PS4 vs XBOX One S

pedropcruz

Power Member
Olá a todos,

Provavelmente, já devem andar farto destas questões, e de newbies e afins...

Não jogo numa consola, desde o fim da PS2, e quero voltar a este mundo, para relaxar depois de um dia de trabalho, ou uma noitada de jogatana lol :P

Mas tou indeciso. Não tenho amigos que tenham consolas, e poderia optar realmente pelo PC. Mas não é o mesmo feeling :P

Do que andem a ver pela net, existe mais pro's na Xbox que na PS4. Mas quero ouvir opiniões, e não haters/fanboys. Ok?

Uma discussão saudável, se puder ser.

Obrigado!

Pedro Cruz
 
Cá em Portugal, com a Ps4 vais ter :
-mais conteudo
-melhor suporte
-maior comunidade.

No que toca hardware, PS4 continua a ser melhor que a One S. E maior parte dos multi plataforma continuam a ser melhores na PS4, se alguém aqui vier dizer o contrário, passa no DigitalFoundry e já ficas com uma ideia.

No final do dia, é os exclusivos e quais dás mais importância. Neste momento tenho uma ps4, mas não me importava de ter uma One para poder jogar o novo Forza horizon
 
Indo por exclusivos, acho melhor da PS, penso eu. A não ser que esteja a ver errado lol :|

Mas por exemplo, não me apetece muito estar a pagar trimestralmente para jogar (PS4), para isso iria para a XBOX.
 
Mas por exemplo, não me apetece muito estar a pagar trimestralmente para jogar (PS4), para isso iria para a XBOX.
Terás que pagar para jogar online quer escolhas a PS4 quer escolhas a Xbox.

Neste momento as duas equiparam-se bastante em termos de catálogo e serviços. Eu iria simplesmente para a mais barata...se não jogas numa consola desde a PS2, qualquer uma te dará entretenimento a rodos.
 
Dúvida entre duas consolas..? Isto sempre foi algo que nunca tive, NUNCA!
Escolhe a consola que tem os jogos que queres jogar. Se a tua "cena" é fifas e afins, escolhe a mais barata.

O resto são peaners.
 
Eu tenho ambas e prefiro a Xbox ONe S, mas no teu caso esperava mais 1 mes e comprava a PS4 Pro, nao se justificar comprar uma PS4 slim neste momento se pretender ir por esse caminho...
 
Eu tenho as duas e neste momento, que tu realmente possas notar, a única diferença está nos exclusivos.

Tens de olhar para os exclusivos de cada e ver os que mais te agradam e escolhes essa plataforma. Vais bem servido com as duas, mesmo a nível de exclusivos (Para mim a PS4 tem mais e melhores exclusivos mas são opinioes).

Em relação a pagar para jogar online, tens de pagar nas duas sendo que na xbox pode-te ficar um bocado mais barato.

P.S-> PS4 FTW!! XD JK
 
Se fosse a ti ia para a PS4, até porque já tiveste PS2
Nunca tive Xbox, sempre tive Playstation desde a Ps1.
O Rseven já te respondeu e bem á tua dúvida.
 
Partilho da mesma opinião do @Rexobias num outro tópico:

Deixo também a minha opinião uma vez que também tenho as duas :D

A nível de exclusivos confesso que identifico-me mais com os da Sony, e além disso a maioria dos meus amigos têm PS4 (só tenho 1 com Xbox One que antes tinha a 360). Ainda assim, optava pela Xbox One se só pudesse ter uma.

O DualShock 4 evoluiu muito, mas o comando da Xbox One continua a ser superior. Além disso, a duração da bateria do comando da PS4 é anedótico (muito por causa da luz que tem sempre acesa à qual nunca dei uso nem valor).

O suporte de discos externos para mim é um ponto chave visto que na PS4 o simples desejo de querer jogar algo novo (até para desenjoar algo) implica sempre ter que andar a apagar coisas do disco (o que por sua vez implica andar a pensar no que apagar - é sempre chato) - claro que não precisas de ter sempre todos os jogos disponíveis e prontos para jogar, mas inverto a questão: Why Not?! Tudo o que posso jogar na One tenho logo ali disponível and Feels Good!

