PS Final Fantasy IX

É apenas uma evolução do aspecto adoptado no FF7.

Sim, mas não deixei de achar o jogo no geral infantil enquanto aspecto. Comprei-o na altura que saiu e ainda o tenho mas mal toquei nele.

paradigm shift- auto battle - auto battle- ver coisinhas bonitas, correr e porrada e saltinhos e UAUUUUU

yup action rpg.

se não tens certezas do que tu dizes, sugiro que nem tentes.

Pois... O XIII nao é action RPG, joga Kingdom Hearts e vê o que é o género.
 
Este foi o que mais gostei depois do VII.
Era muito bom mesmo..
O vivi era brutal uma das melhores personagens de sempre nos videojogos.
 
@ Tigerfist & Rick_GameOn

Levem as picardias para PM sff

@Tigerfist

Desculpa mas o resto do pessoal tem razão, apesar de não parecer o jogo funciona por turnos, podes não controlar directamente outras personagens além da tua mas esse comportamento não é inédito em turned based RPG's, se jogares Persona 3 vês exactamente o mesmo sistema, controlas directamente a personagem principal e o comportamento dos outros personagens é regido pela IA com tácticas definidas pelo jogador.

Apesar de dissociar o nome FF desse tipo de sistema de batalha e considerar que o último FF a sério nesse aspecto foi o X-2 neste caso tenho mesmo de inserir o XIII na categoria de turned based, isso não quer dizer que esteja a pensar compra-lo antes de atingir budget value

Ontopic:

Isso são muito boas notícias para o pessoal que, como eu, não teve a oportunidade de o adquirir, o IX foi uma espécie de regresso às origens do FF com cada personagem a ter uma classe bem definida e skills próprias dessa classe. O sistema de skills também era bastante bom e uma pessoa aprendia as skills através do equipamento e AP's :)
 
@ Tigerfist & Rick_GameOn

Levem as picardias para PM sff

@Tigerfist

Desculpa mas o resto do pessoal tem razão, apesar de não parecer o jogo funciona por turnos, podes não controlar directamente outras personagens além da tua mas esse comportamento não é inédito em turned based RPG's, se jogares Persona 3 vês exactamente o mesmo sistema, controlas directamente a personagem principal e o comportamento dos outros personagens é regido pela IA com tácticas definidas pelo jogador.

Apesar de dissociar o nome FF desse tipo de sistema de batalha e considerar que o último FF a sério nesse aspecto foi o X-2 neste caso tenho mesmo de inserir o XIII na categoria de turned based, isso não quer dizer que esteja a pensar compra-lo antes de atingir budget value

Ontopic:

isso são muito boas notícias para o pessoal que, como eu, não teve a oportunidade de o adquirir, o IX foi uma espécie de regresso às origens do FF com cada personagem a ter uma classe bem definida e skills próprias dessa classe. O sistema de skills também era bastante bom e uma pessoa aprendia as skills através do equipamento e AP's :)

tal como disse, certas definições são um bocado arriscadas... a nível do ATB...o jogo funciona por turnos até certo ponto, porque os bichos não esperam por ti para tomarem as suas acções (até no VII era assim). para mim totalmente por turnos é por exemplo vandal earths, ou FF-X. isto são coisas que variam muito.

e por amor de deus, dei uma opinião, não estou para estar aqui a fazer disso uma verdade absoluta... e sim já trocamos PM's, e disse o mesmo que disse neste ultimo paragrafo...
 
Bem o FF IX para mim foi um dos melhores FF que já joguei, a par do VII e do X. É sem duvida uma excelente adição à PSN.

Não é só o sistema de combate e das skills, os 2 aspectos que mais curti no jogo foi a histório (com aquele final especial...) e a side quest dos chocographs...d+...

Já comprei o FF VII da PSN este também vai ser uma aquisição...

offtopic - bom bom era ver a square-enix colocar a equipa a trabalhar em peso num remake do FF VII para a PS3.
 
Eu adorei este jogo. Na altura comprei-o, mas depois vendi. Era miudo e tinha que vender os jogos para comprar outros. Não o acabei, por isso agora quando ele sair quero ver se o acabo! Ainda por cima dá para jogar na PSP, vai andar sempre comigo.
 
Bem o FF IX para mim foi um dos melhores FF que já joguei, a par do VII e do X. É sem duvida uma excelente adição à PSN.

Não é só o sistema de combate e das skills, os 2 aspectos que mais curti no jogo foi a histório (com aquele final especial...) e a side quest dos chocographs...d+...

Já comprei o FF VII da PSN este também vai ser uma aquisição...

offtopic - bom bom era ver a square-enix colocar a equipa a trabalhar em peso num remake do FF VII para a PS3.

Só tive oportunidade de jogar o FF X e apesar de não o ter acabado curti mt o jogo, esse é que era bem lançado na PSN (apesar de ser de PS2)
 
Era de esperar que este FF fosse lançado, eu ainda jogo o VII e o este na PS3 e PSP porque os comprei para a velhinha PS1 só me falta o VIII que não sei onde anda, mas para quem nunca teve oportunidade de o jogar aconselho.
 
Era de esperar que este FF fosse lançado, eu ainda jogo o VII e o este na PS3 e PSP porque os comprei para a velhinha PS1 só me falta o VIII que não sei onde anda, mas para quem nunca teve oportunidade de o jogar aconselho.
Penso que o VIII está na PSN Americana. Eu andava mesmo á espera que este saisse. Mas vou jogar na PSP.
 
Penso que o VIII está na PSN Americana. Eu andava mesmo á espera que este saisse. Mas vou jogar na PSP.

Sim está na PSN Americana, eu já o vi lá. O problema é que o jogo quando passado para a PSP dá crash a muita gente quando se utiliza certas funções como a DRAW e SCAN mas na PS3 funciona bem.


Qual é o preço na PSN do VII?

Está a 9.99€
 
Última edição:
Offtopic: Tanto o VII como o VIII estão na Store portuguesa, porque eu já os vi por lá. Todavia, ainda não os comprei. Talvez venha a comprar o VII e o IX, quando este vier a sair e se puder dispensar €20 euritos...
 
Boas

Que grande noticia ao ser verdade vou ter orgasmos!

Não sou daqueles gajos que tem centenas de horas nos final fantasy mas o 9 epá comecei pelo FF8 passei joguei o FF9 fiquei deliciado mas... nunca o passei ando feito tolo a procura do jogo e se sair na PSN realmente DEUS existe!
 
Boas

Que grande noticia ao ser verdade vou ter orgasmos!

Não sou daqueles gajos que tem centenas de horas nos final fantasy mas o 9 epá comecei pelo FF8 passei joguei o FF9 fiquei deliciado mas... nunca o passei ando feito tolo a procura do jogo e se sair na PSN realmente DEUS existe!
Eu também adorei. Podem dizer que este é mais infantil. Eu não achei isso, achei foi mais fantasia no jogo.
 
Final Fantasy IX on PSN gains approval from Square Enix board members

Final Fantasy VII and Final Fantasy VIII are by far the two most popular PSOne Classic fames on the Playstation Network for the Playstation 3 and PSP. Thus, the topic of converting Final Fantasy IX as a digital download naturally came up.


Last week, Square Enix producer Shinji Hashimoto told fans that he will bring up the subject of Final Fantasy IX appearing the on Playstation Network during the next company board meeting. In his recent tweets to Square Enix Members, he revealed that the gathering went well. Hashimoto stated that, because it is the 10th anniversary of the game, many board members approved of his idea. He later mentioned that the official word should come by next Friday at the latest.


Final Fantasy IX was originally released on the Playstation in 2000. Both Final Fantasy VII and Final Fantasy VIII were re-released as digital downloads on the Playstation Store last year.

Fonte
 
E facil imagina todos os final fantasys a 10 euros cada um se for do primeiro ate ao decimo segundo final era prai 120 euros...

Mas digo te ja nao esta mau visto que tambem irias ter umas centenas de horas largas....
 
E facil imagina todos os final fantasys a 10 euros cada um se for do primeiro ate ao decimo segundo final era prai 120 euros...

Mas digo te ja nao esta mau visto que tambem irias ter umas centenas de horas largas....

Sim.
Podiam era lançar em Blu-Ray, estilo GOW Collection, isso é que era!
Desde o I ao XIII 8|
Era LOGO meu!
 
Back
Topo