PS Final Fantasy IX

Acho que me expliquei mal...

Desde a entrada dos Final Fantasy na PS2 que a série tem vindo a piorar:

FFVII - Tou a jogá-lo pela primeira vez, tenho cerca de 9 horas de jogo, tem muito boa história.
FFVIII - Sistema de combate horrível, se tiver tempo dou-lhe uma segunda hipótese.
FFIX - O melhor para mim.
FFX - A história é LINDA! O sistema de combate também está porreiro.
FFX-2 - Combate está bom, a história mete nojo e praticamente tudo o resto...
FFXII - Adorei.
FFXIII - Não joguei, mas pelos vídeos que vi, parece uma seca, só vejo é grind e não há sidequests.
FF Versus XIII - O jogo que mais espero para a PS3, se a Square desiludir com este jogo para mim está morta.

Spin-offs:
Dirge of Cerberus: Ok.
Crisis Core: Brutal!
 
Acho que me expliquei mal...

Desde a entrada dos Final Fantasy na PS2 que a série tem vindo a piorar:

FFVII - Tou a jogá-lo pela primeira vez, tenho cerca de 9 horas de jogo, tem muito boa história.
FFVIII - Sistema de combate horrível, se tiver tempo dou-lhe uma segunda hipótese.
FFIX - O melhor para mim.
FFX - A história é LINDA! O sistema de combate também está porreiro.
FFX-2 - Combate está bom, a história mete nojo e praticamente tudo o resto...
FFXII - Adorei.
FFXIII - Não joguei, mas pelos vídeos que vi, parece uma seca, só vejo é grind e não há sidequests.
FF Versus XIII - O jogo que mais espero para a PS3, se a Square desiludir com este jogo para mim está morta.

Spin-offs:
Dirge of Cerberus: Ok.
Crisis Core: Brutal!

Estou a terminar o FFVII achas que o FFVIII é muito complicado?
 
O FFVIII não é assim tão complicado, na minha opinião, até foi dos Final Fantasys mais fáceis que até agora completei (atenção que estou a referir-me apenas ao combate, pois o jogo em si tem uma história muito profunda).

O estilo de combate é diferente é verdade, mas uma vez que estás habituado a ele e sabes tirar proveito dos seus pontos fortes, o jogo torna-se muito fácil mesmo. Até agora foi o jogo da série em que derrotei o boss final com uma equipa com os níveis mais baixos e com armas também elas fracas.

O melhor é tu próprio experimentares e ver se gostas ou não. ;)
 
Mas olha que se mudares de ideias, recomendo-te a experimentares o jogo, pela história vale bem a pena. ;)

Eu passei o jogo e gostei bastante, e olha que ainda houve uma ou duas batalhas em que tive que pensar mais um bocado e inventar estratégias super malucas para vencer a luta (destaco a batalha contra a Adel).
 
Pois é o problema do FFVIII, é muito fácil, fazes summon e já ganhaste. E o sistema de Draw é outra palhaçada.

Tenta matar a Ultima e Omega weapon com summons e depois vens aqui mudar o que escreveste :) (não tou a dizer que deves gostar do jogo so pk tou a falar, apenas tou a dizer que o que disseste relativamente aos summons esta errado.)


Para mim o 8 é o melhor de todos, tanto no sistema de combate como na história, e eu só uso summons até ao fim do 1º cd, depois nunca mais ( por serem muito fracos comparados com outras skills, por exemplo matei o boss do final do segundo cd com 1 limit) apenas servem para os "power ups" e skills para fazer refine de items.

O que queres dizer com o sistema de draw ser uma palhaçada ?



Logo depois gosto do 10 e do 9.

O 10 sempre o vi como um sucessor do 8, o 9 já não jogo a muito tempo e não me lembro bem, mas na altura que passei adorei, quando acabar o 8 que tou a passar agora outra vez ( já podia ter acabado, mas estou a ir buscar todos os items, e meter todos a lvl 100 ), depois vou pegar no 9.
 
Então pessoal, já alguém anda a jogar a versão do FFIX que está na PS Store? E que tal? Estão a gostar?

Eu ainda não encontrei ninguém no fórum que tenha o jogo no seu formato físico para venda... Estou a ver que vai ser difícil por-lhe as mãos em cima tão cedo! :(
 
Eu já comprei e fiz a primeira hora de jogo, mas como ainda não acabei o FFVIII ainda vai demorar um bocado para pegar a sério neste, tenho alternado entre FFVIII e SSF4, mas funciona plenamente bem o jogo.
 
Em história mais ou menos 40 ou 60 horas, depende de como jogas. Eu com sidequests todas feitas demorei mais ou menos 110 horas.


Já repararam no vilão deste jogo? xD É uma bicha de primeira, no entanto é muito forte e tem um diálogo brutal.
 
Última edição:
Eis o que penso da série desde que entrou para as consolas da SONY.

FFVII - Muito bom, mais que recomendado. No entanto acho que o sistema de matéria limita um pouco e acho que os gráficos na altura poderiam estar melhores. (eu joguei todos os jogos na altura que sairam)
FFVIII - Sistema de magia é uma treta, o sistema de draw é repetitivo. É melhor o sistema de MP. As personagens são muito dependentes do summons.
FFIX - O melhor para mim. Sistema de aprendizagem de habilidades perfeita. Acho que o video final poderia ter sido maior. Podia ter havido mais bosses secretos.
FFX - A história é LINDA! Chorei no final! O sistema de combate é perfeito juntamente com o sistema de Sphere Grid.
FFX-2 - Combate está bom, a história é inferior ao X e vê-se que o mundo de Spira foi mais que aproveitado. O sistema de Vestiferas é muito bom.
FFXII - Odiei o sistema de combate, é o unico que não acabei. Prefiro RPG OLD SCHOOL... SQUARE-ENIX, ACORDA!!!
FFXIII - Não joguei, mas pelos vídeos que vi, parece fixe. Ainda não joguei devido ao trauma que levei com o XII.
 
Última edição:
Também é o meu FF favorito e foi o primeiro que RPG (e FF obviamente) que alguma vez joguei! :)

O mais engraçado é que, quando o joguei pela primeira vez, não percebia nada de Inglês e não sabia o que estava a fazer. Na altura, só jogava jogos de plataformas e este jogo tirou-me do sério, de tal modo que "jurei" nunca voltar a jogar mais nenhum jogo deste género (não podia sequer ver um jogo Final Fantasy à frente)...

Anos mais tardes (com muitas reviravoltas pelo meio), esta série tornou-se uma das minhas favoritas (muito devido a Kingdom Hearts) e, desde aí, comecei a coleccionar e a jogar todos os títulos da série.

Neste momento, só me falta completar o FFV e o FFX-2 (ainda não tive oportunidade de começar a jogá-los a sério), mas até agora o IX é o meu favorito (seguido do VI e do IV).
 
A minha cara cada vez que vejo um momento épico
happy-epic-win-l.png
 
Back
Topo