PSP avariada retida pela Sony há dois meses

Status
Fechado a novas mensagens.

joaocb40

Power Member
A PSP do meu filho avariou ainda dentro da garantia. Liguei para a playstation e disseram-me que a Seur viria levantar a consola e que 5 semanas depois recebia, ou a consola reparada ou uma nova. Já lá vão dois meses e consola nem vê-la. Telefono para lá e dizem-me sempre que não há stock e para aguardar mais 10 dias, é de uma pessoa se passar.

Agora a parte mais interessante. Porque a Stockuno (empresa que trata destes assuntos para a Sony) não tem atendimento ao público (é a Seur que faz as recolhas e entregas), também não é obrigada a ter livro de reclamações (isto foi dito por eles). Assim sendo não há como reclamar e apenas se pode esperar o tempo que eles entenderem necessário para que a garantia seja executada, não há um prazo máximo, pode ser a eternidade...

Em resumo, eles ficam com um bem que custou dinheiro pelo prazo que bem entenderem sem terem de dar satisfações por isso. :mad:
 
Esta situação é realmente de lamentar.

Eu não tenho a certeza, mas penso que estás no direito de pedir, ou a PSP, ou de ser recercido. Ao fim ao cabo, é um bem que compraste e uma vez que te disseram que a terias de volta dentro de 1 mês, é óbvio que não vais ficar a ver o tempo passar como se nada fosse.

Contudo, volto a lembrar que não tenho a certeza disto. Tenta informar-te melhor, nem que seja, telefonando para a DECO.
 
Boas.

É sempre assim, demoram eternidades. Eu já tive a minha PSP avariada, nunca a mandei para lá (tentei repará-la eu, e só fiz pior, tive que comprar uma nova...). Mas a maioria dos meus colegas já mandaram a PSP para lá, e só reclamavam com o tempo que demorava. É sempre igual.

Cumps.
 
A PSP do meu filho avariou ainda dentro da garantia. Liguei para a playstation e disseram-me que a Seur viria levantar a consola e que 5 semanas depois recebia, ou a consola reparada ou uma nova. Já lá vão dois meses e consola nem vê-la. Telefono para lá e dizem-me sempre que não há stock e para aguardar mais 10 dias, é de uma pessoa se passar.

Agora a parte mais interessante. Porque a Stockuno (empresa que trata destes assuntos para a Sony) não tem atendimento ao público (é a Seur que faz as recolhas e entregas), também não é obrigada a ter livro de reclamações (isto foi dito por eles). Assim sendo não há como reclamar e apenas se pode esperar o tempo que eles entenderem necessário para que a garantia seja executada, não há um prazo máximo, pode ser a eternidade...

Em resumo, eles ficam com um bem que custou dinheiro pelo prazo que bem entenderem sem terem de dar satisfações por isso. :mad:

Acho que para te queixares deves falar para o numero que usaste aquando activar a garantia .

Deves fazer queixa da stockuno pois é a empresa contratada para exercer a acção de manutenção reparação para a sony .

Quanto á falta de stock é bem provavel , pois a psp nestes ultimos meses tem tido um boost nas vendas .

Á parte da demora decerto tudo se resolverá a bem ...

PS: Acho que os tipos da seur estão um pouco fora de realidade .. pois eles fornecem um serviço logo terão de ter livro de reclamações .

Diz-lhes porque razão eles não têm livro e os correios e as outras transportadoras usam .

Eles digam o que disserem têm de ter livro de reclamações .
 
Última edição:
Também já tive numa situação parecida e demoraram 4 meses a entregar a consola, e ainda tive de pagar as chamadas efectuadas para eles :(
São situações estúpidas mas uma pessoa tem de aguentar
 
por lei ao fim de 30 dias ou devolvem o bem arranjado, ou te dão um novo, ou te devolvem o € pago na factura, TU, escolhes !

e sao obrigados a ter livro de reclamações, ao fim ao cabo sao uma empresa registada nas finanças obviamente, a seur é apenas uma transportadora, nao te fornece a garantia nem qualquer serviço além do transporte.

liga para lá, exige uma morada, livro de reclamações, qualquer coisa, mas nao te cales nunca
 
É sempre mau ouvir reclamações deste tipo, não se justifica o porque de tanto tempo. O melhor que tens a fazer é pressionares eles ligando para lá várias vezes. Por vezes fica mais rápido arranjarmos nós mesmos.

Boa sorte com isso ;)
 
E eu a pensar que os atrasos eram só com a PS3. Pensei que com a PSP fosse menos mau mas afinal não sou caso único. Mas que porcaria de serviço. Quando a assistência era em Madrid era mais rápido...
 
Podes exigir a devolução do dinheiro, o que parece ser na verdade uma boa opção caso tenhas comprado a consola quando ela estava mais cara...
 
por lei ao fim de 30 dias ou devolvem o bem arranjado, ou te dão um novo, ou te devolvem o € pago na factura, TU, escolhes !

e sao obrigados a ter livro de reclamações, ao fim ao cabo sao uma empresa registada nas finanças obviamente, a seur é apenas uma transportadora, nao te fornece a garantia nem qualquer serviço além do transporte.

liga para lá, exige uma morada, livro de reclamações, qualquer coisa, mas nao te cales nunca

estou a pensar enviar a minha, faz um barulho estranho ao ler os umd's

esses 30 dias são uteis?

estou com algum receio de a enviar e de ficar por lá muito tempo!...
 
Bom lá fiz a reclamação no El Corte Ingles. Eles assumiram a sua cota parte de responsabilidade (enquanto entidade vendedora) e o mais tardar até amanha de manha garantiram-me uma resposta. Entretanto já ficaram avisados que se a solução não me agradar, como não tenho outro recurso, terá de ser o livro de reclamações deles a funcionar.
 
A lei neste momento fala em prazo razoavel pode ser 30 ou 180 dias... vai de cada assistencia tecnica.

o arnie foi mais rapido.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo