PS3, XBOX360 ou Wii???

Status
Fechado a novas mensagens.
Mas tens de admitir que há certos jogos na Wii que são meio esquisitos. Lembro-me de dois: um de culinária e outro que parece os pinipons. É claro que há quem goste, e não ponho isso em causa. Agora cada um joga o que gosta. Não me importava de jogar ao Zelda, mas também não comprava a Wii só para isso.

Já viste os jogos que sairam ultimamente? Aqueles mais ridiculos (ñ no sentido negativo) tem sido os mais adorados e com melhores reviews.

Fikem bem!
 
Até podem ser os com melhores reviews. Apenas disse que eram jogos pouco comuns e que não eram do meu género. Não sei todos os que sairam, estou-me a guiar pela zona aqui do forum dedicada à Wii.
 
Até podem ser os com melhores reviews. Apenas disse que eram jogos pouco comuns e que não eram do meu género. Não sei todos os que sairam, estou-me a guiar pela zona aqui do forum dedicada à Wii.

Também tens jogos "típicos", tipo o Call of Duty, Farcry, Need for speed Carbon, etc...
Mas sinceramente, tb concordo q não é esse o ponto forte da Wii, mas sim esse jogos "esquisitos".
Por mim, estou à espera do Elebits, e até lá vou jogando o Wii Sports e o Wii Play - e alguns jogos da velhinha GC. :)

E logo à noite, lá estarei pra levantar a minha Wii, mal toque a meia-noite! eheh
 
Sim, mas os jogos típicos são bem mais fracos graficamente na Wii. Daí achar que só compensa comprar para quem gosta desses jogos.
 
Sim, mas os jogos típicos são bem mais fracos graficamente na Wii. Daí achar que só compensa comprar para quem gosta desses jogos.

Tens q assistir a uma sessao de "wii", e depois já ficas com mais dados pra decidir. :)
Pra mim, a Wii vai ter bom uso para noites com os amigos - nao vai ser pra substituir os jogos q jogo no PC.
Embora esteja curioso em ver o Farcry lá, se o controlo tiver porreiro. :)
 
A Wii que é que tem mais potencial, forma de jogar imersiva e com muito potencial para aparecer jogos que aproveitem melhor as capacidade no wiimote, consola com para todos, jogatina online gratuita e o preço mais acessível.
Os gráficos de vários jogos estão um pouco desapontastes mas não representam o que ela é realmente é capaz, daqui a uns meses começara a aparecer jogos que já aproveitam melhor o hardware que estes jogos iniciais que tem o objectivo do lucro rápido.
 
Última edição:
Post Original de GameOver.Sapo.pt
A Concentra apresentou a Wii aos jornalistas. Foi uma hora passada com o Wiimote na mão. E que excelente hora essa!


O GameOver deslocou-se em força até ao Centro de Congressos da FIL, local escolhido pela Concentra para apresentar a Wii aos jornalistas portugueses.

Quatro consolas, muitos Wiimotes e uma igual dose de Nunchuks, estavam preparados para serem utilizados na companhia um quarteto de obras: Wii Sports, Wii Play, WarioWare: Smooth Moves e... The Legend of Zelda: Twilight Princess. Foi uma hora na companhia da mais original das consolas. Foi uma hora muito, mas mesmo muito, bem passada.

A Wii

Pequena, extremamente bonita e com um design moderno. Como já tinha acontecido com a DS Lite, é notório que a Nintendo apostou no visual da máquina. O contraste entre o branco e o azul salta imediatamente à vista. Conclusão: fica bem em qualquer sala que se preze, junto à aparelhagem, home-cinema e televisão.

Wiimote e Nunchuk

Magníficos! Superaram todas as expectativas. Na sua companhia, fomos à pesca, participámos em partidas de ténis, levantámos halteres, entrámos num ringue de boxe, conduzimos carros e acabámos com a existência de uma criatura com 10 metros de altura. A dupla nunca nos deixou ficar mal.

Com uma precisão imaculada, o Wiimote pode ser usado de lado e de frente – dependendo do jogo. São leves e não cansam, assentando que nem uma luva nas mãos. Voltamos a referir... são de uma precisão verdadeiramente impressionante.

Wii Sports

Uma gracinha, com desportos como o boxe, golfe, ténis e bowling a servirem como amostra das potencialidades da dupla de comandos. Obviamente que a nossa preferência foi para o belo do ténis, com as partidas para dois jogadores a brilharem de forma intensa e altamente viciante. É inacreditável o facto dos nossos movimentos não interferirem no ecrã – convém não esquecer que se trata de split-screen – do adversário.

