1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PSP/PSV PSP - conector de corrente queimou!

Discussão em 'PlayStation' iniciada por fgweed, 25 de Março de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 3409)

1. Boas. Eu nao tenho carregador psp porque o meu avariou-se portanto tenho usado um carregador USB. So que hoje queria fazer um downgrade na minha PSP mas preciso de carregador. Entao fui a casa de um colega meu para fazer o downgrade la pois ele tem carregador. Enquanto ele procurava o carregador da sua psp ele disse-me para usar um que ele tinha so que era de transformador e dava para escolher os volts. Ele meteu aquilo em 5 volts e liguei à psp e nada! A luz nao ficou laranja nem nada! (a esta altura o conector queimou)
    Entao ele encontrou o seu carregador original da PSP, ligou à minha PSP e nada! Tambem nao carregou. Fui à game stage e eles disseram-me que o problema era da psp! Entao eu creio que o problema será do conector de corrente pois terá queimado com a voltagem.

Eu estou a pensar em comprar um conector em: http://www.chipspain.com/PSP/Sony-PSP/Repair-Parts-PSP/Conector-Corriente-Reparacion-PSP/
    só que nao sei como instala-lo e nao me quero arriscar a abrir a minha PSP. Alguem conhece ou recomende uma loja que na zona do Porto faça isso? Obrigado!

PS: Eu nao tenho a certeza em como foi o conector de corrente que queimou portanto gostava mesmo que me indicassem uma loja que pudessem verificar o problema. (não quero que me recomendem a Sony pois a minha PSP ja nao esta na garantia.)

2. VuDu

VuDu Power Member

Era muuuuuita sorte se tivesses só queimado o fio condutor, o mais certo é teres queimado um dos primeiros componentes da PSP que recebe corrente.
    Se a PSP não funciona, nem com um carregador que sabes que está ok, então não vejo grande futuro nessa PSP :(

3. A PSP funciona. Liga e tudo. Apenas nao carrega :/

4. .:Sith Lord:.

.:Sith Lord:. Suspenso

Conclusões: Downgrade=Serious business :D

5. vitorr

vitorr Power Member

é FAT ou Slim?

6. VuDu

VuDu Power Member

Conclusões: Lês o post da esquerda para a direita e de cima para baixo para perceberes que o problema foi ele ter usado um transformador universal em vez do transformador da PSP.

fgweed, então qual é o problema, não carrega pelo transformador? Carrega só por USB? Ela funciona normalmente sem bateria?

7. VuDu, o problema é que ele nao ta a dar para carregar a bateria. A luz nem fica laranja nem nada. Da para ligar ao pc por USB na boa mas carregar é que nao. E nao faço ideia de como se poe uma PSP FAT a carregar por miniUSB. Isso agora dava-me jeitinho.

8. bassmaster

bassmaster Folding Member

fgweed podes tentar arranjar um cabo duplo que carrega e dá para ligar ao PC ao mesmo tempo foi o que eu comprei quando o meu carregador foi a vida

EDIT: Não tinha visto que já usavas um cabo assim, mas então consegues carregar por USB e não consegues com um carregador da PSP?

9. bassmaster, eu nao consigo carregar com esse cabo que tu tambem usas pois a entrada que o liga à psp é a mesma de um carregador. Penso que a unica maneira de eu carregar a PSP é por miniUSB mas nao sei como se faz..

10. bassmaster

Ah ok pois eu acho que para carregares por mini Usb só dá com um CFW porque é preciso usar um programa vou tentar ver se encontro alguma coisa

11. bassmaster, eu queria era mesmo resolver isto.

darkeyes, ve a tua caixa de entrada, mandei-te pm!

12. VuDu

VuDu Power Member

Já testaste com outra bateria (ou com essa bateria noutra PSP) para saber se essa não está lixada?

13. VuDu, sim ja fiz isso. Porque ao principio ate pensei que o problema fosse da bateria.

14. bassmaster

Acho mesmo que a solução é arranjares isso numa loja ou assim

15. bassmaster, pois.. Eu quero é saber onde ha dessas lojas ca no Porto.

16. jjmaia

jjmaia What is folding?

Não dá... Quando caregas por USB, o PC fornece os 5v atravez da porta USB para a entrada DC da PSP.

17. .:Sith Lord:.

.:Sith Lord:. Suspenso

Eu li, todos os posts.

Disse aquilo num tom de brincadeira, percebeu-se bem.

Até porque a minha está com um Custom Firmware por isso não tenho nada contra (nem é ilegal).

Provavelmente foi um pico de tensão que te lixou isso, e se foi um pico é como num pc, vai também a fonte pelos porcos.

Por isso mesmo não vejo grande futuro nessa PSP :(

18. .:Sith Lord:. , e sabes me indicar uma loja na Zona Norte onde me expliquem isso detalhadamente?

Partilhar esta Página