PlayStation PS4 faz beep, pisca a luz azul mas depois não liga

ArchangelPT

Membro
Estou a ver que já me lixaram no OLX, comprei a consola usada à uma semana e já não liga.

Alguém por aqui que conheça o problema e saiba como o resolver?
 
fizeste algum update recentemente? se sim foi isso que te lixou a ps4,

tira o cabo de rede da ps4 ou se estiveres a usar por wi fi desliga o router mesmo,
ao ligar a ps4 deixa estar la o dedo até ouvires o segundo beep (passados uns 7 segundos)
carrega no botao PS no comando
vai te pedir para ligares o cabo usb
depois vais entrar em modo se segurança, e faz reconstruir base de dados

e deves estar safo, ou não xD
 
fizeste algum update recentemente? se sim foi isso que te lixou a ps4,

tira o cabo de rede da ps4 ou se estiveres a usar por wi fi desliga o router mesmo,
ao ligar a ps4 deixa estar la o dedo até ouvires o segundo beep (passados uns 7 segundos)
carrega no botao PS no comando
vai te pedir para ligares o cabo usb
depois vais entrar em modo se segurança, e faz reconstruir base de dados

e deves estar safo, ou não xD
Não há segundo beep.

Vou tentar ser o mais especifico possivel:

- Carrego no botao de ligar
- Faz beep, liga a luz azul
- Passado um segundo a luz vai abaixo e não dá nada
- Se voltar a carregar no botão não acontece nada, tenho que desligar da ficha e voltar a ligar
- Voltamos ao primeiro passo, ad infinitum.

É uma PS4 de primeira geração com botões capacitivos.
 
Não há segundo beep.

Vou tentar ser o mais especifico possivel:

- Carrego no botao de ligar
- Faz beep, liga a luz azul
- Passado um segundo a luz vai abaixo e não dá nada
- Se voltar a carregar no botão não acontece nada, tenho que desligar da ficha e voltar a ligar
- Voltamos ao primeiro passo, ad infinitum.

É uma PS4 de primeira geração com botões capacitivos.

ai ja parece ser uma historia diferente,
mas se carregares continuamente no botao de ligar ele nao chega a dar outro beep? é que era suposto..
 
Coincidência acontecer isso num momento em que a sony lançou um update que está a dar problema como o teu.

Edit: só vi as outras respostas depois de responder. Parece que o teu caso é mais complexo....comprar estas coisas em 2ª mão sem ser a alguém de confiança é sempre um risco enorme....
 
ai ja parece ser uma historia diferente,
mas se carregares continuamente no botao de ligar ele nao chega a dar outro beep? é que era suposto..
É por estas e por outros que odeio botões capacitivos, nem sei se estou a "carregar" bem no botão.

Coincidência acontecer isso num momento em que a sony lançou um update que está a dar problema como o teu.
Percebo pouco disto, a PS4 faz updates automaticamente sem pedir autorização? Porque eu não actualizei pessoalmente a consola.

O mais engraçado é que o meu GPU R9 290X também morreu a semana passada. Juro que odeio o raio da minha vida.
 
eu a minha deste o update que so consigo ligar no modo de segurança mesmo dps de tentar instalar pela pen que nem deu, e preciso de umas 10 tentativas para arrancar,
alguém ja resolveu isto?
 
Estou a ver que já me lixaram no OLX, comprei a consola usada à uma semana e já não liga.

Alguém por aqui que conheça o problema e saiba como o resolver?

então a pessoa vende a consola a funcionar, uma semana depois avaria e a culpa é do vendedor?

Se fosse um carro ainda era compreensivel.

O update mais recente tem bloqueado as consolas, pode ser por aí, e o ser da primeira geração tambem não ajuda.
 
então a pessoa vende a consola a funcionar, uma semana depois avaria e a culpa é do vendedor?

Se fosse um carro ainda era compreensivel.

O update mais recente tem bloqueado as consolas, pode ser por aí, e o ser da primeira geração tambem não ajuda.
Moço claro que a culpa é dele, achas que isto acontece do nada? A consola já devia ter os seus problemas e falhas que ele não revelou no momento da venda e quem se lixa sou eu.
 
@ArchangelPT eu tive uma vez um problema parecido e estava relacionado com o "HDMI Device Link". Na altura bloqueou com uma TV LG e nem em safe mode via imagem. Só consegui resolver ligando a consola noutra TV e desligando a opção que referi.

