Opinião PS4 Pro ou X1X?

daimegrease

Power Member
Boas a todos :p

A uns tempos tive por cá um tópico(embora diferente),desde ai acabei por não avançar com nenhuma compra devido a ser uma altura fraquita no que tocava a promoções.

Neste momento sou utilizador de uma One S e apesar de estar feliz com o equipamento,acho que está na altura de migrar para um dos upgrade mid-gen. :p como fã de Battlefield, é também uma das razões. Não por gráficos,mas pela fluidez no multiplayer. E em tantos outros jogos.

Passando ao que importa,quem é utilizador de ambas ou de uma só, que têm a dizer da X e PRO?
A nível de diferenças de ambas,parece-me apenas resolução,certo? é outro ponto que nada me diz,que ainda jogo numa 1080p :P . Foco será frame-rate/perfomance.

Ponto Positivos em manter na MS/X:
  • Retro-Compatibilidade (Embora não me faça muita comichão ter ou não ter,apesar de ter passado 2 ou 3 da 360)
  • EA Access
  • Gamepass
  • Biblioteca de jogos atual (Minha :P)
  • Compra de jogos em vários países numa só conta
  • E claro,o aclamado Silencio da consola! (Pelo que li, a X manteve. Já a PRO,parece-me uns com sorte e outros com azar)

Negativo:
  • Preço da X ser 500€.. até doi :biglaugh:

Quanto á PRO,não vou fazer algo do género porque não estou mesmo dentro do mundo Sony. Tirando a diferença de Preço,que são 100€ atualmente(?). Não tenho uma consola da Sony desde a PS2. Adquiri uma PS3 2-3 anos depois de adquirir a Xbox 360 mas nunca me habituei ao comando e acabei por vender. Na altura não sabia desses comandos agora todos XPTO para a Playstation tipo os da Xbox. Não sei se o da PS4 terá melhorado esta Gen.

E é tudo! desculpei lá a parede de texto e estar a chatear a malta novamente :P

Cumps. :beerchug:
 
a preferência da escolha recai basicamente com jogos exclusivos de cada consola, fora isso depois vai do gosto de cada um, há quem as tenha todas, X nunca fui muito fan dela, sempre preferi a consola da sony pelo menos não tenho razão de queixa no que toca a fluidez no jogos com a ps4 pro...
 
Eu tenho as duas, e se não fosse pelos exclusivos da Sony, neste momento ficaria só pela Xbox One X. Custar mais 100€, isso em 2/3 jogos comprados nos mercado estrangeiros recuperas logo.
 
Eu nunca tive uma Xbox mas já no tempo da 360 e após a minha primeira PS3 ter avariado interroguei me se seria uma boa mudança e uma lufada de ar fresco comprar uma.
E de facto a única coisa que me fez comprar uma PS4 PRO foi o preço (as atuais promoções para ser exato) e os jogos exclusivos que jogo desde miudo.
Fora isso até,possivelmente teria optado por uma xbox one x porque tenciono comprar uma TV HDR e em termos de performance a XBOX tem consideravelmente mais poder.
Enfim eu se não tivesse apego aos jogos da Sony(que muito recomendo) ia para a Xbox one x pelo poderio gráfico e melhorias de hardware.
Mas se tiveres um PC que consiga superar a Xbox one x (o que não é dificil digo eu que nao percebo nada de Pc's) talvez seja melhor optar pela PS4,até porque os preços estão fantásticos.
 
a preferência da escolha recai basicamente com jogos exclusivos de cada consola, fora isso depois vai do gosto de cada um, há quem as tenha todas, X nunca fui muito fan dela, sempre preferi a consola da sony pelo menos não tenho razão de queixa no que toca a fluidez no jogos com a ps4 pro...
Pelos testes que andei a ver,também não. tirando o do Battlefield,onde em zonas de mais tensão desce aos 40 ou 45,não me recordo ao certo. Enquanto a X mantém-se pelos 50-60 quase sempre. De alguns e pelo que tenho lido(porque perceber deste tipo de coisas não é a minha area :P) parece-me sempre igual. Tirando também o Witcher,que na X tem um modo de 1080p e 60 frames.


Eu tenho as duas, e se não fosse pelos exclusivos da Sony, neste momento ficaria só pela Xbox One X. Custar mais 100€, isso em 2/3 jogos comprados nos mercado estrangeiros recuperas logo.

Atualmente nem são 100,são 150 :wow: Vi um ban sobre uma baixa de preço até ao inicio do próximo mês se não estou em erro.


Eu nunca tive uma Xbox mas já no tempo da 360 e após a minha primeira PS3 ter avariado interroguei me se seria uma boa mudança e uma lufada de ar fresco comprar uma.
E de facto a única coisa que me fez comprar uma PS4 PRO foi o preço (as atuais promoções para ser exato) e os jogos exclusivos que jogo desde miudo.
Fora isso até,possivelmente teria optado por uma xbox one x porque tenciono comprar uma TV HDR e em termos de performance a XBOX tem consideravelmente mais poder.
Enfim eu se não tivesse apego aos jogos da Sony(que muito recomendo) ia para a Xbox one x pelo poderio gráfico e melhorias de hardware.
Mas se tiveres um PC que consiga superar a Xbox one x (o que não é dificil digo eu que nao percebo nada de Pc's) talvez seja melhor optar pela PS4,até porque os preços estão fantásticos.

É,atualmente o preço está bem desnivelado.. como disse acima,são 150€ lol
Há exclusivos que me chamam alguma atenção,como a série Uncharted e Tlou,que sempre ouvi falar maravilhas de ambos. Outros eram Crash e Spyro,mas parece que ambos vêm para o lado verde também!
O meu PC é uma coisa básica para navegar e pouco mais :P ainda roda uns joguinhos,mas duvido que faça frente á one X :bigrinbo:
 
Eu tenho as duas, e se não fosse pelos exclusivos da Sony, neste momento ficaria só pela Xbox One X. Custar mais 100€, isso em 2/3 jogos comprados nos mercado estrangeiros recuperas logo.

Igual, se não fosse os excelentes estúdios que a Sony tem a fazer os seus exclusivos também só optava pela X.
 
Se tens interesse nos Exclusivos da PS,é ir pela PRO. Se não,mantém-te onde estás e escolhe a X. Com o programa RC e vires desde a 360,deves ter ai uma biblioteca que a One X vai gostar :p
 
A One X também já esteve mais barata, é tudo uma questão de estar atento a campanhas e certamente não é uma compra urgente. De resto, acaba um pouco por ser assim: One X, a não ser que os exclusivos da Sony te façam muita comichão. É superior em tudo e vale bem a diferença de preço que, numa situação normal, andará sempre à volta dos 100€.
 
Back
Topo