PlayStation PS4 vs Xbox One

Status
Fechado a novas mensagens.

Ventura

Power Member
Boas eu estou a pensar em comprar ou a Xbox one ou a Ps4.... Preciso encomenda.. Qual acham melhor opção?
Quais são as vantagens e desvantagens de uma e outra? É verdade que irá ser preciso ter wireless ligada sempre para jogarmos?
 
Olha só no estilo de jogos que mais gostas. Se preferes FPS eu diria para ires na One. Se preferes plataformas e jogos de acção e aventura (e preferes deixar os FPS para PC) vai na PS4.
 
Olha só no estilo de jogos que mais gostas. Se preferes FPS eu diria para ires na One. Se preferes plataformas e jogos de acção e aventura (e preferes deixar os FPS para PC) vai na PS4.
LOL ?? Isso que disseste não faz sentido nenhum ....




Acho que o mais importante a analisar é acima de tudo veres os exclusivos de ambas as consolas e ver quais te agradam mais !
Depois vês se o kinect é algo que te interessa ou não (principalmente devido à XOne ser mais cara 100€ devido ao mesmo)
Se gostares de jogar online com os amigos , tenta ver qual a consola que a maioria tem para poderes jogares com eles online .

Vantagens e desvantagens na minha opinião :

- A PS4 é mais barata e tem um hardware superior .
- A XOne tem mais exclusivos prontos na altura do lançamento .
- A PS4 tem o PLUS que é um excelente serviço caso tenhas a VITA ou a PS3 .
- A XOne traz o kinect de série o que é bom para quem gosta da tecnologia que o mesmo oferece .
- A PS4 sai oficialmente em PT dia 29 Nov. enquanto a XOne ainda não tem data para lançamento oficial em PT , mas podes mandar vir do UK por exemplo .

Assim de repente não estou a ver mais desvantagens ou vantagens de uma ou outra porque ainda não saíram e não quero estar a especular muito...

Em relação a teres que ter a net sempre ligada , é falso ... Era para ser preciso na XOne mas eles removeram essa necessidade , pelo que agora nesse aspecto ambas estão iguais .
 
LOL ?? Isso que disseste não faz sentido nenhum ....




Acho que o mais importante a analisar é acima de tudo veres os exclusivos de ambas as consolas e ver quais te agradam mais !
Depois vês se o kinect é algo que te interessa ou não (principalmente devido à XOne ser mais cara 100€ devido ao mesmo)
Se gostares de jogar online com os amigos , tenta ver qual a consola que a maioria tem para poderes jogares com eles online .

Vantagens e desvantagens na minha opinião :

- A PS4 é mais barata e tem um hardware superior .
- A XOne tem mais exclusivos prontos na altura do lançamento .
- A PS4 tem o PLUS que é um excelente serviço caso tenhas a VITA ou a PS3 .
- A XOne traz o kinect de série o que é bom para quem gosta da tecnologia que o mesmo oferece .
- A PS4 sai oficialmente em PT dia 29 Nov. enquanto a XOne ainda não tem data para lançamento oficial em PT , mas podes mandar vir do UK por exemplo .

Assim de repente não estou a ver mais desvantagens ou vantagens de uma ou outra porque ainda não saíram e não quero estar a especular muito...

Em relação a teres que ter a net sempre ligada , é falso ... Era para ser preciso na XOne mas eles removeram essa necessidade , pelo que agora nesse aspecto ambas estão iguais .
E achas que eu estava a falar do quê? LOL

Little Big Planet, Puppeter, Guacamelee, Ratchet & Clank... The Last of Us, Uncharted, God of War, Infamous, Heavy Rain...

Tudo exclusivos de plataforma (os primeiros) e acção e aventura (os segundos).
 
E achas que eu estava a falar do quê? LOL

Little Big Planet, Puppeter, Guacamelee, Ratchet & Clank... The Last of Us, Uncharted, God of War, Infamous, Heavy Rain...

Tudo exclusivos de plataforma (os primeiros) e acção e aventura (os segundos).

De batatas... ele perguntou cebolas ! :lol:

Tás a falar de jogos de PS3 , ele tá a perguntar da PS4 !!

E os FPS mais jogados são multis , pelo que tanto pode jogar numa ou noutra , logo isso não é factor de decisão !! ( A não ser o HALO que é exclusivo da Xbox e isso depender por ser exclusivo e ele gostar do jogo e não por ele gostar de FPS )
Mas de uma forma geral o que interessa são os exclusivos , e não o tipo de jogo , seja ele FPS ou TPS !

Xbox também tem bons TPS que eu saiba... e bons jogos de aventura !!
 
De batatas... ele perguntou cebolas ! :lol:

Tás a falar de jogos de PS3 , ele tá a perguntar da PS4 !!

E os FPS mais jogados são multis , pelo que tanto pode jogar numa ou noutra , logo isso não é factor de decisão !! ( A não ser o HALO que é exclusivo da Xbox e isso depender por ser exclusivo e ele gostar do jogo e não por ele gostar de FPS )
Mas de uma forma geral o que interessa são os exclusivos , e não o tipo de jogo , seja ele FPS ou TPS !

