PlayStation PS4 Pro - Vale a pena por um SSD?

MasterDarkSide

Power Member
Boas,
Tenho a PS4 Pro e noto muito lag no menu e por ai adiante, há quem diga pelo que vi que é do disco.

Honestamente não me importo de meter um SSD, consigo arranjar de 1TB a bons preços como o Samsung 860 QVO 1TB MLC V-NAND (SERÁ COMPATÍVEL??)

Portanto eu sei como se faz o processo de instalação, porém vale a pena?
O disco é compatível?
 
Tens plus? Vai ver se tens os jogos no servidor, eu tenho plus mas devido a certas definições de energia a consola não me manda os saves automaticamente.

Se não tiveres plus usa uma pen USB.
 
Eu também andava com ideias para trocar porque faz-me tremenda confusão aqueles menus horríveis mas como as novas consolas estão aí a chegar e já trazem SSD desisti da ideia e aguento uns meses com a Pro que tenho.

Acho que o Plus tem limite de espaço disponível para saves senão usa uma pen.
 
Eu também andava com ideias para trocar porque faz-me tremenda confusão aqueles menus horríveis mas como as novas consolas estão aí a chegar e já trazem SSD desisti da ideia e aguento uns meses com a Pro que tenho.

Acho que o Plus tem limite de espaço disponível para saves senão usa uma pen.

Com a pen basta copiar ne? ir ao armazenamento etc?
 
Boas,
Tenho a PS4 Pro e noto muito lag no menu e por ai adiante, há quem diga pelo que vi que é do disco.

Honestamente não me importo de meter um SSD, consigo arranjar de 1TB a bons preços como o Samsung 860 QVO 1TB MLC V-NAND (SERÁ COMPATÍVEL??)

Portanto eu sei como se faz o processo de instalação, porém vale a pena?
O disco é compatível?

O SSD só vai melhorar jogos. Os menus é um problema de memoria(ser só um giga de uma memória mais lenta que a usada para os jogos). Ou pelos acho,tendo em conta que também já ouvi queixas da PS4 base,e essa usa um pouco mais de um giga mas de memoria mais rápida.
 
O SSD só vai melhorar jogos. Os menus é um problema de memoria(ser só um giga de uma memória mais lenta que a usada para os jogos). Ou pelos acho,tendo em conta que também já ouvi queixas da PS4 base,e essa usa um pouco mais de um giga mas de memoria mais rápida.

Ao que parece até a minha PS4 Pro sofre dessa lentidão :S
Li algures em vários youtubes que ajuda a meter um SSD e também estabilidade (não aumenta claro FPS) nos Jogos, loadings...

Epa se vale a pena nem penso duas vezes. PS5 não cometo a asneira de a comprar no lançamento, nunca se compra nada no lançamento ;) erro comum mas cada um sabe!


Obv que pode ser fake :S la ta, vale o que vale né amigo?
Mas obg pelo esclarecimento de facto, a memória... é tipo memória RAM?
 
Ao que parece até a minha PS4 Pro sofre dessa lentidão :S
Li algures em vários youtubes que ajuda a meter um SSD e também estabilidade (não aumenta claro FPS) nos Jogos, loadings...

Epa se vale a pena nem penso duas vezes. PS5 não cometo a asneira de a comprar no lançamento, nunca se compra nada no lançamento ;) erro comum mas cada um sabe!


Obv que pode ser fake :S la ta, vale o que vale né amigo?
Mas obg pelo esclarecimento de facto, a memória... é tipo memória RAM?


PS4 base usa um giga e trocos de GDDR5(memória mais rápida,usada especialmente em gráficas) dos 8 que a consola traz. A Pro,eles decidiram meter um giga de DDR3(menos rápida que GDDR5).


Muito honestamente vai em frente com isso do SSD se não estiveres apertado. Pior das hipóteses tens um benefício(jogos),melhor das hipóteses tens dois(jogos e menus mais rápidos).
 
Há certamente benefícios nos loadings tendo um SSD. Eu tenho na minha PS4 fat e faz uma diferença considerável em jogos como Destiny e Monster Hunter
Tem só em atenção que não vais poder utilizar com a PS5 (a não ser que o metes numa caixa e o uses como externo), mas também podes meter o SSD num PC qualquer mais tarde.
 
Há certamente benefícios nos loadings tendo um SSD. Eu tenho na minha PS4 fat e faz uma diferença considerável em jogos como Destiny e Monster Hunter
Tem só em atenção que não vais poder utilizar com a PS5 (a não ser que o metes numa caixa e o uses como externo), mas também podes meter o SSD num PC qualquer mais tarde.


O que ele está a falar especificamente(e aquilo que eu duvido)é melhorias nos menus da consola.
 
PS4 base usa um giga e trocos de GDDR5(memória mais rápida,usada especialmente em gráficas) dos 8 que a consola traz. A Pro,eles decidiram meter um giga de DDR3(menos rápida que GDDR5).

Muito honestamente vai em frente com isso do SSD se não estiveres apertado. Pior das hipóteses tens um benefício(jogos),melhor das hipóteses tens dois(jogos e menus mais rápidos).

- Ora bem, não sabia. Eu comprei a PS4 Pro com bom desconto o que me dá margem para comprar um SSD e mesmo assim poupo dinheiro, só estou indeciso no SSD em causa, tenho 3 modelos à escolha (Western Digital Blue 1TB / Toshiba TR200 960GB e Samsung 860 QVO 1TB) do qual dizem que o Toshiba e WD são melhores que o Samsung.

- Engraçado que uma Pro devia ser super fluída mas com um disco 5400RPM lol, não me admira, porque enfim!


Há certamente benefícios nos loadings tendo um SSD. Eu tenho na minha PS4 fat e faz uma diferença considerável em jogos como Destiny e Monster Hunter
Tem só em atenção que não vais poder utilizar com a PS5 (a não ser que o metes numa caixa e o uses como externo), mas também podes meter o SSD num PC qualquer mais tarde.

- Já ouvi que sim :) mas a PS5 é projecto distante até porque nunca compro nada no lançamento, queimei-me muita vez mas também tenho 2 SSD NVMe cá por casa parados, portanto SSD nunca são demais!

Tenho a facilidade de comprar por 85€ os de 1TB referidos aqui no texto em resposta ao Rui...
Dizem que resolve a fluidez do Menu porém pode ser apenas "show".


O que ele está a falar especificamente(e aquilo que eu duvido)é melhorias nos menus da consola.

Sim era uma das coisas que...
Joguei alguns títulos e até estou admirado com os gráficos vindo de um PC, nada mau para uma consola!
 
Estive a ler a nível do black desert online e recomendam um sdd externo para ajudar com lag e fps drops.

Edit: mudei de ideias e vou para um sdd interno.
Este modelo é bom?
Western Digital WDS100T2B0A WD Blue 1TB 3D NAND Internal SSD 2.5" SATA
 
Última edição:
Back
Topo