1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

PSP/PSV PSP avariada retida pela Sony há dois meses

Discussão em 'PlayStation' iniciada por joaocb40, 28 de Abril de 2008. (Respostas: 37; Visualizações: 3609)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. joaocb40

    joaocb40 Power Member

    A PSP do meu filho avariou ainda dentro da garantia. Liguei para a playstation e disseram-me que a Seur viria levantar a consola e que 5 semanas depois recebia, ou a consola reparada ou uma nova. Já lá vão dois meses e consola nem vê-la. Telefono para lá e dizem-me sempre que não há stock e para aguardar mais 10 dias, é de uma pessoa se passar.

    Agora a parte mais interessante. Porque a Stockuno (empresa que trata destes assuntos para a Sony) não tem atendimento ao público (é a Seur que faz as recolhas e entregas), também não é obrigada a ter livro de reclamações (isto foi dito por eles). Assim sendo não há como reclamar e apenas se pode esperar o tempo que eles entenderem necessário para que a garantia seja executada, não há um prazo máximo, pode ser a eternidade...

    Em resumo, eles ficam com um bem que custou dinheiro pelo prazo que bem entenderem sem terem de dar satisfações por isso. :mad:
     
  2. mac___mac

    mac___mac Power Member

    Esta situação é realmente de lamentar.

    Eu não tenho a certeza, mas penso que estás no direito de pedir, ou a PSP, ou de ser recercido. Ao fim ao cabo, é um bem que compraste e uma vez que te disseram que a terias de volta dentro de 1 mês, é óbvio que não vais ficar a ver o tempo passar como se nada fosse.

    Contudo, volto a lembrar que não tenho a certeza disto. Tenta informar-te melhor, nem que seja, telefonando para a DECO.
     
  3. peperoni

    peperoni Power Member

    DECO.. (Defesa do Consumidor, não o jogador.. ) ;)
     
  4. mac___mac

    mac___mac Power Member

    Hmm.. Julguei que também cobrisse estes casos..
     
  5. JohnTH

    JohnTH I fold therefore I AM

    Boas.

    É sempre assim, demoram eternidades. Eu já tive a minha PSP avariada, nunca a mandei para lá (tentei repará-la eu, e só fiz pior, tive que comprar uma nova...). Mas a maioria dos meus colegas já mandaram a PSP para lá, e só reclamavam com o tempo que demorava. É sempre igual.

    Cumps.
     
  6. 大地 大智

    大地 大智 Banido

    Eu também, consumidor não se trata só de comida, trata-se de tudo o que possas comprar em meios comerciais.
    Amigo, aperta com eles!
     
  7. manipulo

    manipulo Banido

    Acho que para te queixares deves falar para o numero que usaste aquando activar a garantia .

    Deves fazer queixa da stockuno pois é a empresa contratada para exercer a acção de manutenção reparação para a sony .

    Quanto á falta de stock é bem provavel , pois a psp nestes ultimos meses tem tido um boost nas vendas .

    Á parte da demora decerto tudo se resolverá a bem ...

    PS: Acho que os tipos da seur estão um pouco fora de realidade .. pois eles fornecem um serviço logo terão de ter livro de reclamações .

    Diz-lhes porque razão eles não têm livro e os correios e as outras transportadoras usam .

    Eles digam o que disserem têm de ter livro de reclamações .
     
    Última edição: 28 de Abril de 2008
  8. btuger

    btuger Power Member

    Também já tive numa situação parecida e demoraram 4 meses a entregar a consola, e ainda tive de pagar as chamadas efectuadas para eles :(
    São situações estúpidas mas uma pessoa tem de aguentar
     
  9. Earthless

    Earthless Power Member

    realmente 4 meses é quase o periodo de vida da consola

    olha, enfim tenta apertando os gajos...
     
  10. OnTheNet

    OnTheNet Mestre BOINC

    por lei ao fim de 30 dias ou devolvem o bem arranjado, ou te dão um novo, ou te devolvem o € pago na factura, TU, escolhes !

    e sao obrigados a ter livro de reclamações, ao fim ao cabo sao uma empresa registada nas finanças obviamente, a seur é apenas uma transportadora, nao te fornece a garantia nem qualquer serviço além do transporte.

    liga para lá, exige uma morada, livro de reclamações, qualquer coisa, mas nao te cales nunca
     
  11. djbatata

    djbatata Power Member

    É sempre mau ouvir reclamações deste tipo, não se justifica o porque de tanto tempo. O melhor que tens a fazer é pressionares eles ligando para lá várias vezes. Por vezes fica mais rápido arranjarmos nós mesmos.

    Boa sorte com isso ;)
     
  12. joaocb40

    joaocb40 Power Member

    E eu a pensar que os atrasos eram só com a PS3. Pensei que com a PSP fosse menos mau mas afinal não sou caso único. Mas que porcaria de serviço. Quando a assistência era em Madrid era mais rápido...
     
  13. eRKULIX

    eRKULIX Suspenso

    Podes exigir a devolução do dinheiro, o que parece ser na verdade uma boa opção caso tenhas comprado a consola quando ela estava mais cara...
     
  14. odraude000

    odraude000 Power Member

    estou a pensar enviar a minha, faz um barulho estranho ao ler os umd's

    esses 30 dias são uteis?

    estou com algum receio de a enviar e de ficar por lá muito tempo!...
     
  15. joaocb40

    joaocb40 Power Member

    Bom lá fiz a reclamação no El Corte Ingles. Eles assumiram a sua cota parte de responsabilidade (enquanto entidade vendedora) e o mais tardar até amanha de manha garantiram-me uma resposta. Entretanto já ficaram avisados que se a solução não me agradar, como não tenho outro recurso, terá de ser o livro de reclamações deles a funcionar.
     
  16. dexterzinho

    dexterzinho Power Member

    tens a certeza que por lei, se eles não derem o produto dentro de 30 dias, podes exigir o dinheiro que pagaste pela consola?
     
  17. Arnie_Marta

    Arnie_Marta I quit My Job for Folding

    Neste momento isto não é Lei nenhuma, mas muitos pensam que sim e depois cria-se um ciclo vicioso de pseudo-leis.

    VAI SER LEI, em principio, podes ler aqui:

    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=255402


    Ainda não passou em decreto-lei.
     
  18. ricponte

    ricponte Power Member

    A lei neste momento fala em prazo razoavel pode ser 30 ou 180 dias... vai de cada assistencia tecnica.

    o arnie foi mais rapido.
     
    Última edição: 29 de Abril de 2008
  19. dar_k

    dar_k Banido

    onde está essa dos 180 dias?
     
  20. skandal

    skandal Power Member

    LOL, FAIL :x2:

    aperta com os tipos ;)
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página