PS Final Fantasy VII (Squaresoft)

Lol, eu como não fazia ideia de que tinham posto a versão 50 Hz, comprei na store europeia. :(

Mas por acaso nem está muito mau, e estou a adorar o jogo. Só tenho pena de não poder usar os joysticks em vez do d-pad.
 
Última edição:
Lol, eu como não fazia ideia de que tinham posto a versão 50 Hz, comprei na store europeia. :(

Mas por acaso nem está muito mau, e estou a adorar o jogo. Só tenho pena de não poder usar os joysticks em vez do d-pad.

Clica no botão Home e vais às configurações dos controlos. Lá podes alterar o tipo de controlo acho eu, tens vários tipos, acho que é o tipo 4 para usares o joystick.

De qualquer modo, recomendo-te usares os controlos normais do jogo até tem a sua piada e ao longo do mesmo vão te surgir vários "minijogos" sendo as regras dos mesmo apresentados com as configurações iniciais ;)
 
Boas pessoal,

este é um dos meus jogos preferidos de sempre ... tenho o original para a PS1, mas a minha PS3 não é das primeiras e como tal não tem a retrocompatibilidade para jogar os jogos que ainda tenho da PS1 e da PS2 e por isso não voltei a jogar o FFVII. :(

Como tal queria que me esclarecessem se isso não é um problema para estes jogos da PS1 descarregados pela Store.

Posso jogar na minha PS3?
 
Boas pessoal,

este é um dos meus jogos preferidos de sempre ... tenho o original para a PS1, mas a minha PS3 não é das primeiras e como tal não tem a retrocompatibilidade para jogar os jogos que ainda tenho da PS1 e da PS2 e por isso não voltei a jogar o FFVII. :(

Como tal queria que me esclarecessem se isso não é um problema para estes jogos da PS1 descarregados pela Store.

Posso jogar na minha PS3?

Todas as PS3's têm retrocompatibilidade com jogos PS1. No entanto, muitas não reproduzem jogos da PS2... Por enquanto. Mas tenta não cometer o mesmo erro que eu cometi: compra os jogos PS1 na store americana. Saiem mais baratos, e têm qualidade visual ligeiramente superior.
 
Última edição:
Todas as PS3's têm retrocompatibilidade com jogos PS1. No entanto, muitas não reproduzem jogos da PS2... Por enquanto. Mas tenta não cometer o mesmo erro que eu cometi: compra o jogo na store americana. Sai mais barato, e tem qualidade visual ligeiramente superior.

então vou exprimentar o meu velhinho original da PS1 ... se funcionar então não preciso de comprar :)

sobra dinheirinho para o MGS
 
Última edição pelo moderador:
Bem, acabei hoje este fantástico RPG, sem dúvida um dos melhores que já joguei.

Bem, por acaso, até costumo dizer sempre isto mal acabo um RPG, mas de facto é esta componente de integração na história que nos faz realmente gostar de um jogo deste tipo.

Contudo acho que o Final Fantasy VII deixou-me algo mais do que um "simples gostar da história", um pouco difícil de descrever.

Acho que o jogo em si é mesmo muito bom em vários aspectos e acaba por atrair muita gente. Há certos pormenores que nunca tinha visto dantes num RPG:

-uma extensa variedade de minijogos (tem muitos mesmos);

-a exploração de vários locais através de várias formas: escalagem, saltos, etc.

-vários meios de deslocação (são muitos também).

Enfim vários "pormenores" que embora não sejam de aspecto muito importante na história do jogo, marcam de certa forma a diferença perante este título e outros do género.

Resumindo: recomendo a todos experimentarem esta "bomba" :D.

P.S.: Estive quase duas horas nas lutas finais :eek:
(também a minha party estava com os seguintes níveis: Cloud 63, Tifa 57, Barret 57, ou seja nada de muito elevado. Os outros todos por voltas dos 53/54. E na batalha contra o Bizarro Sephiroth só usei dois grupos em vez do máximo que são três).
 
Quando jogares a próxima vez perde tempo com outras coisas como a matar as Weapons, a apanhar todos os Summons e Materias e, claro, os Limit Breaks.
 
Quando jogares a próxima vez perde tempo com outras coisas como a matar as Weapons, a apanhar todos os Summons e Materias e, claro, os Limit Breaks.

Até fiz muitas das missões extras e apanhei todos os limites de nível 4 (excepto o Omnislash) mas não consigo ensinar-lhes... Alguém sabe porquê???

Quanto às weapons faltava-me matar a Ultima, Ruby e Emerald. A Ultima penso que daria para matar ao meu nível, mas não sei onde se encontra...

Summons faltam-me só alguns, o Alexander (ou coisa do género) e os Cavaleiros da Tábua Redonda (mas este depende de outras sidequests como a dos chocobobos) e ainda outros.

