PS4 Pro ou Portátil Gaming MSI (para gaming 1080P)

Se valorizas o desempenho de uma consola silenciosa: Xbox One X

Se valorizas compras digitais: a Xbox, com a conta única, possibilita comprar jogos em mercados muito mais baratos e fica tudo agregado à mesma conta.

Possibilidade de jogar êxitos da geraçao anterior: Xbox One X

Acesso a GamePass, EA Acess ou Play Anywhere: Xbox One X

Cross-Play com outras plataformas: Xbox One X

Se isto vale mais 100 euros?! Só tu podes avaliar.
 
Amigo, ninguém precisa de jurar, é um facto. 100€ vale, e bem, a diferença técnica entre as duas. A plataforma em si, e serviços online também considero superiores, já para não falar da facilidade em que compras jogos em vários mercados com a com a tua conta. A Microsoft também não faz selecção de clientes em campanhas com base na região onde te encontras. Se não corres o risco de olhar para o lado e pensar que queres jogar X jogo mas não podes, it's all good.

Atenção à questão dos 1080p, tanto quanto sei, tudo o que não são jogos One X Enhanced apenas retiram partido da mesma no framerate e se este estiver desbloqueado (corrijam-me se estiver enganado).
 
Se valorizas o desempenho de uma consola silenciosa: Xbox One X

Se valorizas compras digitais: a Xbox, com a conta única, possibilita comprar jogos em mercados muito mais baratos e fica tudo agregado à mesma conta.

Possibilidade de jogar êxitos da geraçao anterior: Xbox One X

Acesso a GamePass, EA Acess ou Play Anywhere: Xbox One X

Cross-Play com outras plataformas: Xbox One X

Se isto vale mais 100 euros?! Só tu podes avaliar.

Ena pondo as coisas deste modo omfg... realmente. Estas bem informado e estou te grato pela informação! Desconhecia sequer metade.
Mas uma pergunta, consigo comprar jogos "digitais" e agregar a minha conta única? Se sim como? Só por ai já vale a pena e agora que falas, eu uso origin Acess lol... e foi das melhores coisas que até agora saiu e se existe na Consola :O damn mais uma razão e sim vale a diferença expondo assim a situação!

Eu no PC compro tudo digital porque sai me as vezes 1/3 do valor.
Desde já grato pela info e acima de tudo esclareceste me muita coisa :O


Amigo, ninguém precisa de jurar, é um facto. 100€ vale, e bem, a diferença técnica entre as duas. A plataforma em si, e serviços online também considero superiores, já para não falar da facilidade em que compras jogos em vários mercados com a com a tua conta. A Microsoft também não faz selecção de clientes em campanhas com base na região onde te encontras. Se não corres o risco de olhar para o lado e pensar que queres jogar X jogo mas não podes, it's all good.

Atenção à questão dos 1080p, tanto quanto sei, tudo o que não são jogos One X Enhanced apenas retiram partido da mesma no framerate e se este estiver desbloqueado (corrijam-me se estiver enganado).

Pois resta saber agora, fico nos 1080p ou vou para um monitor por mais 50€ para 1440p... é que isso deixa me naquela.
Eu lembro me quando tive a XBOX One S... fui forçado a por as definições da TV a 1080p razão esta que maioria dos jogos ficavam feios, parecia que jogava numa XBOX 360... ainda me lembro que quando mudava para o jogo Horizon 3 ele sozinho mudava a resolução para 4K e na altura foi o único jogo a tirar partido disso!

P.s. isso da facilidade de compra é que não entendo. Eu uso o site instantegaming de facto aparecem jogos para XBOX One mas pensava que tinha que ter sempre uma conta diferente...

Tendo isso em mente, consegues me ajudar face aos 1080p vs 1440p? Grato pelo teu tempo!
 
Olá @MasterDarkSide ! A Xbox One X é inegavelmente uma consola superior à PS4. Tem maior resolução e framerate mais estável em muitos jogos. Suporta monitores 120hz com FreeSync e é mais silenciosa.

