PS4 vs XBOX One S

Gostei muito deste tópico, pois estou na mesma situação. Já não tenho uma consola desde a PS2.
Estou mais inclinado para a Xbox one s, mas o meu plano é comprar nas promoções do Natal, será que vale a pena esperar?
Mas ainda tenho algumas dúvidas, por exemplo, no fifa17 dá para jogar online contra pessoas de outras plataformas (PS4, PC)? E se consigo jogar remotamente através do pc o fifa?
Como deve dar para perceber irei jogar mais FIFA que qualquer outro jogo ahah

Pack da One S de 500 gigas+Fifa 17 está a 290 euros.Mais barato com o Fifa 17 não arranjaf.
Fifa não tem crossplay. Pessoa com plataforma X joga com pessoa com plataforma X.Nem entre pessoas com consolas do mesmo fabricante há misturas.
Jogar remotamente? Streaming da consola para um pc?
 
Pack da One S de 500 gigas+Fifa 17 está a 290 euros.Mais barato com o Fifa 17 não arranjaf.
Fifa não tem crossplay. Pessoa com plataforma X joga com pessoa com plataforma X.Nem entre pessoas com consolas do mesmo fabricante há misturas.
Jogar remotamente? Streaming da consola para um pc?

Sim, estar numa divisão diferente ou fora de casa a jogar através do PC na aplicação da xbox no Windows 10.
 
Eu estou quase na mesma situação que o pedropcruz, escreveu no primeiro post.

Mas nunca tive uma consola. Do pouco que li entre Xbox One S e a PS4 Slim, inicialmente iria para a PS4 Slim. Mas hoje tive contacto com ambos os gamepads, e a ergonomia do gamepad da Xbox deixo-me mais virado para esta.

Os jogos que irei jogar são apenas simuladores, como por ex, F1 2016, MXGP2, MotoGP, ralis...


Mas a minha duvida é básica para vocês me esclarecerem.

É obrigatório ter um cabo de sinal de rede conectado à consola? Presumo que por Wifi dê, mas...
É que tenho o router numa outra divisão de onde irei ter a consola.


Edit, neste aspecto, a PS4 tem vantagem, certo?



 
Última edição:
Mesmo que houvesse, era de facilitar e saber parar essas ditas tais "guerrinhas" :)

Fiz uma pergunta noob, sou noob, e não estou para guerras. O Pessoal soube-se explicar, eu vi os prós e contras, e visto que no passado já ter tido uma PS2 (e sim sei que não deve ter nada a haver com o agora) mas adorei o comando da XBOX que nunca tinha tocado.

Ontem, fiquei até as 3 da matina a jogar um bocado do "The Journey" do FIFA 17. Que Zé Nabo que pareco a jogar, mas o mais importante, foi sentir as emoções que em miudo sentia quando jogava um jogo numa consola. O que para mim, foi e é de ouro.

Apostei no desconhecido, em vez no conhecido. E é o meu conselho mesmo, para as pessoas que tiveram ou teem uma situação parecida a minha.

Quem venha trollar ou arranjar confusões, oh well, passa ao lado, ou junta-te a eles pronto xD
Também adquiri a minha a pouco tempo e tava na mesmo situação so tinha a ps2, o fifa ou esta difícil ou somos mesmos grandes cepos ahaha ja agora quem quiser adicionar Msbarra10
 
Acabei por optar pela PS4 Slim de 1 TB + outro gamepad por 299€.

Já a liguei, criei a conta, etc...

Há um pequeno pormenor que não me agrada muito, que é o facto de imagem fica tipo a piscar enquanto jogo.
Provavelmente o ponto fraco está na minha TV, Samsung UE32H5500AW

Comprei também o jogo WRC 6. Não estou a gostar muito deste jogo. Ainda vou ver se dá para trocar, o que duvido.
 
Acabei por optar pela PS4 Slim de 1 TB + outro gamepad por 299€.

Já a liguei, criei a conta, etc...

Há um pequeno pormenor que não me agrada muito, que é o facto de imagem fica tipo a piscar enquanto jogo.
Provavelmente o ponto fraco está na minha TV, Samsung UE32H5500AW

Comprei também o jogo WRC 6. Não estou a gostar muito deste jogo. Ainda vou ver se dá para trocar, o que duvido.
onde é que foste buscar esse achado da ps4 slim de 1tb + comando por 299? sim a tua consola tem wifi tal como as xbox, mas se quiseres jogar alguma coisa online, aconselho a liga-la por cado de rede, para teres um maior proveito da net..
 