Mas claro isto são coisas que não me interessam tanto. Aliás até me dá uma certa "pica" passar RPGs com níveis não muito altos, pois quando chego aos bosses finais tenho sempre aquele "sofrimento" e tenho de pensar em todos os passos que faço. No fim, a sensação de ganhar é muito boa mesmo :D.

Tenho o filme Advent Children e já o tinha visto várias vezes, mas nunca tinha percebido a história na íntegra. Ontem voltei a vê-lo e já percebi tudo. Muito fixe :D!!!
 
É nestas alturas que tenho pena de não poder comprar online...
Gostava mesmo de poder andar com o FFVII na minha PSP fat para poder jogar em qualquer lado...

Ninguém estaria interessado em oferecer-me este jogo em troca do Dark Messiah of Might and Magic ou Halfe-Life 2 (ambos steam)???

Boas, tou com os 3 chars a 47... Cloud, Barret e o Red...
Mas nao tenho o vinnie....
Já sei a combinaçao do cofre
36 direita 10 eskerda ...

Esqueçam já consegui.

Que boss tao fraquinho nem me curei nenhuma vez...
 
Boas, tou com os 3 chars a 47... Cloud, Barret e o Red...
Mas nao tenho o vinnie....
Já sei a combinaçao do cofre
36 direita 10 eskerda ...

Esqueçam já consegui.

Que boss tao fraquinho nem me curei nenhuma vez...

Mas só estás a desenveolver essas três personagens??? É que nalgumas partes és capaz de te ver apertado quando for necessário levar contigo obrigatoriamente elementos que não são dessa tua party principal...
 
A Sony podia oferecer com os jogos PSN um guia, que poderíamos consultar quando quiséssemos/precisássemos. Da mesma forma que têm o manual.
 
Até fiz muitas das missões extras e apanhei todos os limites de nível 4 (excepto o Omnislash) mas não consigo ensinar-lhes... Alguém sabe porquê???

Quanto às weapons faltava-me matar a Ultima, Ruby e Emerald. A Ultima penso que daria para matar ao meu nível, mas não sei onde se encontra...

Summons faltam-me só alguns, o Alexander (ou coisa do género) e os Cavaleiros da Tábua Redonda (mas este depende de outras sidequests como a dos chocobobos) e ainda outros.

Mas claro isto são coisas que não me interessam tanto. Aliás até me dá uma certa "pica" passar RPGs com níveis não muito altos, pois quando chego aos bosses finais tenho sempre aquele "sofrimento" e tenho de pensar em todos os passos que faço. No fim, a sensação de ganhar é muito boa mesmo :D.

Tenho o filme Advent Children e já o tinha visto várias vezes, mas nunca tinha percebido a história na íntegra. Ontem voltei a vê-lo e já percebi tudo. Muito fixe :D!!!

Pois, se estiveres no nivel 90 com a ultima summon (cavaleiroas), o ultimo combate acaba muito rápido... para matares as weapons é mesmo necessario teres essa summon se não nem dês ao trabalho, a sério... ;) Outa matéria importante é a Mime.

cumps.
 
Nivel 90...
Damn olhem e a primeira vez ke tou a passar o FFVII
vou em 30 horas e tenho ke ir ao templo dos anciaos falta muito ainda para cehgar ao fim_
 
Nivel 90...
Damn olhem e a primeira vez ke tou a passar o FFVII
vou em 30 horas e tenho ke ir ao templo dos anciaos falta muito ainda para cehgar ao fim_

Estás no templo dos Ancients com 30 horas de jogo??? OMFG eu nessa altura ia já a caminhar para o 3º CD acho eu :D.

Agora a sério e para te responder, estás quase a acabar o 1º CD (mais uma hora talvez). Os outros 2 são muito mais curtos do que este. Mas de acordo com o tempo que demoraste só para o 1º, devem ainda te faltar largas horas de jogo :003:...
 
Com o nivel a que vais, vais violar o resto dos bosses até ao fim do jogo (quem é que vai em nivel 90 para um templo no fim de um primeiro CD... de três? O_O que tipo de grinding fizeste? (é o teu primeiro RPG?)
 
Com o nivel a que vais, vais violar o resto dos bosses até ao fim do jogo (quem é que vai em nivel 90 para um templo no fim de um primeiro CD... de três? O_O que tipo de grinding fizeste? (é o teu primeiro RPG?)

Eu penso que ele não está a nível 90... Ele disse "Nível 90... Damn" e penso que se estava a referir ao que outro user disse previamente, digo eu.
 
Nivel 90 nao lol tou a nivel 50 mas hei de chegar ao nivel 100 antes de chegar aos bosses mais dificeis...

Tipo eu nao encontro as coisas...
Ainda agora descobri o vincent e o outro puto...

Nao sabia que precisava deles xD
 
Back
Topo