No entanto, e colocando o factor exclusivos de lado, penso que em Portugal e tendo em conta que a vertente Social online é tão importante para ti, eu ia para a PS4 Pro. A playerbase, principalmente em Portugal, é bastante maior. As probabilidades de encontrares outros Portugueses nas mesmas salas que tu, são muito maiores. A Xbox não é propriamente uma marca de sucesso por aqui :)
 
Olá @MasterDarkSide ! A Xbox One X é inegavelmente uma consola superior à PS4. Tem maior resolução e framerate mais estável em muitos jogos. Suporta monitores 120hz com FreeSync e é mais silenciosa.

No entanto, e colocando o factor exclusivos de lado, penso que em Portugal e tendo em conta que a vertente Social online é tão importante para ti, eu ia para a PS4 Pro. A playerbase, principalmente em Portugal, é bastante maior. As probabilidades de encontrares outros Portugueses nas mesmas salas que tu, são muito maiores. A Xbox não é propriamente uma marca de sucesso por aqui :)

É assim. Eu sei e tens razão. A vertente social da PS é muito superior a nível nacional que a XBOX. Eu senti isso quando tive a PS4 e mudei para a XBOX no entanto tinha na mesma muitos jogadores tugas e americanos (adoro jogar com americanos geralmente mais velhos que eu ainda...) a comunidade tuga é fixe mas muitos nem dá gosto em jogar com... mas sim é um bom factor a ter em conta.

Basta ires a uma prateleira de uma loja, vês tudo PS e quase nada da XBOX :S tirando a ***** que equilibra mas maioria das lojas é tudo PS.... mercado muito mais forte que a da XBOX. Não sei a razão mas é mesmo assim! E neste momento é o ÚNICO senão que ainda mantêm aquele lado da PS na mesa senão face ao que ja me foi dito aqui era a XBOX 1X sem dúvida...

Mas tenho que ponderar tudo com rigor.
A desvantagem é que a PS4 Pro quase nenhuma vantagem tem face a PS4 normal... pelo que leio e vejo...
 
As coisas são assim porque a Microsoft nunca investiu muito por cá :) E o início da geração foi desastrosod para a Xbox devido às suas decisões menos apreciáveis. De momento para mim têm de longe a melhor consola, hardware wise.

No entanto se fosse a comprar comprava a PS4 Pro. Playerbase é importantíssima na minha opinião. Reduz os teus pings e lags a jogar online, mais velocidade em matchmaking, mais probabilidade de apanhares portugueses, etc. Este é precisamente um problema do PC (ter playerbases minúsculas sem ser nos famosos top 7 - Fortnite, Pubg, CS, Dota, LoL, Overwatch e R6). Mudares de plataforma para teres o mesmo problema seria chato, a meu ver :)
 
As coisas são assim porque a Microsoft nunca investiu muito por cá :) E o início da geração foi desastrosod para a Xbox devido às suas decisões menos apreciáveis. De momento para mim têm de longe a melhor consola, hardware wise.

No entanto se fosse a comprar comprava a PS4 Pro. Playerbase é importantíssima na minha opinião. Reduz os teus pings e lags a jogar online, mais velocidade em matchmaking, mais probabilidade de apanhares portugueses, etc. Este é precisamente um problema do PC (ter playerbases minúsculas sem ser nos famosos top 7 - Fortnite, Pubg, CS, Dota, LoL, Overwatch e R6). Mudares de plataforma para teres o mesmo problema seria chato, a meu ver :)

Eu no PC só jogo BF4, BF1, GTA V... (COD4 sim o antigo com crack :P) ... e a comunidade tuga que apanho é tão raro que enfim e as vezes é o que é. Por acaso interessa me muito servidores hardcore do BF4.. mas pelo que vi a comunidade BF4 na PS4 é quase o dobro da XBOX :O
uauuu mas pelo que vejo PS4 Pro para 1080p tem quase 0 vantagens pelo qual a PS4 Slim é mais ou menos o mesmo :O só mesmo se tencionar ir para 4K o ta fora de questão, certo ou estou a dar bananas ?! :O dslpa a pergunta de lesma

Sim tens razão btw a Microsoft mais o Brasileirismo :S ao menos na PS tivemos titulos AAA narrados em PT lembro me disso na PS3... grandes titulos como Heavy Rain, Beyond Two Souls...


