2008 (antes do natal) e para... 3 plataformas em simultâneo (?) também não é muito animadora. Mas... se há coisa com a Sega é... que já não são o que eram; e muito possivelmente a data de Novembro não é flexível e mesmo que a Sonic Team queira... não podem adiar o jogo além disso. Bem capaz de ser uma deadline final. Aliás notou-se isso recentemente no NiGHTS da Wii, o jogo não é o melhor que podia ser, mas é claramente o melhor que eles conseguiram fazer com o tempo que tiveram. (dito isto, o jogo não "sucka")
 
Eu não acho que o Sonic Heroes "sucka". OK é pior que Sonic Adventure 1/2, mas acho-o um jogo para 8. Tambem não achei o SatSR assim tão bom, tenho a mesma opinião que o Nights da Wii, é uma boa base para renascer a série.
 
Eu não acho que o Sonic Heroes "sucka". OK é pior que Sonic Adventure 1/2, mas acho-o um jogo para 8. Tambem não achei o SatSR assim tão bom, tenho a mesma opinião que o Nights da Wii, é uma boa base para renascer a série.
Hmmm, concordo que o Heroes não é tão mau como o Shadow e como o Sonic 2006... Mas achei o jogo completamente mediano, e com tanta coisa que leva 8... 8 de mim não levava de certeza absoluta; sem dizer que o jogo é péssimo (não é), mas...

E isto sem contar na carrada de glitches que tinha (foi o inicio para os dois que se seguiram); ainda me lembro como se fosse hoje, daqueles glitches de câmara marados que de repente mudavam para uma câmara panorâmica de longe... parecia que estava a fazer debug de uma beta.
 
o sonic morreu na dreamcast os que sairam depois é so fogo de vista quando ta em desenvolvimento é um espetculo mas quando o jogo sai é um horror o caso mais gritante foi o ultimo pa ps3 e x360 :-D
 
Plataformas anunciadas, todas as possiveis, imaginárias e a que não devia estar lá (PS2):

LONDON & SAN FRANCISCO (April 3, 2008) – SEGA® of America and SEGA of Europe Ltd., today announced that everyone’s favourite hedgehog will be breaking new ground yet maintaining his roots, in the upcoming title, Sonic Unleashed™. Developed by renowned studio Sonic Team, the latest installment in the multi-million selling franchise, will take players on an unforgettable high-speed journey around the globe in a way never before experienced in the world of Sonic. The game is set for release later this year and will be available for the Xbox 360™ videogame and entertainment system from Microsoft, PLAYSTATION®3 computer entertainment system, Wii™ home video game system from Nintendo and PLAYSTATION®2.

Sonic Unleashed is built on a powerful new “Hedgehog Engine”, which introduces seamless 3D to classic 2D camera transitions, whilst delivering a rich and expansive world with multiple paths to choose from. Under development for three years, the Hedgehog Engine produces a visually rich next generation look and feel with elements of classic Sonic gameplay mechanics. The Hedgehog engine will help re-define the gameplay experience for Sonic fans and newcomers to the franchise alike.

“By combining rich and vibrant scenery with dynamic viewpoints Sonic Unleashed will provide an immersive 3D experience whilst keeping alive the 2D gameplay elements and fantastic worlds that Sonic fans know and love” commented Gary Knight, European Marketing Director for SEGA Europe. “In addition to this classic Sonic gaming experience, when darkness sets in Sonic Unleashed players will be able to experience a completely new way to play as Sonic… making this his most exciting adventure yet!”

Having been broken apart by the evil Dr Eggman, it’s down to Sonic to put the pieces of the world back together again by retrieving the power of the chaos emeralds. In doing so, Sonic will find himself in a race against time and faced with an unusual situation that will challenge him in ways never before seen. By completing a wide variety of action-packed stages, spanning the seven broken continents of the world, gamers will need to unleash Sonic’s amazing abilities to save the world, and himself!

The opportunity to engage in Sonic in different ways during the day and night time levels brings a completely original way of playing to the Sonic franchise, in addition to running at high speeds in classic Sonic style, combat fighting will become possible. Super quick Sonic’s speed skills will be highlighted by four new modes, whilst the all new combat, movement and functional abilities will offer depth and variety to the game. As the sun sets in Sonic Unleashed, a different type of adventure will awaken in Sonic’s newest quest….

Sonic Unleashed is scheduled for release worldwide in late 2008. For screenshots and art, please visit the SEGA press site at www.sega-press.com.
Fonte: http://www.gamespress.com/release.asp?c=w%0A%CAg%B9

Se eu levo com uma port debaixo estes ***** não vêm o meu dinheiro.


EDIT: Trailer novo: (desta vez oficial ao invés de leak)

-> http://www.gamersyde.com/leech_6780_en.html
 
Última edição:
Mau, mau é não estar ai o PC.
Capaz de vir mais tarde, fizeram isso para o Sonic 360/PS3 afinal de contas. Ou então vendeu tão mal (ainda pior) que nem acham o mercado viável.

Mas PS2... é potencialmente insultuoso... Tudo menos essa. Sega a conseguir sempre superar-se no estupidificante.
 
Back
Topo