Xbox também tem bons TPS que eu saiba... e bons jogos de aventura !!
Essa tem sido a linha da Sony desde sempre. É a mesma coisa, nunca vi ninguém comprar uma Nintendo para jogar FPS ou TPS... Simplesmente essa não é a linha da Nintendo.

A popularidade dos FPS na América do Norte é brutal. E a Xbox visa os consumidores norte-americanos.

Na PS tens também os "jogos Japoneses", que tem muita gente que é fã e normalmente são exclusivos da Sony/Nintedo.
 
Essa tem sido a linha da Sony desde sempre. É a mesma coisa, nunca vi ninguém comprar uma Nintendo para jogar FPS ou TPS... Simplesmente essa não é a linha da Nintendo.

A popularidade dos FPS na América do Norte é brutal. E a Xbox visa os consumidores norte-americanos.

Na PS tens também os "jogos Japoneses", que tem muita gente que é fã e normalmente são exclusivos da Sony/Nintedo.
É a linha da Sony e da MS ...

Vês comprarem Nintendo pelos seus exclusivos , os quais são completamente distintos quer da PS , quer da Xbox na sua maioria !!

É obvio que não é a linha da Nintendo (nem lhes interessa ser, com tanto first party de renome que vende consolas) , agora FPS é a linha da Xbox ? Não me faças rir ...

Actualmente a Sony tem o Resistance e o KZ , a Xbox tem o HALO e provavelmente outros ( admito que não conheço mais nenhum além do TitanFall para a XOne que me parece estar muito bom também ) .
O mesmo para GT vs Forza , tal como maioria dos exclusivos em que tens Uncharted , TLOU , GodOW , Infamous (etc...) vs Alan Wake GearsOW , Fable e a lista continua ..

A popularidade dos FPS é brutal em qualquer lado , e a Xbox visa todos os consumidores e não apenas os norte americanos (apesar de dar mais enfoque em apps para o mercado dos USA, os jogos são para todos e vende-se em todo o lado para quem quiser comprar ) .

E caso não saibas nem é costume nos grandes jogos , jogares contra norte americanos ... CoD é p2p tentando sempre apanhar ligações mais fortes(mais próximas) daí jogares muito mais com espanhóis , franceses etc...
BF ao escolheres um server pelo ping , escolhes um server europeu .

Portanto , espero que não me leves a mal , mas o que dizes não tem lógica nenhuma e estás a falar por falar .

Assim acabo o OFFTOPIC , e se o OP tiver mais duvidas estamos aqui para ajudar .
 
Última edição:
Olha só no estilo de jogos que mais gostas. Se preferes FPS eu diria para ires na One. Se preferes plataformas e jogos de acção e aventura (e preferes deixar os FPS para PC) vai na PS4.

A sério? :facepalm:

Não podia deixar de relevar que o Tupac efectivamente ajudou o user.

Acrescento só uma pergunta ao OP. Tens actualmente alguma consola? Qual?

Pode ser relevante pelos acessórios, como o Move por exemplo. Penso ser o único que irá transitar da PS3 para a PS4.

Fora isso existem rumores de um VR Headset a lançar pela Sony.

É verdade que a Xboxone irá ter mais exclusivos no lançamento, mas também é verdade que a PS4 promete um catálogo mais extenso de jogos, devido à abertura aos indies e ao facto de ter mais estúdios a trabalhar em exclusivos.

Agora, esse segundo post da thread, imho, não é para levar a sério. Nada é tão linear e a linha de raciocinio, é errónea. Trazer o exemplo da Nintendo para a mesa ainda demonstra mais desconhecimento.

Tanto a Xboxone como a PS4 têm o mesmo target e user-base com os mesmos gostos, por isso é uma questão de preferência pessoal, tanto através dos exclusivos, features, acessórios e amigos que tenham uma consola.

Cumprimentos.
 
Não esquecer que a própria oferta do Plus só para quem tem a PS4 vai ser muito boa, quanto mais não seja pelo Driveclub Versão Plus à cabeça.
 
A PS4, segundo o que disseram ao tezting, está a vender 4:1 em relação a Xbox one. Dai podes tirar algumas conclusões, mas obviamente não te decidas a partir dai.

Tendo em conta que quase todos os AAA que saem são multi-plataforma, diria para ires para a consola que os teus amigos também vão. É que teres a melhor das consolas é espetacular, mas jogares sozinho...

Como é óbvio pela minha assinatura, eu vou para a PS4 simplesmente porque é 100€ mais barata, tem uns exclusivos :drooling: (muito provavelmente devido ao hardware superior), o plus dá-te jogos todos os meses que vs o que a MS vai dar ATÉ AO FIM DO ANO tem o dobro da qualidade (por exemplo, Agosto Plus deu AC3 e a XBL deu AC2) e a Sony inspira-me mais confiança esta Gen do que a Microsoft (devido a todos aqueles 180º que deram no inicio).