Havia também a versão de 500 GB, com a oferta do Battlefield 4 e outra com o GTA 5.
Como são jogos que eu não jogo, preferi pelo mesmo preço a versão de 1 TB + outro DualShock 4.
Inicialmente disseram que podia ser um comando qualquer. Assim sendo escolhi a nova versão, mas quando cheguei à caixa, não aceitava. Só dava da primeira versão.

Quanto ao jogo WRC 6, acho que estou lixado, pois por aquilo que já li, eles não vão aceitar trocar por outro jogo qualquer. >(


EDIT

Fiz agora um pequeno teste. Liguei a PS4 ao monitor do pc e o jogo rola muitíssimo melhor, sem qualquer lag e a imagem nem pisca, como acontece na TV.

Alguém tem uma ideia de que esteja alguma configuração mal efectuada na TV? :rolleyes:
 
Última edição pelo moderador:
O meu irmão tem uma PS4 e uma tv da Sansung também da série 5 e não acontece nada disso que descreves.

Essa Samsung UE32H5500AW que dizes ter, até é recente, logo acho que tens aí qualquer coisa mal configurada.

Experimenta repor os dados de fábrica.
 
E não te esqueças de ligar o "game mode" da tua TV, eu tambem tenho uma samsung e na xbox one esta em game mode e o resto esta configurado a meu gosto e just perfect!
 
Aos que adquiriram agora a PS4 ou mesmo até a Xbox, quanto em média ocupa a instalação do jogo?
Eu estive na mão com um jogo que dizia que a instalação mínima era 50 gb (Uncharted4). Normalmente quanto costuma ocupar é isso? E a instalação máxima?

O que me faz muita confusão, talvez porque não tenha é a parte online. Criar contas, comprar jogos e essas coisas.
Por exemplo, se comprar um jogo online, vou guardá-lo obviamente na consola. Quanto poderá ocupar?

Isto porque ando indeciso acerca de comprar uma consola de 500gb ou 1TB.
Vou jogar poucos jogos de cada vez, uns 2, 3 no máximo. Não vou ser um grande gamer nem tenho grande tempo para isso.
Estou virado 90% para a PS4 por uma questão de fisicamente haver muito mais jogos e acessórios para venda. A minha última consola foi a Xbox e apesar dos gráficos muito bons, já sabemos como acabou a história. A oferta da PS2 era tanta que arrasou por completo.
Isto porque em termos gráficos para mim tanto a XB One como a PS4 são o céu.
 
Aos que adquiriram agora a PS4 ou mesmo até a Xbox, quanto em média ocupa a instalação do jogo?
Eu estive na mão com um jogo que dizia que a instalação mínima era 50 gb (Uncharted4). Normalmente quanto costuma ocupar é isso? E a instalação máxima?

O que me faz muita confusão, talvez porque não tenha é a parte online. Criar contas, comprar jogos e essas coisas.
Por exemplo, se comprar um jogo online, vou guardá-lo obviamente na consola. Quanto poderá ocupar?


Isto porque ando indeciso acerca de comprar uma consola de 500gb ou 1TB.
Vou jogar poucos jogos de cada vez, uns 2, 3 no máximo. Não vou ser um grande gamer nem tenho grande tempo para isso.
Estou virado 90% para a PS4 por uma questão de fisicamente haver muito mais jogos e acessórios para venda. A minha última consola foi a Xbox e apesar dos gráficos muito bons, já sabemos como acabou a história. A oferta da PS2 era tanta que arrasou por completo.
Isto porque em termos gráficos para mim tanto a XB One como a PS4 são o céu.


Se isso te faz confusão,compra uma One por causa do Live permitir carteiras digitais separadas sob a mesma conta.

O que ocupar? Tanto pode ser uns megas como alguns indies, como 130 gigas como o novo COD+Remaster do COD4 pedem de espaço reservado.


Isso acabou. Entre a Sega saltar fora do barco,Nintendo achar que não precisa de third parties e a MS começar a enterrar ainda mais dinheiro na marca Xbox, isso do catalogo bem maior morreu.
 
Boas!

Esta questão já se deve de ter colocado aqui alguma vezes..
Eu estou para comprar uma PS ou uma xbox.

Agora a minha duvida é:

PS4 Pro ou Xbox one S?

Estou inclinado para a One S, devido ao EA Access (podendo jogar os jogos da EA mais recentes sem ter que pagar mais nada por isso, alem da anuidade).

Mas em termos de hardware a PS4 Pro é melhor.

Eu gosto de jogar online, alem de nunca ter jogado online em nenhuma consola.. :S
 
Partilho da mesma opinião do @Rexobias num outro tópico:

Olá malta, tb tou co mestas duvidas, e agora com o natal surgem promoções que parece ser bom momento de agarrar.

A diferença entre potencia gráfica, a mim realmente n me diz mt, uma vez que se iria notar se analisar-mos as duas lado a lado.

O que a mim mais me importa é quanto vou ter de pagar os jogos e quanto vou ter de pagar para jogar...
Sempre fui PC Gamer, mas nesta altura quero optar por uma consola. a ultima que tive foi a ... (tambor por favor!.....) Sega Master System com o jogo Alex Kid embutido. tinha eu uns 6 anos! Bons tempos diga-se... adiante,

Conseguem-me explicar a diferença entre custos e subscrições para poder jogar nas consolas? (PS4 / XboxOne)
é preciso pagar para jogar online?
alguma delas tem alguma espécie de give away games mensalmente (penso que existia na PS3 se n estou enganado...)
os preços dos jogos sao semelhantes entre ambas?

é mais económico ($$$) "manter" (por manter digo comprar jogos/ jogar online) a PS4 ou a XboxOne?
já agora, estou no Uk, se é que isto faz alguma diferença em termos de serviços oferecidos nas duas consolas.


Obrigado!
 
Olá malta, tb tou co mestas duvidas, e agora com o natal surgem promoções que parece ser bom momento de agarrar.

A diferença entre potencia gráfica, a mim realmente n me diz mt, uma vez que se iria notar se analisar-mos as duas lado a lado.

O que a mim mais me importa é quanto vou ter de pagar os jogos e quanto vou ter de pagar para jogar...
Sempre fui PC Gamer, mas nesta altura quero optar por uma consola. a ultima que tive foi a ... (tambor por favor!.....) Sega Master System com o jogo Alex Kid embutido. tinha eu uns 6 anos! Bons tempos diga-se... adiante,

Conseguem-me explicar a diferença entre custos e subscrições para poder jogar nas consolas? (PS4 / XboxOne)
é preciso pagar para jogar online?
alguma delas tem alguma espécie de give away games mensalmente (penso que existia na PS3 se n estou enganado...)
os preços dos jogos sao semelhantes entre ambas?

é mais económico ($$$) "manter" (por manter digo comprar jogos/ jogar online) a PS4 ou a XboxOne?
já agora, estou no Uk, se é que isto faz alguma diferença em termos de serviços oferecidos nas duas consolas.


Obrigado!


Se realmente a diferença gráfica não te fizer comichão (atenção que estamos a falar de diferenças que só notas se estiveres a jogar o mesmo jogo em 2 tvs lado a lado), o ponto principal por onde te deves focar, será nos jogos exclusivos que cada uma oferece.

De resto, a Xbox leva vantagem em tudo ou quase tudo.

Para jogares online tens de aderir a uma subscrição (podendo ser mensal, trimestral ou anual), sendo que os valores oscilam entre os 39/45 euros no caso da subscrição anual. A subscrição da Playstation, por norma é sempre 4/5 euros mais cara. Ao subscreveres este serviço, todos os meses são oferecidos 2 jogos na Playstation e 4 na Xbox (2 deles são da Xbox 360, mas são sempre mais 2 jogos e muitas das vezes de qualidade).

No que toca à Xbox, tens ainda um serviço que podes aderir chamado EA Access, onde basicamente tens acesso a todos os jogos que forem sendo lançados pela EA, pela módica quantia de 25 euros/ano. Funciona como sistema de aluguer, uma vez que para os jogares tens de manter esse serviço activo. Na Playstation não tens este serviço, sempre que quiseres jogar um jogo da EA, terás de abrir os cordões à bolsa.

