Ps4 pro ou pc?

Status
Fechado a novas mensagens.

Bugu1990

Power Member
Boas, tudo bem?
Isto já deve ter sido muito debatido e claro que não quero começar aqui uma flame war...
Mas quero sim reunir aqui opiniões sobre isto.

Sempre fui um gamer de PC.
Para mim sempre foi a máquina superior para jogar a 75 fps com grandes gráficos.

O problema é que actualmente não há quase nada que me apeteça jogar no PC...
O último jogo que joguei a sério foi o skyrim special edition em que pus lá algumas 150 horas e consegui os achievements todos.
Mas desde aí, não há assim nenhum jogo que me apeteça jogar.

Acho que actualmente a steam está cheia de jogos indie inacabados em early access.
E os jogos AAA que saem são multi plataformas e muitas vezes pouco optimizados.

Como os jogos são um hobbie para o tempo livre que não é muito, gostava de jogar jogos realmente bons. Qualidade em vez de quantidade.

O que me leva a pensar que actualmente a Ps4 Pro pode ser uma melhor escolha, principalmente pelos exclusivos que tem, como Last of us, Uncharted 4, horizon, etc...

Ainda hoje estive no canal do YouTube do GameSpot.
Vi o vídeo deles dos exclusives de 2017 para PC e não havia lá um único jogo que me desse mesmo vontade de jogar.
Já o vídeo dos exclusives da ps4 para 2017 estava cheio de jogos que despertam interesse.

Enfim... Qual a vossa opinião sobre isto?

Cumprimentos
 
"Acho que actualmente a steam está cheia de jogos indie inacabados em early access.
E os jogos AAA que saem são multi plataformas e muitas vezes pouco optimizados. "

Embora não concorde muito com isto, visto que a PS4 também está a colocar jogos indie cada vez menos interessantes e lixo como a Steam (claro que menos) e não és obrigado a comprar jogos em Early Access.

São raros os casos em que os jogos AAA são mal optimizados no PC, mas quando existem faz-se uma festa tão grande que parece que são todos.

No entanto, por tudo o que disseste, escolheria PS4 Pro sem pensar 2 vezes, claramente tens muito mais interesse nos exclusivos, e além disso, tens de jogar TLOU pelo menos um vez na vida portanto já tens a tua escolha.
 
O último jogo que joguei a sério foi o skyrim special edition em que pus lá algumas 150 horas e consegui os achievements todos.
Mas desde aí, não há assim nenhum jogo que me apeteça jogar.
Depois de terminar um jogo da dimensão do Skyrim, há sempre um sentimento de saturação que torna difícil encontrar algo que substitua o último jogo. Quando isso me acontece eu simplesmente deixo de jogar durante algumas semanas. Eventualmente, dá-me outra vez o bichinho que neste momento está a ser preenchido pelo Dragon's Dogma.

A Playstation 4 (ou a Xbox) são boas consolas, mas exigem compromissos difíceis de engolir para quem privilegia o PC, com foco no online pago.
 
ps4 pro, embora eu tenha ambos PC e consola, por causa desse dilema que estás a ter, assim sempre dá para optar entre jogar no pc e na ps4...
 
Boas.
Em relação ao online, só para enquadrar, não uso. Eheh.
Tentei entrar no csgo mas não era para mim.
Prefiro jogar boas campanhas single player com ênfase em bom story telling.
 
Os early access são mesmo jogos inacabados e em muitos casos nunca serão finalizados, depende da vontade dos devs, por vezes é uma pouca vergonha mas pelo menos é tudo às claras, ninguém te está a enganar.

De resto na steam é tudo uma questão de escolha, comprar apenas aquilo que te interessa, excluindo os títulos da EA, a steam continua a ter todos os jogos multiplataformas triple A. O problema dos últimos anos foi o greenlight, trouxe para o catálogo toda a porcaria sem qualquer critério. (Entretanto a valve anunciou o seu fim).

Nas consolas também tens índies aos pontapés, tal como na steam, mais uma vez só os compras se quiseres. Mas sem duvida que o forte das consolas continua a ser os exclusivos, a pouco e pouco vão saindo exclusivos de qualidade, em especial na ps4, este ano vai ser bom.

Portanto, avança para a compra da consola, especificamente para a Pro.

(Embora eu concorde totalmente com a opinião dada em cima da saturação, quando jogamos um título durante tanto tempo e tão intenso é normal ficar um vazio e parece que mais nada presta. Nos videojogos não me acontece muito isso, mas em séries já me aconteceu diversas vezes...)
 
Para mim o problema é que vou comprando bundles ou então nas sales lá compro jogos mas depois ou nem nunca os jogo e ficam no back log ou então acabo por experimentar, jogo meia hora e nunca mais pego.
Daí estar a perder um bocado o apelo pelo PC para jogar.
Depois vejo reviews a jogos como o last of us ou o Uncharted 4 e penso que aquilo sim deve ser uma boa viagem.
 
Tirando o skyrim e o dark souls I e ii, os últimos jogos que me lembro mesmo de ter gostado foi o dying light e as coisas da ubi, o unity, syndicate e far cry 4.
 
Para mim o problema é que vou comprando bundles ou então nas sales lá compro jogos mas depois ou nem nunca os jogo e ficam no back log ou então acabo por experimentar, jogo meia hora e nunca mais pego.
Daí estar a perder um bocado o apelo pelo PC para jogar.
Depois vejo reviews a jogos como o last of us ou o Uncharted 4 e penso que aquilo sim deve ser uma boa viagem.

História da minha vida.