Mas atenção a Xbox também tem coisas boas. Recebes DLC's de CoD mais cedo, o 1º ou 2º DLC do BF4 sai 2 semanas mais cedo (se a memória não me falha), tens um modo de jogo único no Fifa com todas as estrelas, tens o titanfall, um exclusivo (temporário a meu ver) que vai ser muito porreiro, o Ryse parece ser muito porreiro também, mas já ouvi dizer que aquilo é mais um filme em que controlas pequenos aspectos da coisa...

Eu não estou muito dentro da Xbox, acho que seria melhor abrires um tópico igual na secção da Xbox para a malta de lá que está mais informada te expor os melhores e piores da Xbox, mas acima de tudo, acho que deverias fazer as tuas pesquisas e decidir por ti mesmo, porque obviamente cada um puxa a brasa ao seu peixe, e/ou ires para a consola que os teus amigos irão comprar.


EDIT: Lembrei-me agora, na PS4 também tens jogos Free-2-play como o Blacklight: Retribution, Planetside 2 e mais deverão vir. O bom desses jogos é que não precisas de Plus para jogares online, são de borla. Day 1 é fazer download e jogar.
 
Última edição:
Eu tinha uma wii mas já é bue velha tem 5 anos
E quanto aos jogos fps eu tenho um PC topo gama por isso acho que se calhar bou para a ps4.sobre os jogos que disseram não tou muito dentro do assunto
 
Eu tinha uma wii mas já é bue velha tem 5 anos
E quanto aos jogos fps eu tenho um PC topo gama por isso acho que se calhar bou para a ps4.sobre os jogos que disseram não tou muito dentro do assunto

Dude a sério, volta a ler os comentários. O bacano que escreveu o primeiro comentário ao teu tópico não faz a mínima ideia do que anda a falar. Há fps's exclusivos na ps4 que são bons (Killzone ShadowFall, por exemplo) e todos os que têm a maior cota de mercado (CoD ou Battlfield) são multi-plataformas, tanto estão na ps4 como na Xbox, não decidas que queres uma consola ou outra com base numa ideia parva.
 
Claro que não mas ilha ficam me a vossa opinião eu estou a inclinar para a Ps4 porque gostei mt da três pelo menos quando jogava é mais barata e acho que há mais jogos
 
Por enquanto não haverá muitos jogos. A pS4 tem a swu favor ser mais barata e por norma a Sony mostra-se sempre com muito bons exclusivos.
 
E porque não aproveitar para ler(e talvez juntar este tópico) a thread que já existe na secção jogos-geral com o mesmo título praticamente?
É que aqui na secção PS vais ter as respostas quase todas toldadas(ainda que eu pessoalmente ache que a ps4 é a melhor escolha na próxima geração).
 
Última edição:
Boas eu estou a pensar em comprar ou a Xbox one ou a Ps4.... Preciso encomenda.. Qual acham melhor opção?
Quais são as vantagens e desvantagens de uma e outra? É verdade que irá ser preciso ter wireless ligada sempre para jogarmos?

Olha vou te dar a minha opinião para mim ambas as consolas são muito boas a ps4 tem melhor hardware. Agora eu vou falar da xbox pk tenho uma infelizmente em Portugal o suporte que se dá a xbox é extremamente mau. Agora a plyastation tem um excelente suporte cá. Agora tens de te decidir se estás disposto a pagar uma consola de 500€ e que nao te dão um suporte bom ou 400€ e tens um excelente suporte. Eu fiz a reserva da ps4.
 
Olha vou te dar a minha opinião para mim ambas as consolas são muito boas a ps4 tem melhor hardware. Agora eu vou falar da xbox pk tenho uma infelizmente em Portugal o suporte que se dá a xbox é extremamente mau. Agora a plyastation tem um excelente suporte cá. Agora tens de te decidir se estás disposto a pagar uma consola de 500€ e que nao te dão um suporte bom ou 400€ e tens um excelente suporte. Eu fiz a reserva da ps4.

Desenvolve mais a situação do suporte, para ele perceber a dimensão.
 
E porque não aproveitar para ler(e talvez juntar este tópico) a thread que já existe na secção jogos-geral com o mesmo título praticamente?
É que aqui na secção PS vais ter as respostas quase todas toldadas(ainda que eu pessoalmente ache que a ps4 é a melhor escolha na próxima geração).

Yap, vir à secção da playstation perguntar qual a melhor sais sempre um bocado moldado à ideia da ps4, apesar de toda a gente te ter dito pros e contras para cada uma das consolas. Quanto aos jogos és capaz de ter razão, normalmente em lojas físicas tenho ideia que existe sempre mais oferta Sony que MS e é 100€ mais barata. No fundo e no geral eu penso que é a melhor consola, mas não te esqueças que em qualquer uma delas vais ter de pagar para jogar online, coisa que na ps3 não acontecia.
 
A melhor consola resume-se a isto:

A que tem os exclusivos que mais aprecias, a que predomina no teu grupo de amigos/conhecidos.

O resto são tretas.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo