[PSEUDO TOPICO OFICIAL] TELEPAC ADSL sponsored by 3G/4G PUR!

sokrtaes

Membro
HISTORIA SECANTE, IGNORAI O QUE ESTA DENTRO DE PARENTESIS E IDE PARA O FIM DO MEGA TEXTO!
(Ao fim de 6 anos a usar vodafone por banda larga móvel, eis que os 15GB deixaram de servir os meus pais. Sim, até os meus pais gastam mais que 15GB.
Dadas estas condições, e estando longe de tudo o que são zonas sapo, fibra, cabo e tudo e tudo e tudo.. voltei para a TELEPAC! 1996 foi o ano em que a telepac entrou lá em casa.
Dá que pensar o estado a que o país evoluíu (ou não).
Na altura pagavam.se as chamadas desde o pc ate à central, e pagavam-se as horas que estavamos ligados à mesma. Toda a internet deste país passava pela Universidade de Aveiro.
O modem 33.6 na altura so conectava a 24kbps ou num dia melhor 28kbps. Foi uma altura que a PT ja ignorava os clientes, as chamadas nao eram detalhadas, o barramento para operadores de valor acrescentado (506/0670) não funcionava adequadamente, pagava-se o aluguer do telefone.
Depois veio o RDIS, o ADSL o CABO e a FIBRA, a TVCabo, a Cabovisão, o ADSL, a Tele2, a Oni, a AR TELECOM, o CLIX, Vodafone, Simplesnet, Zapp, Pluricanal, a TVTel, blablabla.
)

Ao fim de 16 anos, para ter uma ligacao a internet numa zona que nao esteja densamente povoada, volto a instalar uma linha telefonica onde sou (obviamente) obrigado a ter uma mensalidade, + pacote de dados com velocidade minima (neste caso 4Mbps).

9.99(600minutos voz para numeros 2xxxxxxxx)
15eur que serao 20eur ao 25º mês) (pacote Telepac 4 Mbps)
+ IVA
_____________
31eur/37eur depois de 24 meses

(trafego nacional/internacional ilimitado PORQUE A FIDELIZAÇÃO QUE ME PROPUS FOI DE 24 MESES, ao invés dos 12, caso contrário teria que ter FE+DD, e sabendo e lidando com a PT desde sempre JAMAIS FARIA ISSO!. No sapo pedem mais 8.2eur para o trafego ilimitado, na telepac 29eur)

O serviço que tinha antes da Vodafone?
10 eur (chamadas gratis para todos os numeros 2xxxxxxxx, 3xxxxxxxx) + preço reduzido para a rede vodafone
25eur (internet até 3.6Mbps que depois passou para 7.2Mbps que depois passou para 14.4 Mbps) internet fixa ou seja, registada apenas numa antena! (utilização fora de casa, continuou a 1eur apesar de muita gente pagar 3 eur) dá jeito na unica semana de férias que passamos em familia, acreditem! lol
_____________
35eur

TLDR: por causa da PUR, troquei de operador para a abominável PT das neves. De uma ligacao movel para uma ligacao fixa que ainda nao sei se fazem TS ou outra coisa qualquer.
De 1996 ate 2012, Se tirarmos as zonas onde há alguma concorrencia,o que mudou afinal?
Com a fusão ZON/CLIX mais um operador menos trafulha (nem preciso dizer qual é, lol) provavelmente irá terminar, restando a vodafone e a Cabovisão.
A cabovisão sempre foi o meu operador de eleição mas eles continuam a nao querer arrumar a casa nem a garantir as coisas estáveis.
E finalmente temos a Vodafone que tem rios de dinheiro, é o 2º operador mundial. portugal são peanuts. mais tarde ou mais cedo vaticino que acabem por saír do mercado português, ficando apenas a PT e a ZON.

1. Onde é que bamos parar com esta evolução?
2. Como é que anda o serviço da Telepac? Eu sei que o serviço é em tudo parecido/igual ao Sapo, mas meus caros, o SAC é de longe melhor! Só pelos 5 eur já vale a diferença!
 
Uma coisa tenho a certeza,os preços da telepac são mais baixos que os do sapo,quanto ao resto não te sei dizer,vamos esperar que alguem diga de sua justiça.
 
o serviço telepac é só pa empresas ou também residencial??
neste momento tenho sapo adsl 4 megas e ficava mais barato mudar pa telepac
 
Como é que o SAPO é mais caro? Estamos a falar de zonas NAO SAPO/NAO TELEPAC.

