PS4 ou XBOX ONE qual devo comprar?

Eu até estava admirado como a conversa por aqui ainda não tinha descambado.... e sempre pelas mesmas razões :)

Eu tenho uma Ps3 já há uns bons anos e ainda me faltam jogar alguns jogos. Neste momento a Ps3 deve ser a consola com o maior e melhor catálogo de jogos, isto para mim claro, visto que sou fã dos exclusivos.
Mas colocando de parte os jogos, que a xbox também os tem bons, uma das coisas que me levou a optar pela PS3 foi o maior numero de jogos usados à venda, tenho a impressão que se arranja mais facilmente jogos para a PS3 usados e baratos.

Para quem vai comprar uma consola nova e não tenha nada penso que a melhor opção seja uma Ps3, ou talvez uma xbox360, mas não quero entrar na discussão sobre a qual.

Posso dizer que tenho bastantes consolas, a ps2 que foi um sucesso de vendas e tem um excelente catálogo! Na minha opinião a PS3 vai deixar uma marca enorme.

A PS4 e a xbox one são o futuro, são caras ainda e o catálogo de jogos apesar de já ter bons titulos ainda não é enorme, porque depende sempre dos gostos de cada um e certos jogos não interessam a determinadas pessoas.

Quanto a nintendo wii/wii u, o catálogo de jogos é pequeno, Os jogos também são caros e normalmente não baixam de preço. Para mim é imprescindivel uma consola nintendo, pelos zeldas, marios, etc...
 
Eu andei este tempo todo também cheio de duvidas, num momento dizia garantidamente que comprava a ps4 e no outro a minha vontade era trazer a xbox.
tive xbox 360 durante uns 3 anos e uma ps3 durante uns tempos tb e o certo é que gostei mais da xbox.
as razões? nao faço ideia, talvez por ter dado o salto ps2 para xbox 360 e ter aquele impacto a nivel de graficos, jogos, jogar na net.
acabei por vender a consola e uns tempos depois comprei a ps3. verdade seja dita, nao me trouxe nada de novo, nada que me tenha feito pensar q era melhor q a 360 ou que teria alguma vantagem, a nao ser o facto de jogar online de borla.
ontem decidi aproveitar a nota 20 (da *****) e se havia algum jogo que me tirava "do sério" era sem duvida o Horizon 2. complementando o facto de a xbox one trazer 2 assassins creed no bundle, (série da quail sou fã) e o dinheiro do cartao dar para trazer o horizon, parecia perfeito.
naquela luta "emoção vs razão" deixei me levar pela razao e trouxe a ps4, pois se ha coisa que valorizo imenso é o mercado de usados, qualquer loja comercial vende artigos playstation ou "compativeis com" e a ideia que tenho, e mantenho desde a 360 é que Portugal parece nao ter mercado para a xbox, ou que as pessoas por alguma razao nao aderem tanto.
basta ver na ***** por exemplo o espaço que eles dedicam à ps4 e à xbox one. metem xbox one junto com 360 para parecer mais ou sei lá, o certo é que sempre me pareceu que a playstation reina aqui, no que toca a consolas de jogos e a tendência é assim se manter.
aproveitei para dar a minha opinião e a razão pela qual fiz a minha escolha, pode ser que ajude alguém com as mesmas duvidas (ou não) e deixei me escrever porque combinei um café com uma amiga e ela para variar, está atrasada.
cumps ;)
 
Boas Tardes,

Estou a ponderar comprar uma das duas consolas, ou uma Xbox ou uma PS4, o problema é que alguns dos jogos que pretendo jogar, ou só tem para uma ou para outra e está fora de questão (pelo menos por enquanto) compras as duas.

Que vantagens e desvantagens tenho nas consolas?

Os jogos que maioritariamente quero jogar são:
Uncharted (todos)
Forza Horizon 3
Farcry Primal (possivelmente outros Farcry)
Horizon Zero Dawn

Que me aconselham maltinha?

Cumps
 
Ou vais para a ps4 e abdicas do forza ou vais para a x1 e abdicas dos outros exclusivos da Sony, mas tens ai mais jogos exclusivos da ps4 e acho que deves optar por ela.
 
PS4, digo como quem já teve ambas e embora haja coisas que prefiro na xbone, a ps4 tem mais vantagens para mim (amigos e exclusivos principalmente)
 
Na tua pergunta já dás a resposta. Da lista de jogos que queres jogar optando pela PS4 abdica de 1, se optares pela xbox1 abdicas de 5.
 
Bom, vê os melhores jogos de ambas as consolas.

Faz uma lista com os 10 jogos que mais gostas desses.

Vê qual a consola que tem a maioria desses jogos.

Done!
 
Como já referiram, se queres jogar 5 exclusivos da PS4 e somente 1 da Xbox, a escolha está feita. PS4 all the way. Eu optei pela PS4 pelos exclusivos (vim do PC). Na altura queria jogar a série Uncharted, o TLOU e Bloodborne (agora tb tenho o Horizon na lista e o Nioh) e não tinha particular interesse em nenhum da Xbox. Para os jogos 3rd party acredito que as consolas são similares (depois vai de gostos, amigos, etc).
 
Back
Topo