Assim tenta ligar a consola a outra TV ou monitor para ver se o problema se mantém.
 
Pelo que descreves e pelo vídeo parece mesmo que, infelizmente, entregou a alma ao criador. Não me parece que seja um problema com o novo update. A meu ver devias fazer o seguinte:

- tentares saber qual é a avaria e pedir um orçamento para arranjar a PS4
- tentar contactar com o vendedor OLX (para ter morrido assim o mais certo é a consolo já estar avariada), e expor o caso/avaria/preço de arranjo da consola. Se a pessoa for minimamente séria no mínimo oferece-se para rachar o arranjo contigo. O que não sendo perfeito sempre minimizava as perdas.

Já se sabe que as compras no OLX envolvem sempre um elevado grau de risco. Eu no OLX só troco jogos e livros. Apesar de não te conhecer espero sinceramente que consigas resolver isso. É de facto um grande melão comprar algo e passado uma semana estar nesse estado. Boa sorte!
 
Quando foi a ultima vez que funcionou? Ela deixou de funcionar quando estava ligada? Que se passou? Houve algum pico de energia?

Eu se vendesse uma consola minha usada que nunca tivesse tido qualquer problema, tivesse vendido e passado 1 semana queixarem-se que ela deixou de funcionar, não me parece que devolvesse seja o que fosse, assim era facil o vendedor ser burlardo.

Usaste a consola exaustivamente durante uma semana? Quanto tempo jogaste nela?
 
Quando foi a ultima vez que funcionou? Ela deixou de funcionar quando estava ligada? Que se passou? Houve algum pico de energia?

Eu se vendesse uma consola minha usada que nunca tivesse tido qualquer problema, tivesse vendido e passado 1 semana queixarem-se que ela deixou de funcionar, não me parece que devolvesse seja o que fosse, assim era facil o vendedor ser burlardo.

Usaste a consola exaustivamente durante uma semana? Quanto tempo jogaste nela?
Sim usei durante o tempo exaustivo de cerca de uma hora e depois desliguei a consola.
 
So jogaste 1h durante uma semana? what? como conseguiste jogar tão pouco? xD E ela funcionou sempre bem? Desligaste a consola normalmente?
 
Eu não consigo comprar estas coisas em 2ª mão, mesmo ainda em garantia. Não conseguimos saber que "tratamentos" as coisas levam nas mãos dos outros.

Além disso, a ps4 nova até nem está muito cara. Ou foi a um belo preço e aí diz o ditado, "quando a esmola é muita o pobre desconfia", ou mais valia juntar mais uns euros e comprar nova.
 
Malta não vale a pena bater mais no ceguinho, comprar seja o que for e avarir passado nem que seja 1 mês é muito mau muito menos 1 semana.. eu também não compro este tipo coisas no OLX mas está feito e quanto a isso nada a fazer..

Assim sendo fiz uma pesquisa e encontrei isto, pode ser que te ajude @ArchangelPT

Já fizeste os despistes normais? Trocar cabo de alimentação, testar noutra TV, trocar cabo HDMI, etc?

Tenta isto, remover o cabo de alimentação e tentar ligar mesmo sem o cabo de alimentação (ya é parvo mas vai libertar a energia acumulada), vai apitar, acender a luz e desliga-se.

Mete o cabo de alimentção e fica a carregar durante algum tempo, vais ouvir 2 beeps e vai reconstruir a base dados.

"to make it work was remove the power cord and switch it on, it will beep with a light and then die (without the cord) then when u start it up hold down the boot button till it beeps twice and it will rebuild the database..."

https://pt.ifixit.com/Answers/View/225366/PS4+beeps+once+then+turns+off

Se não é indiscrição sendo a de 1ª geração quanto deste por ela?
 
So jogaste 1h durante uma semana? what? como conseguiste jogar tão pouco? xD E ela funcionou sempre bem? Desligaste a consola normalmente?

Tenho uma capacidade mental e emocional fora do comum. Também tenho emprego o que diminui o tempo disponível para estas coisas.

Malta não vale a pena bater mais no ceguinho?

Mesmo.

Se não é indiscrição sendo a de 1ª geração quanto deste por ela?

Foi uma troca por uma New 3DS que tinha

Quanto à tua solução, não resultou. O problema continua exactamente na mesma.
 
Back
Topo