PS4 Pro + Vynil

Serafim28

Power Member
Boa tarde a todos.

Estou a equipar uma pequena sala de 3,5mx2,5m que estará só dedicada a cinema/música/jogos/leitura, e não sou suficientemente versado para saber que equipamentos necessito...

O objectivo é ter a TV (box da MEO), a PS4 e um gira discos ligados a um amplificador, que por sua vez estará ligado a um par de colunas e, possivelmente, um subwoofer.
Em primeiro lugar, isto é possível? Se sim, que tipo de amplificador necessito?

Em segundo lugar, para o conjunto amplificador + colunas (e subwoofer), gastando o mínimo possível até 800€, será que poderia obter algumas sugestões com qualidade e "future proof"? Isto para eu, pelo menos, começar a orientar a minha própria pesquisa.

Obrigado pelas vossas sugestões e desculpem as questões tão vagas!
 
É possível.

Relativamente ao amplificador, a escolha usualmente cai sobre os amplificadores av (5.1), mas também podes ficar bem servido com um amplificador estéreo (2.0); este tem menos opções ao nível das ligações, o que pode ser problemático com a PS4, mas usualmente é melhor para a reprodução de música.

Indo pelo amplificador av irás necessitar de um pré-amplificador para o gira-discos, vulgarmente designado como pré-phono. É possível que existam amplificadores av já com essa função, mas devem ser carotes; os amplificadores estéreo com a opção pré-phono são comuns.
 
Para o orçamento em causa eu apostaria num amplificador stereo com 2 colunas.
Ligas PS4, box à TV e por cabo óptico da TV ao amplificador. Tens de ter em atenção e comprar um com entrada(s) ótica(s).

Tens vários aparelhos, como ponto de partida, poderás ver, mas existem muitas outras opções:

Amplificador stereo:
Marantz PM6005
Yamaha A-S501
NAD 3020 Digital

Colunas:
Monitor Audio Bronze 2
B&W 685/686
Dynaudio Emit M10/M20

Com o teu orçamento, não investiria em subwoofer e compraria colunas e amplificador com a melhor qualidade possível.
Mas o ideal seria mesmo visitares uma loja da especialidade, de onde és?
 
Obrigado!

Da zona do Porto.

Um sistema All-in-one com três entradas HDMi e entradas analógicas seria uma boa opção (se calhar mais flexível)?
 
Obrigado!

Da zona do Porto.

Um sistema All-in-one com três entradas HDMi e entradas analógicas seria uma boa opção (se calhar mais flexível)?

De que tipo de sistemas estás a falar ao certo? Se gostas bastante de música e uma vez que estás a montar um sistema stereo, eu optaria por um amplificador stereo.
Existem muitas lojas no Porto, dá um salto a uma delas que de te conseguem ajudar bastante. Se conseguires ir a Vila do Conde, recomendo-te que passes na ***** para falar com o Gustavo. Ele de certo que te consegue ajudar e sempre podes ouvir algum sistema a "trabalhar" para teres uma ideia do que as diversas alternativas são capazes.

Atenção que a nova PS4 não irá ler filmes em blu-ray. Li isso algures...

A nova PS4 acho que não irá é ter leitor blu-ray 4k, mas irá ter o "normal".
 
Felizmente aqui no Porto existem varias lojas audio.....
Tens a luz e som em Matosinhos, a Digimagem, ***** e Power focus, alem das tradionais lojas de shoping.
 
De que tipo de sistemas estás a falar ao certo? Se gostas bastante de música e uma vez que estás a montar um sistema stereo, eu optaria por um amplificador stereo.
Existem muitas lojas no Porto, dá um salto a uma delas que de te conseguem ajudar bastante. Se conseguires ir a Vila do Conde, recomendo-te que passes na ***** para falar com o Gustavo. Ele de certo que te consegue ajudar e sempre podes ouvir algum sistema a "trabalhar" para teres uma ideia do que as diversas alternativas são capazes.



A nova PS4 acho que não irá é ter leitor blu-ray 4k, mas irá ter o "normal".

Estava a falar num sistema do estilo deste sony:
http://www.sony.pt/electronics/sistemas-cinema-em-casa-tudo-em-um/bdv-n9200w-n9200wl

da54b09a8e0c8cd02e70a607f2ebbb65


Tem entrada analógica...que julgo funcionar com um gira-discos com pré amplificador (muitos agora já têm).

A mim custa-me investir num amplificador 2.0 ou 2.1 quando muitos amplificadores usados em sistemas av têm a tal phono imput e com o toque de um botão emitem em stereo 2.1...sempre há mais versatilidade.

