PS4 em 2016 ???

Sithis

Power Member
The PS3 still hasn't left the production line and already the PS4 is up for discussion. According to the head of Sony Computer Entertainment America, Kaz Hirai, the PS3 will have a lifecycle of 10 years which means it will be at least 7 years or so before we start bitchin' about it – an edgy blend of drooling over it and damning it in the same breath. He said:
“We look at our products having a 10 year life cycle, which we've proven with the PlayStation. Therefore, the PlayStation 3 is going to be a console that's going to be with you again for 10 years. We're not going to ask the consumers to suddenly buy another PlayStation console in five years' time and basically have their investment go by the wayside.”
I’d like to say ‘wow, that’s considerate’ but since we in the UK and Europe are about to get fleeced for £425 for the 60GB version, I should bloody well hope that the next one is at least 7-10 years off. - Martin Lynch

http://uk.gizmodo.com/2006/08/30/ps4_arriving_in2016.html

Parece que já andam com ideias :007: O que acham?
 
Sinseramente, a PS3 e a X360 são tão poderosas que se podiam aguentar uns 8 anos, em vez dos habituais 6 anos, mas 10 tb não.
 
A equipa da 360 tambem já anda a workar na da proxima geração, e segundo o link que postei num dos Topic, preve-se que ira sair em 2012, usar o Search, não tou com vondade agora :P
 
Menos de um ano depois de lançarem a PS3 já há indicadores da PS4?

A ser verdade, isto demonstra muito pouca credibilidade por parte da Sony, já faz lembrar um outro fabricante cujo nome também começava por S e que fez umas excelentes máquinas mas que não as sabia gerir...
 
Menos de um ano depois de lançarem a PS3 já há indicadores da PS4?

A ser verdade, isto demonstra muito pouca credibilidade por parte da Sony, já faz lembrar um outro fabricante cujo nome também começava por S e que fez umas excelentes máquinas mas que não as sabia gerir...
Uma consola não se planeia em um ou dois anos. É muito natural que a Sony e a Microsoft já estejam a pensar nas suas futuras bombas.
 
As consolas começam a ser idealizadas aquando do lançamento das suas antecessoras, isso é um facto. Mas só passado mais de metade do tempo de vida da antecessora é que o fabricante assume abertamente que está a trabalhar numa nova máquina e começa a dar pistas sobre ela.

Fazê-lo imediatamente após o lançamento é muito pouco sensato, além de que é um desrespeito para com os consumidores e envia um sinal errado aos estúdios e às editoras. Sobretudo porque na primeira "etapa" não há nada concreto, o fabricante ainda está a analisar a recepção à consola que acabou de lançar e com base nisso vai focar os seus pontos positivos e negativos que vão determinar a sucessora.
 
Sinceramente não estou a ver onde é que querem chegar. A Microsoft já fez afirmações parecidas e ninguém se queixou disso. Aliás o artigo já é do ano passado e o Kaz Hirai só disse que a PS3 terá um ciclo de vida de 10 anos. Não vejo aí nada que fale de como será a PS4, ou que estão aflitos com a PS3 e já estão a pensar na PS4, antes pelo contrário, a julgar por aquelas afirmações, Kaz Hirai está só a dar confiança ao consumidor de que pode comprar uma consola que vai ficar por muito tempo no mercado.

Mas o pessoal só lê aquilo que lhes interessa.
 
A Microsoft também fez um anúncio semelhante? Não sabia, mas não me admira - a MS é uma "criança" no mundo das consolas, estreou-se em 2001, ao passo que a Sony que se estreou em 1994 está a entrar na "adolescência" - isto reflecte-se na forma como gerem as suas máquinas.

O que também está em causa é que devido ao preço da PS3, a grande maioria do seu público dentro de alguns anos só a terá comprado depois do primeiro corte de preço, o que retira logo algum tempo de vida à máquina. A Microsoft prefere lançar um update da sua máquina, o que eu considero errado, juntamente com a existência de "versões" diferentes, estamos a falar de consolas, não de PCs.

O mais correcto e mais tranquilizador, para os consumidores e para os estúdios, seria nem abordarem o assunto. A melhor mensagem a transmitir é de incentivo à compra da consola actual e não se pronunciarem quanto ao futuro. O que não falta são precedentes e há um "relicário" de consolas suficientemente grande para que se saibam o que não se deve fazer.
 
serei o único a pensar que..em 2010, já haverá novas consolas ????

a rapidez da tecnologia e a pressão da concorrência assim o mandam....

a ps2 durou o que durou porque tava "sozinha" ou melhor.."á voontade"...

agora não.. isto é como as gráficas.. a concorrência vai passar a ser taco a taco e os tempos de vida vão ficar incrivelmente curtos !!!!!!

por isso, acredito vivamente que no natal de 2010 já teremos nova fornada de consolas !!!!

2016..tá bonito... 2016 ainda com uma R500 ? ou com uma G70 ???
 
Sinseramente, a PS3 e a X360 são tão poderosas que se podiam aguentar uns 8 anos, em vez dos habituais 6 anos, mas 10 tb não.

A manutenção de uma consola no mercado depende se os jogos continuam a ser lançados e a satisfazer o publico mainstream e não do seu “poder”.
 
A PS3 pdoe durar 10 anos e a PS4 estar cá fora.


Sai a PS3, a x360 e a Wii e a PS2 mesmo assim não morreu, continua a vender consoals e jogos.

A Sony tinha dito o mesmo da PS2, que iria durar 10 anos. Já a Microsoft não conseguiu fazer o mesmo com a Xbox, que morreu praticamente a seguir á entrada da x360.
 
Eu sempre disse que a Microsoft vai apostar nessa estratégia. Acaba com a marca "playstation" em 3 tempos.

Eu acho que a Sony deve estar mais preocupada com a Nintendo, que está com cada vez mais fama de mainstream do que a Microsoft que satisfaz essencialmente um publico minoritário como o publico hardcore. No dia em que a Microsoft perceber que a sua consola não pode ser conhecida como a consola dos FPS mas sim a consola de todos os géneros de jogos como é uma Ps2 ou uma DS, ai a Microsoft pode sonhar em ser líder, se for para lançar uma nova consola e continuar com a mesma estratégia é melhor esquecer.
 
Back
Topo