PSP à venda no UnderGround ???

timber disse:
E qual é a consola que não é isso?

Ninguém reinventa a roda mas há consolas que inovaram de uma ou outra maneira. A resposta à tua pergunta seria a DS que tem o conceito "novo" nos jogos que é o ecrã táctil e n se limitou a ser um upgrade ao GBA.
 
Última edição:
aki ta um artigo da Wired q fala das PSP no black market !!!

Sony has been churning out millions of PSPs but has been unable to keep up with demand. The company has been forced to push back its European launch date by several months to ensure enough units for the U.S. launch.

The staggered global release of the PSP has created a thriving underground market for the devices.

Retailers, who receive their PSPs from Asian wholesalers, are not condoned by Sony (SNE) but are not illegal either. Nevertheless, shops sell PSPs under the counter, available only if customers request them. The paperback book-sized device is encased in a Sony box covered in Japanese text.

When the PSP first came out in Japan, importers scrambled to get their hands on units which they resold in the United States for up to three times the official price. But as the U.S. launch approached prices fell dramatically, a trend that will probably take place in Europe as well.

- - -
Fonte:
http://www.wired.com/news/business/
 
Gamehorizon que por sinal, esta a oferecer uma PSP e cupões de desconto no valor de 60$ a quem concorrer até dia 21 (que ja passou) :\

ainda bem que concorri a tempo :p
 
5337902791267556.JPG



Live from Sony’s PlayStation Portable Launch Party

The weather outside is awful (this slushy substance inbetween snow and rain is no fun, especially not for gadget freaks who like to whip out their cellphones—or Nintendo DSs), but that didn’t stop us, a few hundred Sony fanboys, and lots of B-list celebs (who clearly needed to collect the appearance fee) from hitting Sony’s official launch party for the PlayStation Portable this evening.

It’s a big event, so Engadget and Joystiq have decided to join forces, with Ryan, Josh, and Peter throwing down for Engadget and Ben and Vlad representing Team Joystiq. We’ll have live updates throughout the evening (assuming the EV-DO holds up and enough interesting stuff happens), so keep refreshing for the latest.

http://www.engadget.com/entry/1234000840037403/
 
|Oc|CRASH_OVer worry not venho em paz :D

1ª actualização de firmware da PSP saiu no japão

Novidades:
• Suporte para as linguas Portuguesa, Alemã, Espanhol, Fancês, Italiano, Russo e Holandês.
• Suporte e settings para modo "retain screen" (Para video guardado no MStick)
• Suporte para resumir jogo após sleep mode (Para video guardado no MStick)
• Suporte para para permitir retomar transmissão de audio após "sleep mode".

Para artigo completo, instruções de como instalar e firmware em questão:
---> http://www.lik-sang.com/news.php?artc=3605

achei interessante tendo sido o lançamento da psp na europa atrasado, lançarem um firmware com suporte às linguagens europeias, será para incitar a importação?

O suporte à lingua Portuguesa e holandesa são particularmente raras de se ver em consolas, é positivo

EDIT: li melhor o artigo e lá em baixo tinha um link para esta thread

---> http://forum.lik-sang.com/showthread.php?t=2381

não sei até que ponto não à gente a votar só pelo gozo, mas partindo do principio que não à disso.

para mim seria preocupante sou todo pindérico cos pixeis mortos (este monitor LCD foi a trocar 2 vezes por causa disso)

"Not to mention that the Japanese PSP uses a Sharp TFT display, and the US version is rumored to have a lesser quality Samsung TFT display."
[editado da thread original porque a pessoa que postou primeiro trocou as duas marcas, portanto tem a correção que os outros membros deram]
Achei esta frase muito interessante e ao mesmo tempo má para os potenciais compradores. (atenção k n é nada oficial)
 
Última edição:
é tao oficial porque ja ha PSP's com tft samsung ... alguem chegou a meter a comparação entre os 2 na thread que foi fechada aqui na techzone.
a diferença é a perca de contraste e angulo de visao mais reduzido.

Pode ter sido apenas falta de stock da sharp (uma maneira de desenrrascar e meter mais psp's á venda no japão) ou entao é realmente o caminho a seguir (infelizmente)



Edit: eich.. lindo! vejam a "gaja" toda desmontada aqui
 
Última edição:
Uma coisa k falta falar aki.... os dead pixels.

