psp brickada

myxer20

Power Member
Oi pessoal tenho um amigo que diz que a psp dele não funciona: ele liga-a e o ecra fica preto e pouco tempo depois a psp desliga-se como é que ele pode resolver isso?
 
Que firmware tinha a PSP?
Andou a "inventar" com firmwares pirata?!

Se tiver na garantia já sabe o que fazer...
Também pode ter brickado a fazer update de um firmware oficial, basta ter-se enganado ou desligado que vai logo ao ar.
 
Também pode ter brickado a fazer update de um firmware oficial, basta ter-se enganado ou desligado que vai logo ao ar.

Aconteceu-me o mesmo que ao user que postou esta thread exactamente como tu disseste! Estou mesmo irritado ! Comprei o FM 2008 Handheld e aquilo ao fazer o update pifou ! Desligou-se, e agora pode se ligar mas o ecran nao dá sinais de vida e desliga-se uma beca depois... Já usei a garantia, esta era a minha 2ª PSP. E agora, o que faço?
 
Ja exprimentas-te tirar e voltar a meter a bateria?

A minha uma vez caiu ao chão ( não tem nada a ver mas pode ser que ajude :P ) e não ligou a primeira, dps tirei-lhe bateria e voltei a mete-la e ja deu. Espero que tenhas sorte!


cumps
 
Isso é brick, tenho a certeza...Myxer20, pergunta ao teu amigo se tem muitas folhas...Se tiver ele que utilize a psp como pisa papéis senão elas voam, porque agora a psp não lhe serve de nada...Só fazendo umas coisas que não se pode falar aqui na techzone...
 
Aconteceu-me o mesmo que ao user que postou esta thread exactamente como tu disseste! Estou mesmo irritado ! Comprei o FM 2008 Handheld e aquilo ao fazer o update pifou ! Desligou-se, e agora pode se ligar mas o ecran nao dá sinais de vida e desliga-se uma beca depois... Já usei a garantia, esta era a minha 2ª PSP. E agora, o que faço?
A garantia não é limitada a uma vez, tem a duração de dois anos para as avarias que possas ter (e ainda por haver a garantia da reparação, que a teres levado uma PSP nova deve ser extendida).

Podes informar-te.
Entao estou com azar, eu nao tenho nada pirateado e claro que já fiz isso com a bateria mil vezes $oprano, mas obrigado pela ajuda.
Agora (nao tenho garantia) a minha unica hipotese é comprar uma nova ???
Haver, há uma maneira... Mas neste forum não te podemos ajudar pelo processo dúbio que implica.

Basicamente o processo da própria sony para consolas brickadas engloba uma "service batery" com um eproom diferente das caseiras. E essa bateria dá a "autorização" para instalar um firmware de raiz na consola (a partir de um memory stick)... mas não consegues criar essa bateria sozinho (ou conseguir consegues, mas tens de abrir a bateria), nem nós podemos dar assistência nisso.
 
Isto pode parecer estúpido, mas não é assim tanto.
Ele já expermentou ligar a psp com ela ligada à corrente? Ou deixar carregar e ligar a PSP?

É que por "algum motivo" pode ter ficado com umas keys corruptas e um dos problemas que esta situação pode originar é acontecer exactamente isso.
Quando a psp começa a ficar com pouco bateria (não estou a dizer mesmo pouca bateria), mas sim algo abaixo dos 30%, quando vai hibernar já não consegue voltar a ligar.


Mas o mais provável é estar mesmo brickada, sabendo o que ele estava a fazer antes da consola ficar assim... será fácil perceber o problema da mesma.
 
Se não fosse "toda legal" eu diria que foi a mexer na flash0 isso :)
Ora se foi a fazer um update de fw aconselho a ler bem a licença, poderá ter alguma clausula em que eles se responsabilizem mas acho pouco provável.

Se foi assim de repente que ficou sem dar então poderás mesmo ter de desembolsar.

cumpzz
 
Se não fosse "toda legal" eu diria que foi a mexer na flash0 isso :)
Ora se foi a fazer um update de fw aconselho a ler bem a licença, poderá ter alguma clausula em que eles se responsabilizem mas acho pouco provável.

Se foi assim de repente que ficou sem dar então poderás mesmo ter de desembolsar.

cumpzz
____________
Se estiver dentro do periodo da garantia mesmo que ele tivesse a "mexer" no firmware podia dizer que tinha brickado enquanto fazia o update oficial que se safava mas assim não.
 
Como futuro provavel comprador de PSP....o que é isso de brickar?
É quando o firmware de um equipamento se corrompe (especialmente perigoso durante instalações). Isto é aplicável a todo o equipamento cujo firmware é actualizável.

Podes brickar um router na actualização do mesmo, por exemplo. Devido a essa possibilidade a maior parte dos fabricantes cria sistemas deles para poderem eles reflashar a coisa de forma a não inutilizar o equipamento... normalmente nuns hard reset, noutros blind write. A PSP tem um sistema desses (o ultimo referido) mas não podemos dar assistência no mesmo, só a Sony e técnicos da mesma.
 
Back
Topo