Igualmente impressionante é a velocidade, e o trajecto, dos nossos movimentos sofrerem réplicas perfeitas no ecrã. Certo, certo, é que estão garantidas horas e mais horas de partidas entre amigos.

Os momentos de pugilismo também conquistaram um lugar junto ao nosso coração. No pugilismo há que dar uso também ao Nunchuk, com a dupla de comandos a servir como movimentações da luva esquerda e direita. Se os juntarmos perto do rosto, assumem a forma de defesa contra os golpes desferidos pelo adversário. Um mimo! Mimo esse que vem dentro do pack de estreia da Wii. Excelente!

WarioWare: Smooth Moves

É WarioWare em todo o seu esplendor, com os mini-jogos a acertarem em cheio nas características do Wiimote. É um daqueles casos em que o comando é usado de todas as formas e feitios, mostrando todas as suas potencialidades.

Por exemplo, conduzimos um carro com o Wiimote de lado – como se fosse um volante. O comando também é usado de lado quando é necessário equilibrar um rapaz em cima de uma enorme bola, ou no momento em que os halteres assumem protagonismo. É utilizado de forma mais convencional quando há que desenhar no ecrã, quando é necessário pescar, ou quando o objectivo é fazer com que um cão nos dê a pata.

Apesar de termos usufruído de uma curta demo, está garantida uma enorme variedade de estilos de hiper-rápidos mini-jogos. Sem dúvida, tem tudo para ser um dos musts da Wii.

Wii Play

Mais mini-jogos. Aqui quem manda é o ténis, tiro aos pratos, ténis de mesa e uma versão alternativa de “Onde está o Wally”, na qual há que fazer pares de criaturas em movimento. Embora engraçado, este Wii Play não consegue fazer frente ao muito saboroso Wii Sports.

The Legend of Zelda: Twilight Princess

Sem dúvida, é a grande estrela presente no lançamento da consola. Link cresceu, estando agora mais adulto. Este facto faz-se sentir no ambiente que rodeia a obra, especialmente no que respeita a inimigos – o boss presente na demo, a mesma mostrada na E3, é realmente mau... com o visual a demonstrar bem essa sua faceta pouco amiga do seu amigo.

Mas a primeira característica a chamar a atenção é o facto da introdução do Wiimote e Nunchuk na conhecida mecânica acontecer de forma perfeita e suave. Ou seja, a série sofreu uma verdadeira lufada de ar fresco, apesar de manter todas as delícias que a tornaram num ícone dos vídeojogos.

Só para vos darmos alguns exemplos, o clássico golpe rotativo é agora desferido movimentando o Nunchuk, arremessamos os velhos potes com o Wiimote e disparamos flechas fazendo pontaria com o comando – e todas estas acções são necessárias para resolvermos enigmas totalmente Zelda, que dão acesso a novas partes dos níveis. E embora tudo pareça complicado ao início, bastam dez minutos para nos voltarmos a sentir em casa. Acreditem em nós... é fabuloso... até quando a pesca pura toma dos acontecimentos.

Aí, o Wiimote serve para arremessarmos – e puxarmos - o anzol e se rodarmos, literalmente, o Nunchuk damos uso ao carreto. Uma graça!!

A despedida

Ao fim de uma hora de Wiimote e Nunchuk na mão, dissemos adeus à Wii. Foi um primeiro contacto que deixou saudades. Sem dúvida, é a mais original das consolas, onde quem manda não são os gráficos em alta resolução, mas sim o mais puro prazer de jogo. Como aconteceu com a DS, é a Nintendo a voltar a apostar no direito à diferença. Agora... resta esperar por 8 de Dezembro, dia em que a máquina chega à Europa.


fonte original: gameover.no.sapo.pt
(este texto foi cortado dum post de outro topico, pelo membro gaminger (penso eu). )

ca para mim, ja tou a mudar de ideias, para jogos normais tenho o pc.. e esta consola está se a revelar extremamente divertida!
 
yep é isso , acho que quem investe num pc para o ter actualizado, se vai comprar uma PS3/X360 pelos gráficos acho que faz mal pois os pcs rapidamente ultrapassarão ( já ultrapassaram? ) essas consolas. Dai uma Wii ser mais interessante pela jogabilidade e jogos sem igual.

Agora quem já está farto do investimento que implica ter um pc também para jogos, ai sim deve comprar uma ps3 ou x360.

