[PS4] Macroblocking ao fazer streams para Twitch/Ustream

DummyB

Membro
Olá a todos. Não sei se este é o forúm mais indicado para este tópico mas parece-me o indicado.

Tenho uma net da NOS 100/8 mas não é fibra. No primeiro mês em que pus o pacote Quatro conseguia fazer streams no twitch em Best HD. Depois disso elas passaram a ficar assim:

http://www.twitch.tv/dummybritish/c/4883492

Consigo fazer Remote Play e Share Play sem macroblocking, nem pausas ou outro tipo de problema. Por isso duvido que o problema é da consola.

Tenho a consola ligada por cabo, já pus em DMZ, já troquei e para o DNS da Google para o DNS da Unblock.us, mas continua tudo igual.

Tinha o router HUB 3.0 e colocaram-mo em modo bridge mas não deu em nada. Há uns dias aceitaram vir cá trocar para o HUB 1.0 sem custos para mim mas não resolveu o problema. Ainda não me colocaram o 1.0 em modo bridge para experimentar.

E para me virem trocar o router foi um filme desgraçado. O assistente da NOS disse-me que nem que eu pagasse a deslocação do técnico eles me trocavam o router se ele não encontrasse nenhuma anomalia com o mesmo.

Tentei ligar para o 16990 novamente mas já me estavam a encaminhar para a PCMedic e não queria ficar mais 50m ao telefone a experimentar soluções. Já ando há 1 semana a tentar resolver isto depois de ter ficado uns meses a ignorar o problema.

Tenho um amigo com net da Vodafone 50/5 e ele consegue fazer streams na qualidade máxima tanto na PS4 como na Xbox One.

E uma das pessoas com que eu jogo Destiny também tem net NOS 100/8 e consegue fazer streams em Best HD. Ele mora no Barreiro por isso deve ter fibra da NOS, não tenho a certeza. Mas mesmo assim eu não devia conseguir também? Segundo as stats do Twitch, fazer stream em Best HD não passa dos 3000kbps. E eu sou o único utilizador de net aqui em casa.

E segundo a Digital Foundry da Eurogamer as outras definições de qualidade consomem isto:

UuhSpkF.png




Aqui ficam os meus testes de velocidade:

4033790088.png

qH6YfWk.png

j2em8r0.png

zwh0gED.png


Há dois dias atrás descobri que o Ustream tem um teste próprio para verificar a velocidade de upload e o resultado é este...
4K7YnG5.png


É mais do que 10x inferior!!!
Estará a NOS a limitar a velocidade para o Twitch e Ustream? E mesmo assim, como devo proceder? É que eu conseguia fazer streams antes, quem me dera ter um arquivo disso mas não tenho. Não sei o que fazer mais, a minha cabeça já está em papas com isto. E ainda estou fidelizado durante mais de um ano...

Já pensei em deslocar-me à PCMedic com a PS4 para não ter mais custos telefónicos mas não sei em que isso me vai ajudar.

Agradeço a vossa atenção.
 
Tenho precisamente o mesmo problema, 120mb de down e 8mb de upload na NOS. Já troquei até de cabo porque tinha um grande e antigo, troquei por um mais recente e bem mais pequeno não fosse aquilo estar a perder sinal... Alguém consegue ajudar? Obrigado
 
Back
Topo