PSP à venda no UnderGround ???

|Oc|CRASH_OVer disse:
psp ja só custa 215€ no www.lik-sang.com (loja europeia e japonesa) sem taxas, penso eu.
http://www.lik-sang.com/europe.php

sem taxas, tudo o que comprei no lik-sang até hoje ficou na alfandega ou seja taxas, direitos de desalfandegar e 19% de iva :(

quando a PSP tava ao preço antigo isso queria dizer +/- 90 euros (mas depois à sempre as lojas k aldrabam a coisa, para passar na alfandega).

O lik-sang ocasionalmente tem stock de coisas na europa, mas é raro, normalmente é stock da america, depois também tens a play-asia, que nunca lhes comprei nada, mas é a loja mais "popular" na europa, não sei se será por não ficar na alfandega (não sei mesmo)

http://www.play-asia.com/paOS-13-71-9e-70-2r7.html
 
Artigo sobre os prós e contras da PSP:

--> http://gamesdomain.yahoo.com/feature/68116

Não vou expressar a minha opinião porque tenho a minha opinião e escolha feita, e seria parcial.

mas concordei com a maior parte dos argumentos do artigo, como disse tenho a minha opinião formada, mas não sou cego (ou pelo menos tento não ser)

o artigo deu-me razão nalgumas coisas, mas não o achei parcial, mas deixo para voçês comentarem o conteudo do mesmo.

(comentem=)

De resto hoje andei a peskisar hardware (pentium M) e nos forums de varios sites, incluindo anandtech estavam muitos artigos de PSP no top, como sou curioso clikei e li bastantes perfeccionistas insatisfeitos com a questão dos pixeis mortos que ao que pareçe é mesmo muito vulgar, mas normalmente só 1 pixel morto, e à lojas que estão a aplicar o minimo de 8 pixeis mortos para trocar.

haviam pessoas que tinham trocado 3 e 4 vezes até sair uma boa, o conselho deles, testar a consola antes de sair da loja.

aqui em portugal vai ser a mesma coisa já trokei monitores com pixeis mortos, e é um castigo, agora tou a pensar comprar um portatil novo e também tou enrascado, mas se vier com pixeis mortos... fazer barulho. E nós ainda temos a arma da devolução em 30 dias se insatisfeitos.

em seguimento disso os ecrãs da versão americana realmente tão a ser piores, até li pessoas que falaram de a tela fazer bastante ghosting.

EDIT: porra :X em vez de fazer citar, fiz editar e apagei o post antigo :rolleyes:
 
Última edição:
O artigo diz o que todos os outros dizem acerca de tudo o que aparece á venda no mercado.... ou seja, quem gosta gosta, quem nao gosta nao gosta.
Os pixeis mortos, é em tudo que tenha tft... até ja encontras Polls da DS com metade do ppl com pixeis mortos, alguns até com 4 pra cima.

anyway....

2 dias depois da psp ter saido na america, os hacks começam lol

webbrowser crackado do wipeout
http://www.engadget.com/entry/1234000677037786/
P1010066.JPG


"hack" para Cartões non-DUO
http://www.joystiq.com/entry/1234000233037733/
http://www.psp-vault.com/images/0305/032405/DSC02158_l.JPG

TiVO in PSP
http://www.joystiq.com/entry/1234000367037782/
We’ll stop posting PSP tricks, when they stop coming at us at a million per day. This one is particularly compelling. If you want to bring your TV shows with you, head on over to zatznotfunny, where they give you a general overview of what to do. It doesn’t sound easy at this point, but you can count on some apps to do it for you soon enough. Know of any?

The idea of watching Arrested Development and Battlestar Galactica on the subway is making me tremble.

e os numeros do japão
We live with the marketing hype every day. The big consoles have millions of dollars behind them; money that’s dedicated to forcing the things into your hands. So it’s always interesting to see how well that money is being spent. GameGossip has the latest Top 10 list of consoles sold in Japan.

PlayStation Portable: 43,644 (Annual: 580,120)
PlayStation 2: 40,270 (Annual: 602,316)
Nintendo DS: 22,446 (Annual: 429,545)
Game Boy Advance SP: 11,013 (Annual: 197,776)
GameCube: 3,357 (Annual: 70,016)
Game Boy Advance: 477 (Annual: 6,253)
Xbox: 345 (Annual: 4,606)

PSP is kicking some major butt right now, besting its bigger brother, the DS, the GBA, everything. The Xbox numbers always make me cringe a little.

Head on over to GG for their analysis.

going good...
 
Última edição pelo moderador:
|Oc|CRASH_OVer disse:
O artigo diz o que todos os outros dizem acerca de tudo o que aparece á venda no mercado.... ou seja, quem gosta gosta, quem nao gosta nao gosta.
Os pixeis mortos, é em tudo que tenha tft... até ja encontras Polls da DS com metade do ppl com pixeis mortos, alguns até com 4 pra cima.

yep eu era para dizer isso, mas isto é uma thread de PSP.

