[PS3/X360] Qual o melhor comando?

Qual o melhor comando,Dual Shock 3 (PS3) ou o comando da xbox 360?


  • Total voters
    393
Bem o meu voto vai para o comando da xbox 360, porque para mim deixa a milhas o DS3 em termos de conforto isto porque tenho umas maos grandes e eu atrofio quando tou a jogar com o DS3.
Já na era da ps2, tb preferia o da xbox (versão S)...isto porque quando jogava com o DS2 no d-pad, normalmente a seguir de jogar ficava com uns pequenos cales nos dedos :P....

Cumps!
 
A nivel estético e D-Pad gosto mais do da PS3, mas acho que o que tem a melhor relação beleza/ergonomia é o da X360, e é na minha opinião o melhor comando com que já tive o prazer de jogar.
 
.DX., isso de serem parecidos é normal, nao se esqueçam que a Microsoft trabalhou com a SEGA para fazer a Dreamcast, tanto que na parte direita da Dreamcast ao lado as portas dos comandos diz Compatible with windows CE.
Já o lekas... isso mal merece um comentário...

Comparares isto:
original_controller.jpg


É que pelas fotos das partes superiores até podem parecer iguais, mas acredita que não têm nada a ver, não só pela forma peso e tamanho...

E que tal se eu comparasse esse com este?

Sega_saturn_analog_controller.jpg


é que a brincar a brincar a única diferença é o analógico a mais e a disposição dos botões (mais na horizontal no caso da saturn e mais na vertical no caso da xbox)

Em relação ao tópico... a resposta é mesmo none of the above

O melhor pad continua a ser o de 6 botões da megadrive :)

sega-v2.jpg


Se for a versão sem fios melhor ainda :)
 
ANTES DE MAIS,DESCULPEM PROVAVEIS ERROS,MAS NAO ESTOU NO PC NESTE MOMENTO,MAS SIM NUM TLM SEM TECLADO EM PORTUGUES.DESCULPEM A AUSENCIA DE ACENTUACAO.

para mim,o melhor e o da PS3,mas simplesmente porque e um comando ao qual estou habituado desde faz muitos anos,mas reconheco que o da 360 e tambem ele muito bom.
 
Eu tenho PS3 e XBOX 360 e o meu voto vai para o XBOX, claramente é um comando melhor quer pela ergonomia e cansar menos ao fim de longas horas, quer pela facilidade de uso (usar o analógico bem mais fácil, assim como os triggers numa posição bem melhor.)

Mesmo a a qualidade dos plásticos é superior, jogar na xbox e passar a seguir para a PS3 os botões do DS3 parecem bem mais presos. cumprimentos
 
Para mim é o da PS3...até porque eu não consigo jogar em comandos tipo X360! Eu jogo com o comando invertido... ^^

Quando me deram o meu primeiro comando para as mãos (presumo que foi family game) eu não comecei a jogar com os polegares...simplesmente inverti o comando e jogava com os restantes dedos! LOL!
 
Ergonomicamente falando, e a estilosamente falando, não há nada que bata o comando da Xbox360. Aquilo é lindo, e muito mais confortável que o DS3.

Mas a vida não é toda um mar de rosas, e por acaso, o melhor comando para mim é o DS3.
Porque é a bateria, enquanto carregas o comando podes tar a jogar.
Não tens de andar a trocar pilhas nem nada. E para ter uma bateria para o comando não tenho de andar a comprar, mais um carregador e não sei o quê.

Como vem é que tá bom, vem a bateria(logo não gasto mais em comprar uma), trás o cabo usb para carregar(não tenho que comprar uma dock para carregar aquilo). É muito pior ergonomicamente, para fps é muito abaixo do da 360,mas é mais "equilibrado".

Sinceramente esse é o único defeito do comando da x360, ser a pilhas. Se lançassem um com bateria embutida e sem precisa de apêndices para o carregar, era simplesmente perfeito.

Eu gosto tanto do comando da xbox que hei-de comprar um com cabo para o meu pc.
 
No comando da Xbox 360 em jogos de futebol (PES e FIFA) costumam usar o d-pad ou os analógicos?

É que sempre estive habituado ao d-pad do Dual Shock e agora tenho receio de não me habituar ao analógico da Xbox 360 ou ao próprio d-pad que dizem que não é lá grande coisa (aqui nesta thread) :wvsore:
 
Sem querer ofender os possuidores da ps3, 360 sem dúvida. O d-pad da playstation atrofia-me bastante. Para não falar que prefiro onde está o 1º analogico da 360, tal e qual como o da gamecube e dreamcast.
 
Última edição:
Ergonomicamente falando, e a estilosamente falando, não há nada que bata o comando da Xbox360. Aquilo é lindo, e muito mais confortável que o DS3.

Mas a vida não é toda um mar de rosas, e por acaso, o melhor comando para mim é o DS3.
Porque é a bateria, enquanto carregas o comando podes tar a jogar.
Não tens de andar a trocar pilhas nem nada. E para ter uma bateria para o comando não tenho de andar a comprar, mais um carregador e não sei o quê.

Como vem é que tá bom, vem a bateria(logo não gasto mais em comprar uma), trás o cabo usb para carregar(não tenho que comprar uma dock para carregar aquilo). É muito pior ergonomicamente, para fps é muito abaixo do da 360,mas é mais "equilibrado".

Sinceramente esse é o único defeito do comando da x360, ser a pilhas. Se lançassem um com bateria embutida e sem precisa de apêndices para o carregar, era simplesmente perfeito.

Eu gosto tanto do comando da xbox que hei-de comprar um com cabo para o meu pc.
Isso de bateria embutida é muito giro e tal.. e quando a bateria avariar? ou perder capacidade?
Manda-se o comando para o lixo?
Ao menos na 360 podes comprar o "kit" com bateria e play and charge, e jogas e carrega ao mesmo tempo.
E quando avariar a bateria, é só trocar, a distância de 1 click.
 
Back
Topo