PSP - conector de corrente queimou!

fgweed

Membro
Boas. Eu nao tenho carregador psp porque o meu avariou-se portanto tenho usado um carregador USB. So que hoje queria fazer um downgrade na minha PSP mas preciso de carregador. Entao fui a casa de um colega meu para fazer o downgrade la pois ele tem carregador. Enquanto ele procurava o carregador da sua psp ele disse-me para usar um que ele tinha so que era de transformador e dava para escolher os volts. Ele meteu aquilo em 5 volts e liguei à psp e nada! A luz nao ficou laranja nem nada! (a esta altura o conector queimou)
Entao ele encontrou o seu carregador original da PSP, ligou à minha PSP e nada! Tambem nao carregou. Fui à game stage e eles disseram-me que o problema era da psp! Entao eu creio que o problema será do conector de corrente pois terá queimado com a voltagem.

Eu estou a pensar em comprar um conector em: http://www.chipspain.com/PSP/Sony-PSP/Repair-Parts-PSP/Conector-Corriente-Reparacion-PSP/
só que nao sei como instala-lo e nao me quero arriscar a abrir a minha PSP. Alguem conhece ou recomende uma loja que na zona do Porto faça isso? Obrigado!

PS: Eu nao tenho a certeza em como foi o conector de corrente que queimou portanto gostava mesmo que me indicassem uma loja que pudessem verificar o problema. (não quero que me recomendem a Sony pois a minha PSP ja nao esta na garantia.)
 
Era muuuuuita sorte se tivesses só queimado o fio condutor, o mais certo é teres queimado um dos primeiros componentes da PSP que recebe corrente.
Se a PSP não funciona, nem com um carregador que sabes que está ok, então não vejo grande futuro nessa PSP :(
 
Conclusões: Downgrade=Serious business :D

Conclusões: Lês o post da esquerda para a direita e de cima para baixo para perceberes que o problema foi ele ter usado um transformador universal em vez do transformador da PSP.


fgweed, então qual é o problema, não carrega pelo transformador? Carrega só por USB? Ela funciona normalmente sem bateria?
 
VuDu, o problema é que ele nao ta a dar para carregar a bateria. A luz nem fica laranja nem nada. Da para ligar ao pc por USB na boa mas carregar é que nao. E nao faço ideia de como se poe uma PSP FAT a carregar por miniUSB. Isso agora dava-me jeitinho.
 
fgweed podes tentar arranjar um cabo duplo que carrega e dá para ligar ao PC ao mesmo tempo foi o que eu comprei quando o meu carregador foi a vida


EDIT: Não tinha visto que já usavas um cabo assim, mas então consegues carregar por USB e não consegues com um carregador da PSP?
 
bassmaster, eu nao consigo carregar com esse cabo que tu tambem usas pois a entrada que o liga à psp é a mesma de um carregador. Penso que a unica maneira de eu carregar a PSP é por miniUSB mas nao sei como se faz..
 
VuDu, o problema é que ele nao ta a dar para carregar a bateria. A luz nem fica laranja nem nada. Da para ligar ao pc por USB na boa mas carregar é que nao. E nao faço ideia de como se poe uma PSP FAT a carregar por miniUSB. Isso agora dava-me jeitinho.

Não dá... Quando caregas por USB, o PC fornece os 5v atravez da porta USB para a entrada DC da PSP.
 
Conclusões: Lês o post da esquerda para a direita e de cima para baixo para perceberes que o problema foi ele ter usado um transformador universal em vez do transformador da PSP.


fgweed, então qual é o problema, não carrega pelo transformador? Carrega só por USB? Ela funciona normalmente sem bateria?

Eu li, todos os posts.

Disse aquilo num tom de brincadeira, percebeu-se bem.

Até porque a minha está com um Custom Firmware por isso não tenho nada contra (nem é ilegal).

Provavelmente foi um pico de tensão que te lixou isso, e se foi um pico é como num pc, vai também a fonte pelos porcos.

Por isso mesmo não vejo grande futuro nessa PSP :(
 
Back
Topo