E sim, com tantas recomendações para ir a uma loja...o mais provável é ir mesmo e ver o que se adequa às minhas vontades. ;)
 
Esse kit plastificado precisa de um pre phono para ser usado com gira discos.
Um amplificador stereo para ouvir musica da 10-0 a um receiver multicanal (um tb é criado unicamente para isso o outro nao), mas obviamente quando a exigencia é baixa/mediana, o receiver serve (e sobra!) perfeitamente.
Sim, ir a uma loja, ouvir, ver, o que se gosta ou nao e o que vai de acordo as necessidades, é bem mais inteligente do que comprar algo completamente as escuras, jogando uma "roleta russa" ainda por cima quando o conhecimento é reduzido!
Comprem onde quiserem (ok, andar a chatear as lojas e depois comprarem na net nao é muito justo mas....) mas visitem as lojas, ouçam, vejam, sintam e aprendam nas mesmas!!!
 
Tem entrada analógica...que julgo funcionar com um gira-discos com pré amplificador (muitos agora já têm).
Deduzo pelo comentário que não tens o gira-discos? A meu ver, o gira-discos só se justifica se:

- tiveres uma colecção significativa de discos (muitas vezes herdada dos pais e avós, mas aí vais ter que investir num sistema de limpeza de discos) ;
- estiveres a construir um sistema de som puramente analógico ;
- tiveres especial interesse por catálogos de editoras que nunca sairam em formato digital.

O gira-discos é um hobbie em si, não um equipamento de audio, e um hobbie caro.

Posto isso, esses sistemas em casa tudo em um ,como o que exemplificaste, servirão perfeitamente para a reprodução de audio proveniente quer da box quer da PS4, se bem que, nesse espaço, eu ficar-me-ia pelo uso de headphones. Se insistires no gira-discos, para algo de qualidade, vais ter que olhar para os sistemas 2.0, nem que seja vintage.
 
Deduzo pelo comentário que não tens o gira-discos? A meu ver, o gira-discos só se justifica se:

- tiveres uma colecção significativa de discos (muitas vezes herdada dos pais e avós, mas aí vais ter que investir num sistema de limpeza de discos) ;
- estiveres a construir um sistema de som puramente analógico ;
- tiveres especial interesse por catálogos de editoras que nunca sairam em formato digital.

O gira-discos é um hobbie em si, não um equipamento de audio, e um hobbie caro.

Posto isso, esses sistemas em casa tudo em um ,como o que exemplificaste, servirão perfeitamente para a reprodução de audio proveniente quer da box quer da PS4, se bem que, nesse espaço, eu ficar-me-ia pelo uso de headphones. Se insistires no gira-discos, para algo de qualidade, vais ter que olhar para os sistemas 2.0, nem que seja vintage.

Obrigado pela resposta. Desculpa o atraso, entretanto estive indisponível.

Tenho dois gira-discos, mas não estou a pensar usar nenhum deles (um é de qualidade duvidosa e outro ainda preciso avaliar pois é daqueles embutidos em mobília dos anos 60/70...pode ser que esteja ali qualquer coisa...). Quero um novo e devo comprar com pré-amplificador incluído. "Herdei" alguns discos e quero começar a comprar outros (por outros tantos motivos, entre os quais...nos tempos de hoje, quero música num formato físico analógico, o que não significa que a queira reproduzir de uma forma totalmente analógica).

Acho que poderia encontrar um "compromisso", uma solução a meio-termo, que seria um sistema 2.1, a que pudesse ligar a consola, a box, o gira-discos, a TV...e que já agora tivesse alguma capacidade de network (bluetooth). Pelo que vou vendo, a única soluções em que não tenho que comprometer em nada são os receptores A/V...na prática amplificam o sinal estéreo da mesma forma que um amplificador estéreo...e podem ser usados em aplicações puramente em estéreo...

Tenho é dificuldade em definir por onde começar a procurar.
 
Regra geral, os receptores A/V são significativamente piores na reprodução musical do que os amplificadores estéreo. Isto significa que um receptor A/V pode ser a solução para o teu problema, desde que não sejas particularmente exigente com a reprodução de música.

Quero um novo e devo comprar com pré-amplificador incluído.
Como referi anteriormente, eu reconsideraria esse desejo. Os discos antigos precisam seguramente de uma limpeza em condições e mesmo assim poderão estar numa qualidade indesejável; os discos novos são particularmente caros.