Se isso me chateia? Por vezes sim, na situação que também descreves, quando pegas num jogo e ele não te cativa e jogas apenas meia hora ou menos. É chato, principalmente quando andas a saltar de jogo em jogo.

Mas isso nas consolas também te pode vir acontecer até em jogos que à partida aches bons.

Apesar que em uncharted e last of us não te vai acontecer nada disso. Esses títulos quase de certeza que vais gostar.
 
Já agora, estava aqui a ver uns videos da DigitalFoundry e vi que há certos jogos da PS4, que mesmo sendo exclusivos têm graves problemas de desempenho, como sendo o caso do Until Dawn que em muitas vezes vai aos 20 fps... E mesmo o próprio Bloodborne parece que sofre de problemas terríveis de frame pacing.
Até que ponto será isso um problema?
Eu lembro-me que quando joguei o Dead Space 2 no PC, inicialmente fazia-me muita confusão a jogar. Depois é que percebi que estava a jogar com vsync mas que naquele caso o Vsync limitava a 30fps.
Só quando comecei a jogar sem Vsync do jogo e com o Vsync do catalyst nos 75 fps é que consegui começar a jogar bem o jogo.
Isso será um problema na consola?
Eu sei que é diferente jogar no sofá com um comando e numa TV em vez de jogar a uma secretária com rato e teclado, mas mesmo assim...
 
Já agora, estava aqui a ver uns videos da DigitalFoundry e vi que há certos jogos da PS4, que mesmo sendo exclusivos têm graves problemas de desempenho, como sendo o caso do Until Dawn que em muitas vezes vai aos 20 fps... E mesmo o próprio Bloodborne parece que sofre de problemas terríveis de frame pacing.
Até que ponto será isso um problema?
Eu lembro-me que quando joguei o Dead Space 2 no PC, inicialmente fazia-me muita confusão a jogar. Depois é que percebi que estava a jogar com vsync mas que naquele caso o Vsync limitava a 30fps.
Só quando comecei a jogar sem Vsync do jogo e com o Vsync do catalyst nos 75 fps é que consegui começar a jogar bem o jogo.
Isso será um problema na consola?
Eu sei que é diferente jogar no sofá com um comando e numa TV em vez de jogar a uma secretária com rato e teclado, mas mesmo assim...

O Until Dawn é um jogo parado. Apesar das quedas de frame rate serem um pouco chatas, não interfere a jogabilidade. Apesar disso, o jogo é muito bom.

O Bloodborne joguei e era muito raro sentir alguma queda de fps.

Mas como estás interessado na PRO, os jogos lá correm mais suavemente.
 
Mas para o pessoal que transitou para a PS do PC, notaram muito a questão dos frame rates? De a maioria dos jogos correrem a 30?

Apesar de ainda jogar nas consolas, eu fiz a transição ao contrário e notei muita diferença.

Mas o meu caso é diferente, eu mudei-me para pc no final de geração da ps3 e Xbox 360, quando praticamente todos os jogos saiam a 30 fps com bastantes quebras... aquelas consolas estavam em fim de ciclo.

Não é o caso da ps4 e na minha opinião 30 fps é perfeitamente jogavel desde que não tenha grandes quebras vais desfrutar do jogo na mesma.

Mas tu na pro ainda vais apanhar bastantes jogos em 60 fps. Portanto não te preocupes muito com isso. ;)
 
Última edição:
Ambas as plataformas têm vantagens e desvantagens. Jogo mais na PS4 (quer dizer mais... de vez em quando) mas reconheço que o melhor é ter também um PC razoável para o efeito.

Daquilo que me apercebi, os jogos na steam são mais baratos. Ás vezes, aparecem clássicos (grandes produções no seu tempo) por menos de 2€, por exemplo mas podia dar outros...

Outra questão, é a retro compatibilidade do PC. Consegue-se facilmente voltar a jogar jogos com 10, 15 anos e mais. Na PS4, não. Nem se sabe se os jogos desta geração darão na próxima (em princípio sim, mas ninguém pode garantir).

A questão do HW é óbvia. Por muito que os jogos não sejam optimizados, um PC ganha em força bruta.

As consolas recebem muito mais atenção, por outro lado. E não serve de muito ter o melhor HW quando as mentes geniais estão do outro lado. O Last of Us, por exemplo. É uma obra de arte. Sem o patrocínio da Sony talvez não existisse.
 
Sinceramente nem percebo o porque deste tópico.
Praticamente em todo o teu post dizes que queres a PS4 por causa dos exclusivos e que o PC neste momento não tem jogos que queiras jogar.

Já tens a tua resposta, dada por ti mesmo. Compra uma PS4 Pro, tens os exclusivos e algumas melhorias gráficas e desempenho em relação á PS4 original.
 
Se calhar o OP quer que lhe digam se a PS4 vale a pena, neste momento em relação ao PC. Sim, vale. Mas ambas as plataformas têm vantagens e desvantagens, como disse.

A consola tem coisas que o PC não dá e o PC tem também coisas que uma consola não consegue oferecer.
 
OP, não leves a mal a frontalidade mas tu não queres uma opinião sobre PC ou PS4. Tu queres uma PS4 e vieste aqui à procura de validação nessa decisão, e como o fizeste no teu consciente sabes que estás a passar de cavalo pra burro (tal como o OP, não quero aqui entrar em nenhuma flame war, são factos).

Se tens dinheiro para as 2 opções, mais dinheiro para pagar pelo online todos os meses e ainda para dar 70€ por jogo, força nisso. Mas como deves perceber, tu é que sabes como são as tuas finanças, que é o ponto principal para a maioria de todos nós =)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo