1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS2 [PSN] Odin Sphere (Vanillaware)

Discussão em 'PlayStation' iniciada por sotil, 13 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 52; Visualizações: 5743)

1. sotil

sotil Power Member

Produtora: Vanillaware (Director - George Kamitani)
    Editora: Atlus, Square Enix

Site oficial

Datas de Lançamento:

Japão: 17/05/2007
    EUA: 22/05/2007
    Europa: 14/03/2008
    PSN: 04/10/2011 (EUA); Europa - TBA

A versão PSN está apenas disponível da loja americana, com a Sony europeia a prometer mais novidades até ao final do ano.
    Se quiserem comprar a versão digital já, têm estes dois sites para compra de cartões americanos, com bom feedback e ambos aceitam paypal:
    Cardscodes
    Maximuscards.com

Imagens:

Artwork:

Para verem a galeria completa, e em tamanho original, é so seguir o link.

Videos:

Trailer oficial inglês
    Trailer Europeu
    Trailer japonês 2
    Personagens
    Trailer japonês 3

Reviews:

Eurogamer 7/10
    Gametrailers 9/10
    IGN 8.8/10
    1UP A-
    Gamespot 7.6/10

... ainda mais reviews

Tópico(s) Relacionado(s):

-> [Wii] Muramasa: The Demon Blade/Oboro Muramasa Youtouden (sucessor espiritual)

-> [PS3/PSVita] Dragon's Crown
    -> [PSP] Grand Knights History

Um agradecimento ao I_Eat_All (criador do tópico) e EagleEye(artwork), pela ajuda prestada para actualizar o primeiro post.

Última edição: 18 de Novembro de 2011
  2. skybastos

skybastos Power Member

[PS2] Odin Sphere (Vanillaware)

O jogo está com um look muito porreiro :)

Site

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Última edição: 13 de Fevereiro de 2007
  4. skybastos

skybastos Power Member

Com sorte a koei traz o jogo para cá ou a 505 game street, mas nesta altura do campeonato só não joga imports na ps2 quem não quer ;) ...

5. jjmaia

jjmaia What is folding?

Este jogo merece a compra de uma PS2 :D

O I_Eat_All teve-me a mostrar uns videos, e adorei :D Sem duvida uma razão para eu comprar uma PS2 :D

6. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Eh, eh... não me orgulho demasiado disso mas já joguei umas 2 horas do jogo ([​IMG]). Visualmente é lindo, estonteante mesmo, mas tem de facto alguns problemas de abrandamentos (por mais de uma vez pensei que o comando estava a dar o berro). A jogabilidade é um pouco repetitiva, muita luta com uns pós de RPG. A gestão dos itens é um pouco chata (neste jogo até o tipo de moedas temos de escolher quando vamos às compras...). Há muitos bosses (até agora 2 sub-bosses e um boss principal por área). Os loadings são rápidos (versão NTSC) Gosto muito das vozes em inglês, dão mais enfase, os diálogos em japonês são um pouco mornos... Em suma, para quem gosta do estilo, vai valer o dinheiro, se chegar cá, o que sinceramente espero.

7. jjmaia

jjmaia What is folding?

Não te condeno, usar pirataria para experimentar, dado que as vezes não existem demos, mas mudando de assunto.

Tenho que ver mais videos da Gameplay, se depois jogares mais, diz mais alguma coisa :D

8. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Eh, eh, não posso dizer que compro os jogos todos, mas também não sou dos piores, tenho para cima de 100 jogos originais distribuídos pelas consolas, fora os que já vendi... a verdade é que normalmente jogo a "cópia de segurança" e depois se gostar compro.

9. jjmaia

jjmaia What is folding?

10. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Após mais umas horas de jogo, já detectei mais algumas virtudes e defeitos do jogo. Aconselho a leitura da critica do Gamespot http://www.gamespot.com/ps2/rpg/odi...t=convert&om_clk=gssummary&tag=summary;review

Começando pelos defeitos:

- O jogo é muito mais complexo do que parece à primeira vista. Obriga-nos a uma constante gestão dos items (a meio das batalhas) o que num jogo de acção algo furiosa como este é complicado. Já vi RPGs mais fáceis de orientar a nível de inventário que este jogo. Temos pouco espaço para armazenar poções, curas e afins, se bem que podemos comprar sacos (bags) para aumentar o espaço. O problema é que o dinheiro é muito raro, e vender objectos rende-nos muito pouco. Por exemplo, um item que custa 30 não nos rende mais que 2, 3 moedas.

- O sistema de experiência é um pouco frustrante. Temos dois medidores: barra de energia e barra de vida. A barra de energia é simples, aumenta de nível ao absorvermos a energia que os inimigos libertam quando os derrotamos (phozons, salvo erro). Já a barra de vida é mais complexa, uma vez que aumenta ao curar-mos o personagem. O problema é que se lutarmos bem e sofrer-mos poucos danos, não vamos ter necessidade de curar o personagem, pelo que a barra de vida deste não vai aumentar. Chega a um ponto em que, passadas algumas fases de jogo, não temos vida para resistir a um, dois golpes dos inimigos.

- O simples acto de nos curarmos pode ser frustrante. Existem dois tipos de items curativos, baseados em alimentos: um são alimentos que se comem depressa (influencía, pois a acção não pára enquanto recuperamos as forças), recuperam muito HP, mas são caros, só podem ser usados uma vez e dão pouca experiência à barra de vida - são exemplos leite e queijo, por exemplo; o outro tipo, são alimentos que se comem mais devagar, recuperam menos HP mas podem ser usados mais que uma vez, dão muita experiência e não são demasiado caros. Mas têm um senão: têm de ser plantados no campo de batalha. O sistema é o seguinte: temos uma semente de uma árvore, temos que a plantar no terreno, a semente tem de absorver um certo número de energia até dar fruto, e só depois disso podemos comê-lo. Além do mais, temos de apanhar o fruto mal amadurece, pois se ficar tempo demais na árvore apodrece e já não recupera tanta vida. Para dificultar ainda mais a vida, essa energia que a semente tem que absorver é a mesma que o personagem tem que absorver para usar magia. Temos então que decidir se deixamos a semente absorver a energia para ganharmos items curativos, ou se a absorvemos nós para usar os golpes especiais. Puxadinho para um beat'em up, não?

- O jogo tem abrandamentos brutais quando há mais que 5, 6 personagens no ecrâ ao mesmo tempo, situação que muito frequente. Dei por mim a correr para enfrentar o menor número de inimigos possiveis só para não ter abrandamentos. Num jogo em 2D é indesculpável, e o maior defeito do jogo. Morri várias vezes devido a isso.

Bem, já chega de dizer mal :-D. Vamos aos pontos positivos:

- Um conto de fadas a nível artistico, graficamente o jogo lembra um filme da Disney, mas o look dos personagens é nitidamente oriental, estilo anime. Os personagens em termos de estilo lembram-me mangass como Tsubasa: Reservoir Chronicle, Chobits e outros devido ao estilo suave e pormenorizado. O tamanho dos personagens é grande, e alguns bosses ocupam mesmo o ecrâ inteiro. Os cenários lembram pinturas e dão ao conjunto um ar de telas vivas.

- Até agora a história é muito interessante e bem contada, bebendo inspiração das sagas nórdicas, como o nome confirma. Existem ao que sei cinco personagens com que podemos jogar, mas de inicio só temos uma, Gwendolyn a Valquiria, disponível. Supostamente é preciso jogar em hard para desbloquear todos os personagens (gulp). A história base é a mesma, mas vamos jogar com as diferentes versões do mesmo acontecimento (imaginem jogar um jogo da guerra dos 100 anos, uma vez com os ingleses, outra com os franceses. Neste caso a "guerra" tem 5 "países"), o que aumenta a longevidade grandemente.

- No que se refere ao som, posso dizer que está soberbo. Tenho jogado com o som em inglês e as vozes foram escolhidas a dedo, heróicas nuns casos, meigas noutros, possantes quanto preciso. Nada está desenquadrado. Ainda ouvi pouco a versão japonesa mas pareceu-me bem, se bem que preferia a versão inglesa.

- O design dos personagens está muito bom. Temos animais de aspecto engraçado, monstros assustadores, dragões imponentes, reis orgulhosos, traidores repelentes... há pesonagens que identificamos logo como bons ou maus conforme a aparência, mas outros iludem-nos.

Para além dos pontos positivos e negativos, ainda há aqueles pormenores que uns adoram e outros detestam:

- A dificulldade é bastante grande. Os inimigos têm normalmente mais vida que o nosso personagem, mas no caso dos sub-bosses esse valor é 10 vezes maior, e no caso dos bosses principais então... podem ser 20, 30 vezes mais vida que nós, e raramente estão sozinhos. Muitos dos inimigos têm ataques que provocam mudança de status (envenenamento, queimaduras, atordoamento, etc.) e muitos dos ataques tiram-nos um terço, metade da vida sem esforço.

- Os ataques especiais do nosso personagem afectam não só o inimigo como nós mesmos. Já os ataques dos adversários só nos afectam a nós.

- Os inimigos também restauram a vida. É preciso ter cuidado com isso!

- Depois de comemos um fruto ficamos com um caroço que podemos usar para plantar outra árvore para dar mais frutos; se comermos uma peça de carne, sobra um osso que podemos atirar aos inimigos :-D.

- Nas áreas com neve perdemos vida gradualmente devido ao frio. É bem pensado, mas perdemos vida depressa demais...

- Existe uma barra chamada power que diminui com o número de ataques que fazemos, ou quando nos defendemos. Se esgotarmos a energia dessa barra o personagem ficará brevemente indefeso e imóvel, pelo que não podemos limitar-mo-nos a atacar: os personagens cansam-se :-D

Bem, chega. Para agora não me ocorre mais nada. Ainda só vou a meio do primeiro personagem, com 6 horas de jogo (sou algo lento a jogar, perco-me nos mapas e no inventário :joker:). O jogo é dificil como um raio mas viciante. Só não o tenho jogado mais porque também comecei o God of War 2 (que é bem mais fácil). Se tivesse de lhe dar uma nota dava-lhe um 4 em 5, mas subia a nota se não fossem os abrandamentos. Á dificuldade um gajo habitua-se e acaba por dar a volta, mas estar a jogar 5, 10 fps nalgumas situações...

Fiquem bem.

11. jjmaia

jjmaia What is folding?

Adorei o que li. Parece que que os defeitos são gravas, mas aquele trailer... Djisast Krist... Dá-me uma àgua na boca... Tenciono adquirir à mesma o jogo :D

12. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Pessoalmente também acho que toda a parte gráfica, sonora (a música também é boa, não sei como me esqueci de o referir), a história, haver 5 personagens, enfim quase tudo justifica o jogo. É só mesmo uma pena aqueles slowdowns e a dificuldade. O que não me tem impedido de jogar mesmo após perder 20 a 30 vezes antes de ter ganho o 2º boss (vou para o 4º, parece que são 7 ou 8 na primeira história).

13. jjmaia

jjmaia What is folding?

Hum, não faz mal. Ando a precisar de algo muito difícil... Meu amigo, é verão, tenho tempo :D

14. jjmaia

jjmaia What is folding?

Já comprei o jogo. Assim que arranjar uma forma de o correr, darei o feedback... ISto se o conseguir largar :D

15. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Onde é que o compraste? Eu ainda não o ganhei, mas está perto. A recém chegada Wii está a roubar tempo ([​IMG]). Seja como for, já levo mais de 50 horas daquilo, mas um jogador "normal" deve ganhar o jogo em menos de 40 horas. Acho eu...

16. jjmaia

jjmaia What is folding?

Ebay.com. Comprei juntamente com o Kingdom Hearts II. Ficaram-me os dois (novos e selados) por 50€ :D

Estou com uma noia para jogar o OS, mas ainda não posso jogar NTSC na PS2... :(

Tenho aqui fotos :)

http://techzonept.com/showpost.php?p=1900490&postcount=165

17. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Já pensaste em comprar um cabo que converte a imagem de PAL para NTSC? Comprei um aqui http://www.*****.pt/proddet.php?Produto_ID=120 e além da conversão a qualidade de imagem é muito superior. E pelo preço ficamos muito bem servidos.

Grandes preços, não há dúvida. Tenho mesmo de começar a comprar online. O Kingdom Hearts 2 também está na minha lista. Gostei muito do primeiro.

18. jjmaia

jjmaia What is folding?

Não percebeste :D

A minha TV aceita NTSC (60Hz) e uso cabo componentes, o problema é que a PS2 é PAL, estou é à espera de arranjar chip para correr jogos NTSC... :)

19. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Ah... :-D Eu como não tinha Tv que suportasse NTSC tive mesmo de arranjar o cabo.

Partilhar esta Página