1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PSP/PSV PSP 1000 Upgrade. LCD, D-Pad, some mods, etc..

Discussão em 'PlayStation' iniciada por xetiro, 7 de Junho de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 1904)

1. xetiro

xetiro Power Member

Boas ppl,

Alguém já tentou alterar peças à PSP? Tenho uma PSP 1000 e ando tentado a fazer umas "modificações" ao fim de 5 anos. Queria saber se alguém já se aventurou nisto.

Em primeiro lugar, será possível trocar o LCD pelo LCD da PSP 3000? O que acham? Estou a ver peças novas de reparação para a PSP no site da ***** é à volta de 50€. Se o LCD for mais leve, vai-se reflectir tb no peso da consola, o que é fixe.

Depois sou capaz de alterar o D-Pad, que na PSP 1000 é uma shit para as diagonais.

Anyway, alguém já andou com esta tara :P ?

2. Capelo92

Capelo92 Power Member

Eu já mudei os botões da minha e a faceplate. Alterar o lcd, etc, acho que já é um bocado mais díficil.

3. xetiro

xetiro Power Member

Em principio os LCD's de outros modelos não são compativeis, por causa das ligações à motherboard. Mas mudar o LCD parece relativamente fácil.

Tenho visto "novos" LCD's para a PSP 1000, em que dizem nas specs que tem "blacklight". Não sei o que querem dizer com isto, e também não sei se o lcd original da PSP 1000 já tem blacklight ou não. E se não tem, que tipo de melhoria isto trás? Até são relativamente baratos, à volta de 30 e tal euros. Era também interessante saber até que ponto estes novos LCD's são mais leves, uma vez que estou desconfiado que um dos componentes que mais contribui para o peso da PSP FAT é o LCD original.

Ainda estou só a pesquisar sobre isto e já vi alterações exclentes à PSP.

Última edição: 7 de Junho de 2009
  4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Não, conectores diferentes e mesmo a forma como o sinal é processado e enviado é diferente. Já as PSP-2000 não são passiveis de ter um transplante de ecrã da PSP-3000 (nem com adaptações, o resultado é sempre o mesmo) quanto mais.
    E alterar para que D-pad?
    O LCD da PSP 1000 é mais grosso mas também é muito mais resistente (o restante peso acrescido vem também de: uma drive com mecanismo de load de UMD's muito mais robusto/resistente, chapas de metal a proteger componentes que estavam lá a fazer alguma coisa... mas foram retiradas e por aí fora). O incremento de grossura do ecrã LCD vem primáriamente do vidro à frente do ecrã, mas isso também quer dizer que, mesmo que conseguisses lá meter outro (que não consegues) iria ficar a boiar.

Se queres alterar isso... mete um ecrã da Sharp (das PSP-1000 japonesas) ao invés do Samsung de caca que as PAL/NTSC originais traziam. Tem melhores cores, tempo de reacção e mais luminusidade.

Última edição: 7 de Junho de 2009
  5. portugal123

portugal123 Banido

tirando o facto de voces gostarem de desmontar trabalho etc , voces compram a uns 70 euros uma slim sem nada usada na boa

6. Core i7

Core i7 Banido

70€?

e-p-i-c f-a-i-l!

Partilhar esta Página