Preço Telepac 4mbps, 8mbps, 16mbps, 24mbps respectivamente, 20eur, 25e, 30e, 38e ao 13º mes.
Preço SAPO 4mbps, 8mbps, 16mbps, 24mbps respectivamente, 17.07e, 21.13e, 25.20e, 30.07e ao 4º mes.

Considerando o pacote mais basico no meu caso já que é apenas para substituir a PUR, ao fim de 12 meses na telepac: 180eur, no SAPO, 190eur [em todos estes valores acresce o IVA a 23%]
No segundo ano em diante, TELEPAC 240e, SAPO 205eur
Teoricamente o Sapo é mais barato, contudo, neste caso em particular, o facto de ter-me fidelizado 24meses, faz com que efectivamente a telepac seja mais barata.

Tecnicamente tudo é igual ao SAPO e companhia: o modem é o rançoso ADB, o telefone de oferta é o SAGEM que parece comprado na feira dos 28, os dados de acesso aparecem no mesmo envelope de 1996 (sim, o logo antigo do sapo e da telepac estão la bem visíveis, lol)

Pela minha experiencia sec XXI da telepac AINDA NAO ESTOU DESILUDIDO. O SAC é em tudo diferente: no sabado se quis ter internet tive que ligar 11x para a telepac (so depois me disseram que ao fds a telepac esta fechada e somos reencaminhados para SAC PTClientes/SAPO 16200. Tudo estava errado, user, confs, facturacao. e eram 21h do mesmo dia quando a ligacao foi feita a primeira vez.

Domingo a noite a net deixa de dar. Ignorei e esperei por segunda feira para ligar para a telepac. segunda, ligo de manha, e em 10 minutos, atribuem me novo user/pass, configuram o modem remotamente, alteram os dados de facturacao, os de fidelização, e o trafego (que ainda estava limitado) no fim informo que me tinham deixado um telefone que eu nao queria e eles respondem, sim esta registado que nao queria equipamento mas nao faz mal, é oferta, e se nao acredita mandamos lhe por mail um pro forma da sua primeira factura. se os valores nao baterem certo, reclame! O.o IS THIS THE SAME FREAKING COMPANY? penso eu para mim..
Se o SAC for assim anos luz, a telepac vale bem a diferença.

Actualmente qualquer um pode subscrever Telepac, já não é apenas para empresas, no entanto as condicoes de fidelização podem ser diferentes.
 
Como é que o SAPO é mais caro? Estamos a falar de zonas NAO SAPO/NAO TELEPAC.

Preço Telepac 4mbps, 8mbps, 16mbps, 24mbps respectivamente, 20eur, 25e, 30e, 38e ao 13º mes.
Preço SAPO 4mbps, 8mbps, 16mbps, 24mbps respectivamente, 17.07e, 21.13e, 25.20e, 30.07e ao 4º mes.

Considerando o pacote mais basico no meu caso já que é apenas para substituir a PUR, ao fim de 12 meses na telepac: 180eur, no SAPO, 190eur [em todos estes valores acresce o IVA a 23%]
No segundo ano em diante, TELEPAC 240e, SAPO 205eur
Teoricamente o Sapo é mais barato, contudo, neste caso em particular, o facto de ter-me fidelizado 24meses, faz com que efectivamente a telepac seja mais barata.

Tecnicamente tudo é igual ao SAPO e companhia: o modem é o rançoso ADB, o telefone de oferta é o SAGEM que parece comprado na feira dos 28, os dados de acesso aparecem no mesmo envelope de 1996 (sim, o logo antigo do sapo e da telepac estão la bem visíveis, lol)

Pela minha experiencia sec XXI da telepac AINDA NAO ESTOU DESILUDIDO. O SAC é em tudo diferente: no sabado se quis ter internet tive que ligar 11x para a telepac (so depois me disseram que ao fds a telepac esta fechada e somos reencaminhados para SAC PTClientes/SAPO 16200. Tudo estava errado, user, confs, facturacao. e eram 21h do mesmo dia quando a ligacao foi feita a primeira vez.