Vais te rir mas tive 3 PS4... uma edição limitada MGS V assinada pelo próprio Kojima e vendi-a por 300€ na altura BURROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ne?

Não estou a par da PS4 Pro ou XBOX One X :S dai receios etc.. One S obviamente q jamais compro!
Desculpa a pergunta acima!
 
A PS4 Pro dá-te MultiSampling (técnicas de Anti Aliasing) a 1080p. Tem um processador mais rápido também o que causa menores loadings e sustém a framerate de forma mais estável que a PS4 Slim, em praticamente todos os jogos que vejo testados na Digital Foundry. Não diria que tem poucas vantagens de todo!

Há que ter em conta também o boost mode, que faz com que jogos não optimizados em específico para a PS4 Pro, fiquem com melhor performance. Novamente tempos de loading e framerate (casos de Batman Arkham Knight, por exemplo).

A playerbase é um factor importantíssimo, mas para mim claro! Há pessoas que não ligam a isso. Sou PC gamer e em alguns jogos é um deserto autêntico. Dou-te um exemplo recente. Adoro a saga F1 da CodeMasters. O jogo tem cerca de 500 jogadores online na maior parte do tempo no PC. Isso é muito pouco. Há um tópico aqui no fórum sobre o F1 2018, em que o pessoal fala em organizar torneios e eventos de forma descontraída. Perguntei por utilizadores de PC e tive uma resposta apenas! :)

O que se passa no F1 passa-se no Mortal Kombat ou Street Fighter, FIFA ou Pro Evolution Soccer! Completamente vazios no PC. Na próxima geração vou considerar uma consola tal como tu, devido a todos estes factores, aliado ao factor preço dos componentes de PC, cada vez mais insustentáveis.

Assim que sais da zona dos famosos "Seven" - Fortnite, Pubg, CS, R6, Overwatch, Dota e League of Legends - e se não jogas estes títulos, o PC é um deserto :)

Boas compras!
 
A PS4 Pro dá-te MultiSampling (técnicas de Anti Aliasing) a 1080p. Tem um processador mais rápido também o que causa menores loadings e sustém a framerate de forma mais estável que a PS4 Slim, em praticamente todos os jogos que vejo testados na Digital Foundry. Não diria que tem poucas vantagens de todo!

Há que ter em conta também o boost mode, que faz com que jogos não optimizados em específico para a PS4 Pro, fiquem com melhor performance. Novamente tempos de loading e framerate (casos de Batman Arkham Knight, por exemplo).

A playerbase é um factor importantíssimo, mas para mim claro! Há pessoas que não ligam a isso. Sou PC gamer e em alguns jogos é um deserto autêntico. Dou-te um exemplo recente. Adoro a saga F1 da CodeMasters. O jogo tem cerca de 500 jogadores online na maior parte do tempo no PC. Isso é muito pouco. Há um tópico aqui no fórum sobre o F1 2018, em que o pessoal fala em organizar torneios e eventos de forma descontraída. Perguntei por utilizadores de PC e tive uma resposta apenas! :)

O que se passa no F1 passa-se no Mortal Kombat ou Street Fighter, FIFA ou Pro Evolution Soccer! Completamente vazios no PC. Na próxima geração vou considerar uma consola tal como tu, devido a todos estes factores, aliado ao factor preço dos componentes de PC, cada vez mais insustentáveis.

Assim que sais da zona dos famosos "Seven" - Fortnite, Pubg, CS, R6, Overwatch, Dota e League of Legends - e se não jogas estes títulos, o PC é um deserto :)

Boas compras!

Vou investigar melhor então porque os vídeos que vi no youtube diziam que não compensava a PS4 Pro para 1080p.
Hum sim tens razão... e outro exemplo de jogos que falas e bem, FIFA... no PC ontem tavam 70 jogadores online lol no FIFA 18!

Nas consolas ...na XBOX perto de 10 mil e na PS4 eram 12 mil ....

Eu no PC por acaso do BF4 não me queixo MAS... a noite a partir das 00h deixa de haver enquanto que nas consolas ainda tem 10 mil jogadores... ja o GTA V n falta pessoal seja dia ou noite mas ha muitos hackers e eu ate fui banido lol sem razão alguma ... enfim cenas q me levaram a querer ir para a consola...

COD 4 supreendemente ainda tem muitos jogadores mas refiro me a versão com crack/steam de antigo e não remaster que só tem 600 jogadores on.... q como dizes e bem não da para nada!
 
Amigo, ninguém precisa de jurar, é um facto. 100€ vale, e bem, a diferença técnica entre as duas. A plataforma em si, e serviços online também considero superiores, já para não falar da facilidade em que compras jogos em vários mercados com a com a tua conta. A Microsoft também não faz selecção de clientes em campanhas com base na região onde te encontras. Se não corres o risco de olhar para o lado e pensar que queres jogar X jogo mas não podes, it's all good.

Atenção à questão dos 1080p, tanto quanto sei, tudo o que não são jogos One X Enhanced apenas retiram partido da mesma no framerate e se este estiver desbloqueado (corrijam-me se estiver enganado).


A X tem supersampling ao nível do sistema. Um jogo 4K enhanced vai ter ter mais qualidade a 1080p que o mesmo jogo a 1080p numa One S por exemplo.


@Daniel_1110 não quererás dizer supersampling?
 
Se os exclusivos não fazem diferença e a diferença de preço também não, então a única escolha lógica é a Xbox One X porque é a melhor.

Se os exclusivos fizessem diferença então a minha opinião era completamente diferente.
 
Se os exclusivos não fazem diferença e a diferença de preço também não, então a única escolha lógica é a Xbox One X porque é a melhor.

Se os exclusivos fizessem diferença então a minha opinião era completamente diferente.


Se a preferencia for shooters/jogos de carros e se gostar de uma componente online robusta a opiniao continua a mesma.
 
Se a preferencia for shooters/jogos de carros e se gostar de uma componente online robusta a opiniao continua a mesma.

Yep, preferência são jogos FPS, GTA V maybe, Carros for sure... (Horizon 4 seria um a ter em mente)...
Mas por exemplo, tirando a história de ter uma TV, um monitor com FullHD e HDR vale a pena? ou é melhor manter me na casa dos 1440p porque os monitores quase todos só tem output de 1.4 e não 2.0 tirando esse FHD com HDR que tem 2.0a.

Tipo

Custa pelo que vi 200€...
 
A sério? E gostas do monitor? Alguma vez experimentaste o ligar a XBOX? Se a tiveres claro :O
Sim para o efeito que a uso é muito bom, não experimentei ligar a Xbox lá porque tenho uma TV 4K para ela. Mas o monitor é impecável.
O único defeito que encontro é não ter nenhuma entrada USB.
 
Última edição:
Sim para o efeito que a uso é muito bom, não experimentei ligar a Xbox lá porque tenho uma TV 4K para ela. Mas o monitor é impecável.
O único defeito que encontro é não ter nenhuma entrada USB.

Sim faz sentido, se tens uma TV para tal.
Eu ouvi dizer que tanto para a PS4 Pro (que este reconhece o HDR deste monitor) como para a XBOX One X (tem que se ligar o HDR no monitor manualmente) que é fantástico.

Eu não sou nabo no contexto HDR. Tive uma TV da LH na altura ainda que não fossem 10 Bits nativos eram quase, tinha a mesma quantidade de cor e posso dizer que sim comprei um XBOX One S deprepósito para jogar este jogo com uma TV 4K. E digo-te fiquei :O com o HDR.

Mas infelizmente fiquei triste com 90% dos jogos que jogava e ficavam pareciam jogos da XBOX 360, feios e muito desfocados. Mas prontos já agora jogos como BF4 ou antigos, podes me dizer se de facto a XBOX X consegue ficar pelo menos com uma resolução decente nestes ou mantêm se o problema que tinha na One S
 
Back
Topo