Compreendo perfeitamente o apelo do vinil, o aspecto do coleccionismo, todo o ritual que antecede a reprodução de um disco, mas pragmaticamente, requer um investimento algo avultado, para se obter o mínimo de qualidade. A insistires, esquece um gira-discos com amplificador integrado. São horríveis. Tenta ir para um Rega P1, novo, ou inscreve-te num fórum português dedicado, participa e tenta conseguir um bom negócio num usado; geralmente os audiófilos, há falta de melhor termo, tomam muito bem conta dos seus equipamentos e estão em regulares actualizações dos seus sistemas. Conseguem-se bons negócios.

Boa sorte!
 
na prática amplificam o sinal estéreo da mesma forma que um amplificador estéreo...e podem ser usados em aplicações puramente em estéreo...
Nope...
Bem, obviamente que um receiver multicanal pode ser usado para stereo mas por varios motivos associados a sua concepçao, um amplificador integrado (stero so) é incomparavelmente superior a um receiver na sua unica funçao, "tocar musica".
Depois o receiver multicanal faz muito mais do que isso mas é como levar para a pista do estoril um vw golf gti ou um desportivo especifico para pista, ambos "andam" depressa, mas de formas muito diferentes....
 
Regra geral, os receptores A/V são significativamente piores na reprodução musical do que os amplificadores estéreo. Isto significa que um receptor A/V pode ser a solução para o teu problema, desde que não sejas particularmente exigente com a reprodução de música.


Como referi anteriormente, eu reconsideraria esse desejo. Os discos antigos precisam seguramente de uma limpeza em condições e mesmo assim poderão estar numa qualidade indesejável; os discos novos são particularmente caros.

Compreendo perfeitamente o apelo do vinil, o aspecto do coleccionismo, todo o ritual que antecede a reprodução de um disco, mas pragmaticamente, requer um investimento algo avultado, para se obter o mínimo de qualidade. A insistires, esquece um gira-discos com amplificador integrado. São horríveis. Tenta ir para um Rega P1, novo, ou inscreve-te num fórum português dedicado, participa e tenta conseguir um bom negócio num usado; geralmente os audiófilos, há falta de melhor termo, tomam muito bem conta dos seus equipamentos e estão em regulares actualizações dos seus sistemas. Conseguem-se bons negócios.

Boa sorte!

Falas de um Rega RP1? Eu estava a pensar avançar para um Audio Technica AT LP120, que consigo (novo) um pouco acima dos 200€. Já o ouvi conectado a monitores activos e fiquei bastante satisfeito. Tem a opção da saída pré-amplificada ou não, e as reviews são muito positivas, apesar de ler que o Rega RP1 é superior. Não será o AT mais indicado para iniciar?

Eu vou investir na limpeza dos discos, obviamente. Recebi alguns discos recentemente, e vou comprar outros, mas os antigos não são tocados há anos...alguns talvez décadas, necessitam de cuidados.

Não sou muito da "onda" dos audiófilos, percebo mas sou mais democrático e um apologista de uma boa razão custo/benefício.

Nope...
Bem, obviamente que um receiver multicanal pode ser usado para stereo mas por varios motivos associados a sua concepçao, um amplificador integrado (stero so) é incomparavelmente superior a um receiver na sua unica funçao, "tocar musica".
Depois o receiver multicanal faz muito mais do que isso mas é como levar para a pista do estoril um vw golf gti ou um desportivo especifico para pista, ambos "andam" depressa, mas de formas muito diferentes....

Ok, obrigado. Mas então existe algum amplificador stereo (2.1) que possa cumprir os meus requisitos? Ou seja...com mais vertente na música, mas possa cumprir com filmes, jogos e outras fontes de media? Eu nem sei se isso existe...
Monitores activos limitam-me imenso no controlo de volume e nos inputs (talvez algo como umas M-Audio AV32.1, ligadas analógicamente ao gira-discos, ótica à TV e um dongle bluetooth por AUX?), poderiam ser uma alternativa?

Desculpem as minhas confusões e tantas dúvidas, mas as hipóteses parecem ser tantas que é difícil teruma ideia clara e precisa.
 
Se quiseres usar um sistema 5.1, so com um receiver, se desejas um sistema stereo com ou sem subwoofer e ligar um par de fontes digitais, tens integrados neste tipo (existem muitos mais):
http://www.*****/p/micromega-myamp
http://www.*****/p/nad-c338
http://www.*****/p/cambridge-audio-cxa60-b
Agora tu é que tens que saber ao certo o desejas e procurares algo nesse sentido.
 
Back
Topo