Domingo a noite a net deixa de dar. Ignorei e esperei por segunda feira para ligar para a telepac. segunda, ligo de manha, e em 10 minutos, atribuem me novo user/pass, configuram o modem remotamente, alteram os dados de facturacao, os de fidelização, e o trafego (que ainda estava limitado) no fim informo que me tinham deixado um telefone que eu nao queria e eles respondem, sim esta registado que nao queria equipamento mas nao faz mal, é oferta, e se nao acredita mandamos lhe por mail um pro forma da sua primeira factura. se os valores nao baterem certo, reclame! O.o IS THIS THE SAME FREAKING COMPANY? penso eu para mim..
Se o SAC for assim anos luz, a telepac vale bem a diferença.

Actualmente qualquer um pode subscrever Telepac, já não é apenas para empresas, no entanto as condicoes de fidelização podem ser diferentes.

pois porque ainda tenho de pagar a assinatura do telefone, mas se não tivesse que pagar ficava mais barato
 
Tens razao.
O site de referência é o ptnegocios http://www.ptnegocios.pt/portal/sit...ded20ec778bd0310VgnVCM1000005401650aRCRD#tab3 mas li mal, efectivamente sao 4, 8, 12, 24 para o SAPO. E sim ao fim de um ano da telepac é mais baixo. todos os valores que disse sao sem iva,claro, e em qualquer dos casos é sempre preciso a mensalidade da linha telefonica. so que no sapo/pt residencial sao 9.99 JA COM IVA, na telepac sao 9.99+IVA.

Portanto as contas são. Tarifario 4mbps ZONA NAO SAPO/TELEPAC
SAPO= 3meses 14.99 + 9meses 20.99 + 12meses a 9.99 = 44.97 + 188.91 + 118.8 = 352,7 eur
TELEPAC= 12 meses a 15eur + IVA + 12 meses a 9.99 + IVA = 221.4 + 147.45 = 368,85 eur

Sendo por empresa, o IVA é recuperavel. Sem IVA TELEPAC fica a 299.88eur. (mais barato que o SAPO)
 
Última edição:
Tens razao.
O site de referência é o ptnegocios http://www.ptnegocios.pt/portal/sit...ded20ec778bd0310VgnVCM1000005401650aRCRD#tab3 mas li mal, efectivamente sao 4, 8, 12, 24 para o SAPO. E sim ao fim de um ano da telepac é mais baixo. todos os valores que disse sao sem iva,claro, e em qualquer dos casos é sempre preciso a mensalidade da linha telefonica. so que no sapo/pt residencial sao 9.99 JA COM IVA, na telepac sao 9.99+IVA.

Portanto as contas são. Tarifario 4mbps ZONA NAO SAPO/TELEPAC
SAPO= 3meses 14.99 + 9meses 20.99 + 12meses a 9.99 = 44.97 + 188.91 + 118.8 = 352,7 eur
TELEPAC= 12 meses a 15eur + IVA + 12 meses a 9.99 + IVA = 221.4 + 147.45 = 368,85 eur

Sendo por empresa, o IVA é recuperavel. Sem IVA TELEPAC fica a 299.88eur. (mais barato que o SAPO)

não tinha reparado que os preços eram sem iva,sendo assim e devido ao iva os preços ficam mais caros e não vale a pena...
 
não tinha reparado que os preços eram sem iva,sendo assim e devido ao iva os preços ficam mais caros e não vale a pena...

A questao aqui é: pela diferenca de preço, ate que ponto a telepac faz sentido?
Porque é que nao desapareceu de vez? Se repararem a Area de Cliente Telepac é a coisa mais desactualizada que existe! Ainda tem possibilidade de criar acessos RDIS 64 e 128k, criar acessos por dial up 56k e ADSL 256k por tempo.
Em relacao a internet ainda nao tive oportunidade de experimentar todos os testes mas tambem nao tenho referencia ao SAPO. Sabemos que tudo é igual a questão é saber que tipo de diferenciacao podera ou nao existir, mas fica aqui a nota que o SAC é diferente e só por aí a dif. de preço NA MINHA OPINIAO COMPENSA.
Quanto ao TS, ja li que sim, já li que não. Lembro-me na altura a ONI tinha 'happy hour' para o serviço residencial das 21h as 09h e para o serviço empresarial das 09h as 21h. Coisas que faziam todo o sentido.
Já me perguntaram quantos clientes tera a telepac.. ..eu arrisco em 15! lol.
 
Back
Topo