Pessoalmente, prefiro os exclusivos da Playstation, mas atendendo à quantidade/qualidade de ofertas, serviços, robustez do comando, etc, considero a Xbox uma melhor opção.
 
Se realmente a diferença gráfica não te fizer comichão (atenção que estamos a falar de diferenças que só notas se estiveres a jogar o mesmo jogo em 2 tvs lado a lado), o ponto principal por onde te deves focar, será nos jogos exclusivos que cada uma oferece.

De resto, a Xbox leva vantagem em tudo ou quase tudo.

Para jogares online tens de aderir a uma subscrição (podendo ser mensal, trimestral ou anual), sendo que os valores oscilam entre os 39/45 euros no caso da subscrição anual. A subscrição da Playstation, por norma é sempre 4/5 euros mais cara. Ao subscreveres este serviço, todos os meses são oferecidos 2 jogos na Playstation e 4 na Xbox (2 deles são da Xbox 360, mas são sempre mais 2 jogos e muitas das vezes de qualidade).

No que toca à Xbox, tens ainda um serviço que podes aderir chamado EA Access, onde basicamente tens acesso a todos os jogos que forem sendo lançados pela EA, pela módica quantia de 25 euros/ano. Funciona como sistema de aluguer, uma vez que para os jogares tens de manter esse serviço activo. Na Playstation não tens este serviço, sempre que quiseres jogar um jogo da EA, terás de abrir os cordões à bolsa.

Pessoalmente, prefiro os exclusivos da Playstation, mas atendendo à quantidade/qualidade de ofertas, serviços, robustez do comando, etc, considero a Xbox uma melhor opção.

Obrigado pela resposta!

Uma questão,
supondo que pago essa anuidade na ps4 ou na xbox, por mes tenho 2 / 4 jogos de borla respectivamente. - Estes jogos ficam na minha biblioteca para jogar quando quiser certo? e se no ano seguinte nao quiser pagar anuidades? posso jogar esses jogos na mesma? fico na mesma com os jogos?

Já relativamente ao EA Access, é uma espécie de serviço netflix.. teria acesso aos jogos enquanto estiver a pagar a mensalidade/anuidade.

é isso?
 
Meus amigos, tendo ambas (a minha One é a original), prefiro a XboxOne; pela estabilidade on-line, pelos utilizadores mais maduros, pelo o comando,...
 
ok, mas:
supondo que pago a anuidade na ps4 ou na xbox, por mes tenho 2 / 4 jogos de borla, respectivamente.
- Estes jogos ficam na minha biblioteca para jogar quando quiser certo? e se no ano seguinte nao quiser pagar anuidades? posso jogar esses jogos na mesma? fico na mesma com os jogos?

Já relativamente ao EA Access, é uma espécie de serviço netflix.. teria acesso aos jogos enquanto estiver a pagar a mensalidade/anuidade.

é isso?
 
Obrigado pela resposta!

Uma questão,
supondo que pago essa anuidade na ps4 ou na xbox, por mes tenho 2 / 4 jogos de borla respectivamente. - Estes jogos ficam na minha biblioteca para jogar quando quiser certo? e se no ano seguinte nao quiser pagar anuidades? posso jogar esses jogos na mesma? fico na mesma com os jogos?

Já relativamente ao EA Access, é uma espécie de serviço netflix.. teria acesso aos jogos enquanto estiver a pagar a mensalidade/anuidade.

é isso?


Os jogos que recebes de borla, ficarão para sempre na tua biblioteca. Ainda assim, terás de manter a subscrição para os jogares (não tenho PS4, mas penso que seja igual). No caso da Xbox One, os 2 jogos da oferta da One só os conseguirás jogar enquanto a subscrição estiver activa, mas os 2 jogos de oferta da Xbox 360, já poderás jogá-los sempre que quiseres independentemente de teres a subscrição activa ou não.

O caso do EA Access acaba por seguir a lógica das subscrições que terás de pagar para jogar online. Os jogos são teus enquanto estiveres a pagar (exceptuando o jogos oferta da Xbox 360, como referi atrás). É como um serviço netflix, conforme dizes.
 
Back
Topo