A nível de SO das consolas, acho que o da One tem muito mais por onde crescer (com a chegada das UWP acredito então que é uma questão de tempo até a Xbox One aumentar o seu leque de funcionalidades face à PS4).

A nível de silêncio, é morte por KO para a PS4. A PS4 parece um aspirador chegando ao ponto de a conseguir ouvir (e vice-versa) ao falar com amigos em Voice-Chat ("A tua mãe está a aspirar o quarto?" dizíamos nós uns aos outros). A Xbox One é incrivelmente silenciosa, a única coisa que oiço enquanto jogo é o disco externo que está ligado a ela.

A nível de Online, é algo que uso pouco mas eu diria que são ela por ela. Inicialmente o Plus da PlayStation tinha um grande valor acrescentado com a oferta dos jogos, mas o Games With Gold equilibrou a balança. A nível de preço, tenho encontrado sempre o Live mais barato que o Plus. A nível de serviços posso ainda acrescentar o EA Access que não existe na PS4, e para mim é mais uma coisa que tem bastante peso.

Depois, tens ainda a Retro-Compatibilidade da Xbox One com a 360. Não são todos os títulos, mas é uma lista que cresce semanalmente.

São duas boas máquinas e qualquer uma é boa para quem gosta do mundo dos videojogos, mas gosto mais da Xbox One pelos pontos que referi (acima de tudo devido ao suporte aos discos externos - isto para mim tem imenso peso).
 
Eu tenho a PS4 mas acho que o catalogo da Xbox está na frente. Como praticamente so jogo COD e FIFA a PS4 chega-me.

Com o EA Access e a compatibilidade Xbox 360 consegues ter muitos jogos por meia duzia de tostões. Em termos de value-for-money não sei não.
 
Última edição:
Escolhe a consola que tiver os exclusivos que mais te agradam. Na minha opinião a ps têm vantagem, god of war, ratchet, uncharted, the last of us, bloodborne e agora para 2017 horizon zero dawn. Claro que a xbox também têm bons exclusivos.
 
Obrigado por todas as respostas!

Gosto dos exclusivos da PS4 sem dúvida, mas como nunca joguei numa XBOX, e fui experimentar pela 1ª vez na Worten, e adorei mesmo a experiência.

Aquele comando é qualquer coisa D:
 
Mesmo que houvesse, era de facilitar e saber parar essas ditas tais "guerrinhas" :)

Fiz uma pergunta noob, sou noob, e não estou para guerras. O Pessoal soube-se explicar, eu vi os prós e contras, e visto que no passado já ter tido uma PS2 (e sim sei que não deve ter nada a haver com o agora) mas adorei o comando da XBOX que nunca tinha tocado.

Ontem, fiquei até as 3 da matina a jogar um bocado do "The Journey" do FIFA 17. Que Zé Nabo que pareco a jogar, mas o mais importante, foi sentir as emoções que em miudo sentia quando jogava um jogo numa consola. O que para mim, foi e é de ouro.

Apostei no desconhecido, em vez no conhecido. E é o meu conselho mesmo, para as pessoas que tiveram ou teem uma situação parecida a minha.

Quem venha trollar ou arranjar confusões, oh well, passa ao lado, ou junta-te a eles pronto xD
 
Última edição pelo moderador:
Não há motivos para guerras, era uma win/win situation, queres fosses para a PS4 ou para a Xbox One teria sido sempre boa escolha, passa pela thread Xbox Live e saca de la as gamertags do pessoal para adicionares como amigo, eu já te adicionei hoje.
 
Gostei muito deste tópico, pois estou na mesma situação. Já não tenho uma consola desde a PS2.
Estou mais inclinado para a Xbox one s, mas o meu plano é comprar nas promoções do Natal, será que vale a pena esperar?
Mas ainda tenho algumas dúvidas, por exemplo, no fifa17 dá para jogar online contra pessoas de outras plataformas (PS4, PC)? E se consigo jogar remotamente através do pc o fifa?
Como deve dar para perceber irei jogar mais FIFA que qualquer outro jogo ahah
 
Back
Topo