PlayStation PS4 Internet

HELDERZINHO

Power Member
Boas pessoal, no meu pacote de internet tenho 100mb de download e 100mb de upload, mas ao fazer o teste na PS4 a velocidade de download dá cerca de 85mb já sei que é normal perder um pouco, mas o upload dá-me cerca de 3.1mb, parece que o teste na playstation é até ao servidos deles, mas não acho normal perder tanto de upload a fazer o teste, ainda por cima não tenho nenhum pc para confirmar as velocidades em casa com placa gigabit e a própria playstation 4 bão da para correr a maior parte dos programas que testam a velocidade.
 
O teste da psn não é fiável.
faz o teste aqui http://beta.speedtest.net/ usando o browser da playstation
Nota que tem de ser mesmo o beta que usa html5 suportado pelo browser, a versão normal do speedtest (e a maioria dos sites que oferecem o teste a velocidade) não funciona porque usa flash.
 
pois eu sei que a PS4 nao suporta a maioria deles esse speedtest é fiavel? so acho estranho o download dar +/- correto e o upload não ter nada a ver
Não se trata de ser fiável, trata se que o teste e feito pelos servidores esses que a PS limita, tanto faz teres uma NET de 1gb ou 100 MB não passas de certo ponto( eu tbm tenho 200/200 e por vezes por Wi-Fi apanha 75/5, o upload não passa muito daí, e se fizeres o teste várias vezes vão te aparecer provavelmente números que até te vão assustar de tão baixo serem, estou a falar de kbs, sim kbs
 
Se reparassem nas letras pequenas que aparece no teste, nem valia a pena esta conversa:
As velocidades de ligação são apenas estimativas. As velocidades reais poderão variar, dependendo dos servidores ligados e do tráfego de rede.
 
Estou com o mesmo problema.
Faço o teste de velocidades no PC que tenho ao lado da PS4 e as velocidades marcam invariavelmente, acima de 90Mbps quer de Download, quer de Upload, faço o teste da PS4 e o Download ronda os 70Mbps e o Upload anda entre os 3 e os 4Mbps, sendo que raramente chega aos 5Mbps.

Compreendo que aquilo é apenas uma estimativa, que usa servidores próprios, mas mesmo assim não considero estes valores normais. É possivel que exista algum bloqueio de firewall? Mas aí não seria mais até no download e menos no UpLoad?

Nunca liguei muito a isso, porque os jogos online sempre correram bem, mas agora na Demo do eFootball PES2020, as coisas não tem sido assim, e noto muitas quebras em quase todas as partidas. Sei que é uma Demo apenas, e que se calhar o servidor que disponibilizam para fazer a ligação p2p é que não é o melhor até à versão final, mas seja como fôr, nada disto me está agradar.

Obrigado
 
Back
Topo