1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[PS3] Yellow Dog Linux na PS3 com problemas.

Discussão em 'PlayStation' iniciada por SexPistolsPT, 11 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 981)

1. Boas pessoal,

instalei o Yellow Dog Linux 6.0 na PS3 mas acontece que...não tenho desktop.

Isto é, quando ele faz o booting, arranca com os serviços todos e de seguida vai directamente para o Terminal, sem ter qualquer tipo de Desktop.

Alguém sabe onde reside o problema?

A minha TV não é HDMI, mas penso que isso não seja o problema já que ele deveria ter desktop mesmo que não mostrasse o ecrã completo.

Agradeço ajuda,
    Cumprimentos,
    Hugo Sousa

2. thendless

thendless Power Member

Na verdade o problema é exactamente esse, supondo que também não a tens ligada por cabo de componentes. A resolução da tua tv é demasiado baixa para surgir o modo gráfico.

O que tens à tua frente é o modo texto. Para obteres um desktop precisas de configurar isso, mas aviso-te já que, se estiveres com uma tv CTR, o YDL vai-te parecer quase inoperável.

Tens mais informação aqui e aqui.

Boa sorte.

3. Eu tenho uma Grundig Xephia 42'' das antigas. As novas já são HDMI.

Estou a pensar comprar o HD Fury, achas que isso resolver-á os problemas que tenho tido com resolução de jogos, linux etc?

Já agora, isso acontece com todos os OS's ou há algum que tenha Wireless a funcionar e não tenha problemas com resolução? Já experimentei o Ubuntu mas...não funciona o wireless.

Cumprimentos,
    Hugo Sousa

4. thendless

thendless Power Member

Segundo o guia de instalação é necessário uma ligação por componentes ou por hdmi. Se a tua tv tiver uma ligação por componentes tenta adquirir o cabo de ligação. Em relação ao HD Fury não te posso assegurar qualquer resposta.

Tanto quanto sei o YDL é mesmo o único Linux a permitir a ligação por wireless na PS3. Se estiver errado, alguém me corrija.

5. JohnTH

JohnTH I fold therefore I AM

Eu conseguia com o YDL 5... É muito simples: No modo de texto, escreve startx (e prime enter no fim, mas isso já deves saber :P). Mas, não vais conseguir ver nada, garanto-te eu...

Cumps.

Partilhar esta Página