A nintendo começou +/- como a sony com a coisa do DS, mas onde a sony diz que não conta como defeito, não se pronunciavam, agora já dão garantia de 0 pixeis mortos na américa, tens direito e trocar a tua consola, mas na loja podem sempre complicar-te a vida não é :rolleyes:

Por isso se eu dissesse isso poderia ser interpretado como lá tá ele a defender a DS na thread de PSP, não quero que se leve a isso.

isto é uma medida "oficial" recente, é possivel que a sony também reveja para ofereçer o mesmo. deve ter sido dado quase como resposta à questão dos pixeis mortos do género "ai é? se eles vêm com pixeis mortos e n conta como defeito, vamos contar como defeito nas nossas" Isto puxa para a frente o mercado é competição

até porque concordamos que a DS tem menos pixeis, etc etc e ninguém (ninguém mesmo) compraria uma DS para jogar ridge racer :joker:

Esperemos que a sony aplique a mesma medida nos próximos meses, mas como já foi dito... isso para a sony pelo menos neste momento quereria dizer que aqueles ecrãs todos são defeituosos e o preço da mesma aumentar, mas por outro lado o consumidor tem o direito de implicar com o que quiser.

mas eu digo-te que não importava um DS (chegei a pensar, mas como não sou rico...) mas não importava por causa disso, aliás como não importava um laptop, mesmo sendo mais baratos, ou um ecrã LCD e se depois tinha 1 desses defeitos? como o trocáva? o mesmo para a PSP.

Quanto às vendas da PSP no japão...

--->http://www.m-create.com/eng/e_ranking.html

esta é a primeira semana com 2 jogos no top 10

nas 2 semanas antes o Tales of Eternia entrou em numeros altos e na segunda semana caiu para 3º, agora caiu para 10º (o jogo é re-edição do da PSone, grande jogo, mas fujam do voice acting inglês)

O outro é o ape escape em 9º

Ridge Racer e Metal gear não chegaram aos tops

de notar também que eles não compram o pack com ridge racer, senão apareçia no top (como aconteçeu com o pack com GT4 que apareçiam as unidades de GT4 vendidas com a consola no top de jogos).

Muitos japoneses compram a PSP para multimédia (by the way, lá a venda dos memory stick duo's disparou) e provavelmente vão comprar o GT4, mas como a sony disse é um mercado diferente.

neste momento a concorrencia tem uma plataforma que por norma vende mais, talvez por ser "gaming only", repara por exemplo nas vendas da PS2 o jogo de One Piece no entanto o jogo de One Piece da GC k representa 2% das vendas também tá no top 10, atrás da PS2, mas tem uma user base muito inferior, 33 % de mercado contra 3% (acho eu)

Aquilo é um mercado àparte tb à japoneses que compram a DS só pelo programa de chat onboard (n me lembro do nome) sem nenhum jogo resta ver se com a massificação da user base isto vai mudar, e a PSP vender a niveis da PS2, e claro japão é mesmo 1a realidade à parte.
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
woot... quem diria, o enthusia a dar pau! ja li que é um simulador mt bom

nunca jogei, mas olha tive agora acesso aos numeros das vendas

O post de ontem era a falar das estatisticas da semana passada, mas hoje actualizaram. no lugar do Sarugetchu tava o ape escape.

.1. Phantom Kingdom PS2 - 72,894 (incl. Limited Edition)
.2. Shin Sangoku Musou 4/Dynasty Warriors 5 (incl. Limited Edition and Version with PS2) PS2 - 37,994 (798,972)
.3. ONE PIECE Grand Battle! RUSH PS2 - 37,147
.4. Donkey Konga 3 GameCube - 36,985
.5. Enthusia Professional Racing PS2 - 30,780
.6. NANA DS - 29,503
.7. Harvest Moon: Corobockle Station DS - 28,312

.8. ONE PIECE Grand Battle! RUSH GameCube - 22,390
.9. Sarugetchu! P PSP - 20,395
10 Tales of Eternia PSP - 19,736 (130,875)

Achei interessante publicar esta porque mostra os numeros das vendas. já viste o numero 1 da PS2 esta semana?

80 mil exemplares numa semana, quando os outros todos venderam nem de 40 mil :|
todos os jogos da tabela sairam esta semana exepto os que têm parenteses à frente.

agora vou é tentar arranjar as tabelas de vendas americanas, tenho a certeza que a PSP deve tar a vender jogos ao monte, em contraste com a realidade japão (para felicidade, ou infelicidade de muitos)
 
parece mesmo altamente.. se calhar um dia ainda compro uma so faltava dar para fazer umas chamadas e enviar sms :P assim só andava-mos com um calhau!
 
tive a ver as pics do gajo q fez a review... a consola é danada de sexy :D

ja agora, confesso não ter lido muito sobre ela, aquele tipo de mini-dvds(?) são daqueles que também se vendem e dá para gravar?

ou é formato proprietário da sony, e não dá para gravarmos num comum gravador dvdr?
 
Alguém conhece uma loja online famosa do EUA com preços "normais" que venda PSP´s, jogos e acessorios, só para ter uma ideia dos preços dos jogos e acessorios?

Thks
 
Back
Topo