Uma loja de importaçao ja aki referida tem vendido muitas psp's com dead pixels... uma coisa muita xata pois parece k em 100 consolas 80 veem com dead pixels alguns nao se nota nada pois sao num canto e e preciso termos um white ground pa podermos ver. Agora digo, a Sony ta disposta a trocar tanto tft das psp? Tipo a pessoas que ate 10 pixeis teem keimados nas psp!!
(pelo k diz no manual de 1 a 3 pixeis keimados e normal e nao trocam) :eek:

E esta razao k me leva a recuar na compra de uma importada.
Visitem os foruns da lik shang e verao!

ps: tenho uma pessoa k mandou vir uma de la E POR muita sorte veio perfeitamente limpa sem nenhum dead pixel.
 
e da-te com sorte... nos TFT's para Pc's até 5 ou 6 pixeis mortos nao to trocam lol

ha dead pixeis em tudo quanto é tft, o meu portatil veio limpinho deles, outros iguais tem alguns... é a vida.
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
é tao oficial porque ja ha PSP's com tft samsung ... alguem chegou a meter a comparação entre os 2 na thread que foi fechada aqui na techzone.
a diferença é a perca de contraste e angulo de visao mais reduzido.

Pode ter sido apenas falta de stock da sharp (uma maneira de desenrrascar e meter mais psp's á venda no japão) ou entao é realmente o caminho a seguir (infelizmente)



Edit: eich.. lindo! vejam a "gaja" toda desmontada aqui

isso é praxe da Lik-Sang, eles desmontam tudo :D (uma das razões pelo qual eu gosto deles)

psp-release49.jpg


o tal outro defeito que já foi citado/referido do butão "quadrado" ter menos distancia e dificultar a acção de que muita gente se queixou.

dá para ver que foi intencional, mas realmente deve ser uma coisa minima.

psp-release75.jpg

é interessante ver que só tem 1 chip de memória (acho que posso afirmar ser 1 chip de ram), e tem a indicação Samsung 437 será 4,3 nanósegundos? :S (posso tar a meter aki a pata na poça mas tou é habituado a ler os nanómetros mems da hynix)

Hoje vi recebi um mail de uma loja australiana. eles também usam o sistema PAL, ao ponto de eu importar mtos jogos de consola PAL de lá, o lançamento é a 31/03/2005 é o primeiro país PAL a ter (aquilo é livre de região, mas de qq maneira), para quem tiver interessado...

--> https://ssl.dvdcrave.com/products/info.jsp?pid=49

já mandei vir dessa loja e nunca pagei portes, mas foi sempre jogos (mas quantias superiores a 20 euros que é o que por lei fica na alfandega), mas não posso garantir, pelo sim pelo não preparem-se.

a quantia base é $409.05 dólares australianos sem transporte, e $449.95 com transporte o que equivale a rigorosamente 267.66€

Os jogos tão a 35 euros, não tou a par de quanto será praticado na europa, mas com transporte fica 38,64€

(esta informação pode ser inutil, mas não faz mal a ng)
 
zendEr- disse:
Uma coisa k falta falar aki.... os dead pixels.

Uma loja de importaçao ja aki referida tem vendido muitas psp's com dead pixels... uma coisa muita xata pois parece k em 100 consolas 80 veem com dead pixels alguns nao se nota nada pois sao num canto e e preciso termos um white ground pa podermos ver. Agora digo, a Sony ta disposta a trocar tanto tft das psp? Tipo a pessoas que ate 10 pixeis teem keimados nas psp!!
(pelo k diz no manual de 1 a 3 pixeis keimados e normal e nao trocam) :eek:

E esta razao k me leva a recuar na compra de uma importada.
Visitem os foruns da lik shang e verao!

ps: tenho uma pessoa k mandou vir uma de la E POR muita sorte veio perfeitamente limpa sem nenhum dead pixel.
|Oc|CRASH_OVer disse:
e da-te com sorte... nos TFT's para Pc's até 5 ou 6 pixeis mortos nao to trocam lol

ha dead pixeis em tudo quanto é tft, o meu portatil veio limpinho deles, outros iguais tem alguns... é a vida.

mas o que se passa é que na europa e comprado na loja, basta pegares ires lá e dizeres que não queres. como eu fiz com o meu LCD... aí podes exigir outro

claro que os vendedores insistem que é normal e a garantia não abrange, mas claro que no prazo de 30 dias se uma coisa avaria não vai para reparação quero uma nova, podes exigir o mesmo dos LCD's, podes trocar se não tiveres satisfeito, até podes trocar por não gostares do pacto do ecrã ser a cores, eles não têm nada com isso.

Eu não suporto pixeis mortos... é aquela coisa tou a ver um filme nem me consigo concentrar por causa do pixel verde fluerescente ao meio, mas é mesmo paranóia minha.

A razão pela qual temos LCD's aos preços a que estão é alguns terem pixeis mortos, se só por q pixel morto não servissem os custos aumentavam estrondosamente, o mesmo para a PSP suponho

podes sempre tentar a tua sorte é 50:50 ou tem pixel morto, ou não tem

EDIT: a outra opção é investires e importares várias, já vi em leilões do miau, não costumo andar por la, mas calhou à uns dias andar a procurar um carro, e era tudo a vender PSP's carissimas e aquilo vende que nem pãezinhos quentes, testas as que compras e ficas com a que te satisfizer.

é um investimento em k ainda reavês mais do que gastaste em cada unidade:
http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=1624768
http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=1630493

tá bem que o miau não é leilão é a ver quem aldraba quem, mas repara nas unidades vendidas e o preço :|
 
Última edição:
tenho um risco de 5cm a meio do monitor... shit, primeiras 2 semanas, horror.... mas agora nem dou por ele.

corri o gamespot a ver Video Reviews dos jogos
Os da psp tão porreiros. o Wipeout tava sem quebra nos frames (em dezembro tava cheio deles). mt bom, nenhum tinha quebras (para mim é bem pior q dead pixeis)
Se sair GT4, Tekken, God of war, ou um rival schools... man, im in!
f*ck yeah...
Depois fui á secção Gamecube ver o REsident Evil4.... bem, sem palavras
Depois vi um God of war... fantastico, vi que era da ps2 a meio da review.

Grandes jogos este ano
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
tenho um risco de 5cm a meio do monitor... shit, primeiras 2 semanas, horror.... mas agora nem dou por ele.

corri o gamespot a ver Video Reviews dos jogos
Os da psp tão porreiros. o Wipeout tava sem quebra nos frames (em dezembro tava cheio deles). mt bom, nenhum tinha quebras (para mim é bem pior q dead pixeis)
Se sair GT4, Tekken, God of war, ou um rival schools... man, im in!
f*ck yeah...
Depois fui á secção Gamecube ver o REsident Evil4.... bem, sem palavras
Depois vi um God of war... fantastico, vi que era da ps2 a meio da review.

Grandes jogos este ano

Offtopic: Resident Evil 4 nem sabes o que eu ando a babar por esse jogo :D a ver se esta semana mando vir.

pareçe que agora fizeram uma nova engine 3D para a PS2 que dá 480p :wow: quando andam aí jogos de PS2 a correr a 320x240 é impressionante

---> http://xbox.ign.com/articles/594/594495p3.html

este ano promete ^_^

P.S. já viste o video do novo zelda da gc? :p
 
pareçe que agora fizeram uma nova engine 3D para a PS2 que dá 480p quando andam aí jogos de PS2 a correr a 320x240 é impressionante

resolução numa consola parece-me secundario... numa tv a 5 metros, 320 ou 480 é a mesma coisa... já o tv-out do pc numa tv, 640 800 ou 1024 é cagativo

Deviam-se preocupar mais na fluidez... mas pelo que vi no God of war, aquilo ficou 5 estrelas. Eu que olhei pro GT4 como o culminar, e agora sai-me este.. é bem
se ha coisa que gosto na sony, é longevidade... ja vao quase 6 pra ps2

esse Zelda vou investigar

fdx, esse jogo é xbox? nao tem lightning nenhum... parece um Doom3 a correr na Voodoo2... no video ve-se quebras de fluidez..

ja vi a xbox fazer mt melhor
 
Última edição:
|Oc|CRASH_OVer disse:
resolução numa consola parece-me secundario... numa tv a 5 metros, 320 ou 480 é a mesma coisa... já o tv-out do pc numa tv, 640 800 ou 1024 é cagativo

Deviam-se preocupar mais na fluidez... mas pelo que vi no God of war, aquilo ficou 5 estrelas. Eu que olhei pro GT4 como o culminar, e agora sai-me este.. é bem
se ha coisa que gosto na sony, é longevidade... ja vao quase 6 pra ps2

esse Zelda vou investigar

fdx, esse jogo é xbox? nao tem lightning nenhum... parece um Doom3 a correr na Voodoo2... no video ve-se quebras de fluidez..

ja vi a xbox fazer mt melhor
nisso tens razão, o jogo é super basico, pareçe-me que eles para tirarem o progressivo na PS2 tiveram de sacrificar muito os graficos (a nivel das varias plataformas), mas não deixa de ser impressionante eles terem conseguido, mas é como dizes, ainda para mais... modo progressivo... poucos de nós temos equipamento em casa que suporte.

GT4 à de ser para a PS2 como o GT2 foi para a PSOne agora ainda é mais um aninho ou 2 de jogos a sair.

Eu por acaso queria era que lançassem o Ico 2

Para a PSP o metal gear acid não se safou muito bem nas reviews:

---> http://www.metacritic.com/games/platforms/psp/metalgearacid

pelo que tive a ver nas criticas, o que tá com boa cotação são os racers, jogos de desporto (em geral) e aquele jogo "lumines"
 
Back
Topo