Eu pessoalmente vou pela Wii porque continuo a actualizar o pc e
 
eu pra mim é a Neo Geo....
é a consola mais potente...e a que durou mais.... de 1989 até outubro de 2004 .... fez se jogos... hehe
mas isso é uma questão de gostos....
Ainda a vendi no Ebay a 150 euros... saudades...

Ups ... desculpem.. isto é Off topic....

X360 claro. Ps3... talvez....e Wii... talvez o meu filho...

Devias ser empalado porque nao puseste á venda aqui no forum eu ficava-te com isso:205:

Tenho uma xbox360 por isso sou suspeito na minha escolha mas se nao fosse a x360 de certeza que iria para a wii, sinceramente á algo na ps3 que nao me atrai e sinceramente nao sei dizer o que:D
 
yep é isso , acho que quem investe num pc para o ter actualizado, se vai comprar uma PS3/X360 pelos gráficos acho que faz mal pois os pcs rapidamente ultrapassarão ( já ultrapassaram? ) essas consolas. Dai uma Wii ser mais interessante pela jogabilidade e jogos sem igual.

Agora quem já está farto do investimento que implica ter um pc também para jogos, ai sim deve comprar uma ps3 ou x360.

Eu pessoalmente vou pela Wii porque continuo a actualizar o pc e

Aqui será o contrario so irei ter material de topo e nao só forneçido por empresas para testes e analises, de resto o meu pc irá durar muito tempo como está, dá-me mais pica jogar na xbox360 do que no pc e ainda nao existe nenhum jogo graficamente que tenha ultrapassado o ainda supra sumo dos gráficos o Gears Of War e acredito que a x360 poderá fazer mais e melhor graficamente do que o já desmonstrado.
 
Devias ser empalado porque nao puseste á venda aqui no forum eu ficava-te com isso:205:

Tenho uma xbox360 por isso sou suspeito na minha escolha mas se nao fosse a x360 de certeza que iria para a wii, sinceramente á algo na ps3 que nao me atrai e sinceramente nao sei dizer o que:D
x2!
exactamente como eu. se ja nao tivesse a xbox 360, comprava ja a wii!!
a ps3 nunca.... ou talvez um dia.
 
Eu bem q tentei ir buscar a minha agora.
Afinal a ***** retraiu-se, e nao entregou à meia-noite. Tenho q esperar até amanha de manha.

Felizmente ainda tou com sorte: tiveram 35 pre-reservas e só receberam 25 Wii's - eu tou nos primeiros 25, ufa.

Por outro lado, a Toys'R'Us fez o lançamento à meia-noite, tb lá deviam ter entre 15 e 20 consolas (eu cheguei a lá ter a pre-reserva, mas qd descobri q na ***** tava 10 euros mais barato, mudei). Voaram num instante - mas ainda lá estavam 4 ou 5 qd saí de lá.

A maior das estupidezes é a inexistência de Wiimotes e Nunchuks. Na ***** sé receberam 2. PFffft, durante uns tempos só se pode jogar "sozinho".
 
Eu bem q tentei ir buscar a minha agora.
Afinal a ***** retraiu-se, e nao entregou à meia-noite. Tenho q esperar até amanha de manha.

Felizmente ainda tou com sorte: tiveram 35 pre-reservas e só receberam 25 Wii's - eu tou nos primeiros 25, ufa.

Por outro lado, a Toys'R'Us fez o lançamento à meia-noite, tb lá deviam ter entre 15 e 20 consolas (eu cheguei a lá ter a pre-reserva, mas qd descobri q na ***** tava 10 euros mais barato, mudei). Voaram num instante - mas ainda lá estavam 4 ou 5 qd saí de lá.

A maior das estupidezes é a inexistência de Wiimotes e Nunchuks. Na ***** sé receberam 2. PFffft, durante uns tempos só se pode jogar "sozinho".

depois diz o que achas! :banjump:
e se é fixe e tal... :biglaugh:

cumps
 
depois diz o que achas! :banjump:
e se é fixe e tal... :biglaugh:

cumps

Tou a ir pra lá agora mesmo, pra estar à porta mal eles abram (as 10h).
ehehhe ;)

EDIT:

Já voltei, já joguei... tá mais q aprovado! :)
Quando se liga à internet faz 2 updates, decorreu sem problemas.
Com tive um amigo q comprou uma, tinhamos 2 Wiimotes à disposicao pra jogar os Wii Sports.
As primeiras impressoes agradam... falta agora arranjar o Wii Play, q em principio chega para a semana.
 
Última edição:
bem estive a ver e axo k vou escolher a ps3 tem os exclusivos com k me identifico mais, a saga Final Fantasy, Metal Gear Solid e mais alguns, mas gostava de saber a vossa opinião kanto à makina em si, sem ligar ao jogos mas sim ao potencial da consola, qual das consolas é mais nex-gen.

e obrigado pelas opiniões até agr :):):):)

Lamento informar, mas a Square e a Konami (produtoras de FF e Metal Gear Solid) já não fazem os jogos exclusivamente para a Sony. Meaning? Vais ver esses jogos na Xbox 360, quase de certeza. Temos pena Sony.
 
Última edição:
Lamento informar, mas a Square e a Konami (produtoras de FF e Metal Gear Solid) já não fazem os jogos exclusivamente para a Sony. Meaning? Vais ver esses jogos na Xbox 360, quase de certeza. Temos pena Sony.
E na Nintendo Wii também.

Dito isto... cheira-me que a Sony já assegurou o Final Fantasy e o Metal Gear Solid dessas duas empresas. Para já até porque a PS3 é difícil de programar e requer muita optimização se eles os tão a fazer de raiz e para puxar/usar o potencial da consola... na build final vai ser muito difícil de portar para qualquer outra consola (mesmo que tivesse mais potencia, basta a arquitectura diferir).

Mas a Square, por exemplo; é inteligente... em vez de ser exclusiva a uma plataforma porque não dispersar os jogos por elas? assim vai mantendo os públicos felizes e vai buscar dinheiro a eles todos, enquanto que não se preocupa em que os títulos sejam multi-plataforma por isso pode puxar as plataformas em questão; ficamos todos contentes.

Dragon Quest IX pode acabar na Wii (está dependente das vendas do DQ Joker e Swords da Wii) pelo simples facto de que não interessa muito à Square metê-lo a concorrer directamente com o Final Fantasy na PS3.

A PS2 teve uma saturação de RPG's ao ponto de começarem a fracassar, especialmente no mercado americano, estamos a falar de jogos que saiam e vendiam 30 mil cópias na América. Por outro lado a GC tinha tal fome de RPG's que ainda hoje o Tales of Symphonia vende mais na America que o Tales of Legendia da PS2.

Até RPG's recentes da Square como o Radiata Stories e Valkyrie Profile Sulmeria acho que não tiveram o desempenho que era esperado.
 
em termos graficos da 360 fica aqui um aparte. joguei o fifa 2007 na worten e meus caros senhores... fiquei super desiludido, nada do que estava á espera, tenho o jogo no meu pc, e os graficos ficam muito melhores no meu pc que na consola.
nao sei se o problema era da tv que la estava (uma lcd) pois penso que os graficos da 360 se veem bem em televisoes hd, mas fiquei desiludido. tive a ver umas reviews de jogos da ps3 e vai dar ao mesmo, melhores texturas que a 360, mas menos lumunosidade e efeitos que a 360... ao fim e ao cabo, 1 ano de avanço para ficar igual. Mas, esperarei pelo proximo ano para ver se isto muda.. Quanto há wii, é a que me está a espantar mais pela inovaçao...
 
em termos graficos da 360 fica aqui um aparte. joguei o fifa 2007 na worten e meus caros senhores... fiquei super desiludido, nada do que estava á espera, tenho o jogo no meu pc, e os graficos ficam muito melhores no meu pc que na consola.

lol, isso é um bocado... impossível.
Até podes ter o melhor PC do mundo que isso é treta. O Fifa 2007 PC tem os mesmos gráficos de sempre. Tal como o PES6 PC os gráficos mantiveram-se iguais aos dos anos anteriores (fora uns tweaks aqui e ali).
Para a 360 os gráficos são notoriamente melhores, não tem qql tipo de comparação.
 
lol, isso é um bocado... impossível.
Até podes ter o melhor PC do mundo que isso é treta. O Fifa 2007 PC tem os mesmos gráficos de sempre. Tal como o PES6 PC os gráficos mantiveram-se iguais aos dos anos anteriores (fora uns tweaks aqui e ali).
Para a 360 os gráficos são notoriamente melhores, não tem qql tipo de comparação.

lol realmente deves ter visto mal... tenho PC topo de gama e o Fifa 2007 deste não se compara ao da XBOX, aliás ultimamente jogar no PC tem sido uma nulidade para mim...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo